A religião definitivamente virou o assunto da "moda" na TV aberta. O SBT tentou incrementar seu ibope com a fé alheia. O "Domingo Legal" promoveu o sorteio de uma "benção" do padre Marcelo Rossi. O ganhador teve direito a uma visita do padre, que abençoou a residência e a família do, ahn, vencedor.
O "Domingo Legal" não estava sorteando uma casa, estava sorteando a benção do padre, campeão de vendas de livros e CDs, ícone do movimento carismático católico.
O "Domingo Legal" não estava sorteando uma casa, estava sorteando a benção do padre, campeão de vendas de livros e CDs, ícone do movimento carismático católico.
Mas, (graças a deus?) esse polêmico sorteio da benção do padre Marcelo na casa de um telespectador derrubou o ibope do "Domingo Legal", do SBT. O programa de domingo registrou o menor público de 2011.
Das 11h às 15h, a atração dominical do SBT teve 4,7 pontos de média de ibope, o menor desde janeiro. Nos minutos em que o padre participou do "concurso da benção com Celso Portiolli fez a audiência despencar: apenas 4,5 pontos. O resultado deixou o SBT em terceiro no ibope, atrás de Globo (9,3) e Record (8).
Cada ponto equivale por cerca de 58 mil domicílios assistindo ao programa na Grande São Paulo.
Padre Marcelo entrou na guerra do ibope do domingo a pedido de Portiolli e contra a simpatia dos fiéis.
Na semana passada, o SBT divulgou o "concurso da benção" Um dos telespectadores seria sorteado para que o padre Marcelo fosse até sua casa e a abençoasse (não é o sorteio de uma casa, apenas de uma benção).
O "sorteio" irritou membros e fiéis da igreja Católica em São Paulo, que consideraram "descabida" a participação do padre no programa.
Onipresente
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