Que o Serra não tem a menor idéia do que está fazendo, é patente. Que seus marketeiros também não têm, é óbvio.
Como já foi dito tantas vezes, a direita brasileira está patinando tanto, perdendo espaço, porque nunca precisou fazer algum esforço para conseguir votos ou convencer a opinião pública. Filhotes da ditadura estão espalhados por todo lado, indignados com a possibilidade de finalmente o povo poder escolher, efetivamente, quem ele gostaria que comandasse seu país.
Ou seja, a direita não sabe como agir.
Serra critica tudo e todos. Deveria se conscientizar que não vai ganhar esta eleição no grito. Que não vai desqualificar Lula e não vai ridicularizar a candidata que ele escolheu.
Serra critica Dilma e diz que ela não é Lula. Ora, o povo acha que é.
Esta manchete acima dá o tom exato da falta de noção da campanha tucana. Ora, a mídia internacional diz sem constrangimentos que Lula estará por detrás de Dilma quando ela ganhar. O que o PSDB critica e mete o pau, é exatamente o que o povo quer.
O cidadão brasileiro só está votando em Dilma por causa disso. Porque ele QUER Lula nos bastidores. Mas a direita não entende. Não há mais o que fazer. A direita brasileira acha que isso é um defeito. O povo acha que é uma qualidade.
Dilma tem personalidade. E muita. Obviamente fará um governo com suas próprias ideias. Mas isso pouco importa para o brasileiro. Ele QUER Lula por perto. Quer ter a certeza de que suas política continuarão. Lula é um selo de garantia que a direita raivosa do Brasil não consegue romper.
O povo quer continuidade. Serra vem prometendo mudanças. Novamente, desconectado do pensamento popular. Quando o país estava no precipício em 2002, Serra veio falando da continuidade do fracassado governo de FHC. Lula apareceu prometendo mudanças e ganhou. Agora que é hora de continuar igual, o bonitão quer mudar tudo.
Serra perdeu o rumo. Em verdade, nunca o encontrou. Sua campanha é primária, é infantilizante. Diz que vai manter o que está bom, e mudar o que não está. Pensa que engana a quem? O Brasil já deixou de ser generico no quesito Presidência da República. Agora ele vota em políticas, não mais em promessas vazias ou ideologias baratas.
Para escolher o Presidente, o brasileiro não olha mais só a propaganda. Então, não adianta mudar o "José" para "Zé". O povinho sabe que isso é conversa mole. Muda a embalagem, permanece o conteúdo. José ou Zé, não interessa mais. Serra será sempre o Zé Mané que não vai ser presidente de nada. Só do seu moribundo partido.
E devia se dar por contente.