Disparada da venda de carros dá novo impulso aos postos
Gleyma Lima, DCI
"Com os recentes recordes de vendas de veículos, junto ao aparecimento de uma classe emergente de consumidores, as redes de postos de combustível se preparam para a alta demanda de vendas e miram em expansão e fusões.
A rede Shell, que possui 2.800 postos em todo o País, inaugurou 120 pontos-de-venda até julho. Segundo informações da empresa, até o final deste ano devem se abertos de 180 a 200 postos de combustível com a bandeira da empresa.
A marca, que não descarta a possibilidade de que isso aconteça por meio de aquisições, afirma que no ano passado foram inaugurados 147 estabelecimentos com sua bandeira. Para 2010 a marca pretende crescer em 1 bilhão de litros de combustível vendidos, o que significa 12,5% a mais com relação ao resultado de 2009, quando o faturamento foi de R$ 24,4 bilhões.
Na bandeira de postos Ale, a ideia é expandir ao investir este ano R$ 80 milhões no segmento, quando almejam abrir 150 postos para alcançar faturamento de R$ 7,7 bilhões, cerca de R$ 7 milhões a mais do que no ano passado. Em entrevista ao DCI, o presidente da Ale, Marcelo Alecrim, afirma que isso faz parte do planejamento da empresa. "Sempre trabalhamos para capitalizar nos detalhes e otimizar os custos dos processos ", enfatizou Alecrim.
Atualmente a Distribuidoras de Combustíveis e Lubrificantes Ale possui 1.700 postos em 22 estados no País. Por mês, a empresa comercializa 350 milhões de litros de combustível a 5 milclientes. A Ale já firmou parceria com a Chevron para a comercialização e distribuição de lubrificantes e aditivos. Até o fim de 2010, a meta é comercializar 5,5 milhões de litros de lubrificantes e gerar negócios da ordem de R$ 44 milhões. Além disso, um dos destaques deste ano na empresa foi a criação do AleCompras, site de comércio eletrônico da Ale em parceria com a rede supermercadista Walmart.”
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