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Além de assinaturas padrão com institutos, é possível encomendar pesquisas específicas com um afunilamento que encontre exatamente o target e descubra do que ele precisa. Em alguns casos, esse trabalho pode vir a ter um custo de R$ 400 mil.
"Para o mesmo (trabalho) com redes sociais gasta-se 10% do valor a resposta chega a ser melhor", conta Adilson Batista, presidente da ADBAT/TESLA.
Ou a empresa contrata uma outra especializada para fazer esse trabalho, ou então usa de ferramentas internas para isso. Mas também há como combinar as duas situações, dependendo do caso.”
Além do benefício óbvio dos custos, as redes sociais também trazem resultados mais rápidos e quase sempre são mais confiáveis, ainda mais porque ninguém ali é questionado sobre alguma marca ou produto, as pessoas simplesmente falam por quererem falar.
A ADBAT/TESLA criou uma campanha para o SMART toda baseada em resultados obtidos por meio de sites como Twitter, Facebook e Orkut. Ficaram sabendo, por exemplo, que grande parte do público não conhece os atributos do carro, só o vê nas ruas e sabe que ele é compacto.
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