O presidente da Petrobras, José Sergio Gabrielli de Azevedo, foi considerado o Executivo de Petróleo do Ano de 2011, pela Energy Intelligence, reconhecido serviço de informações sobre a indústria de energia. Gabrielli foi escolhido entre os líderes das 100 maiores companhias petrolíferas do mundo.
Segundo o presidente da Energy Intelligence, Thomas Wallins, a escolha reflete o sucesso do executivo em liderar a Petrobras em período de grande crescimento, com destaque para as descobertas na região do pré-sal – as mais importantes da última década -, o exitoso processo de capitalização em 2010 e o segundo maior valor de mercado entre as empresas de petróleo.
A Energy Intelligence ressalta, ainda, que sob a gestão de Gabrielli, a Petrobras realizou as descobertas que devem mais que dobrar as reservas e a produção da empresa nos próximos anos, além de ter se posicionado como líder em tecnologia para exploração e produção em águas profundas, com um dos mais altos padrões de segurança e eficiência do setor.
A cerimônia de premiação será realizada em 10 de outubro, durante a 32ª conferência anual Oil&Money, em Londres.
Sobre a Energy Intelligence
A Energy Intelligence é um importante provedor independente de informações e análises para o setor de energia mundial há mais de 60 anos. Presente em diversos países, atende a clientes do mercado de energia e financeiro, órgãos públicos, agências, consultores e escritórios de advocacia.
By: Fatos & Dados
A Miriam Leitão bem que torceu, nestes últimos anos para a Petrobras ter prejuízo e poder “cair de pau” no Lula
Infelizmente, para ela e para parte da imprensa, a Petrobras teve lucro recorde. O que a deixa desesperada!
Eis o que informa o site Folha.com;
A Petrobras anunciou que seu conselho de administração recomendou o pagamento de dividendos e juros sobre capital próprio a acionistas no valor total de R$ 11,7 bilhões referente a 2010.
Chora Miriam, chora…
By: FBI
Nenhum comentário:
Postar um comentário