Todos os sinais apontam para o cenário que a pesquisa Datafolha está prestes a ser desmascarada de novo, agora confirmada por outro instituto.
Assim como no episódio em que Otávio Mesquita Filho, dono do grupo que compreende o Jornal Folha de São Paulo e o instituto Datafolha, escalou Renata Lo Prete e Josias de Souza para atacar a pesquisa Vox Populi, antes e depois de ser publicada.
Hoje a estratégia se delineia com maior contorno com mais um ataque da Folha de São Paulo a um instituto que pode desmascarar o instituo do jornal, que precedeu a publicação dos resultados do instituto Sensus.
“De Rubens Valente:A mais recente pesquisa de intenção de voto para a sucessão presidencial registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) indicou como contratante um sindicato que, na realidade, não encomendou a pesquisa.Procurada pela Folha, o Instituto Sensus, que realiza a pesquisa, reconheceu que houve um suposto “erro material”. No início da noite de ontem, informou ao TSE o nome de outro contratante. A pesquisa deve ser concluída na segunda-feira.Mas, no outro sindicato apontado pelo instituto como contratante, houve incongruência nas respostas da diretoria. O tesoureiro negou que houvesse encomendado o levantamento, mas depois o presidente confirmou o pedido”.
Em se confirmando os resultados do Vox Populi, a manipulação grosseira que o Datafolha montou para ajudar o Serra no Sul vai ficar ainda mais evidenciada.
O Datafolha ainda usa o benefício da dúvida, porque na pior das hipóteses vão jurar de pé junto que o resultado manipulado é o do Vox Populi. Eu não tenho bola de cristal, mas da mesma forma que suspeitei dos ataques antecipados ao Vox Populi, – e os resultados confirmaram a minha suspeita – nessa as coincidências em relação aos ataques prévios do Jornal tentando desqualificar contestações, me permitem acreditar que a divulgação dessa pesquisa vai ser outro nocaute para o Datafolha.
By: Blog do Len
Nenhum comentário:
Postar um comentário