quinta-feira, 15 de abril de 2010

Maria Silva é enquadrada pelos neoliberais verdes para adotar o estado mínimo


Foi só Marina Silva parar de andar com o pessoal do Chico Mendes, e passar a andar com o pessoal que frequenta as páginas da revista Forbes, que adotou o neoliberalismo verde.


Antes, os partidos verdes do mundo todo, inclusive o brasileiro, defendia o imposto verde para para quem poluía, sobre embalagens, e outros produtos que causam impacto no meio ambiente, justamente para financiar políticas públicas de cunho social associada a preservação do meio-ambiente.

Agora, os empresários bilionários do PV, espertalhões, já engabelaram a Marina para adotar a tese neoliberal de isenção fiscal para economia verde.

Ou seja, quem polui não será punido com impostos mais altos, mas quem faz apenas a obrigação de poluir menos, receberiam isenção fiscal.

Ou seja, daqui a uns tempos, quando toda empresa for obrigada a reduzir sua poluição (até para não ser rejeitada pelo consumidor), de onde virá o dinheiro de impostos para sustentar a vida civilizada organizada em estados e urbe? Com que dinheiro serão pagos os professores, médicos, enfermeiros, policiais, militares, juízes, procuradores, etc, além dos aposentados?

Nenhum comentário:

Postar um comentário