O jornal Valor Econômico traz matéria sobre as andanças de Kátia Abreu (DEMos/TO) em Copenhague (aqui para não assinantes):
Recebendo aulas sobre o pum do boi
A senadora do DEMos falou que só ficou sabendo o que era gás metano e suas suas características como gás-estufa há menos de um ano:
"A primeira vez que vi numa palestra um slide de um boi que mostrava o arroto e o pum com desenhinho me matei de tanto rir".
O que é, o que é? Um aquífero?
A senadora diz que está estudando as questões ambientais. Tem tido aulas com técnicos da Embrapa que revelaram um novo mundo - explicaram, por exemplo, o que são os aquíferos - e hoje ela se considera um pouco mais informada.
De volta às raízes latifundiárias
A "boa vontade" em estudar o meio-ambiente tem motivo: Foi buscar informações para enfrentar melhor "as pessoas que ficam só no ambiente e tiram a análise da economia". É preciso ver o que é mito e verdade, "doa a quem doer", segundo a representante do DEMos.
A senadora defende o pum do boi continuar do jeito que é, nos latifúndios de hoje: Se o sistema da pecuária mudar e a produtividade brasileira continuar a mesma, ela prevê que só haverá carne "para uma elite".
Do blog A P L
Nenhum comentário:
Postar um comentário