segunda-feira, 12 de julho de 2010

“Fidelidade partidária X Suplentes dos vereadores”

Colaboração do Tato, de Ubatuba

As eleições já iniciaram, e eu escuto a todo o momento que os vereadores da nossa cidade estão ansiosos para iniciar a campanha de seus deputados.

Mas, que a difícil escolha dentre os seus  para achar um CANDIDATO de nomecompromissado, fiel e que queira dar retorno em trabalho para a cidade depois de eleito não esta sendo fácil.

Muitos vereadores hoje eleitos adentraram em partidos impulsionados pela melhor proposta de seus líderes municipais com um único objetivo: o de ser eleito! E deu certo!

Escuto rumores que estes agora estão sem alternativa ou com dificuldade de encontrar um candidato a Dep. Estadualou  Federal para promovê-los e futuramente se promoverem dentro da cidade.

Esses eleitos estão correndo um sério risco caso não encontre esse candidato, o de ficar ausente da eleição atual ou de trabalhar por falta de opção um candidato de outroPARTIDO.

As duas situações são problemáticas. Ficar fora da atual campanha eleitoral é um fator de risco, pois são fortes as chances deles caírem no esquecimento do eleitor!

Mas a alternativa de trabalharem candidatos de outras legendas, ah, isso sim! Pode ser muito pior, pois eles estariam sendo infiel a sua legenda.

Com certeza, todos eles estarão sendo observados pelos "SUPLENTES" que estão esperando um deslize de seus eleitos, para requisitarem suas vagas junto à justiça Eleitoral.

Hoje, fazendo uma foto ou apresentando duas testemunhas, o VEREADOR ou VEREADORES que praticarem ainfidelidade partidária poderão sofrer um processo de cassação, situação muito desagradável e desgastante, que acredito que nenhum deles vai querer correr o risco.

TATO
Amderso J. Rodrigues, o Tato, é Presid. do PTB de Ubatuba


Um comentário:

  1. Meu amigo Tato. Concordo com voce e digo mais, eles ja cairam no esquecimento. A Camara Municipal nao existe, tornou-se uma Instituicao obsoleta. Serve apenas para dar titulo de cidadao Ubatubense para condenados pela justica e como se nao bastasse investigados pela prpria Camara. Inescrupulosos!!!!
    Gerson Florindo de SOuza - Pres. PT UBATUBA

    ResponderExcluir