domingo, 4 de abril de 2010

Picaretas recriam rosto de Jesus a partir de "fraude" medieval

Especialistas em computação gráfica usaram técnicas modernas de criação de imagens de 3D para recompor a imagem da face retratada na fraude medieval conhecida como "Santo Sudário", que muitos acreditam ser o rosto de Jesus Cristo, apesar de até o mundo mineral saber que foi criado na Idade Média.
Os picaretas são Ray Downing, artista gráfico, e John Jackson, físico desocupado.

Qualquer semi-alfabetizado sabe que o pano de Turim é uma fraude sem exame científico nenhum: suje seu corpo com alguma tinta, deite-se no chão e coloque um pano em cima para ver como um superfície tridimensional (seu corpo) aparece num superfície bidimensional (o pano).

2 comentários:

  1. Cara concordo plenamente com a tua idéia, eu não acredito que Jesus deixaria nenhuma prova de como seria seu rosto, e se fosse deixa estaria na biblia.
    Gostei do seu post.

    ResponderExcluir
  2. Afirmo no Facebook "ARQUEOLOGIA NO CALVÁRIO DE GORDON" que José de Arimatéia e João transferiram o corpo de Cristo do primeiro para o segundo e definitivo sepulcro e isso em menos de dois dias justamente como foi comprovado que o Santo Sudário teria estado em contato com o corpo dele entre 32 e 36 horas. Possivelmente os dois discípulos de Jesus guardaram o lençol de linho após prepararem novamente seu corpo e envolverem-no com novo lençol.
    acdhedo@hotmail.com

    ResponderExcluir