segunda-feira, 26 de abril de 2010

Não deu no Jornal Nacional: paulistanos voltam para casa 5 meses após enchentes

Moradores do Jardim Romano voltam para suas casas após alagamento. Prefeitura vai construir uma barragem para evitar que água do rio Tietê invada o bairro

Daia Oliver e Camilla Rigi, R7



Passados quase cinco meses da primeira chuva forte que alagou neste ano o Jardim Romano, bairro na zona leste de São Paulo, alguns moradores começam a voltar para suas casas. O cheiro de esgoto que tomou conta da região nos primeiros meses de 2010 já não é tão forte, mas a marca nas paredes de várias residências e os móveis destruídos que ainda se espalham em alguns pontos do bairro não deixam os moradores esqueceram que as águas do rio Tietê invadiram a área.

Mesmo tanto tempo após ter deixado a residência, a dona de casa Maria Auxiliadora da Silva Souza vai todos os dias até sua casa no Jardim Romano para ver se suas coisas estão no lugar. Ela diz que quer uma ajuda para conseguir reformar o imóvel.

- Entrei com o pedido para prorrogar o auxílio aluguel e com um processo contra a prefeitura porque não consegui voltar para minha casa ainda. Está tudo destruído.

O vizinho dela, Antônio - ou seu Toninho, como todos o chamam - conta que passou quatro meses morando de aluguel em Itaquaquecetuba, na Grande São Paulo. Com o fim do dinheiro da bolsa dada pelo município, ele voltou para o Jardim Romano, reformou a antiga casa e montou uma quitanda no local.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário