A trajetória de crescimento do comércio eletrônico continua em ritmo acelerado. Após um primeiro semestre aquecido, principalmente, pela carona da Copa do Mundo, que trouxe diversas ofertas para o e-consumidor, o setor volta suas expectativas para outra data comemorativa relevante: o Dia dos Pais.
De acordo com a e-bit, empresa especializada em informações de e-commerce, devem ser movimentados R$ 590 milhões na data sazonal, o que representaria um acréscimo de 35% em relação a 2009, quando o faturamento foi de R$ 437 milhões.
Um dos principais motivos pelo resultado esperado pela e-bit deverá ser a já tradicional escolha dos filhos em presentearem seus pais com produtos de maior valor agregado, como Eletrônicos de grande e pequeno porte (televisores, MP3 players, aparelhos de som e DVD, câmeras digitais, barbeadores, etc.), além de artigos de Informática e Acessórios Automotivos, o que deve acabar influenciando o tíquete médio: cerca de R$ 370,00.
No entanto, para facilitar o pagamento das compras de valor mais elevado, os filhos podem tirar proveito do prazo mais elástico, uma das conveniências mais conhecidas do varejo eletrônico, que pode chegar a até 18 vezes sem juros, enquanto que o comércio físico permite em até 6 vezes.
Segundo o diretor de marketing e produtos da e-bit, Alexandre Umberti, o Dia dos Pais deve gerar bons frutos para as lojas virtuais. “Mesmo com o alto consumo no primeiro semestre, gerado, principalmente, pela Copa do Mundo e outras datas relevantes, o e-consumidor deverá continuar comprando pela internet. Aproveitar boas ofertas e promoções realizadas pelas lojas é um método eficaz de se fazer um bom negócio nesse Dia dos Pais”, explica Umberti.
Adnews
Adnews
Nenhum comentário:
Postar um comentário