domingo, 30 de maio de 2010

Ahhh!!! a mídia ....como sempre, mentindo!!!

Artigo de Pedro Chaltein, esclarecendo matérias, tendenciosas, prá variar.., veiculadas ontem em alguns jornais.


Olá Companheiros,
O nosso candidato a deputado federal, José de Filippi Jr. está sendo atacado pela velha conhecida nossa: a mídia anti-PT. 

Por isto envio este e-mail para esclerecer todos os companheiros sobre a nossa versão dos fatos que alguns jornais andam distorcendo sobre o Filippi.

Ontem, alguns jornais noticiaram que o Filippi está respondendo por uma ação de improbididade administrativa, por ter contratado os serviços do advogado Luiz Eduardo Greenhalgh por notório saber (sem licitação) de 2003 a 2007. Nas manchetes, os jornalistas distorcem os fatos pra tentar queimar o "tesoureiro da campanha da Dilma (Filippi).




O escritorio do Greenhalg foi contratado pela administração do Filippo somente de 1993 até 1996 (1a. gestao do Filippi) e depois nao mais. Não foi contratado de 2003 a 2007 (outros mandatos do Filippi),  




MAS VAMOS AOS FATOS:

1) Trata-se de um processo antigo, que só veio a tona agora porque poucos dias atrás foi confirmado que o Filippi será o tesoureiro da campanha da Dilma. No dia 21 de maio, uma reportagem da Isto É traçou um perfil comparativo entre o tesoreiro da campanha da Dilma (Filippi) e o tesoureiro da campanha do Serra e falou muito bem do Filippi. Os setores tucanos da mídia responderam rapidamente tentando queimar o Filippi, distorcendo os fatos com relação a este processo antigo.

2) O Filippi está entrando com um recurso e estamos confiantes que iremos comprovar a inocência do Filippi e dos outros 2 ex-prefeitos de Diadema que estão juntos neste processo. Mesmo se os 3 ex-prefeitos perdessem em última instância (o que não deve acontecer devido a clareza dos fatos), a candidatura do Filippi à Deputado Federal NÃO está em risco.

3) O que aconteceu realmente: o escritório do advogado Greenhalgh foi contratado por notório saber pela prefeitura de Diadema primeiro quando o prefeito era o Gilson Menezes (PSB) e também depois quando o prefeito de Diadema era o José Augusto (hoje PSDB). Então, durante 5 mandatos, de 1983 a 1996 e de 2003 a 2007, os 3 prefeitos de diferentes partidos contrataram o advogado por notório saber, apoiados na lei 8.666/93, que dispensa licitação.


4) É claro que os tucanos estão loucos para "queimar o tesoureiro da Dilma". Então estão distorcendo este processo em que respondem os 3 ex-prefeitos em uma tentativa desesperada de impedir o crescimento da Dilma nas pesquisas. Não conseguirão.

Já esperávamos por ações desta baixeza vindo dos grupos da direita que não se dispõem a uma disputa democrática de alto nível. 

Pedimos a vocês, companheiros, que nos ajudem a informar a todos sobre os fatos reais que citei acima. Vamos nos unir porque os tucanos já começaram a apelar...

Vamos lá! 

Dilma vencerá porque o povo quer. 

Filippi também vencerá porque o povo de Diadema, do grande ABC e de várias regiões de São Paulo, inclusive o Litoral Norte, viram como Filippi na prefeitura de Diadema foi um exemplo de Governo COM O POVO ORGANIZADO, que participou ativamente e transformou a realidade de Diadema. Não tem "manchete" má intencionada que derrube uma história de luta, honestidade e trabalho com o povo organizado.

Venceremos porque o povo conhece e quer o nosso jeito PT de governar. Um governo para e pelo povo organizado.

Saudações petistas, com "sangue no olho", na luta pela construção do Poder Popular também aqui em Ubatuba e região!

Abraços,
Pedro



Vejam a reportagem citada da Isto É:

http://www.istoe.com.br/reportagens/74948_DOIS+TESOUREIROS+MUITO+DISCRETOS

Um comentário:

  1. ERRATA:

    Olá Aguinaldo, só gostaria de corrigir um dado que deixa ainda mais claro a inocência do Filippi e que escrevi de forma imprecisa no texto acima:

    Filippi só continuou o contrato (legal e a um preço baixo) do escritório do advogado Greenhalg no primeiro mandato dele (1993 a 1996). Nos dois outros mandatos do Filippi na prefeitura de Diadema (2003-2007) NÃO houve este contrato, ao contrário do que eu informei no trecho:

    "Então, durante 5 mandatos, de 1983 a 1996 e de 2003 a 2007, os 3 prefeitos de diferentes partidos contrataram o advogado por notório saber, apoiados na lei 8.666/93, que dispensa licitação."

    O correto seria dizer:

    "Então, durante o mandato de 3 prefeitos, de 1983 a 1996, os 3 prefeitos de diferentes partidos contrataram o advogado por notório saber. Em 1993, quando Filippi assumiu o mandato de prefeito de Diadema, ele continuou o contrato com o advogado Greenhalg apoiado na lei 8.666/93, que dispensa esta licitação."





    Obrigado mais uma vez por nos ajudar a esclarecer o povo frente a este ataque da mídia.

    Abraço,
    Pedro

    ResponderExcluir