domingo, 2 de novembro de 2014

TSE: PETIÇÃO APRESENTADA PELO PSDB É DESCABIDA E ANTIDEMOCRÁTICA.

A MAIORIA DOS MINISTROS DO TRIBUNAL SUPERIOR ELEITORAL (TSE) AFIRMOU QUE A PETIÇÃO APRESENTADA PELO PSDB DE AUDITORIA NA VOTAÇÃO DE SEGUNDO TURNO É DESCABIDA E ANTIDEMOCRÁTICA. NOS BASTIDORES, SEGUNDO REPORTAGEM DO ESTADÃO DESTE SÁBADO (1º), QUATRO DOS SETE MINISTROS DA CORTE FAZEM OBSERVAÇÕES RECHEADAS DE CRÍTICAS.

Bruno Magalhães/ Coligação Muda Brasil
O coordenador jurídico da coligação Muda Brasil, deputado federal Carlos Sampaio e o advogado Rodolfo Viana, da coligação Todos por MinasO coordenador jurídico da coligação Muda Brasil, deputado federal Carlos Sampaio e o advogado Rodolfo Viana, da coligação Todos por Minas
O pedido deve ser avaliado na sessão da próxima terça-feira (4). Os ministros indicam que não há nada que comprometa a lisura do processo eleitoral, e se os tucanos quiserem avançar em uma “auditoria” terão de fazer com recursos próprios, ao analisar os dados entregues pelo tribunal aos partidos. Segundo a reportagem, a avaliação inicial da corte é de indignação com a postura dos tucanos.

A reportagem afirma que o corregedor-geral da Justiça Eleitoral, ministro João Otávio de Noronha, considera o pedido do PSDB prejudicial à democracia. "Não há nada que comprometa" a lisura do processo eleitoral, avaliou o corregedor.

Outros pares de Noronha ainda usaram as expressões “antidemocrático” e “desserviço”. O TSE destacou que os partidos políticos participaram das verificações do software das urnas eletrônicas e tiveram equipes jurídicas presentes em todo o processo.
http://www.vadcnete.com/2014/11/ministros-do-tse-classificam-peticao-do.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário