Kailash Satyarthi: vencedor do Nobel da Paz recomenda o modelo do Bolsa Família para outros países do mundo |
“Quando você fala do Brasil, você pode ver a minha cara. É como a minha segunda casa. Eu amo o País, eu amo o povo. Alguns dos meus melhores amigos são brasileiros”, contou.
Segundo ele, o Brasil tornou-se um exemplo importante a partir da aplicação do Bolsa Família, sobretudo por conseguir tirar as crianças do trabalho e as colocar na escola. Para Satyarthi, há ainda muitos esforços a serem integrados.
“Educação, luta contra o trabalho infantil, saúde, tudo pode ser convertido em um único esforço. Como o Bolsa Família, que pode ser utilizado em outros países”, disse o indiano.
Em dezembro, antes de ganhar o Nobel, ele esteve no Brasil e se encontrou com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em São Paulo. Além do Bolsa Família, o indiano elogiou as políticas públicas brasileiras de combate ao trabalho infantil. “Eu sei que a luta contra o trabalho infantil está muito próxima ao seu coração”, disse a Lula, na ocasião.
Satyarth vai dividir o Nobel da Paz com a paquistanesa Malala Yousafzai. Com apenas 17 anos, ela ficou conhecida mundialmente depois de sofrer um atentado comandado pelo grupo terrorista Talibã. Malala defendia o direito das meninas do Paquistão a estudar. Os prêmios serão entregues aos dois no dia 10 de dezembro.
(Agência PT)
http://nailharga.blogspot.com.br/2014/11/para-nobel-da-paz-bolsa-familia-e.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário