Leila Cordeiro, Direto da Redação
“Neste meu último artigo do ano, queria escolher um assunto que fosse destaque neste 2011 e, disparado, escolhi a televisão, seus filhotes e nuances. Nunca a audiência de todas as emissoras esteve tão mal das pernas. Cada uma, à sua maneira, fez por onde para causar essa derrocada dos números.
A Record que vinha insistindo na sua programação “a caminho da liderança” acabou perdendo o bonde e começou a trocar os pés pelas mãos resgatando um perfil do SBT dos velhos tempos, ao tirar programas do ar da noite para o dia, desrespeitando telespectadores e patrocinadores , em nome de conseguiur recuperar alguns míseros pontinhos que nem de longe podem levá-la a confortável e almejada posição de líder, obssessivamente batalhada por seus bispos-diretores.
Até porque o SBT, que acabou amargando um terceiro lugar na época das vacas gordas da emissora do Bispo Macedo, vem agora recuperarando posição no ranking correndo por fora.
Agora “sob nova direção”, a emissora do homem do baú, Silvio Santos, está deixando cair a ficha e correndo atrás do prejuízo respeitando, pelo menos, os horários e dando chance de programas se firmarem na programação. Assim mesmo, o SBT ainda deixa a desejar no jornalismo que parece sempre uma promessa de credibilidade na emissora, mas acaba morrendo na praia da obviedade.
A Rede TV!, que parece aquele irmão pobre que faz tudo para parecer rico diante da família, vive alardeando que vai fazer e acontecer, mas não consegue realizar seus projetos. Vive da fama do Pânico que também já está precisando ser reformulado. Haja criatividade quando a baixaria dá o tom do programa, porque acaba caindo na grosseria e o resultado são os números descendo cada vez mais a ladeira, mesmo com todos os peitos e bundas de fora disponíveis e talhados a silicone. Um horror só!
E a Band? Essa é até digna de pena. Dizem os maldosos de plantão que ali no Morumbi deve ter caveira de burro enterrada porque nada dá certo naquelas paragens. Também diz a maledicência que a Band deveria ser chamada de Ponto Frio, tamanha a fila de profissionais que estão na geladeira. É eles entrarem no ar e a audiência cair vertiginosamente. E a Band vai congelando um a um, pagando caro por eles sem saber onde colocá-los. Puro desperdício!”
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