Canal culpa "Os Muppets" por onda de protestos no mundo
FERNANDA EZABELLA
DE LOS ANGELES
Conservadores americanos finalmente acharam o culpado pelas ondas de protestos em centros financeiros do país e do mundo: Hollywood.
Mais especificamente "Os Muppets", de acordo com o canal de notícias Fox News, que dedicou sete minutos de seu programa econômico para explicar como o novo longa dos bonecos está fazendo "uma lavagem cerebral em nossas crianças com mensagens anticorporativas".
No filme da Disney, a turma de Kermit (ex-Caco) e Miss Piggy luta contra um rico executivo do petróleo que quer derrubar o antigo teatro dos Muppets, atualmente abandonado em Hollywood, para procurar óleo.
"É incrível como a esquerda vai longe para manipular as crianças [...] Hollywood, a mídia, a esquerda, todos odeiam a indústria do petróleo", disse Dan Gainor, do conservador grupo Media Research Center.
"Não é à toa que temos um bando de garotos ocupando Wall Street, sendo doutrinados por anos por este tipo de coisa [...] que corporações são ruins, que a indústria do petróleo é ruim", continuou Gainor, citando os filmes "Syriana" e "Sangue Negro".
"Ninguém quer lembrar o que o petróleo significa para a maioria das pessoas, que aquece suas casas, ilumina os hospitais", completou.
Tamanha acusação turbinou o Twitter de piadas infames, uma delas brincando com a ideia de Kermit, Piggy e Gonzo serem comunistas investigados por republicanos.
"Sr. Sapo, o senhor já foi comunista", tuitou o blogueiro Oliver Willis. "Sr. Sapo, é verdade ou não que o senhor e seus camaradas tentaram uma vez 'conquistar' Manhattan?", perguntou, fazendo trocadilho com o filme "Os Muppets Conquistam Nova York"(1984).
Esqueropata
Nenhum comentário:
Postar um comentário