domingo, 6 de fevereiro de 2011

Telemarketing para iniciantes

O blog O Ornitorrinco publicou um texto sobre o diálogo curioso entre uma atendente de telemarketing e um cliente, ou de um cliente com a atendente, ou de uma atendente com outra atendente, ou de um cliente com outro cliente, ou... É melhor você ler o texto. (rs) Ah! Você pode trocar o nome da empresa de telefonia citada por qualquer outra.





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(TOCA O TELEFONE)

- Alô.

- Alô, poderia falar com o responsável pela linha?

- Pois não, eu mesmo.

- Quem fala, por favor?

- Fluggëlhorn Von Hospizius Gewurtrazminner.

- Com quem?

- Fluggëlhorn Von Hospizius Gewurtrazminner.

- Senhor Flávio Horn, aqui é da OI, estamos ligando para oferecer-lhe a promoção OI linha adicional...

- Desculpe interromper, mas quem está falando?

- Aqui é Rosicleide Judite, da OI, e estamos ligando...

- Rosicleide, em primeiro lugar meu nome não é Flávio Horn, é Fluggëlhorn, entendeu? Para nossa segurança, gostaria de conferir alguns dados antes de prosseguirmos nossa conversa, pode ser?

- Bem... quer dizer... bem... pode, né?

- De que telefone você fala? Meu bina não identificou.

- 10331.

- OK. Você trabalha em que área na OI?

- Telemarketing Pro-Ativo e Bi-Direcional.

- Qual é sua matrícula funcional na OI?

- Senhor, desculpe, não creio que essa informação seja necessária.

- Então, Rosicleide, terei que desligar, pois preciso estar seguro que falo mesmo com uma funcionária da OI. São normas de nossa casa, é o nosso protocolo de segurança, você entende?

- Mas posso garantir, senhor...

- Além do mais, sempre que tento falar com a OI, sou obrigado a fornecer meus dados a uma tropa de atendentes

- Bem... Ok, minha matrícula é 34591212GHT.

- Por favor, aguarde um momento enquanto verifico.

(POR UNS DOIS MINUTOS, DEIXO O APARELHO DE SOM EM ALTO VOLUME, COM ALGUMA MÚSICA MUITO RUIM)

- Só mais um momento, por favor.

(POR CINCO MINUTOS E DE NOVO SOM BEM ALTO, MÚSICA RUIM)

- Senhor?

- Só mais um momento, por favor, nossos sistemas estão lentos hoje.

- Mas, senhor...

(MAIS MÚSICA RUIM E DEZ MINUTOS DEPOIS)

- Pronto, Rosicleide, obrigado por ter aguardado. Em que posso ajudá-la?

- (TOM DE CLARA IMPACIÊNCIA) Aqui é da OI, estamos ligando para oferecer a promoção, o senhor tem direito a uma linha adicional. O senhor está interessado, Sr. Flóvio Hário?

- Rosicleide, meu nome é Fluggëlhorn, quer que eu soletre? Bem, vou estar transferindo você para minha esposa porque é ela quem decide sobre alteração e aquisição de planos de telefones, está certo?

- Mas, senhor...

- Por favor, não desligue e aguarde um momento, sua ligação é muito importante para nossa família.

(COLOCO O TELEFONE EM FRENTE AO APARELHO DE SOM, DEIXO ALGUMA DUPLA DE SERTANEJO UNIVERSITÁRIO, OU ALGUM GOSPEL GOSMENTO, OU UMA PORCARIA QUALQUER DE AXÉ-MUSIC TOCANDO NO MODO REPETIÇÃO E, UNS OITO MINUTOS DEPOIS, MINHA MULHER ATENDE)

- Obrigado por ter aguardado. Pode me dizer seu telefone, meu bina não identificou..

- (TOM DE IRRITAÇÃO) 10331.

- Com quem estou falando, por favor?

- Com Rosicleide, senhora.

- Rosicleide de que, por favor?

- (MAIS IRRITAÇÃO) Rosicleide Judite.


- Qual sua identificação na empresa?

- (COMPLETAMENTE IRRITADA) 34591212GHT.

- Obrigada por suas informações. Em que posso ajudá-la?

- (TOM DE IRRITAÇÃO DESMEDIDA) Aqui é da OI, estamos ligando para oferecer a promoção, a senhora tem direito a uma linha adicional. A senhora está interessada?

- Vou estar abrindo um formulário de atendimento e em alguns dias vamos estar entrando em contato e vamos estar fornecendo um parecer. Você pode estar anotando o protocolo, por favor? [...] Alô, alô?!

(TUTUTUTUTUTUTU...)

- Desligou. Nossa, que moça mais impaciente!


(Folha 13

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