domingo, 5 de dezembro de 2010

Lula: mídia internacional é mais fiel aos fatos que a brasileira

Após oito anos, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva voltou a conceder uma entrevista a correspondentes estrangeiros que atuam no Brasil, para falar sobre política, economia, esportes, combate à violência e o futuro pós-Presidência. O encontrou foi realizado na manhã desta sexta-feira (3/12) num hotel da zona sul do Rio de Janeiro.
Vermelho.org

Lula aproveitou para elogiar a cobertura do Brasil feita pelos jornalistas estrangeiros. Segundo o presidente, reportagens publicadas pelos veículos internacionais são bastante fiéis ao que está acontecendo no país atualmente – com bom acompanhamento da evolução política, econômica e social .

“Certamente nós não resolvemos todos os problemas brasileiros, mas nós demos passos extraordinários para resolver problemas que pareciam insolúveis, pareciam crônicos e que ninguém iria consertar. Nós começamos a consertar”, declarou Lula. “Hoje, o grau de otimismo é o mais extraordinário de qualquer país do mundo hoje. Acho que não tem mais ninguém, no mundo, mais otimista que os brasileiros.”

Coube à presidente da Associação dos Correspondentes de Imprensa Estrangeira (ACIE), Mery Galanternyck, a primeira questão. Ela perguntou sobre os planos do presidente Lula a parir de 2011, quando deixará a Presidência da República. Lula recordou que durante entrevista concedida a blogueiros, no Palácio do Planalto, utilizou o termo “desencarnar” para explicar que se afastaria das atividades políticas por uns meses para só depois retomar o trabalho e ajudar a presidente Dilma Rousseff naquilo que for necessário.”
Matéria Completa, ::Aqui::

Nenhum comentário:

Postar um comentário