Portal Terra
“O anúncio dos nomes dos ministros do PMDB no governo Dilma Rousseff não deverá ser feito aos poucos, mas de uma única vez, quando todos os quadros estiverem definidos. A informação é de uma alta fonte do partido, que pediu anonimato. Havia a expectativa de que a presidente eleita anunciasse nesta sexta-feira o nome de peemedebistas junto com a confirmação de integrantes de seu futuro governo, o que não se concretizou. Foram anunciados apenas três ministros, todos ligados ao PT.
Nesta sexta, Dilma anunciou convites a Antônio Palocci, ex-ministro da Fazenda que caiu por escândalo em 2006, para a Casa Civil, a Gilberto Carvalho, atual chefe de gabinete do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, para a Secretaria-Geral da Presidência, e ao deputado José Eduardo Cardozo, um dos coordenadores da equipe de transição de governo e secretário-geral do PT, para o Mistério da Justiça.
Entre as pretensões do PMDB, segundo a fonte, dois nomes são dados como certos: o senador Edison Lobão (PMDB-MA), ligado ao presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), deve voltar para o Ministério de Minas e Energia e o atual ministro da Agricultura, Wagner Rossi, deve permanecer no cargo. Segundo o peemedebista, o partido está negociando também os ministérios da Previdência e do Turismo, entre outros.”
Matéria Completa, ::Aqui::
Nenhum comentário:
Postar um comentário