“Serão construídas 25 moradias, cada uma, com quarto, sala, banheiro e cozinha; projeto usará 7.800 modelos de garrafas plásticas
Brasil 247
Em uma terra cedida por um empresário e ambientalista grego, moradores do vilarejo de Yelwa, localizado na Nigéria, construíram a primeira casa do terreno utilizando garrafas plásticas usadas. As garrafas utilizadas no projeto foram preenchidas com areia e colocadas lado a lado em fileiras, unidas com lama. Após o sucesso do projeto, que se tornou atração turística da região, estão sendo construídas 25 casas semelhantes, que vão ser postas para alugar. Cada uma - com quarto, sala, banheiro e cozinha - usará 7.800 garrafas plásticas.
Segundo informações da empresa de pesquisa de mercado internacional, Zenith, grande parte da água comercializada na Nigéria chega ao mercado em pequenos sacos de plástico, porém, a venda de água engarrafada cresce cerca 500 milhões de litros por ano. As garrafas utilizadas na construção das casas são fornecidas por restaurantes, hotéis, residências ou embaixadas estrangeiras.”
Nenhum comentário:
Postar um comentário