Como diria Mino Carta, o mundo mineral sabe que Zé Chirico vai perder as eleições. E vai perder muito mais feio do que perdeu em 2002 e sua marionete em 2006.
Mas chega a doer nos olhos o esforço descomunal que a imprensa brasileira faz para dar uma ajudinha pro tucanato. Mesmo assim, não decola.
E com isso, se pode notar outra coisa. O povo não está nem aí pro que a mídia fala. Até porque já está escolado. Sempre em época de eleição, pipocam denúncias contra somente um lado. Vão desde as denúncias requentadas até as infundadas, como os tais dossiês e os vazamentos de sigilo fiscal.
Francamente falando, faz alguma diferença pra Dilma quebrar o sigilo do vice-presidente do PSDB e da Ana Maria Braga? Qual importância eles têm na ordem do dia?
Só a imprensa brasileira para crer nisso, mesmo. O povo quer saber de problemas reais e soluções reais. Até porque, ele acha que o zé mané do PSDB e a apresentadora, têm mais é que pagar Impoto de Renda. É assim que o cidadão comum entende o que está acontecendo na tal "crise" inventada pela mídia. Trocando em miúdos, outra vez a mídia fala uma língua que o homem comum não entende. É como assistir a NHK sem ser japonês. Você fica apenas vendo figurinhas se movimentando na tela da TV.
Mas isso não vai mudar. A distância entre o que o povo entende e quer, e o que a mídia quer fazer ele entender e querer, é como daqui na lua.
Sorte do Brasil e das pessoas decentes. A imprensa é composta por órgãos privados que buscam o lucro. Aos poucos o povo percebe o que dá pra engolir e o que não dá. Dane-se a Ana Maria e seus chiliques matinais.
Na data de hoje o estadinho se superou. Numa mesma página de manchetes dos seis assuntos abordados, quatro eram contra o Governo e contra o PT. E alí misturam coisas que não são provadas com notícias reaproveitadas de escândalos fabricados em anos anteriores.
Interessantemente, vasculhando o interior dos noticiários do estadinho, não se via nenhuma denúncia contra desvios ocorridos nas administrações da tucanolândia. Claro que não. Novamente, até o mundo mineral sabe que o PT é o único partido corrupto do Brasil. PSDB e os demos, com o dinheiro na cueca e as denúncias de desvio de merenda do índio, não são nada perto disso. As ambulâncias do Zé também não tem nada a ver. Nem o disparate dos pedágios e da corrupção que isso envolve. Nem as privatarias onde se entrega até hospital público.
O Brasil é o país de um trololó só. O trololó da direita.
Anais politicos
Nenhum comentário:
Postar um comentário