quinta-feira, 4 de março de 2010
Até a vitória uai
- Alô.
- Governador, prazer falar com o senhor.
- O prazer é meu, Marco.
- Sei que está muito ocupado com o assédio do PSDB nacional por isso vou ser breve. O senhor vai ou não vai aceitar ser vice na chapa puro-sangue do PSDB?
- Hahaha. Já disse isso e vou repetir: como posso fazer parte de uma chapa puro-sangue se sou mestiço?
- Mas o seu partido está em vias de naufragar.
- Essa é apenas uma impressão falsa. Na minha avaliação, ao contrário, o partido está em vias de se refundar. A política brasileira não pode ser pautada pelos paulistas e seus intereses, exclusivamente. Isso é contra o pacto federativo e contra os desígnios de uma nação que se pretende justa e igualitária. Tive uma conversa franca com o futuro governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, quando lançamos a candidatura dele à presidência, aqui no estado, em 2006. Ele ficou admirado com a presença e a lealdade dos mineiros. É assim que nós fazemos política, com franqueza e lealdade, sem conchavos. Naquela ocasião, seguiamos de ônibus pelas ruas de Belo Horizonte e ele, bastante amargurado, se queixava que estava sendo boicotado pelo próprio partido. Oras, como isso é possível? Isso não é política, isso é trapaça, conchavo, compadrio...
- Quer dizer então que ser vice de Serra está descartado?
- Veja bem, sou mais útil ao meu estado, Minas, ao meu país e ao meu partido se me lançar candidato ao senado. Tenho certeza que, como candidato ao senado, tenho condições de percorrer Minas e criar uma verdadeira onda de alianças em torno da candidatura nacional do partido. A verdadeira política se faz, primeiro, localmente.
- Mas o senhor não acha que a derrota do PSDB...
- Como derrota? Estamos em março! As eleições são só em outubro, o primeiro turno, e em novembro, o segundo. Ninguém ganha eleição de véspera. O calendário eleitoral só vai ser definido de fato depois da Copa do Mundo. Até lá os brasileiros estarão apenas observando.Vamos fazer uma campanha séria, inflamar nossa militância para alcançar a vitória. Esse é o nosso projeto aqui em Minas.
- Muito obrigado, Governador. Posso divulgar nossa conversa no blog?
- Faça como tem feito toda vez que conversa com um político, se perguntarem, negue. Um abraço e até a vitória!
- Obrigado Governador.
By: DoLadoDeLá
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário