quarta-feira, 11 de novembro de 2009
Mello: A crise anunciada pela mídia prejudicou a indústria?
Com base em uma reportagem publicada em "O Globo", o Mello se pergunta se os colunistas da mídia corporativa não são diretamente responsáveis por propagar uma crise maior que a de fato aconteceu:
A imagem aí de cima é uma reprodução de um box publicado no Globo de sábado. Mostra o tremendo prejuízo que grandes empresas estão amargando por apostarem na crise propagada pelo PIG e seus colunistas (todos eles ainda recebendo milhares de reais para darem palestras para executivos país afora).
O box foi encaixado numa reporcagem sobre a movimento recorde de venda de televisores de LCD no país. A Samsung já se conforma: não vai conseguir atender de 30% a 35% das encomendas. A LG, de 20% a 25%. Imagine o quanto isso representa de prejuízo.
Já a Philips afirma que está tudo OK. Porque “houve prioridade para os mercados emergentes”. Ou seja, eles acreditaram no país, e que a crise seria uma marolinha, como afirmou o presidente, ridicularizado pelo PIG.
Para ler mais, vá ao blog do Mello
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário