“Durante os primeiros três meses do ano, o montante emprestado para a compra econstrução de imóveis no Brasil foi de R$ 17,6 bilhões, o que representa um crescimento de 9,9% na comparação com o mesmo período de 2011. Os dados são da Associação Brasileira das Entidades de CréditoImobiliário e Poupança (Abecip).
Ao todo, 104,7 mil unidades foram financiadas no ano. O mês de março acumulou o maior volume, de 40,1 mil, acréscimo de 7% em relação a março do ano passado. Em janeiro e fevereiro, 33,6 mil e 30,9 mil imóveis foram financiados, respectivamente. Do total no primeiro trimestre, 61% do crédito tomado foi utilizado para a compra de imóveis usados e 39% novos.
O presidente da Abecip, Octavio de Lazari, revela que a expectativa de crescimento do crédito imobiliário neste ano era menor, entre 8% e 9%, enquanto a expansão foi de aproximadamente 10%. “Esperávamos menos de 10%, porque no início do ano, tradicionalmente, há uma concentração de gastos em pessoa física, como pagamento de IPVA, IPTU, matrícula de escola, entre outros”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário