A Chevron fica na Califórnia. A Petrobrás aí em cima |
Saiu no Blog da Petrobrás:
Mais uma descoberta no pré-sal da Bacia de Santos
A Petrobras comunica a descoberta de nova acumulação de petróleo de boa qualidade (26º API) nos reservatórios do pré-sal da Bacia de Santos, com a perfuração do poço 4-BRSA-818 (4-RJS-668).
Informalmente denominado Macunaíma, o poço está localizado em águas onde a profundidade é de 2134 metros, na área de avaliação do poço pioneiro 1-RJS -617D (Parati) e a 244 km da costa do Estado do Rio de Janeiro.
A descoberta foi comprovada por meio de amostragem de petróleo em teste nos reservatórios localizados em profundidade de cerca de 5.680 metros.
A Petrobras é a operadora do consórcio para exploração do bloco BM-S-10 (65%), formado ainda pelas empresas BG Group (25%) e Partex Brasil (10%).
O consórcio dará continuidade às atividades e investimentos necessários para a avaliação das jazidas descobertas nessa área, conforme Plano de Avaliação aprovado pela Agência Nacional de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (ANP), cuja conclusão está prevista para abril de 2012.
Lamentavelmente, a Chevron não conseguiu alterar a lei do pré-sal, como tinha combinado com o Padim Pade Cerra.
Clique aqui para ver como se deu esse sinistro pacto, captado pelo WikiLeaks.
Pena, porque, dessa forma, a Petrobrás – e, não, a Petrobrax – vai continuar a mandar no pedaço, em nome do povo brasileiro.
É uma pena, amigo navegante.
Paulo Henrique Amorim
Nenhum comentário:
Postar um comentário