quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

"Marolinhas" do Contramaré

"O poder é violento quando é fraco." Jaime Balmes


“Eu acho que a imprensa está cumprindo um papel importante quando ela denuncia. Por quê? Ou você sabe por que alguém denunciou, ou você sabe por que alguém cobriu ou você sabe por que saiu na imprensa. Quando sai alguma coisa na imprensa você vai atrás. (...) Vou te dar um exemplo, sem citar jornal. Na campanha passada, os caras diziam, "porque o avião do Lula...", porque o Aerolula... Passando para a sociedade, disseminando umas bobagens, vai despolitizando a sociedade. Agora, estão dizendo que a TV pública é a TV do Lula. Nunca disseram que a TV pública de São Paulo é do governador de São Paulo e as outras são dos outros governadores. Agora, uma TV para um presidente que está terminando o mandato daqui a três meses, é a TV Lula. Ou seja, esse carregamento de... composto de... de muita... de muita, eu diria, de muito preconceito ou de muita até, eu diria até, às vezes, ódio, demonstra o que? (...) [a imprensa] se comporta como se o pessoal da Senzala tivesse chegando à Casa Grande. (...) Agora, a verdade é que nós temos nove ou dez famílias que dominam toda a comunicação desse País. A verdade é essa. A verdade é que você viaja pelo Brasil e você tem duas ou três famílias que são donas dos canais de televisão. E os mesmos são donos das rádios e os mesmos são donos dos jornais...” .Presidente Lula 


“Blogs Sujos”: “Esse mesmo grupo foi chamado por Serra, no auge da baixaria da campanha eleitoral, de representantes de “blogs sujos”, uma referência nervosa a um tipo de mídia que pegou o tucano, uma criatura artificialmente sustentada pela velha mídia corporativa, no contrapé. Nem Serra, nem ninguém na velha direita brasileira estavam preparados para o poder de reação, análise e crítica da blogosfera e das redes sociais. Matérias falsas, reportagens falaciosas, discursos hipócritas, obscurantismo religioso e a farsa da bolinha de papel, tudo, tudo foi desmontado em poucas horas dentro da internet. Chamar-nos de “sujos” nem de longe nos alcançou como ofensa, pelo contrário. Nós, os “sujos” fizemos a história dessa eleição. Serra e seus brucutus terceirizados sumiram no ralo virtual.” Leandro Fortes, Brasília, eu vi 


Não é o papel da imprensa atacar de forma deletéria e sistemática o governo e muito menos, beijar a mão (vide: governo estadual e a promiscuidade com a imprensa escrita paulistana) ou, ficar de quatro para ser penetrado! Então, qual é o papel da imprensa? Ora, se o nobre jornalista da velha mídia ainda não sabe! Paciência! 
Sobre a tirinha de cima: opa! O velho jornalista deu uma dica: “...o papel da imprensa é provar e informar à população o que está sendo feito e a maneira como está sendo feito...”. 
Parece que o PIG (Partido da Imprensa Golpista) esqueceu deste velho e imortal “bordão” do velho jornalista! O velho jornalista deve estar com o Mal de Hansaimer!


Inspiração; sambuquirinhas(Brasil, Brasil)

Nenhum comentário:

Postar um comentário