Álvaro Dias e Aloysio Nunes Ferreira, dois representantes consagrados da turma do contra no Senado: na falta do que fazer, pedem "explicações" à Caixa (Foto: Antonio Cruz/ABr) |
A Polícia Federal já identificou a origem da onda de boatos criminosos que deflagrou toda a confusão: uma empresa de telemarketing do Rio. Falta só descobrir quem pagou pelo serviço.
Os incríveis próceres oposicionistas, entusiasticamente ouvidos pela Folha, são unânimes em dizer que o fato de a Caixa ter liberado saques antecipados do Bolsa Família, na véspera do início dos boatos de cancelamento do benefício, foi a causa de tudo.
O argumento soa tão imbecil quanto a atuação política desse pessoal da turma do contra nesses anos em que veem seus planos de voltar a governar uma imensa senzala de sua resplandecente casa grande ficarem cada vez mais inexequíveis.
Segundo esclarecimentos dados pela Caixa, melhorias no cadastro de informações sociais permitiram que o pagamento de todos os benefícios do Bolsa Família fosse liberado no dia 17. O banco esclareceu ainda que a antecipação de saques já é autorizada em caso de calamidade ou de necessidade de melhoria de sistemas. Pela regra oficial, o pagamento do Bolsa Família ocorre de forma escalonada na segunda quinzena do mês. O banco informou ainda que o aumento no ritmo de saques só começou por volta das 13h de sábado (18). Na sexta-feira (17), a Caixa registrou 649.018 saques, número inferior às 852.602 retiradas feitas no primeiro dia de pagamento em abril.
Os boatos criminosos sobre o Bolsa Família provocaram corridas às agências e aos caixas eletrônicos em 13 Estados do Norte e do Nordeste. Segundo o comunicado da Caixa, para garantir o acesso aos benefícios e a integridade física dos correntistas, a instituição manteve o saque antecipado durante o fim de semana. No entanto, quem retirou o benefício fora do calendário só terá direito a um novo saque no próximo mês.
A turma do contra está fazendo o seu papel nessa sua tentativa desesperada de mostrar que não teve nada a ver com o assunto.
Para tanto, como sempre, conta com a ajuda inestimável da imprensa: foi a Folha quem "descobriu" a antecipação da liberação dos saques, editando a notícia como se a medida tivesse causado a confusão.
Mas falar as bobagens que os Álvaros Dias da vida andam falando é de uma inutilidade completa.
Ou melhor, ouví-los não deixa de ser útil: mostra o quanto estão desesperados e o quanto frágeis eles são, política e intelectualmente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário