sábado, 18 de junho de 2011

Fumar um baseado é igual a seviciar uma criança?

via, blog da cidadania

Penso que estou ficando velho. Deve ser por isso que a burrice e a má fé me cansam tanto, de um tempo para cá. Antigamente, tinha mais paciência. Mas esse tempo passou. Não me resta tempo suficiente neste mundo para gastar com burrice, que gasta o tempo limitado que também tem quem a adotou como lema de vida.
Aqueles mesmos que diziam que discriminar pessoas pela cor da pele era “liberdade de expressão”, agora acham que defender o debate sobre a proibição de uma droga leve não seria esse tipo de liberdade, pois seria igual a atacar sexualmente uma criança através da pedofilia.....

Como é possível que alguém compare o uso de uma erva que deixa a pessoa relaxada e contemplativa – com a devida perda de neurônios de quem usou – com seviciar sexualmente um ser inocente e indefeso? Que tipo de pessoa subestima tanto a inteligência alheia?
Alguém que diz uma sandice dessas só pode acreditar que todo o resto da humanidade é feita de descerebrados. Mas o que mete medo mesmo é que essa pessoa possa, eventualmente, acreditar no que diz.
Só para fechar o triângulo do absurdo, não vamos nos esquecer de que os reinaldetes que estão espalhando pela internet comparações entre fumar um baseado e seviciar uma criança são os mesmos que acham que é liberdade de expressão Jair Bolsonaro humilhar uma cidadã como Preta Gil na TV pela cor de sua pele.
Apesar de que fumar maconha e discriminar racialmente são crimes tipificados no código penal, liberdade de expressão e apologia ao crime são distribuídas de forma desigual em cada caso. Quem não quer discutir a proibição da droga, quer discutir o direito de insultar e barrar pessoas pela cor da pele.
Estou cada dia mais cansado dessa desonestidade intelectual que grassa no debate público. É preciso elevar urgentemente o nível desse debate. Pessoas que usam argumentos tão sem pé nem cabeça gastam um tempo imenso discutindo comparações descabidas e distorcendo tudo. Emburrecem o debate.
E o que mais impressiona é que não se trata de nenhuma questão vital para ninguém. Esses estafetas do atraso e do preconceito parecem só querer se divertir em fazer a sociedade perder tempo discutindo suas picuinhas que afetam os milhões de cidadãos brasileiros que desejariam estar discutindo o que interessa.

Um comentário:

  1. Ainda sobre o mesmo tema: Preconceito, há um imbecil entre nós que da mesma forma como estão associando a marcha da liberdade de expressão com a apologia às drogas, constatou que, na época da eleição para presidente do ano passado, o percentual de presos que votaram no PT, supostamente estavam apoiando um partido no qual se identificavam por uma associação ao crime. Deduziu o infeliz que todos que votaram no PT no primeiro turno, comungavam com os mesmos conceitos que os presos na hora da escolha do seu candidato e, ainda para piorar mais, as "pessoas de bem" deveriam se contrapor a essa ameaça à democracia brasileira.
    Se nós convivemos e aceitamos que imbecis assim nos constranjam, então, devemos aceitar o fato de que o Brasil é assim mesmo, corrupto e ineficiente, e pararmos de nos expressar de forma a contrapor as arbitrariedades que eles, os imbecis, nos fazem "engolir" como quem engole um "sapo".

    ResponderExcluir