sábado, 24 de setembro de 2011

Sugestões de botões para o Facebook

O Tea Party original e o nosso


Mede-se o grau de desenvolvimento político de um país pela transparencia de suas disputas cotidianas. Neste sentido o universo político americano é mais avançado do que o brasileiro.
Um bom exemplo é o Tea Party. Trata-se de um grupo de extrema direita fanatizado, que tem um respeito absoluto e reverente pelo mercado.
Diz acreditar que o indivíduo é a principal alavanca do progresso humano. Condena o Estado acima de quase todas as coisas — menos para realizar guerras de conquista. Afirma, querendo ser levado a serio, que toda medida destinada a criar um regime de bem-estar social não passa de um esforço na direção de uma ditadura comunista.
É ridículo, como cultura política, e regressivo, como fenômeno histórico. A crise economica dos EUA, grande parte provocada por essas idéias, é uma demonstração do caráter nocivo deste condomínio conservador. Mas é mais honesto do que ocorre no Brasil.

"Mídia faz acreditar que carga tributária é insuportável"

SUS exige verba mas mídia vende tributação insuportável, diz Jatene

Em novo livro, diretor do Incor e ex-ministro da Saúde, Adib Jatene, diz que tecnologia impôs grandes mudanças à medicina em 40 anos. Frente a custos maiores e novo perfil epidemiológico do país, Sistema Único de Saúde precisa dobrar recursos. 'Esse é o grande problema', diz Jatene em entrevista exclusiva. 'Mídia faz população acreditar que carga tributária é insuportável.' Para ler a entrevista click em, mais informções:

O colapso neoliberal – Volume II



Estreou esta semana na tevê a cabo Wall Street – o dinheiro não dorme, uma produção da Fox (argh!) dirigida por Oliver Stone. Não querendo dar release de Stone (mas já dando), um tremendo diretor com um pensamento de esquerda, cuja filmografia inclui obras antológicas como Platoon (86), o primeiro Wall Street (87), Nascido a 4 de julho (89), Assassinos por natureza(94), JFK (91), Nixon (95), Um domingo qualquer (99), inexplicavelmente pontuadas por abordagens equivocadas, como o recente W (2008) , uma biografia estupidamente “psicologizada” de George W. Bush, que deixa do lado de fora o mais importante, omitindo suas motivações e ações, cujas nefastas consequências mudaram o rumo da história recente, reduzindo-o a um “garotinho inseguro cujo único propósito seria agradar o Grande Bush Pai”. Como se em meio aos tsunamis do 11 de setembro ou a ascensão do Capitalismo do Desastre e seu cortejo de guerras limpas e sujas, Stone “optasse” pelos “laços da família Bush”....

AQUECIMENTO GLOBAL: UM TITANIC DE MENTIRAS, AGORA JAZ NO FUNDO DOS OCEANOS




Caros leitores,


Ao ler uma notícia que saiu  no Correio do Brasil sobre o aquecimento global, imediatamente pensei em publicar uma postagem. A notícia está reproduzida abaixo.( click em, mais informações)

O ORIENTE MÉDIO NUNCA MAIS SERÁ O MESMO



ROBERT FISK



20/9/2011, Robert Fisk, The Independent, UK
Traduzido pelo Coletivo da Vila Vudu

Os palestinos não conseguirão seu estado essa semana. Mas os palestinos provarão – se obtiverem votos suficientes na Assembleia Geral e se Mahmoud Abbas não sucumbir à sua subserviência característica ante o poder de EUA-Israel – que já fizeram por merecer ser estado. E estabelecerão para os árabes o que Israel gosta de chamar – enquanto amplia suas colônias em terra roubada – “fatos em campo”: nunca mais EUA e Israel estalarão os dedos e verão árabes bater continência perfilados. Os EUA perderam a aposta que fizeram para o Oriente Médio. Acabou: fim do “processo de paz”, do “mapa do caminho”, do “acordo de Oslo”. Esse fandango já é história.
After years of mistrust, the Palestinian move at UN indicates how far away a two-state solution is
Após tantos anos de desconfiança, o Movimento Pró Palestina Livre na ONU nos mostra o quão longe está uma solução do tipo “Dois Estados”.
Pessoalmente, acho que “Palestina” é estado-fantasia, já impossível, agora que Israel já roubou quase toda a terra dos árabes, para os projetos coloniais israelenses. Quem duvidar, que dê uma olhada na Cisjordânia.

IBGE lança Banco de Nomes Geográficos do Brasil


Campos dos Goytacazes se escreve com “y”ou “i”? E São João Del Rei? Quantas cidades com nomes de santos existem no Brasil? Qual a origem do nome Varre-Sai, município do Rio de Janeiro? E Cantagalo, no mesmo estado? Por que uma cidade teria como nome o pleonasmo Volta Redonda? Estas e outras explicações estão no Banco de Nomes Geográficos do Brasil (BNGB), que o IBGE lança, hoje, 23 de setembro de 2011, com acesso pelo link http://www.bngb.ibge.gov.br. Trata-se de uma base de dados pioneira no país, com informações sobre os mais de 50 mil nomes geográficos, tais como grafia padronizada, limites territoriais, coordenadas, e aspectos históricos, geográficos e cartográficos

Multinacional dá calote e ainda fica reclamando


Como prejudicar o Brasil? FHC, ex-gov Paulo Souto [DEMo/BA] e Kia Motors explicam
Durante o governo FHC (PSDB) a empresa sul-coreana Ásia Motors, subsidiária da Kia Motors, recebeu incentivos fiscais do governo federal e do governo da Bahia para construir em Camaçari a fábrica onde montaria as vans Towner e Topic.
Como parte do programa de incentivos pode importar automóveis prontos da Coreia sem pagar imposto de importação e ainda recebeu toda a infraestrutura do terreno (terraplanagem, rodovias, energia, elétrica, água, saneamento, etc) pronta do estado da Bahia.....

Aí Patrícia Poeta! Um exemplo porreta de "Toma Lá Dá Cá"




A Ambev bancou a bolsa da filha do Zé Serra em Harvard. 1 ano depois que ela voltou, FHC aprovou a fusão (Brahma/Antárctica). Serra era ministro.
E a filha do Serra, depois que voltou de Harvard e depois da fusão, virou diretora da Ambev que doa todo ano R$ 600 mil para o Instituto FHC.




Ornitorrincom, via Com textolivre

Penso, logo Existo

De há muito tinha notado que, pelo que respeita à conduta, é necessário algumas vezes seguir como indubitáveis opiniões que sabemos serem muito incertas, (...). Mas, agora que resolvera dedicar-me apenas à descoberta da verdade, pensei que era necessário proceder exactamente ao contrário, e rejeitar, como absolutamente falso, tudo aquilo em que pudesse imaginar a menor dúvida, a fim de ver se, após isso, não ficaria qualquer coisa nas minhas opiniões que fosse inteiramente indubitável.


Assim, porque os nossos sentidos nos enganam algumas vezes, eu quis supor que nada há que seja tal como eles o fazem imaginar. E porque há homens que se enganam ao raciocinar, até nos mais simples temas de geometria, e neles cometem paralogismos, rejeitei como falsas, visto estar sujeito a enganar-me como qualquer outro, todas as razões de que até então me servira nas demonstrações.

Finalmente, considerando que os pensamentos que temos quando acordados nos podem ocorrer também quando dormimos, sem que neste caso nenhum seja verdadeiro, resolvi supor que tudo o que até então encontrara acolhimento no meu espírito não era mais verdadeiro que as ilusões dos meus sonhos. Mas, logo em seguida, notei que, enquanto assim queria pensar que tudo era falso, eu, que assim o pensava, necessáriamente era alguma coisa. E notando esta verdade: eu penso, logo existo, era tão firme e tão certa que todas as extravagantes suposições dos cépticos seriam impotentes para a abalar, julguei que a podia aceitar, sem escrúpulo, para primeiro princípio da filosofia que procurava.
René Descartes, in 'Discurso do Método'

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Porque elas preferem ir em grupo ao banheiro ...


Relato de uma mulher no banheiro



Após várias atividades, inevitavelmente, uma hora temos que ir ao banheiro. A vantagem das atividades outdoor é que estamos em lugares quase desertos e qualquer “moitinha” dá para tapar o essencial. Nas grandes festas me arrisco no estacionamento entre os carros. Como diria mamãe: “Quem já viu não se admira e quem nuca viu não sabe o que é!” .

O grande problema são os locais públicos, como os shoppings, rodoviárias, aeroportos etc. Aí é que se passa o relato:...

Alta do dólar reflete mais o cenário externo, analisa economista da FGV




Agência Brasil

“A alta do dólar que se observa no Brasil é mais um reflexo do cenário externo e tem menos vinculação com o real, disse hoje (22) o coordenador da área de economia aplicada da Fundação Getulio Vargas (FGV), Armando Castelar. “O dólar tem se valorizado de maneira forte em relação a outras moedas. Isso reflete uma aversão maior ao risco. O dinheiro está fluindo para os Estados Unidos”.
Há, segundo o economista da FGV, uma preocupação grande com a crise na Europa. Destacou que mesmo na China, alguns indicadores estão gerando preocupação, na medida em que podem desacelerar o crescimento. Nesse panorama, moedas de países considerados bons para investimento e em estágio de crescimento, como Brasil, a Austrália, Nova Zelândia e o Canadá, “sofrem um pouco a mais com isso”.

Para Castelar, esse é um comportamento dos investidores estrangeiros e não reflete uma mudança do que ocorre no Brasil, embora apresente alguns pequenos componentes internos, como a redução dos juros básicos, decidido pelo Comitê de Política Monetária do Banco Central (Copom). “Isso torna o investimento aqui dentro um pouco menos interessante”.

Ele explicou que a perspectiva de queda dos juros faz com que o valor dos papéis suba. E alguns investidores estão aproveitando a subida de preço dos títulos do governo, em particular, para vender esses títulos e, aí, obter ganho. “E botam esse dinheiro para fora”, declarou, referindo-se ao dinheiro que deixa o país.

Em relação ao impacto da valorização cambial, Castelar disse que o risco maior é sobre a inflação porque, para as contas externas, a alta do dólar é positiva. Ele acredita que a elevação da moeda norte-americana se tornará moderada quando os exportadores começarem a internalizar mais dinheiro.

Sobre o anúncio feito hoje pelo Banco Central de vender dólar no mercado futuro, o economista da FGV disse que a medida “já deu uma segurada” na valorização da moeda norte-americana. Ressaltou, porém, que o comportamento do dólar vai depender do que ocorrer no cenário externo.”

Maioria sem nenhum - Élton Medeiros e Paulinho da viola.


Uns com tanto
Outros tantos com algum
Mais a maioria sem nenhum
Esta história de falar em só fazer o bem
Não convence quando o efeito não vem
Porque somente as palavras não dão solução
Aos problemas de quem vive em tamanha aflição
Uns com tanto
Outros tantos com algum
Mais a maioria sem nenhum
Há muita gente neste mundo estendendo a mão
Implorando uma migalha de pão
Eis um conselho pra quem vive por aí a esbanjar:
Dividir para todo mundo melhorar

Divagações sobre a obtusidade humana


Um homem bêbado agrediu um cachorro sem menor  motivo na Inglaterra e o deixou cego de um olho. Nada como o ser humano. Bem, o que  se pode esperar de uma raça que constroi armas para matar seus semelhantes; permite que cerca de 1 bilhão de seus iguais estejam passando fome, hoje, no mundo; trai um amigo por dinheiro; e- por fim-, inventa supostos deuses para os perdoar de suas canalhices, e ainda dizem que são feitos à imagem e semelhança de seu criador? É, deve ser por isto...
Quem sabe se os tais deuses fossem feitos à imagem e semelhança dos cães o mundo não seria melhor?!

A notícia da covardia está no Planeta Bicho



by: interrogações

EM BUSCA DA RAZÃO PERDIDA


O presente sempre angustiou os homens, desde que há registros históricos, e sempre houve os que temiam o futuro, tanto quanto os que nele punham a esperança da espécie. Da mesma forma, não faltaram, e ainda não faltam, os que sonham com o retorno à improvável Idade do Ouro, que permanece arraigada na alma dos homens, e encontra a sua versão mais radical dentro das fronteiras do paraíso bíblico.
Sofrer e sonhar, esperar e temer, lutar e resistir, são as condições que o ato de viver nos impõe. A vida não é projeto dos deuses, nem condenação cósmica. A vida é feita pelos homens, e só por eles, e a história, com seus acertos e desatinos, não é bruxa, nem fada: ela é decidida, em cada minuto, pela vontade dos homens e pelos fatos que essa vontade determina.....

Preconceito faz desaprender até aritmética



Folha de S. Paulo publicou uma “análise” sobre o aumento do prazo de aviso prévio aprovado pela Câmara para a demissão de trabalhadores.
Diz que isso representará “novo acréscimo aos já elevados encargos trabalhistas” e que, “diante disso, muito provavelmente isso os custos serão repassados aos preços dos produtos e serviços”. Portanto “os mesmos trabalhadores beneficiados é que pagarão a conta”.
Vejam vocês: os custos de quantos avisos prévios? Imagine uma empresa que tenha 100 funcionários e dispense, a cada mês, dois deles. Um número, portanto, pra lá de razoável em matéria de rotatividade no trabalho.

Câmara dos Deputados aprova criação da Comissão da Verdade



Em votação simbólica, o Plenário da Câmara dos Deputados aprovou na noite de quarta-feira, dia 21, o projeto de lei que cria a Comissão da Verdade, grupo de trabalho que pretende examinar as violações de direitos humanos praticadas entre 18 de setembro de 1946 e 5 de outubro de 1988, data da promulgação da atual Constituição, e “efetivar o direito à memória e à verdade histórica e promover a reconciliação nacional”.

Entre as atribuições da polêmica comissão está, por exemplo...

Chora PIG: Desemprego tem o menor nível para agosto desde 2002


Via IBGE

A taxa de desocupação de agosto de 2011 foi estimada em 6% para o conjunto das seis regiões metropolitanas, mesmo valor da verificada em julho. Essa é a menor taxa estimada para um mês de agosto desde o início da série (2002). Frente a agosto de 2010, quando a taxa foi estimada em 6,7%, ocorreu queda de 0,7%. A população desocupada (1,4 milhão de pessoas) ficou estável em relação ao mês anterior. Quando comparado com agosto do ano passado, registrou queda de 10% (correspondendo a menos 160 mil pessoas nessa condição). A população ocupada, em agosto de 2011 (22,6 milhões), não apresentou variação significativa frente a julho. No confronto com agosto do ano passado, verificou-se aumento de 2,2%, o que representou um acréscimo de 488 mil ocupados no intervalo de 12 meses. O número de trabalhadores com carteira de trabalho assinada no setor privado (11 milhões) não assinalou variação na comparação com julho. Esta estimativa, frente a agosto de 2010, apresentou elevação (7,5%), o que representou um adicional de 764 mil postos de trabalho com carteira assinada em 12 meses.

O rendimento médio real habitual dos ocupados (R$1.629,40) apresentou alta de 0,5% em comparação com julho. Frente a agosto do ano passado, o poder de compra dos ocupados cresceu 3,2%. A massa de rendimento médio real habitual dos ocupados (37,2 bilhões) ficou 1,4% acima da registrada em julho e cresceu 5,6% em relação a agosto de 2010. A massa de rendimento real efetivo dos ocupados (R$36,9 bilhões) estimada em julho de 2011 cresceu 1,4% no mês e 5,7% no ano.

A Pesquisa Mensal de Emprego é realizada nas regiões metropolitanas de Recife, Salvador, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, São Paulo e Porto Alegre. Clique aqui para ver a íntegra da pesquisa.

Brasil tem internet mais lenta que Haiti, em média, diz estudo

Reprodução
Mapa da velocidade da internet no mundo divulgado pela Pando; quanto mais clara a cor, mais lenta a conexão
Mapa da velocidade da internet no mundo divulgado pela Pando; quanto mais clara a cor, mais lenta a conexão


Se alguém duvidava do péssimo serviço prestado pelas "teles" na prestação do serviço de internet, este estudo não deixa dúvidas. O Brasil é o 163º em um ranking da média da velocidade da internet publicado pela Pando Networks. A velocidade média da conexão no Brasil é de 105 KBps (quilobytes por segundo), o que o coloca atrás de países como Níger, Haiti, Etiópia, Angola, Paquistão e Papua-Nova Guiné.
A cidade de Itapema, em Santa Catarina, tem a segunda conexão média mais lenta entre todas as cidades do mundo avaliadas: 61 KBps. Algiers, na Argélia, é a cidade com conexão mais lenta no mundo (56 KBps).
A Coreia do Sul é o país com conexão média mais rápida: 2,2 MBps. A Romênia ficou em segundo lugar, com 1,9 MBps. Três outros países do leste europeu vêm na sequência: Bulgária (1,6 MBps), Lituânia (1,5 MBps) e Letônia (1,4 MBps).
A lista, no entanto, não é composta apenas por países. O 49º lugar, por exemplo, é denominado "Anonymous Proxy", e o 137º, "Satellite Provider" --referem-se, provavelmente, a conexões realizadas por meio de proxy e provedor via satélite cujo país de origem não pôde ser identificado.
A média mundial de velocidade de conexão à internet, de acordo com o estudo, é de 508 KBps. Nos Estados Unidos, a média é de 616 KBps. Na China, de 245 KBps.
O estudo se baseou em 27 milhões de downloads feitos a partir de 20 milhões de computadores no mundo.

by: Aldeia Gaulesa

MAPA MUNDI dos EUA

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Viver de Olhos Fechados

É propriamente ter os olhos fechados, sem jamais tentar abri-los, viver sem filosofar; e o prazer de ver todas as coisas que a nossa visão descobre não é comparável à satisfação proporcionada pelo conhecimento daquelas que encontramos por meio da filosofia; e, finalmente, esse estudo é mais necessário para regrar os nossos costumes e conduzir-nos por essa vida do que o uso dos nossos olhos para orientar os nossos passos.


(...) Se desejamos seriamente ocupar-nos com o estudo da filosofia e com a busca de todas as verdades que somos capazes de conhecer, tratemos, em primeiro lugar, de nos libertar dos nossos preconceitos, e estaremos em condições de rejeitar todas as opiniões que outrora recebemos através da nossa crença até que as tenhamos examinado novamente; em seguida, passaremos em revista as noções que estão em nós, e só aceitaremos como verdadeiras as que se apresentarem clara e distintamente ao nosso entendimento. 
René Descartes, in 'Princípios da Filosofia'
Poiétiko

Para você, querido leitor da Veja


Lembrete dominical do Contramaré:


Na banca, se achar a VEJA, não compre. 
Se comprar, não abra. 
Se abrir, não leia. 
Se ler, não acredite. 
Se acreditar, relinche.
Se relinchar, caia de quatro.
Ao cair de quatro, 
participe de uma 
marcha contra a corrupção.
Na marcha, relinche bastante e bem alto:
até 2002 não havia corrupção no Brasil!
----------xxxxxxxxxx----------
Vejam o que encontrei no
Buteco do Edu, 
que, em 29.09.2010, 
fez esta postagem legal 

Drogas: uma guerra hipócrita e perdida







América Latina, mundo de droga




ESTUDO DA COMISSÃO MUNDIAL PARA POLÍTICAS ANTIDROGAS MOSTRA QUE "GUERRA ÀS DROGAS" INICIADA HÁ QUATRO DÉCADAS PELO ENTÃO PRESIDENTE DOS EUA, RICHARD NIXON, É UM FRACASSO ROTUNDO, CONTUNDENTE E IRREMEDIÁVEL. BILHÕES DE DÓLARES E MILHARES DE VIDAS MAIS TARDE, A PRODUÇÃO, O COMÉRCIO E O USO DAS DROGAS ILEGAIS CONTINUA CRESCENDO A TODO VAPOR. O MAIOR MERCADO CONSUMIDOR É OS ESTADOS UNIDOS, QUE CONSOME ANUALMENTE CERCA DE 165 TONELADAS DE COCAÍNA. A AMÉRICA LATINA ENTRA COM A PRODUÇÃO E OS MORTOS. O ARTIGO É DE ERIC NEPOMUCENO.

Veja mente como sempre, diz Record


by: esquerdopata

COISAS QUE O TEMPO ENSINA...



Com o tempo você aprende, que não adianta torcer pelo coiote, ele jamais pegará o papa-léguas...
Que o seriado Chaves, por mais que seja repetitivo, nunca sairá da moda...

Com o tempo você aprende, que um chefe bem humorado, vale mais que ouro em pó...

Com o tempo você aprende, que caneta boa de verdade, é a Bic cor azul...
Que não é maldade nem preconceito, dizer que fusca não é carro...

Com o tempo você aprende, que nada é maior do que esperança de pobre...
Que você será mais respeitado pelo seu dinheiro que pelo seu caráter...

Com o tempo você aprende, que honestidade na política é igual perna de cobra...
Que beber outro refrigerante de cola que não seja a coca, é o mesmo que beber Biotônico Fontoura...

Com o tempo você aprende, que enquanto existir fé, existirão oportunistas pedindo dinheiro...
E que no mundo, se cria tudo...

Com o tempo você aprende, que a única coisa que um rico deseja de um pobre, é a distância...
Que é mais fácil um cigano se casar com uma alienígena do que você ganhar na loteria...

Com o tempo você aprende, que é mais fácil nascer dentes em uma galinha, do que vergonha em cara de traíra...
Que não existe navalha mais cortante, do que língua de gente fofoqueira...

Com o tempo você aprende, que é mentira, o trabalho não dignifica o homem...
Que não existe nada mais terrível, do que gente metida a besta quando coberta de razão...

Com o tempo você aprende, que morte, cheiro de cú e puxa-saco, são as três terríveis coisas impossíveis de se dar fim...
E que conta, não se paga, se administra...

Com o tempo você aprende, que nem sempre quem chora, mama...
Que seus pais, tinham razão, e você quebrou a cara por não ter escutado os conselhos que eles te davam...

Com o tempo você aprende que preparo algum dá segurança absoluta nas acidentais adversidades...
E que desgraça, nunca é pouca e jamais é bobagem...

Com o tempo você aprende, que focinho de porco não é tomada...
Que barata esperta, não cruza galinheiro...

Com o tempo você aprende, que os pequenos frascos, não guardam somente os melhores perfumes, guardam também, os piores venenos...
Que para se chegar ao céu, é preciso antes passar pelo inferno...

Com o tempo você aprende que a maior de todas as riquezas é a vida saudável...
Que viver feliz para sempre, são lorotas dos contos de fadas...

Com o tempo você aprende, que a língua é o chicote da bunda...
Que ter uma vida desregrada, não significa viver intensamente...

Com o tempo você aprende, que no cemitério está cheio de homens violentos,
E que os metidos a brabos, não tem tempo de embranquecer os cabelos...


Com o tempo você aprende, o que ele muito tem ensinado, mas nem todos sacam as dicas desse sábio professor...

Observai o tempo, ele é um grande mestre... Que a nossa estrada na faculdade da vida, seja a menos escabrosa possível. Que o tempo possa nos ser suficiente, para fazer de nós, pessoas experientes...

Viva o Tempo.

blog o do Matheus Brandão de Souza