sábado, 6 de agosto de 2011

PT lidera com 32% a preferência da população brasileira, aponta Vox Populi

Partido dos Trabalhadores amplia preferência popular.



O Partido dos Trabalhadores ampliou sua liderança na preferência do povo brasileiro. Pesquisa Vox Populi, encomendada pela direção nacional do PT, aponta que o partido tem 32% da simpatia da população, um acréscimo de 4% em comparação com levantamento realizado em 2009.

A pesquisa entrevistou 2.200 pessoas em todo o País e foi realizada na primeira quinzena do mês de junho. De acordo com a Vox Populi, 66% dos entrevistados acham que o PT atua de maneira positiva na política brasileira. E 15% afirmam que o PT é o partido que tem os políticos mais honestos, o maior índice entre todos os demais.

A pesquisa apurou também que 72% consideram o PT um partido moderno e com novas idéias, enquanto que um total de 81% o classificaram como um partido forte. Além disso, 48% dos entrevistados afirmam que o PT é a maior agremiação política do Brasil.

O levantamento também avaliou o desempenho da presidenta Dilma Rousseff em seis meses de governo. O resultado total da soma de quem considera o desempenho da presidenta como ótimo, bom e regular positivo ficou em 71% de aprovação popular.

Os resultados da pesquisa foram apresentados durante a reunião da Comissão Executiva Nacional do PT nesta quinta-feira (4), no Rio de Janeiro.

 (Redação Portal do PT)

Reclame

Planejamento? Preciso realmente?

Muitas são as perguntas sobre como chega ao destino desejado.

Nossa vida diária está repleta de atividades que consomem grande parte de nosso tempo. Sem perceber o dia passa ou pior os anos passam e não saímos do lugar. 

Todo este estresse tem levado várias pessoas a viverem uma crise existencial se questionando da seguinte forma: O que estou fazendo da minha vida? Para onde quero ir e como vou chegar?


Sem respostas caem na depressão e desanimo levando a desistência dos seus planos e sonhos.

Diante deste gigante que surge em nossa vida temos uma ferramenta que muitas pessoas esquecem de usar.

Conhecido e usado por muitas empresas o planejamento estratégico é a bússola que direciona as empresa na forma de como chegar em seus objetivos.

Na vida de cada individuo se faz necessário um planejamento que garanta a segurança da família, os estudos dos filhos, a aquisição de bens materiais como o crescimento do ministério ou empresa.

Qualquer líder que desempenhe seu papel seja na família, no governo ou no ministério está fadado ao fraco sem um planejamento. Parecido como um general que a tropa ao solicitar orientação diante do cerco do inimigo, e o mesmo não sabe como agir.

Assim qualquer liderança que não tenha em sua manga um plano de como começar e terminar e também um plano B caso as coisas não saiam como desejado, será um ministério ou empresa com a marca da derrota.

Uma casa começa com os alicerces e depois o telhado, a quantidade de cimento e o tipo de ferro é calculado antes de acordo com o planta desenhada.

Para seu sucesso coloque neste planejamento sua visão, metas e valores saiba administrar as crises tanto internas como externas.

Nas variáveis use as forças que se opõem para trabalhar para você, para ajudar na descida e assim pegar mais velocidade.

Identifique as oportunidades de sucesso como estudo e os meios de crescimento. Mais para isto você precisa parar, sentar e escrever tendo tudo em sua mente as coisas ficam mais fáceis.

Não deixe que ninguém mude sua opinião, saiba ter paciência diante da adversidade e do perigo.

Conheço pessoas que começam algo hoje e amanhã mudam o percurso, assim estão correndo em círculos. As metas deves estar bem detalhadas em sua mente isto se chama planejamento.

Siga a linha imaginária do seu sucesso, mais faça de forma reta e não circular.
blog da Ana de fortaleza

Jean Wyllys enfrenta Kassab sobre Orgulho Hétero

Jean Wyllys e Kassab: tratar os diferentes de forma igual

Conversa Afiada recebeu a seguinte carta aberta do deputado Jean Wyllys:
Exmo. Sr. Prefeito Gilberto Kassab
Eu, Jean Wyllys, como cidadão brasileiro homossexual e deputado federal que defende a causa de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transgêneros (LGBT), entre outras venho por meio desta dizer que me sinto afrontado com o projeto de lei 294/2005, do vereador Carlos Apolinário (DEM), que institui o Dia do Orgulho e, nessa condição de parlamentar que tem como função representar os interesses da comunidade LGBT argumentar em favor do veto dessa Lei, que deturpa, e, por que não, viola o princípio constitucional da igualdade.......

O esforço do relator para manter a reforma política na agenda

blog do zé
Todo apoio não só às medidas sugeridas pelo relator da Comissão da Reforma Política montada na Câmara, deputado Henrique Fontana (PT-RS), mas, também, ao seu esforço de manter a reforma na agenda política do país. Fontana anunciou que torna público o seu relatório na próxima 4ª feira e antecipou algumas das propostas que incluiu no documento....

Justiça anula tombamento dos rios Negro e Solimões

A Justiça Federal no Amazonas informou nesta quinta-feira que determinou a anulação do tombamento do encontro das águas dos rios Negro e Solimões, em Manaus, pelo Iphan (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional)....

Charge do Bessinha

A Globo vai partir pra cima de Amorim: isso prova que Dilma escolheu bem!

por Rodrigo Vianna

Acabo de receber a informação, de uma fonte que trabalha na TV Globo: a ordem da direção da emissora é partir para cima de Celso Amorim, novo ministro da Defesa.
O jornalista, com quem conversei há pouco por telefone, estava indignado: “é cada vez mais desanimador fazer jornalismo aqui”. Disse-me que a orientação é muito clara: os pauteiros devem buscar entrevistados – para o JN, Jornal da Globo e Bom dia Brasil – que comprovem a tese de que a escolha de Celso Amorim vai gerar “turbulência” no meio militar. Os repórteres já recebem a pauta assim, direcionada: o texto final das reportagens deve seguir essa linha. Não há escolha.
inter ação

Tucanos a Jobim: vem pra cá, a casa é sua

Bem que a gente falou aqui que iam ter que abrir espaço para mais um pavão no tucanário do PSDB.
Hoje, o presidente nacional do partido, Sérgio Guerra – aquele que o Lula chamou de…. deixa pra lá – disse que Nelson Jobim nem de convite precisa e, se quiser “o partido é dele”.
Jobim, apesar de sua filiação ao PMDB era o Ministro tucano do governo Lula e, agora, o de Dilma.
Mesmo sendo eleitor de Serra.
Suas credenciais para o cargo eram, de um lado, esta enganchado, nos últimos 20 anos, nos mais altos cargos da República e, de outro, a indulgência com que a mídia conservadora o tratava.
Natural, eles sabiam que Jobim era “deles”.
Jobim, hoje, deu a primeira declaração coerente dos últimos tempos: “eu não sou mais nada”.
É, fora do poder, Jobim é um nada.
By: Tijolaço


Obama: acordo não é o desejado, mas encerra longo processo

Apenas 48 horas antes da data fatídica, na qual o governo poderia deixar de cumprir suas obrigações financeiras, Obama informou que o acordo eleva o teto da dívida (atualmente de 14,3 trilhões de dólares) e propõe cortes de aproximadamente 2,5 trilhões nos gastos públicos, ao longo dos próximos dez anos. Embora não seja o acordo desejado, disse Obama, ele põe fim a um processo demasiadamente longo e desordenado. O artigo é de David Brooks, do La Jornada.

Após uma intensa negociação de última hora entre a liderança política suprema do país, o presidente Barack Obama anunciou na Casa Branca, em mensagem transmitida ao vivo ao mundo: líderes de ambos partidos em ambas câmaras conseguiram chegar um acordo que reduzirá o déficit e evitará a suspensão de pagamentos, que provocaria um efeito devastador sobre nossa economia. Apenas 48 horas antes da data fatídica, na qual o governo poderia deixar de cumprir suas obrigações financeiras, Obama informou que o acordo eleva o teto da dívida (atualmente de 14,3 trilhões de dólares) e propõe cortes de aproximadamente 2,5 trilhões nos gastos públicos, ao longo dos próximos dez anos. Embora não seja o acordo desejado, disse Obama, ele põe fim a um processo demasiadamente longo e desordenado.....

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Sabuja queria que Dilma trocasse Jobim por José Serra?

Veja o que escreveu uma tal de Vera Magalhães, colunista e blogueira do Uol.


Ora, a sabuja queria o quê? Que Dilma trocasse um ministro sugerido por Lula por um indicado por FHC, o corno manso? Faça-me o favor, sabuja!

Dilma troca ministro de Lula por ex-ministro de Lula

Eduardo Knapp/Folhapress

Sete meses depois de ter deixado o Ministério das Relações Exteriores um tanto magoado pelo fato de não ter sido confirmado no cargo por Dilma Rousseff, Celso Amorim está de volta ao governo, no comando da Defesa.

Com a escolha, Dilma substitui um ministro herdado de Lula por um que ela não quis manter do legado do anterior.

Até aqui, era mais ou menos consensual a avaliação de que Dilma trocaria, aos poucos, a equipe de seu antecessor por nomes de seu próprio escrutínio.

Foi essa a lógica a nortear as escolhas de Gleisi Hoffmann e Ideli Salvatti, por exemplo.

A volta de Amorim ao tabuleiro contraria essa expectativa e denota a escassez de nomes para uma pasta de manejo complexo, como a Defesa.

Além disso, causa estranhamento a reabilitação de Amorim depois da guinada dada por Dilma à condução da política externa --principalmente no que tange às questões de direitos humanos --, que rendeu, inclusive, críticas do próprio ex-chanceler em entrevista à Folha em março.

by: Guerrilheiro virtual

Como seria uma Parada do Orgulho Hétero?




Orgulho Hétero
Vamos imaginar que os caras do "orgulho hétero" consigam colocar milhares de pessoas na Avenida Paulista, e escolham determinado domingo para realizar sua parada. Vamos imaginar quatro carros de som, disputadíssimos entre as lideranças do movimento.
No primeiro carro de som, lógico, o vereador DEMO Carlos Apolinário, a sua esquerda, Carlos Malafaia, como sempre histérico, a direita, o eterno perdedor José Serra, um pouco incomodado por não estar no centro das atenções. Como coadjuvantes, Soninha, Mirian Rios, Lucianta Gimenes e todo o elenco das panicats, para marcar bem a posição de Macho das lideranças.
A trilha sonora seria o melhor da música gospel.
Na calçada da Paulista, uma multidão se acotovela para saudar seus heróis, que retribuem com tchauzinhos e "deus te abençoe!", sem demonstrar grande empolgação, pois empolgação é coisa da outra parada. Entre espectadores se encontram figurinhas carimbadas da March For Jesus, espectros da Marcha Com Deus Pela Família e Pela Liberdade, a velha guarda dos DOI-CODI, generais de pijama, veteranos do CCC, viúvas da Daslu, o bonde dos carecas do ABC e similares, a turma da União Conservadora Cristã da USP; fãs assíduos do CQC (não confundir com CCC), mais uma malta de curiosos e inocentes uteis, ou inúteis.
No segundo carro de som, Jair Bolsonaro e sua trupe. Claro que ele exigiria um carro só para si, cheio de prostitutas loiras em trajes menores, tendo como companhia o torturador Brilhante (?) Ustra, Major Curió, sargento Sadan Feitosa (um salve para Quitaúna), Paulo Maluf (deveras excitado) e José Sarney, com um caderninho de notas para não esquecer sua fala como testemunha de defesa do coronal Brilhante Ustra. A trilha sonora? O melhor dos Anos de Chumbo, "eu te amo meu Brasil, eu te amo, meu coração..."
No terceiro carro, a turma do PIG, com direito a Marcelo Tas e toda sua trupe, Boris Casoy (levemente constrangido), as apresentadoras gostosas da Band e da Rede TV, fazendo biquinho e avantajando os decotes, a galera do Pânico na TV, os finados Casseta & Planeta, Willian Waak e um convidado da embaixada de Israel, muito animado com a festa. A trilha sonora fica por conta dos machos do Ultraje a Rigor, ao som de "A gente somos inútil" e "Eu gosto é de mulher".
Por fim, um carro seria reservado ao populacho, carecas do ABC, white power, skinheads, integralistas, convidados da KKK, neo-nazistas, neo-fascistas, o pessoal da UCC da USP, etc. A organização do evento está preocupada com este carro, pois teme que seus componentes se matem até o final do percurso. A trilha sonora ficaria por conta da banda Screwdriver, que não confirmou a participação, pois já agendou uma série de shows em homenagem a Anders Behring Breivic.
A cobertura ficará por conta da Rede Globo, sendo o evento narrado de forma empolgante por Galvão Bueno, haja coração amigos.
By: Blog do Cappacete, via Com textolivre

Mais de 40% dos alunos das universidades federais são das classes C, D e E

71% aprovam Dilma e 66% o PT

Pesquisa feita pelo Instituto Vox Populi e divulgada hoje apontou que 71% dos 2.200 entrevistados fizeram avaliação positiva do governo Dilma Rousseff. Para 4%, o desempenho da presidente é ótimo, 40% apontaram como bom, e 37% como regular positivo. A pesquisa foi feita em todo o País na 1ª quinzena de junho.
48% dos entrevistados consideraram o PT o maior partido do Brasil e 81% apontaram a legenda como "forte" ou "muito forte". Em outra questão, 66% disseram que o PT atua de forma positiva e 15% afirmaram que o partido tem "os políticos mais honestos". Neste último quesito, segundo a assessoria do PT, outros partidos tiveram em torno de 7% de citações.
By: O Esquerdopata

A desoneração e os trabalhadores

A passeata convocada para São Paulo, , por algumas das principais entidades sindicais do país, e o propósito, anunciado pelo governo, de desonerar a folha de pagamento de alguns setores industriais não nos remetem a Marx e a seus discípulos, mas nos fazem retornar a Platão. No mais político de seus Diálogos, o deGórgias, ele reconstitui — ou cria — discussão entre Sócrates, Górgias, Querefonte, Polo e Calicles. Sócrates vence, e convence, ao afirmar que a melhor forma de viver é a de praticar a justiça, além de todas as outras virtudes, e arrasa seu oponente, ao completar que de nada vale a argumentação de Calicles de que o Estado existe, e deve existir, em favor dos poderosos — e contra os débeis....

Encontrado funcionário de ministério sem padrinho político




Genésio dos Reis tenta se filiar ao Partido Social da República Democrática, nova agremiação com trinta cargos abertos na seção de Joinville do Ministério das Cidades
ARACAJU – Em descoberta que cientistas políticos classificaram como incompreensível, e líderes da base aliada deram como inaceitável, foi encontrado ontem o único funcionário ministerial cujo cargo não pode ser atribuído a uma indicação política. Genésio dos Reis, 64 anos, é auxiliar de almoxarifado da superintendência de pesca oceânica, seção Sergipe, órgão ligado ao Ministério da Pesca. O funcionário trabalha na seção desde 1987 e é responsável pela guarda e manutenção de anzóis, molinetes, varas de pesca e tarrafas.
Segundo reportagem publicada ontem no Diário de Aracaju, há três dias um assessor do coordenador para a região Centro-Oeste de parques nacionais arbustivos, órgão subordinado ao ministério do Turismo, passava pelo local e, sem ter o que fazer, puxou uma conversa com Genésio. Depois de trocarem ideias gerais sobre as vantagens da tainha sobre a tilápia, o assessor do ministério do Turismo perguntou ao funcionário do ministério da Pesca quem o havia indicado para o posto. Genésio respondeu que chegara ali graças ao plano de carreira da superintendência. “Fui admitido em concurso público, comecei como garçom, depois passei a auxiliar de compras e hoje estou lotado no almoxarifado”, explicou, tendo de repetir a história três vezes até ser compreendido.
A notícia chegou a Brasília no mesmo dia, provocando indignação em aliados do governo. O líder do PR, senador Alfredo Nascimento, exigiu a imediata convocação do ministro da Pesca, Luiz Sergio, para explicar, diante da Comissão de Constituição e Justiça do Senado, “em que trecho da constituição está escrito que alguém pode trabalhar em ministério sem ser indicado por um de nós”.
No início da noite, o vice-presidente da República, Michel Temer, ligou para a presidente Dilma para tranquilizá-la com a notícia de que a crise já tinha sido debelada. “Mandamos o irmão do Romero Jucá para o tal almoxarifado, e as primeiras informações são de que o preço das iscas já aumentou sete vezes.”
Genésio dos Reis foi suspenso e tem até trinta dias para arranjar um padrinho político.
By: The i-Piauí Herald, via Com textolivre

A formiga e a pomba

Sempre existe o momento certo para sermos gratos por algum gesto. No dia de hoje trago uma pequena história para que possamos fazer está reflexão.



Uma formiga foi à margem do rio para beber água, e, sendo arrastada pela forte correnteza, estava prestes a se afogar.

Uma pomba que estava numa árvore sobre a água, arrancou uma folha, e a deixou cair na correnteza perto dela. A formiga, subiu na folha, e flutuou com segurança até a margem.

Pouco tempo depois, um caçador de pássaros, veio por baixo da árvore, e se preparava para colocar varas com visgo perto da Pomba que repousava nos galhos alheia ao perigo.

A formiga, percebendo sua intenção, deu-lhe uma ferroada no pé. Ele repentinamente deixou cair sua armadilha, e isso deu chance para que a Pomba voasse para longe a salvo.

Moral: O grato de coração sempre encontrará oportunidades para mostrar sua gratidão. (Esopo)

Quem realmente é puro de coração saberá a hora certa de ser grato para com quem sempre lhe ajudou. É tão bom quando as pessoas ajudam umas as outras e sabem da importância de ser grato. Sejamos formigas e pombas prontos para ajudarmos uns aos outros.
São as idéias

Charge do Bessinha

Flamenco anticapitalista


A DANÇA TAMBÉM É UMA ARMA
por Adeus|Lenine

Homofobia, Ibope e os avanços na opinião pública no Brasil




A pesquisa do Ibope Inteligência sobre atitudes da população brasileira em relação a lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais (LGBT), publicada no último dia 28 de julho, traz alguns dados muito reveladores sobre a evolução da opinião pública a este respeito.
Há 18 anos foi publicada outra pesquisa do Ibope em relação ao mesmo assunto. Em 1993, segundo aquela pesquisa, 44% não mudariam sua conduta com o colega se soubessem que era homossexual. Pesquisa de 2008, também do Ibope, indicou que 65% aceitariam. Já em 2011, 73% dos entrevistados não se afastariam se descobrisse que um amigo é gay. Em 1993, 55% não trocariam de médico se descobrissem que era gay. Hoje, 67% são totalmente a favor de médicos homossexuais no serviço público. No que diz respeito à revelação de um(a) amigo(a) ser gay ou lésbica, 80% das mulheres, 81% dos jovens de 16 a 24 anos e 85% das pessoas com nível superior de escolaridade não se afastariam.....

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Corruptos somos nós que elegemos bandidos para nos governar

E fácil fazer discurso politicamente correto e acusar grande parte da classe política de ser formada por ladrões- e é verdade!-, mas a culpa é nossa, que os elegemos e aceitamos passivamente à roubalheira desenfreada e ao loteamento do Estado por um bando de quadrilhas que se denominam partidos políticos.
Eles roubam, quando saem de seus cargos fazem um discurso indignado, como o do ex- ministro dos Transportes e agora senador, viram como funciona?, Alfredo Nascimento, e fica tudo por isso mesmo, o dinheiro ninguém sabe, ninguém viu...
Nossas estruturas políticas, judiciais e administrativas estão corroídas por décadas, para não dizer séculos, de corrupção e se Dilma quiser mesmo enfrentar o monstro só o conseguirá com um imensa mobilização popular, fora disso... é o que vemos, ladrões ameaçando o governo com chantagens do mais baixo nível.
interrogações

Tucanos detonam a TV Cultura

O Estadão teve acesso com exclusividade a um relatório interno da TV Cultura. O cenário é desolador. A sua audiência despencou nos últimos anos. A média atual é a mais baixa da sua história – corresponde a 0,8 ponto, o equivalente a 47,2 mil domicílios. Essa queda teve reflexos na própria arrecadação da emissora: em maio, a receita obtida foi 58% menor do que a prevista pela atual administração.
O jornal relata o crime, mas suaviza nas críticas aos criminosos – o PSDB, que há quase duas décadas no comando de São Paulo promove o desmonte da outrora respeitável emissora pública. O Estadão também evita condenar as últimas medidas de “ajuste” na TV Cultura, encabeçadas pelo truculento João Sayad, atual presidente da Fundação Padre Anchieta, que aceleraram a sua destruição......

Dilma, sindicalismo e base política, por Nassif


Não que concorde integralmente com a matéria abaixo transcrita. Mas as indagações e conclusões do jornalista Luis Nassif merecem reflexão daqueles que, como esse blogueiro, desejam a Dilma a realização de uma administração exitosa, com progressos nos campos social, econômico e político. E que ficam horrorizados com a hipótese do retorna da direitona...

O abandono da base política

por Luis Nassif, qua, 03/08/2011 - 12:26

Não estão claros, ainda, os movimentos políticos da presidenta Dilma Rousseff.

Em breve ela começará a enfrentar uma oposição inédita das centrais sindicais. O afastamento da Força Sindical é apenas um primeiro sinal. O sinal mais preocupante será da CUT e dos sindicatos filiados a ela. A continuar a dinâmica política atual, é questão de tempo......

Universidade para pobres


Uma importante pesquisa sobre os estudantes das universidades federais foi feita pela Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes). Ela mostra os avanços que a educação superior teve nos últimos anos, especialmente nos dois governos Lula. Como o ministro é o mesmo - Fernando Haddad - e as diretrizes anteriores continuam válidas, espera-se que, no governo Dilma, os avanços na área sejam ainda mais significativos.
Segundo a pesquisa, cerca de 43% dos estudantes das universidades federais são das classes C, D e E.....

Grãos de areia ampliados em mais de 250 vezes, revelando formatos inusitados e cores vívidas

Vai dar no Jornal Nacional: crédito imobiliário fecha primeiro semestre com resultado recorde

Agência Brasil

“O crédito imobiliário cresceu 55% no primeiro semestre deste ano, em comparação a igual período do ano passado, com financiamento de R$ 37 bilhões. O resultado é o maior já registrado no país, segundo o levantamento da Associação Brasileira das Entidades de Crédito Imobiliário e Poupança (Abecip).

De acordo com o presidente da entidade, Luiz Antonio França, o mercado deve continuar aquecido neste segundo semestre e pode até ultrapassar os R$ 85 bilhões projetados, já que quase a metade desse montante (44%) foi movimentada no primeiro semestre. O número de unidades financiadas aumentou 26%, totalizando 236 mil imóveis. Só em junho, os contratos alcançaram 46,5 mil unidades, 13,8% acima do registrado no mesmo mês de 2010 e 1,6% maior do que o resultado de maio deste ano.

Segundo a Abecip, depois de dois meses com resultado negativo, a captação das cadernetas de poupança atingiu R$ 1,2 bilhão, o melhor resultado do ano para a aplicação e que ocorreu em pleno momento de concorrência entre as várias opções de investimentos. Os saldos aumentaram R$ 3 bilhões, totalizando R$ 309,9 bilhões, 15% a mais do que igual período do ano passado.”

De novos ricos a novos pobres


Mario Queiroz, IPS / Envolverde

“A crise é só para alguns”. Esta é a frase mais ouvida e lida em Portugal após os ajustes impostos em maio pela União Europeia (UE) e pelo Fundo Monetário Internacional (FMI) para conceder um resgate financeiro de US$ 112 bilhões. De fato, enquanto os vendedores de automóveis esportivos de luxo se queixam de não poderem atender aos pedidos no prazo desejado pelos clientes, o Banco de Alimentação contra a Fome (BAF) enfrenta problema semelhante, por não poder realizar integralmente seu trabalho.

Até 2009, os usuários exclusivos do BAF eram as famílias mais pobres.Atualmente, no entanto, recebe pessoas da classe média que, rompendo a barreira da vergonha, pedem alimentos e apoios médico e espiritual. A organização Defesa do Consumidor (Deco) recebe diariamente pedidos de ajuda feito por pessoas incapacitadas de cumprirem suas obrigações junto a bancos e demais entidades financeiras que, somente em junho, retomaram por falta de pagamento as casas de aproximadamente três mil famílias.

A economia de Portugal, que nos últimos 25 anos conseguiu abandonar a sina de país periférico e apresentava um futuro promissor, caiu no fundo do poço da crise em 2009, com o inevitável aparecimento de milhares de novos pobres, antes membros da classe média, principal vítima dos aumentos de impostos, das reduções salariais e dos prêmios em dinheiro, bem como demissões de um dia para outro.

Desde sua entrada na UE, em 1986, Portugal registrou um claro avanço. Porém, todos os economistas hoje concordam que este êxito foi mais virtual do que real. O crédito fácil sustentado nos rios de dinheiro proveniente do bloco se refletiu na proliferação dos telefones celulares, canais de TV a cabo, rodovias, automóveis e casas adquiridas a prazo.”
Matéria Completa, ::Aqui::

Oito crenças estúpidas de muitos ianques


Os EEUU tem mais de 308 milhões de habitantes e é o terceiro ou quarto maior país por área total e o terceiro maior tanto em superfície terrestre como por população. É uma das nações do mundo etnicamente mais diversa e multicultural, produto da imigração em larga escala.


De acordo com a UNESCO, os Estados Unidos é o segundo país com mais instituições educacionais de nível superior do mundo, com um total de 5.758 e uma média de 15 por cada Estado. O país conta também com o maior número de estudantes universitários do mundo, ascendendo a 14.261.778, isto é, quase 4,75% de sua população.

Sem dúvida, é também um dos países com mais ignorantes do planeta, como mostram estas pesquisas: 

Que vergonha de ser hétero




"Haroldo, o hetero", personagem de Chico Anysio
Escrevi um longo texto argumentando porque considerava uma provocação ridícula e descabida a aprovação pela Câmara Municipal de São Paulo do projeto de lei 294/2005, que institui o Dia do Orgulho Heterossexual. (leia aqui) A proposta do vereador Carlos Apolinário (DEM), que depende agora da sanção do prefeito Gilberto Kassab, é claramente uma reação à crescente importância da Parada Gay e seus milhões, mas também ao debate sobre a garantia dos direitos fundamentais dos homossexuais – cada vez mais público, não graças a Deus. A data seria no terceiro domingo de dezembro, perto do Natal.....

Desafio do Brasil é administrar o sucesso, diz 'FT

O Brasil se encontra nos últimos meses na "invejável posição de observador das loucuras do mundo desenvolvido", mas ainda enfrenta o desafio de "como administrar seu próprio sucesso", segundo afirma artigo publicado nesta quarta-feira pelo jornal econômico britânico Financial Times.

Segundo jornal, governo brasileiro já tomou várias medidas,
mas ainda enfrenta desafios
"Um esforçado mercado emergente há uma década, o Brasil é hoje uma imagem de estabilidade macroeconômica e política comparada com seu antes subjugador parceiro do Norte e as antigas potências coloniais da Europa", observa o jornal.
O texto observa que o pais é hoje credor dos Estados Unidos, tem mais de US$ 327 bilhões em reservas em moedas estrangeiras, uma economia em crescimento e o desemprego em seu nível mais baixo.
"Ainda assim, com o mundo desenvolvido mostrando tendências antes associadas com os mercados emergentes, o desafio para o Brasil é como administrar seu sucesso", diz o artigo, assinado pelo correspondente do jornal em São Paulo.
Medidas......

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Parece piada... mas é palhaçada

Câmara aprova Dia do Orgulho Hetero em SP; Kassab ainda precisa sancionar
02/08/2011
Por: Diego Zanchetta – O Estado de S.Paulo
Mesmo com maioria do plenário contra, votação simbólica autorizou criação da data.

SÃO PAULO – Os vereadores da Câmara de São Paulo aprovaram nesta terça-feira, 2, em segunda votação, o Dia do Orgulho Hetero. O projeto foi aprovado em votação simbólica e ainda precisa ser aprovado pelo prefeito da cidade, Gilberto Kassab.
Dos 39 vereadores em plenário, 20 votaram contra o Dia Hetero, mas como a votação foi simbólica, e não nominal, o projeto foi aprovado. O texto é de Carlos Apolinário (DEM) e teve apoio da bancada evangélica.
Caso seja sancionado, a data será realizada no terceiro domingo dos meses de dezembro. O projeto causou polêmica dia antes da Parada Gay e chegou a travar a pauta da Câmara no fim de junho, quando o autor do projeto prometeu barrar as votações caso o texto não entrasse para votação.
O vereador Ítalo Cardoso (PT), que é contrário ao projeto e suspendeu a pauta da Câmara nas primeiras vezes que o texto entrou para votação acredita que a data pode piorar os casos de violência contra gays na capital paulista. “Essa dia hetero cria o time dos diferenciados na cidade e acentua os riscos de violência contra os homossexuais”, afirma.
Inter ação 

Liberdade de internautas no Brasil pode estar com os dias contados

 

Redação, Portal IMPRENSA

“A liberdade dos internautas brasileiros pode sofrer um duro golpe. O deputado Eduardo Azeredo (PSDB-MG) quer inibir diversas ações online, como o compartilhamento de conteúdos, a transferência de músicas já compradas de um CD para um computador ou outros dispositivos eletrônicos e o desbloqueio de aparelhos celulares. É o que alerta o Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec) ao Projeto de Lei 84/99. A iniciativa apresenta, também, punições para crimes digitais. As informações são do portal Knight Center for Journalism in the Americas.

Segundo a 
Folha de S. Paulo, cita o portal, usuários da internet classificaram o PL como um "AI-5 digital", ou seja, uma forma de privação à liberdade e ao direito de se usar a rede internacional de computadores. Para mostrar sua rejeição, o Idec lançou a campanha "Consumidores contra o PL Azeredo". Além dela, a campanha "Mega Não" também combate a aprovação do projeto. Na última quinta-feira (28), o deputado Emiliano José (PT-BA) entregou ao presidente da Comissão de Ciência e Tecnologia da Câmara, deputado Bruno Araújo (PSDB-PE), petição contrária à proposta com 163 mil assinaturas, de acordo com o Observatório do Direito à Comunicação.

Entre os problemas apontados no PL, conforme o Idec, estão o período em que os provedores de internet precisam guardar os registros dos usuários, estipulado em três anos, e a previsão de penas excessivamente duras para delitos simples, assim como a criação de tipos penais considerados amplos.”

Aprovação de Dilma deve subir no novo Ibope


“Recebi agora à tarde o retorno da ligação que fiz pela manhã para Carlos Augusto Montenegro, o presidente do Ibope. A nova pesquisa CNI-Ibope sobre a avaliação do governo Dilma Rousseff foi a campo na semana passada e deve ser divulgada nos próximos dias, talvez ainda esta semana.

Sem citar números, Montenegro confirmou as previsões que fiz no post publicado na manhã desta terça-feira.

Apesar de todos os problemas políticos das últimas semanas, com a queda de dois ministros, a avaliação positiva de Dilma deve até subir um pouco, em função da "faxina geral" com as demissões promovidas pelo governo no Ministério dos Transportes, medida que conta com amplo apoio popular.

Para Montenegro, Dilma manterá bons números nas pesquisas enquanto a crise americana não chegar aqui e os resultados na economia continuarem positivos, com os índices de emprego e renda melhorando para a maioria dos trabalhadores. 

A pesquisa trimestral CNI-Ibope desta vez será divulgada com 15 dias de atraso e não consegui informações sobre outros institutos."
 Balaio do Kotscho

Como mulheres podem desequilibrar um homem, segundo Maurício de Sousa

Elite brasileira mostra sua cara


Editorial, Brasil de Fato

“Essa burguesia nos mostra que as necessidades históricas do povo brasileiro somente serão conquistadas com luta, mobilização e unidade
"Há casos folclóricos nos hangares do Campo de Marte. Como o da milionária que mandou o cão para o veterinário de helicóptero. Dona da aeronave, ela estava em Maresias (litoral norte) e viu o cãozinho comer a marmita de seu segurança. Ela mandou o piloto voltar imediatamente a São Paulo para fazer exames no pet", relata um piloto, que pede para não ser identificado.

Acredite. O trecho acima foi extraída da coluna de Eliane Trindade, publicado na Folha de S. Paulo, sob o título: "Helicóptero é usado para ir à balada e ao pet shop”.

Esse fato mostra a absoluta falta de escrúpulos dos poucos privilegiados do nosso país e demonstra mais uma vez o caráter e a natureza da elite brasileira. "Pensei que a história da dona Vera Loyola, há uns quatro anos, ter enviado seu cãozinho para o cabeleireiro de helicóptero e, em seguida, explicado aos jornalistas que o fez "porque o Rio é uma cidade muito violenta" fosse o 'top de linha' do escárnio”, diz o jornalista Alipio Freire. No entanto, segundo ele, a cada dia, a elite brasileira - a burguesia no Brasil - mostra sua face de absoluto desprezo e de humilhação contra aqueles aos quais passou a se referir como PPPs (Pretos, Pobres e da Periferia).

Essa notícia só reforça uma característica de parte do Brasil e uma herança maldita: uma burguesia com a cabeça colonizada, saudosa dos tempos da nobreza, realeza. Nossa memória não precisa ser muito estimulada para recordarmos do cão com coleira de diamantes de uma tal socialite, seguido de afirmações de que tal animal era provido de tanta doçura que o feito era pouco. Essa elite, consumista, não se importa de passar o ridículo por algo desta natureza. É a reafirmação de que é uma elite ignorante, colonizada, subserviente, babona, que sonha com o dia em que o Brasil será uma mistura dos paraísos europeus e estadunidense. Dizem que essa mamãe do cão pediu ajuda gritando "help”. E uma coincidência: a opulência sempre combinada com segurança, mal pagos, mal tratados, a ponto de ter uma quentinha que poderia fazer mal para o pobre cão.

SOS burguesia

A segurança é o principal problema do pais, dirá essa "nobreza” deslocada no tempo e espaço. E claro, clamam por polícia, mais investimento em segurança, mais leis, mais rigor, repressão. Afinal, querem copiar o país que tem mais de 1% da sua população encarcerada (EUA). E claro, entre eles há quem bem explore esse clamor. A título de exemplo, a cidade de São Paulo é uma das três maiores consumidoras de carro blindado, a frente de países com guerra civil e conflitos abertos. Se somarmos o crescimento da frota de helicópteros, que na mesma comparação a capital paulista fica entre as cinco metrópoles do mundo em tamanho de frota e volume de voos diários, chegando ao absurdo de ter um bairro - Moema - com mais heliportos do que pontos de ônibus. Patrão por cima, empregados por baixo e filhos no cofre motorizado (blindados). Eis o Brasil desenhado por eles.

Outra imagem simbólica disso são as casas fortificadas, condomínios parecidos com fortalezas da idade média. E o resultado? Segue a insegurança. Propõem com seus meios de comunicação, parlamentares, prefeitos, etc. o aumento dos orçamentos para segurança. Querem o exército nas ruas, tropas, tropas! Recrutam milhares de jovens para trabalhar como seguranças privados, num trabalho de tamanho risco que um dos "benefícios” oferecidos por algumas empresas é auxilio funeral. Um atestado de crueldade. Trabalhadores mal remunerados, obrigados a ter outros bicos, com estímulos econômicos para o uso da "valentia” para evitar assaltos não raras vezes resultando em mortes ou ferimentos graves. Mas se sobrevive, ganha prêmio. Alguns bancos chegam a pagar extra para o segurança que reage e consegue conter um assalto.

Essa mesma elite, em pânico e bradando por mais segurança e mais rigor nas leis, é a mesma que luta contra qualquer mudança que garanta e amplie direitos sociais, mudanças que alterem a concentração de renda, que o povo tenha acesso a programas de combate à pobreza e à miséria, dentre outros. Sempre com um discurso pronto para qualquer intervenção do Estado (quando em benefício do povo): "dar o peixe não resolve”. Cínica, prefere a cadeia à moradia, o trabalho informal, e sempre usando o argumento de que chegou onde chegou por mérito, muito esforço e toda essa velha história do empreendedor. Só esquece de dizer que cresceu e se fez pagando injustamente, com mais da metade dos trabalhadores sem direitos e na informalidade, não aceitando sequer a igualdade de direitos dos trabalhadores domésticos com os demais trabalhadores.
Contradição ou coerência?

Nem mesmo os poucos avanços obtidos com a Constituição Federal depois de muita luta são respeitados, como demonstramos em edições anteriores do Brasil de Fato. As bandeiras do povo, tais como a redução da jornada de trabalho sem redução de salários, o fim do fator previdenciário, resgatar o direito de greve, são bandeiras que essa elite reage com veemência.

Portanto, conhecer melhor os inimigos do povo é um desafio para compreender que essa burguesia só se submete com luta, se forçada pela pressão das massas e do povo organizado. Nada virá de negociações ou concessão.

Essa postura das elites brasileiras, que gasta mais com a alimentação de um cão do que de um trabalhador, que usurpa os recursos públicos, que exige mais recursos do Estado para a (sua) segurança, é a mesma de sempre na defesa de seus privilégios. E, assim, age coerente na recusa dos direitos sociais, contrária à distribuição de renda, aos programas sociais, às políticas públicas e tudo o que pode democratizar o acesso à habitação para todos, como terra para quem trabalha, apoio aos pequenos (campo e cidade), o acesso à educação superior, dentre outros.

Essa é uma característica dessa burguesia. Que prefere integrar -se de forma subordinada à burguesia mundial a ter projeto próprio de nação. Por lucro, passam por cima de tudo, inclusive de qualquer democracia. Essa burguesia nos mostra que as necessidades históricas do povo brasileiro somente serão conquistadas com luta, mobilização e unidade. Assim, quiçá, avancemos rumo à construção de um projeto popular para o Brasil.”