sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Encontrado funcionário de ministério sem padrinho político




Genésio dos Reis tenta se filiar ao Partido Social da República Democrática, nova agremiação com trinta cargos abertos na seção de Joinville do Ministério das Cidades
ARACAJU – Em descoberta que cientistas políticos classificaram como incompreensível, e líderes da base aliada deram como inaceitável, foi encontrado ontem o único funcionário ministerial cujo cargo não pode ser atribuído a uma indicação política. Genésio dos Reis, 64 anos, é auxiliar de almoxarifado da superintendência de pesca oceânica, seção Sergipe, órgão ligado ao Ministério da Pesca. O funcionário trabalha na seção desde 1987 e é responsável pela guarda e manutenção de anzóis, molinetes, varas de pesca e tarrafas.
Segundo reportagem publicada ontem no Diário de Aracaju, há três dias um assessor do coordenador para a região Centro-Oeste de parques nacionais arbustivos, órgão subordinado ao ministério do Turismo, passava pelo local e, sem ter o que fazer, puxou uma conversa com Genésio. Depois de trocarem ideias gerais sobre as vantagens da tainha sobre a tilápia, o assessor do ministério do Turismo perguntou ao funcionário do ministério da Pesca quem o havia indicado para o posto. Genésio respondeu que chegara ali graças ao plano de carreira da superintendência. “Fui admitido em concurso público, comecei como garçom, depois passei a auxiliar de compras e hoje estou lotado no almoxarifado”, explicou, tendo de repetir a história três vezes até ser compreendido.
A notícia chegou a Brasília no mesmo dia, provocando indignação em aliados do governo. O líder do PR, senador Alfredo Nascimento, exigiu a imediata convocação do ministro da Pesca, Luiz Sergio, para explicar, diante da Comissão de Constituição e Justiça do Senado, “em que trecho da constituição está escrito que alguém pode trabalhar em ministério sem ser indicado por um de nós”.
No início da noite, o vice-presidente da República, Michel Temer, ligou para a presidente Dilma para tranquilizá-la com a notícia de que a crise já tinha sido debelada. “Mandamos o irmão do Romero Jucá para o tal almoxarifado, e as primeiras informações são de que o preço das iscas já aumentou sete vezes.”
Genésio dos Reis foi suspenso e tem até trinta dias para arranjar um padrinho político.
By: The i-Piauí Herald, via Com textolivre

Nenhum comentário:

Postar um comentário