sábado, 3 de outubro de 2009

Direita volver!!!

A direita quer sangue em Honduras
A decisão soberana e corajosa do governo Lula de conceder refúgio ao presidente Manuel Zelaya na embaixada brasileira em Tegucigalpa tirou, de vez, a máscara da direita nativa e de sua mídia fascista no tratamento do golpe em Honduras. Na prática, eles sempre torceram pelos golpistas, tratando o presidente eleito democraticamente de “chavista” e omitindo as notícias da repressão, prisões e mesmo da censura aos poucos veículos independentes deste país – as quatro oligarquias que controlam a mídia hondurenha apoiaram deste o início a truculenta quartelada militar.

Agora, tucanos, demos e o grosso da mídia direitista torcem para que haja um derramamento de sangue na embaixada brasileira. Seria a forma mais rápida de abortar os crescentes protestos pelo retorno da democracia ao país e, de quebra, de desgastar o governo Lula. O Globo desta quarta-feira (23) estampou na capa que “ação do Brasil acirra a crise e tensão cresce em Honduras”. O jornal insinua que Zelaya e Lula seriam os culpados por qualquer ato de violência; os golpistas, que transformaram o país num cemitério e já detiveram milhares de pessoas, são inocentados. O editorial da Folha, saudosa da “ditabranda”, acusa a diplomacia brasileira de “aventureira”.

Tucanos enciumados na TV Globo

A manipulação é das mais repugnantes. Nas redes de televisão, que são uma concessão pública, as mentiras ganham alcance de massas. No jornal matinal da TV Globo, Alexandre Garcia, que foi assessor do ditador João Figueiredo (exonerado porque pousou semi-nu numa revista), insiste em rotular Zelaya de “golpista”. Já na Globo News, o ancora André Trigueiro joga o seu passado no lixo e debocha da diplomacia brasileira. Tendencioso, entrevista apenas diplomatas tucanos, sem revelar suas origens. O ex-embaixador Rubens Barbosa, enciumado, torce: “É possível o confronto. O governo de Honduras já disse que responsabilizará o Brasil”. Já o ex-chanceler Luiz Felipe Lampreia, rancoroso, esbraveja: “Zelaya está fazendo da embaixada uma tribuna”.

Guiados pela mídia, senadores tucanos usam a tribuna para criticar os presidentes Zelaya e Lula. Afirmam que o presidente hondurenho é um populista e que Lula deu um palanque político para o seu retorno ao governo. Eduardo Azeredo, autor do AI-5 Digital, e o aloprado Artur Virgilio bem que poderiam oferecer seus serviços de consultoria golpista para os “gorilas” de Honduras. Temerosos com os avanços das forças progressistas e de esquerda na América Latina, a direita nativa e sua mídia venal não vacilam mais em defender os golpistas. A democracia que se dane!

Vira-latas tentam atrapalhar a festa RIO-2016

O complexo de vira-lata segue fortíssimo em nosso país. Se bem que, agora, parece mais restrito a setores da classe média...

Falo das estranhas reações a esse acontecimento maravilhoso: a vitória do Rio como sede das Olimpíadas de 2016.

Estava eu fora do alcance da internet - gravando uma reportagem nas proximidades de Iguape, no litoral sul de São Paulo - quando o Rio foi anunciado vencedor. Comemorei, em mensagens enviadas por celular à minha mulher - que é carioca.

Quando cheguei a São Paulo, na noite desta sexta, também comemorei com meu filho Vicente, outro nascido no Rio de Janeiro.



Dois brasileiros que ajudam o país a superar o complexo de vira-lata

Em qualquer lugar do planeta seria mesmo motivo para comemorar. Mas, no Brasil, aparecem nessas horas os corvos agourentos: e a a corrupção? e as favelas? e a violência?

Mas que diabos! Parece-me tão óbvio que Olimpíadas não são (nem nunca serão) o remédio para nossos problemas seculares, parece-me isso tão óbvio (repito!) que sinto até vergonha de precisar argumentar diante de certas coisas que comecei a ouvir e a ler, assim que botei os pés de novo em São Paulo, nesta histórica sexta-feira.

Aos poucos, fui-me lembrando das diferenças entre Rio e São Paulo. Paulistano que sou, posso dizer sem medo de errar: parte das pessoas que vivem aqui na minha terra não gosta muito do Brasil. A verdade é essa.

Era esse o tom dos comentários que ouvi no rádio do carro, a caminho de casa. O locutor ia lendo os e-mails dos ouvintes, que criticavam a escolha do Rio: eram comentários mal-humorados, ranhetas, complexados.

No futebol, o brasileiro superou esse complexo de vira-lata. Nelson Rodrigues foi quem cunhou a expressão. Foi ele também quem mostrou como Pelé, com sua pose de rei, indicava a seus colegas em campo: somos fortes, somos bons, falta só acreditar em nós mesmos.

Lá pelas décadas de 50/60, com Pelé, superamos o complexo. Mas só no futebol. A síndrome do vira-lata infeliz continuou a nos abater em outras áreas..

Os mais pobres, em anos recentes, parecem ter vencido o complexo. Até porque não têm muita escolha. São brasileiros até o último fio de cabelo. Para o bem e para o mal. Melhor brigar e trabalhar pra fazer dese país uma terra um pouco melhor.

A vitória e a reeleição de Lula são a prova de que parte dos brasileiros, especialmente os de origem mais humilde, superou o complexo. É uma parcela de brasileiros que foi capaz de eleger um homem monoglota, sem estudo, e além de tudo sem um dedo (ah, como essa marca do trabalho braçal incomoda nossas elites) para liderar o país.

Em contrapartida, a escolha - por duas vezes - de um presidente com esse perfil parece ter acirrado ainda mais o complexo de vira-lata, entre certos setores de nossa classe média. É uma parte dos brasileiros (e como são numerosos em São Paulo) que não gostam de ser brasileiros. Gostam de ser netos de italianos, bisnetos de alemães, trinetos de poloneses, tataranetos de espanhóis.

Eles se envergonham do Lula que discursa em "português" na cerimônia do comitê olímpico (ouvi um sujeito falando disso hoje na rua). Queriam que discursasse em javanês?

Eles se envergonham do Lula que chora. Preferiam, talvez, o tom afetado daquele outro presidente, que adorava fazer piadas sem graça, e preferia discursar em francês ou inglês (tremendo complexo de vira-lata) para agradar os gringos...

Com Lula, o Brasil deixou de se ver como colônia.

Os problemas do Brasil - com ou sem Olimpíadas - são enormes. Cabe a nós resolvê-los. Podemos tentar fazer as duas coisas ao mesmo tempo: cuidar de nossos problemas, e organizar as Olimpíadas. Isso parece uma obviedade sem tamanho!

Ou alguém acha - por exemplo - que um sujeito, só porque ainda está pagando as prestações da casa, não pode fazer uma bela festa de fim-de-ano para os vizinhos e os amigos?

A escolha do Rio é reconhecimento da grandeza do Brasil. Não deve nos fazer ufanistas. Mas a verdade é que merecemos comemorar. Sem dar bola para os corvos agourentos. Eles que curem seus complexos viajando para Miami nas férias. E deixem o Brasil trabalhar para fazer uma bela Olimpíada em 2016.

Parabéns ao Rio. Viva o Brasil.

SEMPRE A FOLHA.

A Folha e a “ditabranda” de Honduras
A famíglia Frias, que comanda com mão de ferro o jornal Folha de S.Paulo, sempre desprezou a democracia. As campanhas publicitárias do periódico, que exaltam o pluralismo e a diversidade, têm objetivo puramente mercadológico. Elas visam seduzir os ingênuos e estancar sua queda de tiragem. No editorial intitulado “Um passo atrás”, nesta semana, a Folha deixou novamente cair a sua máscara, dando novo tiro no pé – o que pode lhe custar mais cancelamentos de assinaturas, como quando rotulou de “ditabranda” a cruel ditadura que torturou e matou muitos brasileiros.

No mesmo dia em que rádios e TVs eram fechados pela ditadura de Honduras, a Folha procurou abrandar o papel dos golpistas. “O regime chefiado por Roberto Micheletti ocupa categoria bem mais tênue de ilegalidade democrática. Violou a Constituição ao expulsar do país um presidente eleito, quando a ordem da Corte Suprema era de prender Zelaya por afronta a essa mesma Carta. O governo interino, contudo, respeitou a linha sucessória constitucional, assegurou o poder em mãos civis e manteve o calendário das eleições presidenciais”, afirmou o monstruoso editorial.

Ataques à diplomacia brasileira

Na linha da “ditabranda”, a família Frias se esforçou para relativizar o golpe militar nesta sofrida nação latino-americana, que até hoje serve de base militar dos EUA e é saqueada por meia dúzia de ricaços. A derrubada violenta de um presidente eleito pela maioria do povo é considerada uma “tênue ilegalidade democrática”. A decisão da Corte Suprema, cujos juízes nunca foram eleitos e representam as elites do país, é elogiada. E a convocação de novas eleições, num país sob estado de sítio – com prisões, censura e toque de recolher – é tratada como “respeito à linha sucessória”.

Além de explicitar a sua simpatia pelos golpistas, a Folha usou o editorial para criticar a política externa do governo Lula, alvo de recorrentes e raivosos ataques. “O Brasil se intromete mais do que deve em Honduras e toma atitude estranha de negar-se ao diálogo com o governo de fato”, afirmou. Para o jornal, que mais se parece com um escritório de interesses dos EUA, a diplomacia brasileira seria intransigente, o que “não contribui para a dissolução do impasse e cai como luva para o objetivo do chavismo”. O regime golpista é tratado de “interino”, de “governo de fato”; já a diplomacia brasileira e o fantasma do chavismo são os obstáculos à saída do impasse.

O editorial da Folha não causa surpresa, a não ser para os que ainda acreditam no falso ecletismo do jornal e esquecem o passado da famíglia Frias. Ambiciosa e direitista, ela ajudou a orquestrar o golpe militar de 1964 no Brasil; na sequência, ela deu total apoio à ditadura, inclusive cedendo as peruas de transporte de jornais para conduzir presos políticos aos campos de tortura; pela intima ligação com os torturadores, a Folha da Tarde ficou conhecida como o jornal de maior “tiragem” do país – não pelo número de exemplares, mas pelo contingente de tiras (policiais) na redação. Não é de se estranhar, portanto, que trate as ditaduras do Brasil e de Honduras de “ditabrandas”.

sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Nassif também acha que vazamento do ENEM foi político

Deu no Nassif:

02/10/2009 – 10:07
As investigações sobre o caso ENEM

Vamos a algumas considerações sobre o caso do furto das provas do ENEM, a partido que saiu hoje nos jornais.

Primeiro, as conclusões. Depois, o raciocínio por trás delas:

* A probabilidade maior foi a de uma operação política. O pedido de dinheiro foi despiste.
* Quem atuou foi uma quadrilha organizada, que procurou dois veículos não estigmatizados por dossiês – Estadão e Record – para passar o furo.
* Dois trombadinhas-laranja foram escalados para oferecer o material para a Folha no mesmo momento. Mas foi uma óbvia manobra de despiste.
* Os bandidos deixaram claro que o sigilo de fonte era a maior garantia de impunidade para essas jogadas, reafirmando aquilo que detalhei à exaustão em “O Caso de Veja”: todo esquema de quadrilha tem, na ponta, a contraparte jornalística.
* Foi uma operação paulistana, não brasiliense, embora não se descarte a possibilidade dos bandidos terem vindo de Brasília.

Clique aqui para ler na íntegra

Em tempo: agora é que a gente vai ver para que serve essa Polícia Federal que passou a ser um instrumento político.

O que significa o Rio-16: Lula re-escreveu a géopolítica do Brasil

Lula empenhou seu cacife político na campanha do Rio 2016.

Se o Rio perdesse, o PiG (*) e a elite branca, especialmente a de São Paulo, que é separatista, cairiam em cima de Lula, como se fosse um coitadinho, um operário metalúrgico que tentou ir além dos sapatos.

Lula, logo após a vitória de 66 a 32, ressaltou que o Brasil devia isso ao Rio.

Ao Rio, que já foi capital da República, que foi politicamente esvaziado, e passou a freqüentar as paginas podres do PiG (*), o Brasil devia ao Rio – disse Lula.

(Nessa hora, Lula olho no olho do repórter da Globo …)

Ninguém mais do que o Presidente Lula trabalhou para re-fazer esse mapa geopolítico.

A distorção começou com Juscelino, que tirou a capital do Rio e abriu o ciclo da inflação.

Tirou a capital do Rio para isolar a capital do povo.

Levou a indústria só para São Paulo – e botou o resto do Brasil para trabalhar para São Paulo.

Depois, o regime militar esvaziou o Rio, porque o Rio era brizolista.

E a Globo, por causa do Brizola, estigmatizou o Rio e transformou o Rio numa Medelín.

Acabou hoje a minoridade política do Rio.

Como disse o Presidente Lula, em lágrimas, esse é o atestado de cidadania do Brasil.

É a prova de que o mundo reconhece que o Brasil chegou lá.

E que o Rio é o Rio.

Capital do Brasil !

O Rio deve essa ao Lula: nunca antes neste pais...

Lula poderia ter agido, como muitos de seus pares na política agiriam, com rancor e desprezo pelo Rio de Janeiro, seus políticos, sua mídia, todos alegremente colocados como caixa de ressonância dos piores e mais mesquinhos interesses oriundos de um claro ódio de classe, embora mal disfarçados de oposição política. Lula poderia ter destilado fel e ter feito corpo mole contra o Rio de Janeiro, em reação, demasiada humana, à vaia que recebeu – estranha vaia, puxada por uma tropa de canalhas, reverberada em efeito manada – na abertura dos jogos panamericanos, em 2007, talvez o maior e mais bem definido ato de incivilidade de uma cidade perdida em décadas de decadência. Vaiou-se Lula, aplaudiu-se César Maia, o que basta como termo de entendimento sobre os rumos da política que se faz e se admira na antiga capital da República. Fosse um homem público qualquer, Lula faria o que mais desejavam seus adversários: deixaria o Rio à própria sorte, esmagado por uma classe política claudicante e tristemente medíocre, presa a um passado de cidade maravilhosa que só existe, nos dias de hoje, nas novelas da TV Globo ambientadas nas oníricas ruas do Leblon.

Lula poderia ter agido burocraticamente a favor do Rio, cumprido um papel formal de chefe de Estado, falado a favor da candidatura do Rio apenas porque não lhe caberia falar mal. Deixado a cidade ao gosto de seus notórios representantes da Zona Sul, esses seres apavorados que avançam sinais vermelhos para fugir da rotina de assaltos e sobressaltos sociais para, na segurança das grades de prédios e condomínios, maldizer a existência do Bolsa Família e do MST, antros simbólicos de pretos e pobres culpados, em primeira e última análise, do estado de coisas que tanto os aflige. Lula poderia ter feito do rancor um ato político, e não seria novidade, para dar uma lição a uma cidade que o expôs e ao país a um vexame internacional pensado e executado com extrema crueldade por seus piores e mais despreparados opositores.

Mas Lula não fez nada disso.

No discurso anterior à escolha do Comitê Olímpico Internacional, já visivelmente emocionado, Lula fez o que se esperava de um estadista: fez do Rio o Brasil todo, o porto belo e seguro de todos os brasileiros, a alma da nacionalidade. Foi um ato de generosidade política inesquecível e uma lição de patriotismo real com o qual, finalmente, podemos nos perfilar sem a mácula do adesismo partidário ou do fervor imbecil das patriotadas. Lula, esse mesmo Lula que setores da imprensa brasileira insistem em classificar de títere do poder chavista em Honduras, outra vez passou por cima da guerrilha editorial e da inveja pura e simples de seus adversários. Falou, como em seus melhores momentos, direto aos corações, sem concessões de linguagem e estilo, franco e direto, como líder não só da nação, mas do continente, que hoje o saúda e, certamente, o aplaude de pé.

Em 2016, o cidadão Luiz Inácio da Silva terá 71 anos. Que os cariocas desse futuro tão próximo consigam ser generosos o bastante para também aplaudi-lo na abertura das Olimpíadas do Rio, da qual, só posso imaginar, ele será convidado especial.

E AGORA MARINA?

E agora Marina?



Marina Silva(PV-AC) fez passeata no Rio de Janeiro semana passada. Criticou Lula e andou de braço dado com o tucanato com quem pretende fazer aliança na cidade Maravilhosa. Mas, como nada é perfeito, hoje o Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro rejeitou, as contas do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB). Por unanimidade, os membros da Corte entenderam que houve falhas que comprometeram a regularidade da utilização das fontes de financiamento e da aplicação de recurso do fundo partidário.Com a desaprovação das contas, o PSDB perde direito às cotas do fundo partidário, pelo prazo de um ano. De agora em diante, Marina vai ter que encontrar outra fonte de renda para continuar falando mal de Lula

juros caindooo....

Juro para o consumidor cai pelo 9º mês seguido


Agosto foi o nono mês consecutivo de redução do juro ao consumidor. Dados divulgados ontem pelo Banco Central mostram que a taxa média cobrada pelos bancos nos empréstimos a pessoas físicas recuou de 44,9% ao ano, em julho, para 44,1% no mês passado.

A redução em agosto foi concentrada em linhas tradicionais, como o cheque especial, na qual o juro caiu expressivos 6,3 pontos porcentuais. Em igual trajetória, as taxas do crédito pessoal e do financiamento de veículos também caíram e estão, agora, no nível mais baixo da série estatística do BC, iniciada em junho em 2000.

No cheque especial, por exemplo, o juro recuou de 167,3% ao ano, em julho, para 161% em agosto. A situação é ainda mais favorável no crédito pessoal, que cedeu de 44,8% para 44,3%, e no financiamento de veículos, que caiu de 26,9% para 26,2%.

As condições de empréstimo às pessoas físicas estão cada vez mais favoráveis, segundo o BC, porque a recuperação do mercado de trabalho e da liquidez no sistema financeiro permitem que bancos reduzam as margens de ganho que obtêm nas operações de crédito - o chamado spread bancário, que é a diferença entre o custo de captação e a taxa de juros cobrada pelo banco.

No cheque especial, por exemplo, a redução de 6,3 pontos na taxa de juro é reflexo da redução de 6,1 pontos porcentuais do spread. No crédito pessoal, o juro cedeu 0,5 ponto porque a margem do banco diminuiu 0,7 ponto.

O chefe do Departamento Econômico do BC, Altamir Lopes, comentou que a queda do spread é reflexo da melhora da inadimplência dos clientes. Ao contrário do que ocorre nos financiamentos empresariais, a inadimplência das pessoas físicas caiu pelo segundo mês seguido, de 8,5%, em julho, para 8,4% em agosto.

MUDANÇA DE RUMO.

Mudança de rumo


O senador Flávio Arns (RS) assinou na manhã desta quinta-feira sua filiação e marcou seu retorno ao PSDB, partido que integrou durante o governo Fernando Henrique Cardoso. Ele deixou o PT em agosto depois de críticas severas ao partido por ter recomendado o arquivamento dos processos contra o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP).Ok. Deixou o PT por não concordar com Sarney e se misturou aos máfiosos. Bela escolha!

Já o senador Adelmir Santana DEM, assina ficha de filiação do PSB de Ciro Gomes.

Ministro Celso Amorim filia-se ao PT

O ministro das Relações Exteriores, Celso Amorim, que tem domicílio eleitoral em Teresópolis, no Rio de Janeiro, é um dos mais novos filiados ao PT.

O presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, filiou-se ao PMDB

Circula a boca pequena que o candidato a vice da Dilma será o atual presidente do Banco Central Henrique Meirelles, recém filiado ao PMDB. O anúncio seria feito no dia 2 de abril, a data limite para Meirelles deixar o cargo e concorrer na eleição. Ele diz ser candidato ao governo de Goiás.

A um ano do primeiro turno da eleição presidencial vale qualquer especulação política. Alguns veículos da grande imprensa estão informando que a candidatura de Dilma Rousseff já tem vice. É esperar pra ver

GABRIELLI DÁ SHOW !!

Gabrielli dá show


Protagonistas de embates nos últimos anos, o presidente da Petrobrás, José Sérgio Gabrielli, e o senador Tasso Jereissati (PSDB-CE) trocaram farpas no Debate Estadão "O Futuro do Pré-Sal". Para o senador, o executivo tem dificuldades em justificar a mudança no marco regulatório do setor. "Já é o 16.º debate que o senhor participa para tentar explicar isso", afirmou Jereissati.

Gabrielli, não se viu intimidade pelo "coronel de terceira categoria" do Ceará, agradeceu a preocupação do senador com sua agenda.

O embate entre os dois começou há cinco anos, após recusa da Petrobrás a assinar um contrato de fornecimento de gás a uma siderúrgica no Ceará, investimento orçado na época em US$ 760 milhões, alegando que o preço pedido pelos investidores era muito baixo. Na ocasião, Jereissati chamou o presidente da estatal de "autoritário" e "tirano". No ano passado, o tucano levantou dúvidas sobre a gestão financeira da estatal, citando um empréstimo à Caixa de R$ 2 bilhões, para pagamento de impostos.

Tasso sem discurso

Indagado sobre a atitude pouco incisiva da oposição após a apresentação dos projetos de lei, Jereissati disse que o governo criou um clima ideológico desfavorável a críticas. "A questão foi colocada de forma muito emotiva, como disputa entre nacionalistas e entreguistas. A oposição quer colocar o debate um pouco mais no chão, para que possa ser feito com maior clareza. Não queremos levar a discussão para o "somos contra porque somos contra"."

Aí tem!!!

Gráfica responsável pela impressão das provas do Enem é da Folha de S.Paulo


A Plural Editora e Gráfica Ltda., empresa responsável pela impressão das provas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) que imprimiu a prova do é do grupo Folha de São Paulo e a empresa americana QuadGraphics.

A Plural, uma parceria do Grupo Folha com a empresa americana Quad/Graphics, foi contratada para imprimir, grampear e intercalar as diferentes versões das provas em lotes, que depois seriam embaladas em caixas divididas por Estado.

Tem alguém jogando pesado contra o governo Lula. Tentaram criar um escândalo envolvendo o ministro da Educação, Fernando Haddad;Estranho é não ter notícia de ninguém vendendo provas do Enem nos cursinhos ou diretamente para alunos. Foram vender para jornal de oposição ao governo Lula.Funcionários da gráfica que imprimiu o Enem, em São Paulo, são os principais suspeitos do vazamento.

Na conversa com o reporter do R7, o homem afirmou que o documento poderia "derrrubar o Enem e o Ministério da Educação".

E ainda disse: Sou filho de desembargador, tenho 26 anos e trabalho como auxiliar da Promotoria do Estado(de S.Paulo).

Caso Enem.Segundo conta a jornalista, na tarde de ontem o jornal foi procurado por um homem que disse, ao telefone, ter as duas provas que seriam aplicadas no sábado e no domingo. Propôs entregá-las à reportagem em troca de R$ 500 mil. "Isto aqui é muito sério, derruba o ministério", afirmou o homem. O tal homem, também procurou o site R7,do grupo TV Record.(ouça a gravação da conversa) O homem fala que um delegado da Polícia Federal de Brasília, injuriado por não ter sido indicado para um cargo resolveu se vingar.

Por que o homem não procurou a Folha?

O jornal "O Estado de S. Paulo" teve acesso a uma prova impressa, fato que levou o ministro Fernando Haddad a afirmar que acredita que o vazamento tenha ocorrido após a passagem do texto pela gráfica responsável pela impressão.Justamente a gráfica do grupo Folha

Vazamento político da prova do Enem. O alvo é o ministro Fernando Haddad, candidatíssimo ao governo de S.Paulo

quinta-feira, 1 de outubro de 2009

CIRO GOMES MUDA DOMICÍLIO ELEITORAL PARA SP

Eu disse. Ciro Gomes muda domicílio eleitoral para SP


O deputado federal Ciro Gomes, PSB, anunciou na tarde desta quinta-feira, no Palácio do Campo das Princesas, no Recife, a transferência de seu domicílio eleitoral do Ceará para São Paulo. A mudança será assinada amanhã.


O anúncio foi feito juntamente com o presidente nacional do PSB, Eduardo Campos. De acordo com Campos, a decisão foi do próprio partido. Ciro disse que aceita com entusiasmo e que isso não significa que ele será candidato ao governo de São Paulo. Ele se mantém como pré-candidato à Presidência da República.


Na entrevista, depois de falar que o governo Lula ultrapassou brilhantemente a crise mundial, ele fez uma critica ao governador José Serra dizendo que ele foi ministro da Fazenda do governo Fernando Henrique Cardoso e que quebrou o País três vezes. Esse é o cara que vai tirar o tucanato de SPaulo

Presidente da Valisère assina ficha de filiação ao PT amanhã em SP

O PT filia amanhã em São Paulo o presidente da Valisère, Ivo Rosset, e sua mulher, a socialite Eleonora Mendes Caldeira Rosset. Os dois já são antigos simpatizantes do PT.

Rosset organizou em sua casas os principais jantares de apoio a candidaturas petistas, como a do Presidente Lula. Em seus jantares, Rosset costuma reunir vários empresários e potenciais doares para as campanhas do PT.

José Serra trabalhando..em sua campanha 2010

Desde que se tornou um dos principais nomes na corrida presidencial de 2010, o governador de São Paulo, José Serra (PSDB), vem caprichando nas inaugurações de obras e publicidade institucional. Só no mês passado, foram 15 cerimônias incluindo aí inaugurações, asfaltamento de estradas, entregas de postos de saúde, lançamentos de pedras fundamentais e assinaturas de convênios com prefeituras para infraestrutura. Ontem, o tucano entregou um centro de hemodiálise O investimento foi com repasse de dinheiro do governo federal. Mas, essa parte Serra não lembrou de mencionar. Deve ter esquecido. Essas coisas acontecem.

E, por falar em $$ cifrão, coisa que a gente vê quando olha na cara do Serra.

A proposta de Orçamento do governador José Serra (PSDB) para 2010 chegou ontem ao Legislativo. No último ano de gestão, a previsão é de uma receita total de R$ 125,5 bilhões - 6,2% maior que em 2009. São recursos provenientes ainda da venda do banco Nossa Caixa(que, Geraldo Alckmin disse, durante a campanha eleitoral de 2006, que não seria vendida).

Veja como o governador vai aplicar o dinheiro no Estado:Educação (R$ 23,6 bilhões), Segurança Pública (R$ 13,6 bilhões) e Saúde (R$ 13,4 bilhões). O gasto com propaganda está estimado em R$ 204 milhões. Viu, o detalhe propaganda?

Na terça-feira, Serra assinou em meio a muita pompa um convênio para aquisição de ônibus escolares para auxiliar o transporte de alunos da rede estadual e municipal de ensino. Interessante notar que, somente no fim de seu mandato como governador,e já em época pre eleitoral, Serra lembrou que a criançada precisava de ônibus.

Na assinatura desses convênios, Serra também discursou. “Essa é mais uma cerimônia de parceria....Calma querido leitor. Ele não estava se referindo a parceiria com o governo federal, que repassa a verba.

Representações

Tanta inauguração chamou a atenção de petista, que já entrou com mais de 10 representações no Ministério Público questionando a publicidade que Serra faz em torno das cerimônias públicas que envolvem comício e obra pública. “O Serra é descarado. Ele faz campanha desde que acorda até a hora que vai dormir. Ele já gastou mais com publicidade do que com habitação”, critica o deputado estadual Adriano Diogo (PT).Eu diria mais. “O José Serra é aquele cara que abre a geladeira, vê a luz, e começa a dar entrevista, achando que é uma camera de TV”

O governador de São Paulo, José Serra (PSDB), aproveitou a entrega da Ordem do Ipiranga, na terça-feira, para um jantar com aliados do PMDB e do PPS no Palácio dos Bandeirantes, no qual buscou se aproximar do ex-presidente Itamar Franco (PPS), peça-chave no xadrez político mineiro de 2010. Participaram do encontro o senador Pedro Simon (PMDB-RS), o governador de Santa Catarina, Luiz Henrique (PMDB), o ex-ministro da Justiça e do Supremo Tribunal Federal Maurício Correa e o presidente do PPS, Roberto Freire, todos amigos do ex-presidente da República.

Nos rapapés, na entrega da Ordem do Ipiranga, na terça-feira, para um jantar com os políticos de oposição ao governo Lula, Serra lembrou que Itamar teve a coragem de fazer o Plano Real e foi único presidente a eleger o sucessor, desde Arthur Bernardes. Conhecido por seu estilo “mercurial”, Itamar sempre teve uma relação tensa com os tucanos paulistas.

Agora, seu destino político é uma incógnita, pois pode se candidatar ao Senado, disputar o governo de Minas ou ser o vice na chapa de Serra, indicado por Aécio Neves (PSDB), daí, o elogio do governador, que antes, dizia ser Fernando Henrique Cardoso, o criador do real

E Roberto Freire ainda teve a cara de pau de entrar com representação no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) contra o Presidente Lula. No documento, Freire pede providências da Justiça Eleitoral ao que ele avalia como uma tentativa de Lula de transformar eventos oficiais em palanque para a sua candidata ao Palácio do Planalto em 2010, a ministra Dilma Rousseff. “Até quando o presidente vai insistir em desrespeitar a lei?”, questionou Freire, alfinetando: “Isso é um escárnio, um total deboche.”

quarta-feira, 30 de setembro de 2009

AS BARRIGAS DE NOBLAT

O que não existe, ele inventa. “As barrigas” do Noblat




Pois então. O blogueiro barrigueiro e boateiro global, resolveu atacar o Presidente Lula. E nós, resolvemos mostar para você quem é o Noblat. Há muito tempo o blog --sensacionalista-- perdeu credibilidade. É um diz-que-diz sem checagem que já o fez pagar vários micos nunca antes visto na hostória desse país....Mas, hoje é sexta, feriado, eu não tenho nada para fazer...Vamos começar a nossa maratona, no melhor estilo Noblat. Copiando dos coleguinhas.

Claro, o primeiro tem que ser Will Smith do Cloaca, que também pegou aqui do blog... Detalhe. Com fonte

Noblat Recebe mensalinho no senado

A denúncia de que o afamado jornalista - e especialista em proeminências ventrais - Ricardo Noblat recebe um mensalinho do Senado Federal veio à tona aqui no blog Os Amigos do Presidente Lula, sexta-feira última. Poucos minutos depois da primeira postagem, já era possível ler a "resposta" do blogueiro de O Globo às suspeitas levantadas contra ele.

Entre outras coisas, disse que ele deve ser "o único brasileiro que até hoje doou dinheiro ao Senado" - foram R$135.600 em bondades musicais, segundo cálculos do barrigueiro.

Causa-nos estranheza, no entanto, a insistência do blogueiro global em tentar convencer a platéia de que seu caridoso gesto tem, unicamente, motivação estética. De acordo com o que ele diz, "na época [1999], era medíocre a qualidade de produção da rádio Senado (sic)".

Noblat, então, movido por insopitável desejo de servir à Pátria e escorado em sua invejável e milionária coleção de CDs, passou a "produzir" o programa semanal Jazz & Tal, na Senado FM. Durante 10 anos - 10 anos!!! - o filantropo Ricardo José Delgado pagou de "seu bolso" para que os milhões de ouvintes da emissora pública tivessem o privilégio de deleitar-se com sua boa música. Levou uma década para que nosso mecenas tomasse providências para sair da clandestinidade radiofônica. Coisa mais normal, não é? Você pode acompanhar o desdobramento desta incrível história clicando aqui.

Você pode, também, saber um pouco mais da inatacável carreira de Noblat clicando aqui.

Como todos sabemos, os CDs de música que compramos nas lojas especializadas trazem em seu corpo a seguinte advertência: "A reprodução, locação, execução pública e radioteledifusão deste disco estão proibidas".

Se Noblat usou os exemplares de sua coleção privada para inebriar os ouvidos dos brasileiros, no mínimo cometeu uma imprudência. E...será que o afamado blogueiro, de notório saber musical, lembrou-se de recolher as taxas do ECAD??

Agora, vamos ver outras barrigas históricas do Noblat

Brasileira inventou agressão na Suíça e Noblat foi na dela

Tudo começou com um post dele, que publicou como fato o que era apenas alegação do pai da moça, assessor parlamentar e amigo de juventude do jornalista. Não houve checagem, e tudo o que ele publicou se baseou nas informações da família, que parece também ter sido enganada pela moça.Um único jornalista induziu a erro a empresa onde trabalha (foi a chamada bombástica do Jornal Nacional que chamou a atenção para o caso)

Gigantesca barriga global: Noblat e Diego Abreu “noticiam” que “empresário pediu punição a Joaquim Barbosa” omitindo que o sujeito é um bandido com 900 processos

Ela vinha empacotada como notícia. Foi devidamente repercutida pelo blogueiro global. Já era, em si, uma constrangedora não notícia – constrangedora pelo vergonhoso intento de conferir-lhe relevância que não tinha. No G1, a “matéria” de Diego Abreu vinha acompanhada do pomposo subtítulo Luiz Eduardo Bottura pede afastamento de 30 dias para o ministro. Isso não envolve apenas dois ministros, mas a imagem do país', disse. Quem é Luiz Eduardo Bottura? Um “empresário”, segundo o Diego Abreu. Ou seja, ele não é nada para pedir punição a ministro nenhum. Aqui no Idelber Avelar e no Cloaca

Blog do Noblat "dá barriga" e noticia mandado de prisão já arquivado contra Edir Macedo

Ricardo Noblat publicou uma nota em que era anunciado o mandado de prisão do bispo Edir Macedo e de seis diretores da Rede Record.No entanto, o caso já havia sido encerrado e tanto o acionista da Record, quanto os diretores indiciados no inquérito foram absolvidos. Aqui no Portal da Imprensa e no Google


"BARRIGA" DO ANO


Noblat derruba avião em São Paulo

Na ânsia de buscar fatos reais ou imaginários negativos o Noblat passou por um vexame histórico
ao "noticiar" a queda de um avião da Pantanal sobre um bairro de SP.Durante o depoimento na CPI do assessor do senador Alvaro Dias,Noblat, passou a informação aos deputados. A verdade: O incêndio era em uma loja de colchões em uma rua de S.Paulo. Você pode ver o mico que ainda está no blog do próprio aqui . E Aqui no blog também


O "furo" do Noblat e o segundo turno-2006

O jornalista e blogueiro Ricardo Noblat anunciou em seu blog que, segundo pesquisa eleitoral do Ibope que seria divulgada à noite pelo Jornal Nacional, Lula cairia para 41% e Alckmin subiria para 30% nas intenções de voto [ver abaixo a nota e a explicação de Noblat]. O JN divulgou e a notícia foi: Lula venceria no primeiro turno, com 44%, enquanto Alckmin ficaria com 27%. Aqui no blog do próprio e aqui no Observatório da Imprensa , no Blue Bus e em toda imprensa

Estou igual a nosso Presidente Lula, tenho azia ao ler o Noblat.

Enviar por e-mail: Por: Helena™ . Sexta-feira, Maio 01, 2009 Comentarios (12)| Trackback Links para esta postagem

Tão sem rumo mesmo !!!

Bateu o desespero no ninho tucano


PSDB quer abandonar crítica a projetos de Lula




Estratégia é dar visão positiva sobre programas sociais e esquecer discurso da ''porta de saída''

O comando nacional do PSDB está orientando o partido a dar uma "visão positiva" dos programas sociais do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva na campanha eleitoral de 2010, afirmou ontem o presidente da legenda, senador Sérgio Guerra (PE). O parlamentar disse que a legenda não permitirá "nem de longe" a disseminação da ideia de que, se vencer, acabará com esses projetos - apenas o Bolsa-Família atende mais de 11 milhões de famílias. Segundo o senador, pesquisas mostram que as maiores dificuldades da legenda ocorrem em regiões onde há concentração dessas iniciativas do governo federal.

Agora, os tucanos deverão abandonar as críticas ao programa e reconhecer que seu desenvolvimento foi correto. "A orientação do partido é dar essa visão positiva dos programas, reconhecer os programas do governo Lula, elogiar o que têm de positivo e desenvolver propostas. Nada que tenha a ver com aquela história de porta de saída. Porta de saída é tudo que a gente precisa para se dar mal. Não é nada", disse Guerra.

Com medo de perder votos, o PSDB, assim, abandonará uma das principais críticas que fazia à área social do governo Lula - a de que seus programas tornariam os beneficiários dependentes da ajuda e sem alternativas para ter uma vida econômica sem ajuda do Estado. O senador comandou reunião da bancada federal tucana para discutir as eleições de 2010, no Hotel Sheraton Barra, da Barra da Tijuca, na zona oeste do Rio.

Guerra disse que todos ou quase todos os programas sociais foram inventados pelo PSDB (que governou o País de 1995 a 2002) e desenvolvidos pelo presidente Lula, com cujo governo acabaram identificados. "Achamos que o desenvolvimento foi correto. Isso é verdade", elogiou. "O que vamos ter é propostas para essa área social, muito precisas." Ele afirmou que, em 2006, no segundo turno, foi organizado no Nordeste um "projeto de massificação da ideia" de que o PSDB, se vencesse, acabaria com os programas sociais.

YEDA

Em análise reservada sobre a situação do partido nos Estados, Guerra avaliou que, no Rio Grande do Sul , onde a governadora tucana Yeda Crusius enfrenta acusações de corrupção, "acendeu a luz vermelha". O alerta foi causado por pesquisas eleitorais indicando que, no Estado, a pré-candidata presidencial do PT, Dilma Rousseff, ultrapassou o provável postulante tucano, governador José Serra, que estaria sofrendo desgaste por causa da crise política enfrentada pela governadora.

Uma assessoria do comando nacional tucano foi imposta a Yeda, revelou Guerra, que esteve recentemente com a governadora. "Ela precisa aceitar a ampla reforma de seu governo", disse, em exposição para os deputados e senadores.

No Rio, o lançamento da pré-candidatura de Marina Silva à Presidência pelo PV fez surgir novos problemas, segundo o senador. O PSDB não aceita que o deputado Fernando Gabeira (PV) seja candidato a governador com dois palanques - um com Marina, outro com Serra. Cerca de 30 parlamentares tucanos participaram do encontro, que começou na quinta-feira e terminou ontem. Do Estadão

PETROBRASE NÃO PETROBRAX

Descarte de efluentes do Comperj: resposta a O Globo
30 de setembro de 2009 / 00:10




Pergunta

Como conversado por telefone, tivemos a informação de que a Petrobras estaria estudando a possibilidade de construir um emissário submarino na costa de Maricá para lançar adequadamente os efluentes produzidos pela empresa no Comperj. Gostaria de confirmar a informação e saber se ainda está em fase de estudo ou a empresa já decidiu por essa solução. Mesmo que ainda esteja em estudo, vale matéria. Gostaria de obter detalhes do projeto, como mapas localizando as instalações, investimento, capacidade do emissário, se o emissário vai captar efluentes domésticos de toda a região, etc.

Resposta

A Instrução Técnica emitida pelo Instituto Estadual do Ambiente (Inea), órgão ambiental responsável pelo licenciamento do Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro (Comperj), orienta que sejam estudadas três alternativas para o descarte de efluentes do complexo (Baía de Guanabara – via São Gonçalo e via Niterói – e Maricá). No momento, a Petrobras está em processo de licitação para a contratação da empresa que vai elaborar o Estudo de Impacto Ambiental (Eia-Rima) e estão sendo feitos os levantamentos preliminares para subsidiar o projeto.

Somente após a conclusão dos Estudos de Impacto Ambiental será possível apresentar ao Inea a análise das alternativas, para que em conjunto com aquele órgão seja escolhida a mais indicada.

Compartilhe:
Serviços:

E ASSIM ELES MANIPULAM !!

Serra não cai. Ocila negativamente


Meus queridos leitores. Vocês viram a manchete de ontem do jornal O Estado de S.Paulo?. Vejam se não é o máximo: “Dilma cai e Serra oscila negativamente em nova pesquisa”. Uma maneira elegante de não contrariar o menino birrento.A nossa mídia não descansará enquanto não atingir seu objetivo maior: eleger José Serra para a presidência da república

O assunto rende análise no jornal Valor econômico

Os tucanos nunca estiveram tão angustiados sobre quem escolher para ser candidato a presidente da República. Na reunião que fizeram no fim de agosto, no Rio de Janeiro, a dúvida ficou clara. A ex-governadora do Distrito Federal Maria de Lourdes Abadia chegou a comparar a decisão à Escolha de Sofia, o filme em que Meryl Streep, no papel principal de uma polonesa sobrevivente dos campos de concentração nazista, é obrigada a escolher qual de seus filhos deve morrer.

A depender da pesquisa divulgada ontem, a névoa que impede os tucanos de enxergar mais longe ainda não se dissipou. José Serra está bem, lidera todos os cenários, tem votos consolidados em torno de 20%, ou seja, seu futuro é promissor. Mas a rejeição aumentou. E, para completar, o governador de Minas Gerais, Aécio Neves, começa a despontar no horizonte e, como é o menos conhecido, tem baixa rejeição.

Para decidir se Aécio será melhor, os tucanos terão que resolver algo como o dilema do biscoito: vende mais porque é mais fresquinho ou é mais fresquinho porque vende mais? Ou seja, Aécio tem baixa rejeição porque é menos conhecido ou, realmente, é o menos rejeitado pelo eleitor? Tudo o que os tucanos desejam é que a névoa se dissipe até dezembro, e eles possam escolher com clareza, e por consenso, o melhor nome para vencer o PT.

O PSDB acredita que não pode se dar ao luxo de fazer como em 2006, quando o ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin foi um avião para conquistar a candidatura dentro do partido e não conseguiu empolgar a população, a ponto de ter menos votos no segundo turno.

Os tucanos sequer se agitaram para comemorar a queda na avaliação do presidente Lula e do governo. Até porque um governo chegar ao sétimo ano com 65% de aprovação e seu comandante 76% não é motivo para o governo chorar e nem para os tucanos soltarem fogos ou estourar o champanhe. Até o momento, o máximo que se pode dizer é que o eleitor já considera a crise econômica resolvida e começa a colocar o foco em outros pontos. Mas, por enquanto, crise no Senado, gripe suína e o caso da Receita Federal fizeram um pequeno arranhão na pintura, mas o carro continua lá, com o tanque cheio, o motor funcionando, amortecedores e pneus em bom estado. Os tucanos acham que as peças do motor ainda não tiveram um desgaste a ponto de fazer o automóvel de Lula engasgar, até porque, com o Bolsa Família bombando, fica difícil tirar dele, mas não do PT, o eleitorado mais pobre.

Só um ponto da pesquisa deixou os partidos contentes: A pesquisa espontânea mostra que 58% ainda não escolheram candidato. Ou seja, o eleitor está cuidando da vida e só vai decidir em quem votar na época certa. Fora isso, a pesquisa deixou todos como aquela moça que vai para a primeira prova de um vestido de alta costura e sente algo "pinicando". A sorte é que a festa ainda está longe e dá tempo de corrigir defeitos, fazer dieta ou até mesmo mudar o modelito. É nisso que todos vão trabalhar até a hora de brilhar na telinha do horário eleitoral gratuito.

Serra é o nome mais lembrado na pesquisa espontânea....

Depois de Lula


O diretor do Sensus acha, mas não tem certeza

O diretor do instituto Sensus, Ricardo Guedes, além de ponderar que o nível de satisfação com o presidente permanece alto, citou três possíveis explicações para o desgaste no período: a gripe suína, a crise no Senado e o episódio que envolveu a ex-secretária da Receita Lina Vieira e a ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff.

Guedes ressalvou, porém, que a pesquisa não contemplou uma pergunta específica sobre o socorro prestado por Lula ao presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), na chamada crise dos atos secretos.

A ausência desse dado fez com que o fator Senado fosse visto com cautela por dois cientistas políticos consultados pelo Estado, David Fleischer, da Universidade de Brasília, e Leôncio Martins Rodrigues, professor aposentado da Universidade de Campinas. Para Fleischer, é " improvável" que a crise no Senado tenha afetado a imagem de Lula. Já Leôncio avalia que a explicação é plausível, principalmente ao levar em conta que o desgaste foi maior entre os mais escolarizados - e possivelmente os mais informados sobre as declarações de solidariedade do presidente a Sarney, cuja renúncia foi pedida por líderes da oposição.

No caso da gripe provocada pelo vírus H1N1, há um dado concreto na pesquisa: aumentou a parcela dos entrevistados que consideram que o Brasil tem combatido a epidemia de forma inadequada (de 32,6% para 41,4%). Apenas 1% dos ouvidos pelo Sensus disseram não ter ouvido falar da doença.

Mas a desinformação é grande em relação ao terceiro fator que, na opinião do diretor do instituto, teria desgastado o governo. Apenas 24% afirmaram ter acompanhado notícias sobre a denúncia de Lina . Outros 17,5% disseram ter apenas ouvido falar no caso.

outro olhar nas pesquisas

Tucanos e imprensa estão comemorando o que? Serra desceu serra a baixo


O índice da pesquisa CNI/Ibope que mede a rejeição dos candidatos apontou 40% para a ministra Dilma Rousseff, provável candidata do PT nas eleições do ano que vem. Os blogs de aluguel do PSDB, imprensa e oposição estão em festa.Vamos "destrinchar" os números para ver se os tucanos podem comemorar antecipadamente?

A pesquisa divulgada nesta terça-feira perguntou aos entrevistados quais candidatos conhecia, em quais votaria e em quais não votaria "de jeito nenhum". Os mais conhecidos entre a população - governador de São Paulo, José Serra (PSDB), e o deputado Ciro Gomes (PSB)

Dos entrevistados, 66% conhecem Serra, 60% votariam nele e a outra metade, 30% não votariam nele "de jeito nenhum". Ou seja, Serra tem 30% de rejeição.



Quando a pergunta é feita em relação Dilma, apenas 32% dos ouvidos conhecem a ministra, 32% afirmam que votariam nela e 40% dos entrevistados afirmam que não votaria de jeito nenhum.- Não se esqueçam que na pesquisa estimulada da CNT/Sensus do dia 8 de setembro, Dilma, tinha 19,9% de intenção de votos...Agora, 32% dizem que vão votar na Dilma

Já Serra tinha 39,5% dos votos, na pesquisa CNT/Sensus . Agora, na pesquisa CNI/Ibope divulgada nesta terça-feira, Serra está com 34% das intenções de voto. A Folha está comparando a pesquisa de hoje com a pesquisa Ibope anterior, para dizer que Serra perdeu 4 pontos só...Mas, se for comparada com a CNT/Sensus, Serra caiu 5.5%

Pois bem, é necessário levar em conta Dilma é conhecida por apenas 32% dos brasileiros, e desses 32% sim 40% a rejeitam. A maioria do povão (os outros 68%) que conhecem de perto as benfeitorias do governo Lula - não que outros não conheçam, mas levados pelo preconceito não assumem que grande governo o Lula está fazendo - passarem a conhecê-la, vocês tem alguma dúvida de que ela crescerá exponencialmente?

Um dos analistas da pesquisa, Amauri Teixeira, no entanto, afirma que ainda é "muito cedo" para se dizer que a candidata estaria "fora" da disputa por causa deste resultado.

"Faltando pouco mais de um ano para as eleições, essas informações devem ser analisadas com atenção, dada a diferença expressiva de conhecimento entre os concorrentes", diz o texto da pesquisa..Aqui do Terra

É impresionante a pouca capacidade da imprensa brasileira e da oposição em analisar uma notícia...Muitos já estão dando declarações comemorando. Calma pessoal, Falta ainda um ano para a eleição. A regra é clara. O jogo só termina no segundo tempo com apito do juiz.

Oposição e imprensa eufóricos com o fato de, segundo eles, a Dilma estar com 40% de rejeição.Mas ninguém questionou os 30% de rejeição do Serra, que para a Folha é "apenas"

A depender da pesquisa divulgada hoje, a névoa que impede os tucanos de enxergar mais longe ainda não se dissipou. José Serra lidera todos os cenários, tem votos consolidados em torno de 20%. Mas a rejeição aumentou e Serra desceu a serra, perdeu 4 pontos.

A pesquisa CNT/Sensus, do dia 8 de setembro, mostrou que Lula tem um potencial de transferência de votos de 20,8%, que foi o total de entrevistados que dizem que só votariam no candidato indicado por ele.Lembram? Se não lembram veja aqui. Em maio, esse indicador estava em 21,5%. O diretor da Sensus, Ricardo Guedes, disse que apesar da ligeira queda, o porcentual de transferência é "muito alto", já que tradicionalmente esse índice é de 5%.

Só um ponto da pesquisa deixou os partidos contentes: A pesquisa espontânea mostra que 58% ainda não escolheram candidato. Ou seja, o eleitor está cuidando da vida e só vai decidir em quem votar na época certa. Fora isso, a pesquisa deixou todos como aquela moça que vai para a primeira prova de um vestido de alta costura e sente algo "pinicando". A sorte é que a festa ainda está longe e dá tempo de corrigir defeitos, fazer dieta ou até mesmo mudar o modelito. É nisso que todos vão trabalhar até a hora de brilhar na telinha do horário eleitoral gratuito.Então a pergunta. Os tucanos estão comemorando o que?

Ahhh o Ciro

Ciro afirmou que há um acordo entre o PT e o PSB de decidir, no prazo limite de fevereiro do próximo ano, junto com o presidente Lula e com a ministra Dilma, se haverá um ou dois candidatos da base.

Apesar de estar bem situado nas pesquisas, Ciro Gomes disse não estar descartada a possibilidade de transferir seu domicílio eleitoral para São Paulo. "Eu dei ao meu partido a faculdade de decidir por essa transferência de domicílio eleitoral. Reafirmei a minha intenção de ser candidato à presidência da República, mas respeito e assumiria com entusiasmo qualquer outra tarefa que o meu partido a mim me desse inclusive eventualmente ser candidato a governador de São Paulo", afirmou.

Ciro, disse em que condições poderia transferir seu domicílio eleitoral para São Paulo. "Desde que seja para reunir a inteligência crítica de São Paulo em torno de um projeto. Não farei de conta que tenho intimidade e que tenho rotina com as questões de São Paulo. O que eu posso oferecer é minha experiência, é espírito público, é uma vivência, um conhecimento de causa para reunir a inteligência que acha que São Paulo precisa de alternativa", afirmou. "Para outra missão menor, ninguém conte comigo. Eu não me presto a esse serviço", completou.

Ciro Gomes disse ainda que Dilma é vítima de uma campanha permanente. "Há contra a Dilma um fenômeno que já aconteceu comigo que é uma desequilibrada agressão contra ela. É um processo de difamação contra a Dilma permanente, grave, que é só a tentativa de obstruir a projeção da liderança do projeto que o Lula representa. Isso é o que eu acho. A Dilma não tem sossego".Viu? esse é o cara que pode derrotar os tucanos enraizados em S.Paulo

MODUS OPERANDI ll

Para subir nas pesquisas, Serra vai atacar Lula e Dilma, na TV


Bateu desespero no tucanato de alta plumagem.Os tucanos usarão o programa partidário na TV como cartada estratégica para, segundo eles, frear o crescimento dos rivais e a consolidação da tendência de segundo turno, evidenciada na pesquisa do Ibope divulgada nesta semana. O PSDB fará de seu principal nome na disputa de 2010, o governador José Serra, a estrela do programa estadual que irá ao ar em outubro. E ontem decidiu que usará as inserções nacionais, em novembro, para desmontar a imagem de boa administradora da ministra Dilma Rousseff, pré-candidata do PT.Ou seja, a baixaria vai começar

A avaliação é de que o bom desempenho de Marina Silva (PV) e Ciro Gomes (PSB) na pesquisa está relacionado à exposição nos programas partidários em rádio e TV nas últimas semanas. Os tucanos apostam que, assim que as inserções estaduais forem ao ar, Serra voltará a subir nas pesquisas. Usam como exemplo o caso de 2004, quando, na disputa à prefeitura paulistana, chegou a subir 10 pontos após estrelar o programa do partido com duras criticas ao Presidente Lula.

Ontem houve reunião com a cúpula do PSDB para definir como será o programa nacional do partido. Aliados de Serra defendiam a tese de que o espaço deveria ser usado para tecer críticas ao governo federal, e falar mau da ministra Dilma com o argumento de que a oposição à gestão Lula nos últimos anos tem sido fraca. A ala ligada ao governador de Minas, Aécio Neves, que também pôs seu nome na disputa presidencial, preferia que parte do programa fosse usada para divulgar os próprios pré-candidatos, já que ele não é tão conhecido nacionalmente como Serra.O PSDB não acatou a sugestão

Na reunião, resolveu-se que a maior parte das inserções deverá ter forte tom oposicionista e vai bater em áreas do governo sob a coordenação de Dilma. Os pré-candidatos, no entanto, só deverão aparecer no programa de 10 minutos, em dezembro.O trabalho sujo, ficará a cargo do locutor, sem mostrar o rosto

Ontem Serra criticou o uso dos programas partidários para propaganda eleitoral. "Não estou entrando em horário partidário fazendo campanha e não vou fazer isso", afirmou. Como sempre, Serra mentiu. À noite, no entanto, o governador foi uma das estrelas do programa de TV do PPS. Aliado dos tucanos, o PPS também promoveu a imagem de Aécio e, quase num formato de horário eleitoral gratuito, atacou o governo Lula, vinculando-o ao presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP).

Serra conversou nesta semana com os principais estrategistas ligados ao partido para traçar um diagnóstico da pesquisa divulgada nesta semana. No cenário em que é possível fazer a comparação com a pesquisa anterior, o tucano caiu 4 pontos. A avaliação é de que só após o programa na TV será possível traçar o real "grid de largada".

O resultado da pesquisa serviu para reforçar o discurso de ala do PSDB que defende maior atividade de pré-campanha. Hoje, Serra e Aécio devem aparecer juntos em Natal.


Só para lembrar que ainda não sabe.

Você sabe quem vai fazer a campanha da ministra Dilma? Eu o conheci hoje em S.Paulo. Veja quem é

Enviar por e-mail: Por: Helena™ . Sábado, Setembro 26, 2009 Comentarios (15)| Trackback Links para esta postagem

Além do PPS, mais uma laranja do PSDB !!

Para ser candidata à Presidência, Marina se vende ao PSDB


A senadora Marina Silva (PV-AC) criticou ontem o Presidente Lula, que, para ela, está antecipando o debate eleitoral e responsabilizou o Presidente Lula por ter "desencadeado de forma artificial" a campanha. Marina afirmou que, ao adiantar as discussões sobre candidatura, se promove uma "paralisia no país". É um prejuízo para a gestão pública. É uma paralisia eleitoral.


Marina não comentou sobre o dono de seu Pratido, o PSDB.Em campanha, Aécio vai passar 27 dias fora de Minas até novembro. Quem diria heim! Marina apoando os tucanos


Até novembro, o governador de Minas Gerais e pré-candidato à Presidência, Aécio Neves (PSDB), deve ficar 27 dias fora do cargo.

O tucano sai hoje do cenário político para uma viagem de 12 dias aos Estados Unidos, à Itália e aos Emirados Árabes, para representar o estado em eventos ambiental e de busca de investimentos em Minas.

A expectativa é a de que ele esteja de volta ao Palácio da Liberdade no próximo dia 11.Porém não há data definida.

Em seguida, deverá se licenciar por mais 15 dias para se dedicar a campanha eleitoral, especialmente nas regiões Norte e Nordeste, onde os tucanos Serra e Aécio não tem votos. Onde também Lula tem 98% de aprovação.

Desde março, Aécio esteve 17 dias fora de Minas. Com a viagem ao exterior, serão 29.

Confirmada a licença, a temporada somará 44 dias em oito meses.Aécio tem viajando o Brasil junto com Serra para se tornarem mais conhecidos. A nova rodada de viagens,dessa vez, deve incluir Amazonas e Pará, é tida como uma das últimas cartadas do mineiro antes da escolha do candidato do partido ao Palácio do Planalto, em dezembro. Durante as ausências, assumirá o vice, Antônio Augusto Anastasia (PSDB), pré-candidato ao governo de Minas.(Se bem que, quem manda mesmo no governo é a irmã de Aécio, Andreia)

Um dos últimos compromissos, hoje, é encontro com o prefeito de Duque de Caxias, José Camilo Zito dos Santos (PSDB), que busca apoios à sua pré-candidatura ao governo do Rio. Tucanos defendem uma aliança com Fernando Gabeira (PV) na cabeça de chapa, mas Zito resolveu se lançar como alternativa depois da filiação de Marina Silva ao PV.


Para ser candidata à Presidência, Marina se vende ao PSDB


A senadora Marina Silva (PV-AC) criticou ontem o Presidente Lula, que, para ela, está antecipando o debate eleitoral e responsabilizou o Presidente Lula por ter "desencadeado de forma artificial" a campanha. Marina afirmou que, ao adiantar as discussões sobre candidatura, se promove uma "paralisia no país". É um prejuízo para a gestão pública. É uma paralisia eleitoral.


Marina não comentou sobre o dono de seu Pratido, o PSDB.Em campanha, Aécio vai passar 27 dias fora de Minas até novembro. Quem diria heim! Marina apoando os tucanos


Até novembro, o governador de Minas Gerais e pré-candidato à Presidência, Aécio Neves (PSDB), deve ficar 27 dias fora do cargo.

O tucano sai hoje do cenário político para uma viagem de 12 dias aos Estados Unidos, à Itália e aos Emirados Árabes, para representar o estado em eventos ambiental e de busca de investimentos em Minas.

A expectativa é a de que ele esteja de volta ao Palácio da Liberdade no próximo dia 11.Porém não há data definida.

Em seguida, deverá se licenciar por mais 15 dias para se dedicar a campanha eleitoral, especialmente nas regiões Norte e Nordeste, onde os tucanos Serra e Aécio não tem votos. Onde também Lula tem 98% de aprovação.

Desde março, Aécio esteve 17 dias fora de Minas. Com a viagem ao exterior, serão 29.

Confirmada a licença, a temporada somará 44 dias em oito meses.Aécio tem viajando o Brasil junto com Serra para se tornarem mais conhecidos. A nova rodada de viagens,dessa vez, deve incluir Amazonas e Pará, é tida como uma das últimas cartadas do mineiro antes da escolha do candidato do partido ao Palácio do Planalto, em dezembro. Durante as ausências, assumirá o vice, Antônio Augusto Anastasia (PSDB), pré-candidato ao governo de Minas.(Se bem que, quem manda mesmo no governo é a irmã de Aécio, Andreia)

Um dos últimos compromissos, hoje, é encontro com o prefeito de Duque de Caxias, José Camilo Zito dos Santos (PSDB), que busca apoios à sua pré-candidatura ao governo do Rio. Tucanos defendem uma aliança com Fernando Gabeira (PV) na cabeça de chapa, mas Zito resolveu se lançar como alternativa depois da filiação de Marina Silva ao PV.

MODO OPERANDI DE SERRA

O PSDB vai criar dossiê falso?


O governador de São Paulo, José Serra (PSDB), afirmou ontem à noite que a oposição ao governo Lula deve se preparar para uma "batalha dura" em 2010. "Não será uma batalha tranquila, vai ser uma batalha dura, difícil, mas nós vamos enfrentá-la", disse Serra. Acho que o Serra estava falando desta matéria publicada aqui...

Mais cedo, ao discursar em Heliópolis, Serra disse que precisa melhorar ainda mais a divulgação de suas ações. Neste ano, a verba para publicidade oficial do Estado cresceu 43% em relação ao ano passado.

No mês passado, José Serra iniciou a distribuição de propaganda política para 52 municípios no Estado. São 2,3 milhões de exemplares que chegam a residência dos cidadãos paulistanos, ao custo anual de R$ 8,2 milhões dos cofres público. A verba publicitária de Serra presidente neste ano é de R$ 227 milhões.

Ontem em Heliópolis, Serra ironizou Lula:"Como diriam os políticos exagerados: "vamos fazer tantas quantas foram feitas desde a época do Descobrimento do Brasil [risos...dele]" O Serra ri agora. Mas vai chorar em 2010.

A FOLHA DE SEMPRE

Por que a Folha não quer Toffoli no STF?


A Folha de S.Paulo, não gostou do indicado pelo Presidente Lula para o Supremo Tribunal Federal, o advogado-geral da União, José Antonio Dias Toffoli.Todos os dias, depois de ser indicado, a Folha publica matérias detonando Toffoli.

"Toffoli É uma pessoa qualificada, com um bom diálogo com o Supremo Tribunal e que tem atuado de forma responsável. Portanto, não vejo problemas" (palavras de Gilmar Ferreira Mendes - presidente do Supremo Tribunal Federal, quando a Folha o procurou).

A Folha perdeu um aliado e a compostura. Hoje, na tentativa de criar escândalo, coloca no mesmo balaio, ex-ministro, com a ministra Dilma. Muito engraçado mesmo. Enquanto os ministros eram nomeados pelo FHC e antecessores, não tinha celeuma alguma. Tratava-se de um processo natural, previsto na Constituição etc. É só o Lula fazer uma nomeação e eis que a folha vasculha a vida do indicado. Primeiro o jornal saiu com a notícia de que, a ex-mulher do Toffoli ocupou cargo de assessora da Diretoria-Geral da Imprensa., teve ainda as notícias; Foi reprovado em exames para magistratura, foi advogado militante do PT, ele foi condenado no Amapá, ele é muito novo...Ah, sim, a notícia de que Toffoli não tem doutorado.

Que tal dissecar um desses super-qualificados com doutorado que infestam o Brasil?. Por que não o ex presidente da República?. O senhor Fernando Henrique Cardoso é um erudito, um intelectual, além de sociólogo, doutor honoris causa, etc...recebeu centenas de diplomas que engordaram seu currículo invejável...e o que esse senhor FHC fez com o Brasil? Toda essa enorme qualificação serviu pra que?. Para privatizar a nação? Para dar a ele o direito de entrar sem ser convidado nos lares brasileiros, em horário nobre da tv, e mentir vergonhosamente, na maior cara-de-pau?. Para enganar aqueles milhões de idiotas que acharam pouco o nada que ele fez no primeiro mandato, e ainda o elegeram para o segundo?. Um erudito que teve oito anos para brilhar e acabou afundando o Brasil...

Mas, na verdade, a maior condenação do Toffoli tem sido da imprensa. Hoje, no dia de Toffoli ser sabatinado, mais um factóide.

O partido da imprensa golpista não descansa, é todo dia uma nova calúnia, uma nova injuria, uma nova difamação, uma nova mentira, mas pior que isto é a burrice de não enchergarem que a população não acredita mais nos órgãos desta corrupta imprensa, que se vende a troco de banana.A imprensa, jornalistas, tem interesses econômicos bem determinados e por iso não podem fazer este papel de levantar a bandeira da ética.


Definitivamente, o jornal Folha de S.Paulo, não quer Toffoli no STF. Quer saber de que lado está o jornal?

Alguns políticos, ligados ao agronegócio, não gostaram da atuação de Toffoli a favor da demarcação contínua da reserva indígena Raposa Serra do Sol, em Roraima - os fazendeiros, como o prefeito (que ja esteve preso) Paulo César Quartiero (DEM), produtor de arroz e chefe dos fazendeiros que ocupam área da reserva Raposa Serra do Sol, em Roraima, foram expulsos. O senador Mozarildo Cavalcanti (PTB-RR) já avisou que, por isso, votará contra Toffoli.Kátia Abreu (DEM) também é a líder da associação dos produtores de arroz da região.

Os tucanos não gostaram da posição contra a lei antifumo do governador de São Paulo, José Serra (PSDB-SP), e do trabalho para podar a independência das agências reguladoras. Toffoli concentrou na AGU a tarefa de defender os interesses das agências nos tribunais superiores, o que submete essas defesas ao crivo do Executivo.

Os mesmos tucanos aplaudem, porém, o trabalho da União ao conter a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), que insiste em impor restrições à publicidade de remédios e da cerveja por resolução - a AGU diz que isso só pode ser feito por projeto de lei ou medida provisória.

Os governistas avaliam, como o líder do PT, Aloizio Mercadante (SP), que, se tiver um quórum alto, "a chance de a oposição derrotar o governo é sempre menor". Para Wellington Salgado (PMDB-MG), "o problema é que estão misturando a situação de Toffoli como advogado da União, que tem de defender os interesses do governo, com a de ministro do Supremo".

A sabatina de Toffoli na CCJ está marcada para começar às 10 horas. A expectativa é de que o nome seja aprovado sem grandes dificuldades - dos 23 integrantes da CCJ, só 10 são de oposição. Eventuais dissidentes da base aliada na comissão não estão dispostos a correr o risco de ver a sua "traição" descoberta. Daí o temor do governo de uma derrota no plenário do Senado, local onde os votos contrários à indicação de Toffoli são mais difíceis de serem detectados.

O Congresso está às vésperas do fim do prazo para filiação partidária e parte dos senadores quer viajar logo para seus Estados, o que pode complicar o quórum. Além disso, os partidos de oposição - DEM e PSDB - prometem obstruir a sessão do Senado, caso não seja votado ainda hoje projeto de lei de suplementação orçamentária de R$ 1 bilhão para os municípios. "Se não votar esse projeto, não vota o Toffoli", avisou Agripino.

Dos 23 integrantes da CCJ, só 10 são de oposição. Eventuais dissidentes da base aliada na comissão não estão dispostos a correr o risco de ver a sua "traição" descoberta. Daí o temor do governo de uma derrota no plenário do Senado, local onde os votos contrários à indicação de Toffoli são mais difíceis de serem detectados.

Os governistas ficaram assustados depois do resultado da votação de José Múcio Monteiro (PTB) para o Tribunal de Contas da União (TCU). Apesar de festejado por senadores de todos os partidos durante sua sabatina na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE), Múcio obteve 46 votos a favor de sua indicação - só 5 a mais que o mínimo necessário - e 11 votos contrários. O governo teme que, com quórum baixo, o nome de Toffoli seja rejeitado ou o placar fique apertado.

Diretores de escolas Estaduais prometem nu coletivo

Diretores de escolas Estaduais prometem nu coletivo em SP


Diretores, vice-diretores e supervisores da rede de Ensino Estadual de São Paulo prometem reivindicar aumento salarial por meio de um nu coletivo. A manifestação deve acontecer no dia do Professor (15 de outubro), no centro da capital paulista. As informações são do jornal folha de S. Paulo desta terça-feira.

O protesto deve acontecer em frente à Secretaria de Estadual de Educação, localizada na praça da República. O presidente do Sindicato de Especialistas de Educação do Magistério Oficial do Estado (Udemo), Luiz Gonzaga de Oliveira Pinto, disse à Folha o objetivo da manifestação é "mostrar a nudez do governernador José Serra (PSDB) com relação à educação".

Cerca de 10 mil pessoas devem participar da manifestação, na qual mil devem ficar nus, segundo afirma a Udemo.

AÉCIO APOSTA EM CHALITA PARA DESGASTAR TUCANOS

Quarta-feira, 30 de Setembro de 2009

Na filiação do ex-tucano Gabriel Chalita ao PSB, ontem, ficamos sabendo um pouquinho do acontece nos bastidores do tucano.A articulação que levou Chalita ao PSB de Ciro Gomes teve participação de líderes do PT e incentivo até do governador de Minas, Aécio Neves (PSDB), que deve disputar prévia contra Serra.Antes de decidir entrar no PSB, Chalita se encontrou com o governador mineiro, Aécio Neves, em Belo Horizonte. Aécio encorajou a ida do parlamentar para a legenda, mesmo ciente de que teria algum reflexo eleitoral para o PSDB paulista.

Chalita disse querer disputar o Senado, mas começa a ser cotado para disputar o governo paulista, pela base aliada do Presidente Lula.

O vereador, apoiado por alas da Igreja Católica, como a Canção Nova, disse que viu os adversários sofrerem com Serra: - Política de subsolo é uma coisa muito feia.

Chalita voltou a criticar o governador de São Paulo, José Serra (PSDB). Disse que ele "não é um político que admira" e alegou ter sofrido retaliação e censura quando estava no partido. "Vi adversários sofrerem. Política de subsolo é uma coisa muito feia." O vereador afirmou que no PSDB "quem dá as cartas" é Serra e que foi censurado por elogiar o ministro da Educação, Fernando Haddad, e ter se encontrado com Gilberto Carvalho. Serra evitou comentar as críticas. "Não vou falar disso. Não tem a menor importância."

Chalita, que foi secretário de Educação no governo Alckmin, disse que deixou o PSDB porque não tinha espaço para apresentar críticas ao governo e que Serra desmontou a educação em São Paulo. Segundo ele, falta democracia no partido, onde "Serra dá todas as cartas".Nem precisava o Chalita ter dito, professores já cantaram essa bola "Serra é um ditador"

A filiação reuniu o deputado Ciro Gomes (PSB-CE) e líderes petistas, além de quatro mil pessoas. A ida de Chalita para o PSB teve participação do secretário de Lula, Gilberto Carvalho, e de Cândido Vacarezza, além de líderes do PSB.

Chalita disse que prefere o Senado, mas não descarta disputar o governo do estado. Ciro lançou Chalita para disputar o governo paulista.

O governador José Serra ignorou as críticas: - Não vou falar disso. Não tem a menor importância - respondeu

Depois...Serra faz homenagem a críticos do governo Lula. Veja

terça-feira, 29 de setembro de 2009

LULA LÁ


Todos os diplomas do Presidente

Em dezembro de 2002, o recém vitorioso das eleições Luiz Inácio Lula da Silva chorou e emocionou os presentes ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) ao ser diplomado presidente. Lembrou que em sua trajetória política foi acusado, muitas vezes, de não ter curso superior. “Ganho meu primeiro diploma, o diploma de presidente da República do meu país”, destacou, em discurso que se tornou célebre.

Oito anos mais tarde, quando deixar a Presidência, ele sairá do governo levando na mala títulos de dar inveja a qualquer PhD. Hoje, perto do sétimo ano de mandato, Lula já acumulou 263 diplomas de diversas origens.

“Quanto mais exposto ele está, mais as pessoas querem homenageá-lo”, explica Cláudio Soares Rocha, chefe da Diretoria de Documentação Histórica (DDH) da Presidência da República, que registra os diplomas, desde aqueles de participação em palestras até títulos da nobreza britânica. Um dos documentos de maior destaque é o Príncipe de Astúrias, prestigiado prêmio da nobreza europeia. Lula foi premiado por sua cooperação internacional, em 2003. “É um Nobel da Espanha”, compara Rocha. O documento é acompanhado de uma escultura do artista espanhol Miró, além da quantia de 50 mil euros. Entregue desde 1981, apenas Lula e o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso foram os brasileiros homenageados com o Príncipe de Astúrias.

A família real da Inglaterra também prestou homenagem ao ex-metalúrgico. Há três anos, Lula recebeu o título de Cavaleiro honorário da Grã-cruz da ilustre ordem do banho. Conta a lenda que os cavaleiros medievais, no retorno das batalhas, faziam uma pausa estratégica na cidade de Bath (“banho”, em inglês) antes de se apresentarem ao rei e serem condecorados por ele.

Apesar do reconhecimento internacional, os prêmios nacionais são os mais numerosos. E dos mais diversos tipos: desde título de doutor honoris causa até certificado de participação em palestra. E a concorrência para dar um título ao presidente parece ser grande.

Em 2004, Lula recebeu diploma de “sócio benemérito” da Associação do Boi caprichoso, uma das agremiações do Festival Folclórico de Parintins, realizado anualmente no Amazonas.

Sem perder tempo, o adversário Boi Garantido entregou no mesmo dia ao Presidente Lula título idêntico. Presente em solenidades ao lado do marido, a primeira-dama também é homenageada em viagens do Presidente. Quando Lula visitou a base brasileira na Antártida, em fevereiro do ano passado, foi agraciado com o título de Pinguim Imperador. Dona Marisa, que integrava a comitiva presidencial, recebeu por sua vez o título de Pinguim Adélia.

Antes da posse

Quando referiu-se ao “primeiro diploma” no emocionado discurso do TSE, Lula usou uma licença poética, provavelmente. Ele já acumulava 73 diplomas, em sua maioria nacionais. Boa parte confirmava a participação do ex-metalúrgico em palestras ou concedia título de cidadão honorário. Mas o mais significativo deles foi entregue a Lula em 1963, quando o futuro sindicalista recebeu certificado da escola Senai pela conclusão do curso de torneiro mecânico. O documento foi o único a ser restaurado pela equipe de documentação histórica. A estrutura do papel foi reintegrada e o papel foi higienizado.

O Presidente Lula recebeu condecorações nacionais e internacionais, desde homenagem do papa a diploma de conselheiro do Corinthians, diz Cláudio Soares Rocha. Veja a imagem de alguns dos prêmios aqui no Correio Braziliense

“Intensivão” em oito anos

2003 – 63

2004 – 32

2005 – 33

2006 – 33

2007 – 37

2008 – 36

2009 – 30

* Em novembro o Presidente Lula receberá prêmio britânico Chatham House

BALLAK WEB DESIGN 2009


Visite o melhor site de WEB DESIGN de Ubatuba!