quarta-feira, 30 de setembro de 2009

AS BARRIGAS DE NOBLAT

O que não existe, ele inventa. “As barrigas” do Noblat




Pois então. O blogueiro barrigueiro e boateiro global, resolveu atacar o Presidente Lula. E nós, resolvemos mostar para você quem é o Noblat. Há muito tempo o blog --sensacionalista-- perdeu credibilidade. É um diz-que-diz sem checagem que já o fez pagar vários micos nunca antes visto na hostória desse país....Mas, hoje é sexta, feriado, eu não tenho nada para fazer...Vamos começar a nossa maratona, no melhor estilo Noblat. Copiando dos coleguinhas.

Claro, o primeiro tem que ser Will Smith do Cloaca, que também pegou aqui do blog... Detalhe. Com fonte

Noblat Recebe mensalinho no senado

A denúncia de que o afamado jornalista - e especialista em proeminências ventrais - Ricardo Noblat recebe um mensalinho do Senado Federal veio à tona aqui no blog Os Amigos do Presidente Lula, sexta-feira última. Poucos minutos depois da primeira postagem, já era possível ler a "resposta" do blogueiro de O Globo às suspeitas levantadas contra ele.

Entre outras coisas, disse que ele deve ser "o único brasileiro que até hoje doou dinheiro ao Senado" - foram R$135.600 em bondades musicais, segundo cálculos do barrigueiro.

Causa-nos estranheza, no entanto, a insistência do blogueiro global em tentar convencer a platéia de que seu caridoso gesto tem, unicamente, motivação estética. De acordo com o que ele diz, "na época [1999], era medíocre a qualidade de produção da rádio Senado (sic)".

Noblat, então, movido por insopitável desejo de servir à Pátria e escorado em sua invejável e milionária coleção de CDs, passou a "produzir" o programa semanal Jazz & Tal, na Senado FM. Durante 10 anos - 10 anos!!! - o filantropo Ricardo José Delgado pagou de "seu bolso" para que os milhões de ouvintes da emissora pública tivessem o privilégio de deleitar-se com sua boa música. Levou uma década para que nosso mecenas tomasse providências para sair da clandestinidade radiofônica. Coisa mais normal, não é? Você pode acompanhar o desdobramento desta incrível história clicando aqui.

Você pode, também, saber um pouco mais da inatacável carreira de Noblat clicando aqui.

Como todos sabemos, os CDs de música que compramos nas lojas especializadas trazem em seu corpo a seguinte advertência: "A reprodução, locação, execução pública e radioteledifusão deste disco estão proibidas".

Se Noblat usou os exemplares de sua coleção privada para inebriar os ouvidos dos brasileiros, no mínimo cometeu uma imprudência. E...será que o afamado blogueiro, de notório saber musical, lembrou-se de recolher as taxas do ECAD??

Agora, vamos ver outras barrigas históricas do Noblat

Brasileira inventou agressão na Suíça e Noblat foi na dela

Tudo começou com um post dele, que publicou como fato o que era apenas alegação do pai da moça, assessor parlamentar e amigo de juventude do jornalista. Não houve checagem, e tudo o que ele publicou se baseou nas informações da família, que parece também ter sido enganada pela moça.Um único jornalista induziu a erro a empresa onde trabalha (foi a chamada bombástica do Jornal Nacional que chamou a atenção para o caso)

Gigantesca barriga global: Noblat e Diego Abreu “noticiam” que “empresário pediu punição a Joaquim Barbosa” omitindo que o sujeito é um bandido com 900 processos

Ela vinha empacotada como notícia. Foi devidamente repercutida pelo blogueiro global. Já era, em si, uma constrangedora não notícia – constrangedora pelo vergonhoso intento de conferir-lhe relevância que não tinha. No G1, a “matéria” de Diego Abreu vinha acompanhada do pomposo subtítulo Luiz Eduardo Bottura pede afastamento de 30 dias para o ministro. Isso não envolve apenas dois ministros, mas a imagem do país', disse. Quem é Luiz Eduardo Bottura? Um “empresário”, segundo o Diego Abreu. Ou seja, ele não é nada para pedir punição a ministro nenhum. Aqui no Idelber Avelar e no Cloaca

Blog do Noblat "dá barriga" e noticia mandado de prisão já arquivado contra Edir Macedo

Ricardo Noblat publicou uma nota em que era anunciado o mandado de prisão do bispo Edir Macedo e de seis diretores da Rede Record.No entanto, o caso já havia sido encerrado e tanto o acionista da Record, quanto os diretores indiciados no inquérito foram absolvidos. Aqui no Portal da Imprensa e no Google


"BARRIGA" DO ANO


Noblat derruba avião em São Paulo

Na ânsia de buscar fatos reais ou imaginários negativos o Noblat passou por um vexame histórico
ao "noticiar" a queda de um avião da Pantanal sobre um bairro de SP.Durante o depoimento na CPI do assessor do senador Alvaro Dias,Noblat, passou a informação aos deputados. A verdade: O incêndio era em uma loja de colchões em uma rua de S.Paulo. Você pode ver o mico que ainda está no blog do próprio aqui . E Aqui no blog também


O "furo" do Noblat e o segundo turno-2006

O jornalista e blogueiro Ricardo Noblat anunciou em seu blog que, segundo pesquisa eleitoral do Ibope que seria divulgada à noite pelo Jornal Nacional, Lula cairia para 41% e Alckmin subiria para 30% nas intenções de voto [ver abaixo a nota e a explicação de Noblat]. O JN divulgou e a notícia foi: Lula venceria no primeiro turno, com 44%, enquanto Alckmin ficaria com 27%. Aqui no blog do próprio e aqui no Observatório da Imprensa , no Blue Bus e em toda imprensa

Estou igual a nosso Presidente Lula, tenho azia ao ler o Noblat.

Enviar por e-mail: Por: Helena™ . Sexta-feira, Maio 01, 2009 Comentarios (12)| Trackback Links para esta postagem

Nenhum comentário:

Postar um comentário