sábado, 3 de abril de 2010

pausinha "prum relax" Yes - Owner Of A Lonely Heart

SABESP de José Serra é a maior culpada dos atrasos no PAC-saneamento

A imprensa demo-tucana enche a boca para falar que o PAC não fez isso, e não fez aquilo, mas não olha quem de fato não fez.

O PAC garante verbas do Orçamento da União para estados e prefeituras usarem, se tiverem competência, se tiverem projeto. Se não tiver, não há como liberar o dinheiro.

No caso do PAC Saneamento, são as empresas de água e esgoto dos estados e das prefeituras que fazem a licitação e tocam as obras. O governo federal entra com o dinheiro.

No caso de São Paulo, do ex-governador José Serra (PSDB/SP), a SABESP emperrou o PAC Saneamento:

- Quantidade de obras com recursos do PAC: 128
- Volume de recursos financeiros federais disponíveis: R$ 4,05 bilhões
- Andamento das obras:
. “Não saíram do papel”: 75 obras (58,6%)
. Em obra: 48 (37,5%)
. Obras concluídas: 5 (3,9%)

É nisso que dá uma empresa de água e esgoto ficar fazendo só propaganda em vez de fazer projetos.
A informação vem do Augusto da Fonseca.

Lula solta o verbo

"Embora pareça que eu não leio, eu leio muito o jornal. E eu fico vendo as coisas que dizem, fico me deleitando com a distância entre o que eu vi e o que está escrito"

Os jornalistas "sabem que esse governo é bom", mas não publicam. "Antigamente, eles copiavam quando falavam mal de nós. "Deu no New York Times, o Brasil não vai para frente". Agora que deu no New York Times que o Brasil vai para frente, não querem nem dar notícia."

Não há "boa vontade" da mídia para noticiar o evento. "Se vocês tiverem uma briga entre vocês, tiver mesa, cadeirada para tudo quanto é lado, vocês vão ocupar um grande espaço"...Do Presidente Lula anteontem, na cerimônia de troca de ministros.

Lula será a arma de Mercadante contra o favoritismo tucano

Para vencer o favoritismo demo-tucano para governador de São Paulo, o candidato do PT, Aloizio Mercadante, contará com a presença maciça do presidente Lula, tanto na propaganda eleitoral no rádio e na televisão, como em comícios pelo Estado afora.

Fadiga de material demo-tucano

Ao mesmo tempo em que colará no presidente, Mercadante dará prioridade na campanha, para criticar a má gestão tucana.

"Vamos apontar o desmantelamento da educação, a desorganização da segurança pública, a urgência da saúde e cortes na área de infraestrutura", adianta o presidente estadual do PT, Edinho Silva. "O Alckmin só está na frente por enquanto porque é mais conhecido", minimiza o prefeito de Osasco, Emidio de Souza.

Os líderes petistas precisam também bater na necessidade de redução nas tarifas de pedágios, que afeta tanto o custo do transporte do cidadão, como também gera impacto no custo do frete para o setor produtivo.

O grupo demo-tucano está no poder desde 1982, quando ainda estavam encrustados no governo Montoro. Foram dissidentes e não adversários dos governos Quércia e Fleury. Quércia está hoje junto com Serra. Esse grupo acumula o que se chama de "fadiga de material", ou seja, já deu o que tinha que dar, abrindo oportunidade para o eleitor pensar em renovação.

Nas eleições de 2008, no ABC e outras cidades da região metropolitana, o PT já venceu os tucanos na maioria das cidades.

Serra fez um dos piores governos de todos os tempos

José Serra fez um dos piores governos paulistas de todos os tempos, cujo auge da incompetência foram os alagões, por não limpar rios, nem manejar reservatórios.

Foi campeão de mediocridade, acreditando que governar é fechar contas (equilíbrio fiscal), quando isso não é fazer nada além do que cumprir a obrigação. Não deixa de legado nenhuma grande política pública, entregou obras aquém da capacidade de investimento de um estado como São Paulo, e não deixa nenhuma diretriz sólida de desenvolvimento. Foi um governo arcaico, ainda pensando em velhas teses de estado mínimo, que se limitou a aumentar impostos, vender patrimônio, aumentar tarifas de pedágios, arrochando salários do funcionalismo e sucateando serviços públicos.

De forma geral, o que melhorou na vida dos paulistas, foi aquém do que melhorou na vida dos brasileiros que vivem em outros estados, porque faltou dinamismo ao governador, inclusive para aproveitar melhor as parcerias oferecidas pelo governo federal em programas como o PAC, Nossa Casa, Nossa Vida, e outros, que foram quase boicotados.

O povo tem suas compensações

Também predomina a avaliação de que as urnas vão enterrar o desgaste de 2006, quando Mercadante perdeu a eleição em meio ao desgaste do ambiente de denúncias. Mesmo assim o senador teve 32% dos votos naquela eleição. "Agora, por outro lado, o cenário nunca foi tão favorável para o PT em São Paulo", diz Vaccarezza.

Até a tentativa de requentar o dossiê Vedoin, não terá efeito, pois hoje, atingiria mais Serra. Até o momento, não foram encontradas provas de que Serra participou ativamente da corrupção do escândalo sanguessuga, mas como Ministro da Saúde, no mínimo foi incompetente, ao fazer um programa de compra de ambulâncias sob medida para gerar aquela corrupção toda.

O presidente Lula lembrou que ele próprio só ganhou a presidência na quarta eleição que disputou, e que o PT paulista nunca repetia os candidatos a governador.

Em eleições é comum, quando há desejo de renovação, o próprio eleitorado fazer compensações a candidatos que perderam no passado, e não tiveram oportunidade de provar como seria seu governo.

Com a presença de Lula, Mercadante quer abocanhar parte da popularidade do presidente. A campanha quer atrair o voto de beneficiários de programas sociais. Só no Bolsa-Família, há 3,5 milhões de paulistas, distribuídos por 1,1 milhão de famílias no Estado. A conta do Planalto sobe para 8 milhões de pessoas, se considerados todos os programas sociais.

"Estamos entrando nesta eleição para ganhar", diz o líder do governo na Câmara, deputado Cândido Vaccarezza (SP)

O canto das tres raças - Clara Nunes

Pesquisas inúteis

Para não afrontar o grupo político oriundo da centro-esquerda que poucos anos após a democratização (1985) virou expressão hegemônica do conservadorismo nacional, o único tipo de pesquisa eleitoral que esclarece o que é provável que aconteça na eleição presidencial é preterido em favor de cenários nebulosos.

A única pesquisa do tipo que realmente interessa foi feita discretamente pelo Ibope sob encomenda da Confederação Nacional da Indústria (CNI) entre os dias 6 e 10 de março e teve divulgação pífia. Apurou-se, então, que 53% do eleitorado prefere votar em um candidato a presidente que tenha o aval de Lula.

Qualquer outra sondagem feita sem esse dado (o candidato de Lula na disputa) só serve para esconder o que acontecerá na campanha eleitoral que se avizinha, o que certamente é feito na esperança de que o quadro mude mais adiante.

A despeito disso, o script de 2006 vem se cumprindo de forma impressionante. Dilma Rousseff, hoje, tem quase a mesma posição em relação a Serra que Lula tinha na última pesquisa Datafolha feita naquele ano nesta época, pouco antes de o tucano desistir da corrida presidencial e sair candidato a governador de São Paulo.

Em fevereiro de 2006, segundo o Datafolha, no cenário mais provável do primeiro turno Serra tinha 36% e Lula, 34% - hoje, na média das pesquisas, Serra tem 35% e Dilma, 30%. Contudo, alguns institutos chegaram a apontar empate técnico entre os dois principais candidatos a presidente.

No sábado passado, o Datafolha apontou que a diferença entre Serra e Dilma num hipotético segundo turno também seria quase igual à disputa que o mesmo instituto anunciava entre Serra e Lula há quatro anos. Hoje, 48% dos votos iriam para o tucano e 39% para a petista; em 2006, Serra tinha 49% e Lula, 41%.

Pesquisa Vox Populi foi a campo esta semana e será divulgada no sábado no Jornal da Band. Mesmo se confirmar o Datafolha – e, se não confirmar, o circo vai pegar fogo –, Dilma ainda terá perspectivas melhores contra Serra do que Lula tinha em 2006 a esta altura do campeonato.

Lula, naquele ano, sofria o desgaste pleno do mensalão e do caso Palocci versus aquele “pobre e humilde caseiro” que recebia depósitos de dezenas de milhares de reais enquanto acusava o então ministro da Fazenda. Resgate que fiz do noticiário político de 2006 mostrou que era ainda mais pesado contra Lula do que é hoje contra Dilma.

Além disso, há quatro anos Lula não tinha a grande perspectiva que Dilma tem hoje de crescer conforme for se tornando mais conhecida. Na pesquisa Ibope do mês passado, dos 39% que não sabiam ser Dilma a candidata de Lula e que declararam que votariam preferencialmente no candidato dele, a maior parte declarou voto em Serra.

O cenário político está sendo distorcido, pois as pesquisas insistem em não revelar ao pesquisado um dado que todo o eleitorado fatalmente terá, ou seja, de que a disputa de Serra não será contra a desconhecida Dilma, mas contra a candidata de Lula e da continuidade de sua obra. Pesquisas que não informem esse dado, são inúteis.


Eduardo Guimarães
By: Blog do Saraiva

A arrrogância de Globo tem um tom Dourado

Só pra variar, a Globo se comportou muito mal no BBB 10. A escolha de três homossexuais assumidos, um fato inédito que poderia promover a tolerância, acabou servindo para mostrar o quanto nosso país ainda é preconceituoso. Não foi à toa que o vencedor foi quem bateu de frente com os gays. Tá certo que eles não ajudaram (Serginho é um alienado; Angélica, quando não apagada, é burra, e Dicesar passou a imagem de falso).

" A raiz de toda corrupção que esta aí é o gilpe de 64"

Entrevista com Jessie Jane, em A Verdade


Jessie Jane Vieira de Sousa é professora do Departamento de História do Instituto de Filosofia e Ciências Sociais (IFCS) e foi diretora do Instituto de janeiro de 2006 a janeiro de 2010. Possui graduação em História pela Universidade Federal Fluminense (UFF), mestrado em História pela Universidade Estadual de Campinas e doutorado em História Social pela UFRJ.

Fotografia profissiomal!?

Meus amigos: estou pensando em abandonar definitivamente essa vida de blogueiro, e ir para o México, como fotógrafo profissional, assim como poderão ver neste vídeo.
Pode ser até uma vida mais difícil, mais estafante, enfrentando o Sol e intempéries.
Entretanto, gosto de desafios.Porém, estou aceitando conselhos dos amigos, principalmente do: Gerson Florindo. Mauricio Moromizato, Rui Grilo, , Afonso, Itárcio, Giovani, Gilvan, ,Gilson Richa, Fabinho, Charles, Marcos Gioia, Fernando, Elian, Fabinho,  Ventura Picasso e Sérgio Telles. Desculpem-me se omiti algum nome, mas assim mesmo estou aceitando opiniões.

Infelizmente, embora possa parecer uma atitude machista, as mulheres não foram relacionadas acima, porque gostaria de conhecer primeiro a opinião masculina; após, então, consultarei também o sexo feminino. Por favor, não fiquem zangadas meninas! Mas, entretanto, todavia, porém, contudo, se desejarem aconselhar-me sobre qual atitude tomar, também ficarei grato também.

Um alerta importante:

O vídeo a seguir está em inglês, com duração de 15min41seg; muito longo, cansativo... às vezes com imagens desfocadas. Se não quiserem assistir, tudo bem... não ficarei importunado!

Mas espero intensamente que tenham paciência de ver e opinar, por favor.
O que a maioria decidir será a decisão que tomarei...

Portanto, coloco meu futuro nas mãos de vocês... pensem bem, reflitam e depois opinem. Ou continuarei blogueiro; ou irei para o México trabalhar como fotógrafo. Depende somente de voces.


Behind the Scenes in Mexico
Enviado por Hegre. - Ver mais videos sexy

A malhação do Judas

O Estado Totalitário

Aceitar o contraditório é uma das marcas da democracia - assim como o respeito às minorias. Dialogar com quem não concorda com suas idéias deveria ser um dos princípios pétreos dos regimes democráticos. Reconhecer que nem todos pensam da mesma forma - e por isso têm o direito de se manifestar contra ações que os desagradem, ou, de alguma forma, os prejudiquem - teria de ser uma obrigação para todos os que exercem cargos públicos.

O que de fato ocorre, porém, é muito diferente do mundo idealizado por quem pretende viver numa sociedade menos injusta. Tome-se o exemplo de São Paulo, o Estado mais rico da federação brasileira, cantado e louvado como a "locomotiva" do país.
Uma greve de professores transforma-se num espetáculo deprimente de repressão policial - o Estado promove um show de intolerância, uma repetição de cenas habituais do pior período da história brasileira.

Não há nada que justifique uma atitude dessas - infiltrar agentes provocadores entre os manifestantes, criar conflitos que resultem em ações "defensivas", manipular a imprensa e a opinião pública, agredir fisicamente os servidores públicos!


Um governante que faz coisas desse tipo não tem a menor noção do que é viver numa democracia e merece todo o repúdio de quem pretende ajudar na construção de um país em que os direitos básicos dos cidadãos sejam uma garantia e não uma simples concessão do governante de plantão.

Lambido do blog: Crônicas do Motta

sexta-feira, 2 de abril de 2010

1º de Abril - Origens


De acordo com a Wikipédia:


Há muitas explicações para o 1º de abril ter se transformado no Dia das Mentiras ou Dia dos Bobos. Uma delas diz que a brincadeira surgiu na França. Desde o começo do século XVI, o Ano Novo era festejado no dia 25 de Março, data que marcava a chegada da primavera. As festas duravam uma semana e terminavam no dia 1º de abril.

Em 1564, depois da adoção do calendário gregoriano, o rei Carlos IX de França determinou que o ano novo seria comemorado no dia 1º de janeiro. Alguns franceses resistiram à mudança e continuaram a seguir o calendário antigo, pelo qual o ano iniciaria em 1º de abril. Gozadores passaram então a ridicularizá-los, a enviar presentes esquisitos e convites para festas que não existiam. Essas brincadeiras ficaram conhecidas como plaisanteries.

Em países de língua inglesa o dia da mentira costuma ser conhecido como April Fool's Day ou Dia dos Tolos, na Itália e na França ele é chamado respectivamente pesce d'aprile e poisson d'avril, o que significa literalmente "peixe de abril".

No Brasil, o 1º de abril começou a ser difundido em Minas Gerais, onde circulou "A Mentira", um periódico de vida efêmera, lançado em 1º de abril de 1848, com a notícia do falecimento de Dom Pedro, desmentida no dia seguinte. "A Mentira" saiu pela última vez em 14 de setembro de 1849, convocando todos os credores para um acerto de contas no dia 1º de abril do ano seguinte, dando como referência um local inexistente.

Eles sabem que o Brasil mudou de patamar.

Um problema chamado Israel



Obama esteve no Afeganistão e falou um monte de bobagens.

Não satisfeito, foi até a França para um encontro com o presidente Sarkozi. Mais bobagens. Por conta do Irã.

Se houvesse sinceridade nessas idas-e-vindas de Obama, ele teria de se concentrar em apenas um problema.

Que resolveria todos os demais.

E que problema é esse?

O problema israelense.

Pois ao contrario do que muita gente pensa, a questão palestina não tem nada a ver com qualquer tipo de problema.

Os palestinos sempre viveram na Palestina.

Os palestinos não invadiram a Europa. Foram os europeus que invadiram a Palestina.

Portanto, se problema existe, ele foi criado e recriado pelos europeus, que passaram a se denominar israelenses.

E, por favor, não confundam os israelenses com os judeus.

Nenhuma relação.

Vejamos o que diz a História.

Vamos resumir.

Os hebreus (os que vieram de fora) invadiram a Palestina vindos do Egito( Moisés) e do Iraque(Abraão).

E com eles trouxeram uma religião e um deus Jeová, que, nas palavras de bakunin, “de todos os bons deuses adorados pelos homens, foi certamente o mais ciumento, o mais vaidoso, o mais feroz, o mais injusto, o mais sanguinário, o mais despótico e o maior inimigo da dignidade e da liberdade humanas”.

Os hebreus conseguiram converter muitos palestinos.

E a Palestina continuou chamando-se Palestina.

Depois de inúmeras invasões, a Palestina, mesmo ocupada e colonizada, continuou com o nome de Palestina.

Durante a ocupação romana, e com o cristianismo, os hebreus, que permaneceram na Palestina, converteram-se ao Cristianismo.

Nem todos, é verdade, mas a grande maioria.

Estes passaram a se denominar palestinos cristãos.

Mais tarde, com a propagação do islamismo, os palestinos hebreus, que haviam se convertido ao cristianismo, tornaram-se muçulmanos.

Nem todos, é verdade.

A Palestina, então, passou a ser habitada por muçulmanos, cristãos e judeus.

Com ampla maioria de muçulmanos.

A Palestina enfrentou inúmeras invasões, mas continuou Palestina.

De maioria muçulmana, com pequena porcentagem de cristãos e numero menor ainda de judeus.

Todos vivendo harmoniosamente.

E não podia ser diferente, porque no fundo, no fundo, judeus, cristãos e muçulmanos rezam para o mesmo Deus, com 3 nomes diferentes.

E a Palestina, cuja História é anterior a todos os deuses, sempre foi conhecida pelo nome de Palestina.

Seus habitantes, sejam eles judeus, cristãos ou muçulmanos, são palestinos, assim o era também um de seus filhos mais ilustres, Jesus Cristo.

E a ninguém cabe ignorar que a Palestina foi o berço do cristianismo.

E a ninguém cabe ignorar também que a religião judaica considerou e continua considerando Jesus Cristo um farsante.

E a ninguém cabe ignorar também que os cristãos perseguiram os judeus por mais de dois mil anos.

E onde os judeus foram buscar abrigo?

Junto aos muçulmanos, com os quais viveram harmoniosamente até a criação do Estado de Israel.

E não satisfeitos em invadir e ocupar uma terra que não lhes pertence, os euro-invasores-sionistas querem, porque querem, apagar a Palestina do mapa.

Mas a História é implacável.

Quer se goste ou não, se os babilônios, assírios, romanos, otomanos e ingleses não conseguiram apagar a Palestina do mapa, não serão os euro-sionistas-invasores a consegui-lo.

Ou alguém duvida?

By: Blog do Bourdoukan

Chico Buarque - O Que Será (À Flor da Pele)

Serra versus Dilma: Uma comparação honesta

O relato abaixo é baseado em fatos reais, não há mentiras. Ele se destina a mostrar de uma forma isenta e imparcial as realizações e o perfil dos dois principais candidatos a presidência da República.

José Serra, junto com Elena Landau, funcionária de Daniel Dantas,
bate o martelo da privatização da Telebrás num processo honesto, transparente, ético e correto, que até hoje é exemplo de probidade administrativa


Governos do qual fizeram parte

Pat Condell: Por que fé merece respeito ?

Papa diz que cristãos não devem aceitar leis injustas, como o aborto...

...mas sim leis justas como a escravidão, a inquisição e a destruição de todas as culturas e povos que não sejam católicos. Leis impostas por ditadores assassinos também devem ser respeitadas por que todo poder emana de Deus. A não ser, claro, quando o povo livremente escolhe pessoas que a igreja não gosta.

Eu, sinceramente, me pergunto se o fato desse sujeito ser alemão e ter sido nazista na juventude influencia seu, digamos, pensamento ou se a igreja católica, como um todo, é uma ameaça à civilização que precisa ser destruída. Destruída pela educação e pelo esclarecimento, bem entendido.

Serra inaugura Rodoanel

Não tem sinalização, não tem acostamento seguro, parece a Transamazônica, custou mais que a construção de 1.000Km de rodovia em lugares não administrados por quadrilhas, mas está inaugurado. Por que será que chamam de Rouboanel?

O Globo fede

por Marco Antonio Araujo, no blog O Provocador, no R7
A Dilma não vai contar com meu voto. Talvez nem precise dele. Mas ela pode dispor da minha solidariedade contra as grosserias dessa oposição que embrulha peixe.
E literalmente fede, como a primeira página de O Globo desta terça-feira, 30. Vejam a reprodução:
Foto acima.

A foto carrega uma ofensa gratuita. É brincadeira de mau gosto, sem graça nenhuma. Um estilo jornalístico que já conhecemos bem. Fez história neste país.

Percebam como o fotógrafo (ou o editor) enquadrou a foto de forma que a placa atrás da dona Dilma fosse cortada. De propósito, a palavra “federal” ficou sem a última sílaba. E o “fede” se tornou uma legenda para a candidata do Lula. A Dilma fede? Que gente mais mal-educada!
O jornal se desincompatibilizou, afinal. Entrou em campanha. O palanque está montado. É apenas o começo. De uma história que virá em capítulos diários, como eles bem sabem fazer. Essa novela já tem a vilã.

E o herói vai ser construído aos poucos. O biótipo não ajuda, não tem pinta (nem cabeleira) de galã. Mas ele vai sair bem na foto. Nada que um bom enquadramento não resolva.
E eles são bons nisso. Bem melhores do que dessa vez. Coisa de amador isso aí. Não estou desmerecendo, nem pensar. Eles devem estar apenas calibrando as lentes, ajustando o foco.
Em breve, o clique da máquina vai se confundir com o barulho de um gatilho.

Preparar. Apontar. Fogo.

Programas comunitários reduzem a criminalidade

Os investimentos em segurança pública que visam a livrar o Estado do Rio do estigma da violência são estimados em pelo menos R$ 272 milhões neste ano. O governo federal se comprometeu a destinar R$ 34 milhões para a cidade do Rio por meio do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci). Para todo o Estado, foram destinados R$ 150 milhões por ano no último biênio, em um ritmo que deverá ser mantido, de acordo com o Ministério da Justiça

Isso é Lula: Saúde da Família atende 96,5 milhões

A cobertura do Programa Saúde da Família (PSF) do governo federal atingiu 50,9% (96,5 milhões) da população em 2008, revela a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD). A região com maior atendimento foi o Nordeste: 36,2 milhões, ou 67,7%, estavam inscritos no PSF, formado por equipes multiprofissionais.

São Paulo cai 4 posições em ranking salarial de docentes

A rede estadual paulista de ensino caiu quatro posições desde 2007 no ranking nacional de salários iniciais para professores da educação básica. Ocupa hoje a 14ª colocação entre os 27 Estados. Já dentre os cinco com o maior número de alunos, está em segundo lugar.

O levantamento, feito pela reportagem da Folha - do Sera-, mostra que a hora-aula de São Paulo equivale à metade da de Roraima, que tem a melhor remuneração. No sistema paulista, o salário é de R$ 1.834 para 40 horas semanais. Foi considerada a remuneração inicial dos docentes com formação superior. Entre os cinco maiores sistemas de ensino, só o Paraná paga mais que São Paulo. Atrás vêm Rio, Bahia e Minas Gerais.

Parte dos docentes paulistas está em greve há quase um mês. Eles querem reajuste de 34,3%. Desde 2008 não há aumento, e desde 2005 os reajustes estão abaixo da inflação.

A política implementada pelo governo Serra foi dar dinheiro extra aos docentes mais bem avaliados. A pasta diz entender "que valorizar o professor é o caminho adequado para melhorar a educação". O governo não comentou o ranking. Sobre o reajuste pedido pelos grevistas, disse que desorganizaria as finanças do Estado.

"São Paulo está evidentemente com um salário baixo. Se considerar o custo de vida no Estado, a situação é ainda pior. É difícil atrair e reter bons profissionais", diz o coordenador da pós-graduação em educação da USP, Romualdo Portela.

Segundo o Dieese (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos), São Paulo tem a segunda cesta básica mais cara dos país, só abaixo da de Porto Alegre.

"O salário inicial é importante. Mas o jovem também olha as possibilidades de ascensão na carreira", afirma o pesquisador Eduardo Andrade, do Insper (antigo Ibmec-SP).Da Folha, para análise dos professores..
Fonte: blog A P L

A diferença de tratamento aos professores do governo Lula e do ditador Serra

Enquanto o ditador Serra afasta os professores do Palácio dos Bandeirantes com tiros de borracha, bombas, gas pimenta e cassetetes, o governo Lula chamou professores do Brasil inteiro à Brasília para promover um diálogo, e elaborar uma pauta de reivindicações para a educação.

Foi a CNAE, Conferência Nacional de Educação.

Ao longo do ano passado foram realizadas 1.421 conferências municipais, 470 intermunicipais e 27 estaduais. Participaram dessas conferências o equivalente a 401 mil educadores, que enviaram delegados para a Conferência Nacional de Educação.

No discurso do presidente Lula, na Conferência, ele enalteceu o valor dos professores, e o direito de greve para evitar o sucateamento da educação. Eis os trechos do discurso.:

O nosso querido companheiro educador Paulo Freire, afirmou... O que é que ele afirmou? “A leitura do mundo precede a leitura da palavra”, e que “o ato de ler o mundo implica na relação que nós temos com esse mundo”. Relembro aqui as palavras do grande mestre, ditas há quase 30 anos em um congresso nacional em São Paulo, porque, em primeiro lugar, precisamos ler e entender as transformações ocorridas no Brasil nos últimos anos. Todos vocês têm desempenhado papel fundamental na construção de um país que precisa cada vez mais da Educação para consolidar o extraordinário processo de desenvolvimento por que passa o nosso país.

FUNDEB: governo federal complementa R$ 5 bilhões por ano

... Quero chamar a atenção para dois pontos. Na verdade, para a aprovação de duas emendas constitucionais da maior relevância para a Educação brasileira. Uma delas é a Emenda nº 53 de 2006, que criou o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação, o Fundeb. O Fundeb financia todas as etapas da educação básica e, ao mesmo tempo, impõe à União a responsabilidade da complementação naquelas regiões em que o financiamento por aluno é menor que a média nacional. Os recursos da contribuição social e do salário educação, antes destinados apenas ao ensino fundamental, passaram a financiar da creche ao ensino médio do nosso país.

O Fundeb recompôs o conceito de educação básica, superando a fragmentação anterior que limitava ações estruturais articuladas. No ano passado, o Fundeb beneficiou 45 milhões e 300 mil alunos em todo o país, e a complementação por parte do governo federal ultrapassou os R$ 5 bilhões.

Fim da DRU coloca mais R$ 9 bilhões por ano na Educação

...Outra grande conquista constitucional foi a aprovação, no ano passado, da Emenda n° 59. Ela pôs fim à Desvinculação de Receitas da União, a DRU, sobre os recursos federais destinados à Educação. Com o fim da DRU, o Ministério da Educação passará a contar com cerca de R$ 9 bilhões a mais por ano para investir, principalmente no ensino obrigatório.

Valorização do Professor

... Mas é bom lembrar que todas essas ações para a qualificação da educação só crescem e frutificam se houver à frente delas aquele profissional bem preparado, que costuma ser lembrado apenas no dia 15 de outubro. O casamento entre educação de qualidade e valorização do professor tem que ser indissolúvel. O divórcio entre eles resulta no sucateamento das nossas escolas e universidades como, lamentavelmente, cansamos de ver no passado muito recente do nosso país.

"Não me conformo é alguém achar que um piso de R$ 1.020,00 é alto"

... E isso se deve ao mérito e à compreensão deste companheiro [referindo-se ao Ministro Fernando Haddad], da equipe dele – porque um técnico não ganha jogo, é preciso que tenha bons jogadores do seu lado – e da torcida organizada, que são os educadores deste país que vão à luta, que brigam, que exigem, que fazem greve, que negociam, mas que, muitas vezes, não são valorizados. Porque, eu não me conformo é alguém achar que um piso de R$ 1.020,00 é alto para uma professora que toma conta dos nossos filhos dentro da sala de aula.

... Eu acho que nós estamos em um processo de construção de cidadania, porque não é possível a gente depositar a confiança da gente em um professor ou em uma professora para tomar conta dos nossos filhos, sabendo que essa professora, no final do mês, não vai levar para casa sequer o suficiente para cuidar da sua própria família.

... as professoras e os professores, ao longo desses últimos 30 anos, tiveram a profissão judiada, sucateada e, muitas vezes, muitas vezes maltratada. Eu sei disso porque sou Presidente agora, mas participei de muita atividade com os professores neste país afora e eu sei o que é uma professora entrar dentro da sala de aula não apenas preocupada em ensinar, mas preocupada com a comida da criança, preocupada com o piolho da criança, preocupada com tantas outras coisas que a criança tem dentro de casa, e que somente uma professora é capaz de saber conversar com os alunos. Por isso, a remuneração faz parte da qualidade da Educação, não são separadas as duas coisas.

Cobranças, lutas e greves forçaram melhorias para a educação

... É porque a cobrança de vocês, as conferências de vocês, as greves de vocês, as conversas de vocês é que fizeram a gente entender que o governo bom não é aquele governo que governa dissociado do povo. O governo bom é aquele que tem capacidade de colocar em prática, como políticas públicas, aquilo que ele ouve em cada rua, em cada escola, em cada fábrica, em cada banco.
Fonte; blog A P L

quinta-feira, 1 de abril de 2010

Contramaré fechado - O propósito deste post , é o que está abaixo!!

Contramaré fechado.

          Infelizmente esta é uma das últimas postagens deste blog.

O Contramaré agradece a todos que acessaram suas páginas, especialmente os estimados 22 seguidores que me deram o prazer de fazer companhia.

Os leitores e amigos das mais diversas cidades do país que desde novembro de 2009, registrasse 37.800 pages views. (Para quem pensava inicialmente que atingir mil pages views e contar com 6 seguidores já seria ótimo...)

Agradeço também aos amigos, "cumpadis" e companheiros de blogs que, além das parcerias, permitiram que eu pudesse cada vez mais aprimorar os conteúdos oferecidos aqui.

Ao amigo mineiro Bessa, que abrilhantou ainda mais este blog com as talentosas "charges do Bessinha".

Enfim, não quero nominar todos porque dentre as centenas de amigos, um ou outro nome poderia ser esquecido.

Tenham certeza, contudo, que ainda passarei por aqui, e espero encontrar pelo menos algum comentário dos amigos.

Parodiando uma certa pessoa, fica um único pedido: "Não esqueçam o que escrevi!" Afinal, foram mais de 1.200 postagens...

Grande abraço e muito obrigado mesmo pela companhia de todos.

P.S:  Para não perder contato, meu endereço de e-mail consta na coluna à direita deste blog.

 Assina: Aguinaldo Munhoz

República das bananas

Ditaduras, ocupações e, agora, até um terremoto no Haiti fizeram da América Central a região mais instável e miserável do lado de cá do Atlântico. Entenda o que uma longilínea fruta tem a ver com isso

¾ da população?!

Custei a acreditar nestes olhos cansados que a terra há de comer ao ler no Twitter que simplesmente ¾ da população brasileira passaram a noite de ontem grudados aos seus televisores assistindo à final do Big Brother Brasil.

Não saberia descrever precisamente o que senti naquele momento. Poderia ser revolta, mas acho que foi tristeza.
Parcela tão significativa do povo jogando algumas horas de sua vida fora, unida em uma torcida inexplicável por uma cretinice completa, para que algum daqueles seres absolutamente inúteis como exemplos de qualquer coisa enriquecesse sem fazer força.
Um povo tão carente de cultura deveria estar recebendo informações e entretenimentos que estimulassem a evolução intelectual e elevassem o espírito, mas se vê tão assolado pela mediocridade midiática que até dentro daquele jogo patético acabou fracassando.

O único integrante daquele programa que conheci, tendo sido por força das cretinices homofóbicas que proferiu sobre formas de transmissão da Aids, venceu uma votação que congregou espantosos cento e cinqüenta milhões de brasileiros, segundo a Globo.

Aliás, pensando bem, faz sentido. Quem melhor representaria o espírito daquela atração deprimente? Faz bastante sentido. O que não faz sentido nenhum é quase uma nação inteira parar para ver aquilo. Isso é muito triste.

Escrito por Eduardo Guimarães, Cidadania.com

Masoquismo ou Penitência?

                                          Autoflagelação Paulista

Você sabia que (aqui!) pesquisas realizadas no Estado de São Paulo apontam uma larga vantagem do pré-candidato do PSDB ao Governo do Estado - Geraldo Alckmin - em relação ao 2º colocado? Depois de tudo que aconteceu no Estado devido à Administração (?) Demotucanalha nos últimos anos, enchentes, epidemias de dengue, desabamentos do rodoanel, buraco do metrô e mais um festival de atos incompetentes e corruptos do consórcio DEM/PSDB... Dá para entender?

Eu prefiro ser um Penitente Filipino! Pelo menos a autoflagelação é só na Semana Santa... uma vez por ano! Mas o Geraldo Alckmin é da Opus Dei... Vai dar boas aulas de penitência com Cilício e Autoflagelação.
Que pena, São Paulo! Que vergonha, São Paulo!

lambido do: O Cachete

Uma carta para Dona Lindu

                                               Cumade Fulozinha Cortando Lenha

O texto abaixo foi escrito e enviado para mim por uma pessoa muito querida - Minha Irmã! Nele ela descreve uma carta fictícia entre duas comadres moradoras do Sertão de Pernambuco. Ela - "Cumade Fulozinha" e Dona Lindu, na carta "Cumade Du". Ela fala da Entrevista de um General a Geneton Morais (que não é nosso parente) que vai ao ar pela Globonews no próximo sábado. Gostei e publiquei!

O que é religião e porque precisamos dela

Marcelo Madureira não é só um idiota, é um spammer idiota

"PAUSINHA PRUM RELAX"-Tim Maia Gostava tanto de você

Depois não vá reclamar que o Lula não avisou o Serra !!

Omissão, verdade e mentira no discurso do Serra na inauguração do Rodoanel Sul de SP

O Serra entregou ontem o trecho Sul do Rodoanel de São Paulo (o trecho em azul marinho, na imagem). Em seu discurso, utilizou omitiu informação relevante e utilizou argumento verdadeiro e um forte argumento falso e eleitoreiro.

Lançado oficialmente o Partido da Imprensa Golpista

Jogo aberto. A mídia venal arranca a máscara, rasga a fantasia e assume sua identidade golpista.

Terá sido um deslize da madama presidente da ANJ e empregada da foia ditabranda?

Lembremo-nos do golpe frustrado na Venezuela e preparemo-nos para tudo.

                           Somos, sim, partido político e daí? - confessa uma executiva da Folha

                                             Maria Judith Brito é também presidente da


                                               Associação Nacional dos Jornais – ANJ

" Se Serra é PSDB, porque não posso ser PT?

Bebel não tem medo de tucano

Presidenta da Apeoesp, Maria Isabel Azevedo Noronha, é alvo de ação do PSDB
O governador é filiado ao PSDB, assim como o seu secretário da Educação [Paulo Renato Souza]. Se ele pode ser do PSDB, por que eu não posso ser do PT?", questionou ontem a presidente da Apeoesp (sindicato dos professores), Maria Izabel Noronha, conhecida como Bebel.


Maria Izabel declarou ontem que não será "intimidada" e ainda ironizou a iniciativa dos tucanos. "Se há tanta preocupação [da Secretaria de Educação] em dizer que não há greve, por que ela usa tantos instrumentos para coibir?"
Será que aí só tem petista?

lambido do blog: Grupo Beatrice

Há 46 anos, em 31 de março de 1964, era implantada a ditadura militar no Brasil...Em S.Paulo, ela ainda pernanece


Há 46 anos, em 31 de março de 1964, era implantada a Ditadura Militar no Brasil.

Hora de lembrar;O jornal Folha de São Paulo apoiou o golpe de 1964 e a ditadura militar implantada no Brasil até o governo do presidente general Ernesto Geisel, ao contrário de seu concorrente O Estado de S. Paulo, que chegou a sofrer intervenções e censura no período.

No início da década de 1970, essa postura provocou uma série de atentados contra veículos de entrega de jornais da Folha de S. Paulo, que eram incendiados por grupos de esquerda que faziam resistência à ditadura militar. Segundo Elio Gaspari, hoje colunista da Folha, "Carros da empresa (Folha) eram emprestados ao DOI, que os usava como cobertura para transportar presos para serem torturados"

Quem dorme até 10h da manhã terá que acordar cedo pra se eleger

Em discurso na cerimônia de despedida de dez ministros que deixam o governo federal nesta quarta-feira, o Presidente Lula disse que que seus adversários terão que "trabalhar muito mais" do que ele para chegar ao poder. Sem citar o governador José Serra, conhecido por só acordar depois das 11 horas da manhã e chegar sempre atrasado em seus compromissos, Lula disse que aqueles que "dormem até as 10h" terão que lutar para conseguir se eleger

"Quem quiser me derrotar, vai ter que trabalhar mais do que eu. Quem quiser dormir até as 10h, achar que deve fazer relação com formador de opinião pública, para me derrotar vai ter que pôr o pé no barro, viajar esse país. As pessoas têm que aprender que esse país não aceita mais ser tratado como país de segunda classe", afirmou.

Ao longo do discurso, Lula mandou vários recados à oposição. O presidente disse que o governo federal é o grande responsável por implantar políticas sociais no país, ao contrário de governos estaduais e municipais --uma vez que Serra governa São Paulo.

O presidente também mencionou o apagão que atingiu o país em 2001 ao afirmar que, durante o seu governo, não houve "surpresas" na área de energia elétrica. "Quantas aves de mau agouro torceram para que faltasse energia nesse país, para que tivesse o mesmo apagão de 2001? Vamos terminar o nosso governo sem ter o tão sonhado apagão dos nossos adversários."

Ao falar de políticas sociais implantadas durante o seu governo, com ênfase na população de baixa renda, Lula e disse;. "A coisa mais fácil para um presidente é cuidar dos pobres. Não tem nada mais barato do que cuidar dos pobres. Nós fizemos muito se comparado ao que era feito, mas fizemos pouco se comparado com o que temos que fazer", disse.

O Presidente também rebateu críticas da oposição sobre a sua ligação com chefes de Estado de esquerda, como o presidente da Venezuela, Hugo Chávez, e do Irã, Mahmoud Ahmadinejad. "Sou amigo de todo mundo. Da mesma forma que abraço o Obama, abraço o Chávez. Um chefe de Estado não escolhe amizades, se relaciona com outros chefes de Estado. E tem gente que se incomoda: nossa, que baixinho metido. Será que esse Brasil não se enxerga? Quem é que disse que eles sabem mais do que nós", questionou.
Fonte; blog A P L

quarta-feira, 31 de março de 2010

O Contramaré voltou!!!!

Caros seguidores e visitantes.

Devido a problemas de conexão no speed, o blog deixou de ser atualizado por esses dias. Gostaria de agradecer os inúmeros emails que recebi mostrando preocupação pela não atualização diária do blog.
Mas estamos ai, mesmo porque a luta continua e vai ser dura....

Abraços,

Aguinaldo Munhoz

A terra em 2100


O documentário Earth 2100, da rede americana ABC mostra como esbanjar recursos naturais não pode ser uma boa idéia para a humanidade. A história é contada em primeira pessoa, como se fosse o relato de uma mulher que nasceu em 2009, contando a história até 2100. Crise do aquecimento global, crise energética,pestes, metrópolis inundadas etc. Todos estes cenários catastróficos são abordados no documentário, que longe de ser alamistra, mostra que em breve pode ser tarde demais para resolvermos estes problemas que podem afetar nossa civilização. Há uma grande crítica política ao "American Way of life", o estilo de vida americano que consome tantos recursos naturais.
O documentário está disponível na íntegra no youtube, dividido em 9 partes. Se preferir, baixe-o legendado aqui.
Clique na janela do vídeo para assistir diretamente no youtube:

soneto da fraude

Amigos, fiz um sonetinho, uma paródia do Soneto da Separação, do Vinícius.

De repente da queda fez-se a alta,
Misteriosa, estranha como a bruma,
E das bocas tristes, um sorriso.
Uma esperança chocha se alevanta.

De repente a pesquisa trouxe a nova,
Que da Folha desfez o último crédito.
Se a ficha falsa foi seu mérito,
Agora nada mais já nos espanta.

De repente, não mais que de repente
Fez-se alegre quem estava triste,
E campeão quem estava decadente.

Ninguém ainda quer ser o vice;
Mas com o Datafolha a seu lado,
Agora sim o Serra vai em frente.

Miguel do Rosário, do óleo d!diabo

vote na enquete da Folha

"pausinha prum relax"- Queen - somebody to love

DEMo proíbe coligação com o PT em todos os Estados do País



O comando do DEMo aprovou nesta terça-feira resolução que proíbe a coligação do partido com o PT em qualquer Estado do país nas eleições de outubro. Principais opositores do governo federal, os democratas argumentam que não podem unir-se ao PT por interesses estaduais uma vez que os partidos têm "ideologias opostas" em sua essência.
"Somos antagônicos, temos posições diversas de um governo que não cumpre com a sua palavra. O partido tem que apresentar à sociedade uma posição clara de onde vai estar durante as eleições", disse o líder do DEMo na Câmara, deputado Paulo Bornhausen (SC). A  resolução aprovada pela Executiva Nacional do DEMo entra em vigor de imediato, mas passará a valer de fato no momento do registro das coligações perante a Justiça Eleitoral.
Segundo Bornhausen, o comando dos democratas terá poderes para intervir nos Estados que não seguirem a determinação - com a possibilidade de proibir eventuais uniões de petistas e democratas nas eleições regionais.
"Em casos de desobediência, a Executiva tem o direito de intervir nas eleições estaduais", disse o líder.
Pela tradição brasileira, apesar do combate entre governo e oposição no governo federal, muitas legendas oposicionistas se unem nos Estados e municípios com partidos governistas para conseguir eleger seus candidatos. Com a resolução do DEMo, os candidatos do partido ficam proibidos de formar coligações com o PT sob pena de ter que responder ao comando da legenda.
A decisão dos democratas, no entanto, não se estende aos demais partidos da oposição. "Cada macaco no seu galho, cada partido tem a sua forma de agir", disse Bornhausen.

Coligação
Em  nível nacional, DEMo, PSDB e PPS vão firmar coligação em torno da candidatura do governador José Serra (PSDB) ao Palácio do Planalto. Em alguns Estados, porém, os partidos de oposição e da base seguem caminhos distintos das alianças federais para conseguir eleger seus candidatos. de Janeiro, por exemplo, os partidos de oposição vão apoiar o deputado Fernando Gabeira (PV) para o governo do Estado. O PV é aliado do PT em nível nacional, mas vai se unir a oposição, enquanto os petistas vão apoiar o governador Sérgio Cabral (PMDB) - candidato à reeleição.

Gabriela Guerreiro

Folha Online, em Brasília

A pergunta que fica no ar:

Quem do PT irá querer se coligar com o DEMo, partido corrupto em extinção?

O Serra não ganha nem que a vaca tussa!!

As novas etapas da campanha presidencial

por Marcos Doniseti, no blog do Nassif]

Nassif, escrevi um longo artigo onde procurei analisar o ciclo de crescimento de Dilma, que parece ter se esgotado neste primeiro momento, a se confiar nos resultados da mais recente pesquisa Datafolha.

No entanto, a pesquisa Datafolha ainda precisa ter os seus resultados confirmados por uma pesquisa mais confiável, devido aos fortes laços que unem Serra, o PSDB e a empresa proprietária do instituto, que é a ‘Folha da Manhã’ e que é, na prática, uma atividade participante da candidatura tucana à Presidência da República.

Vaticano arde nas labaredas do inferno

por Fátima Oliveira, em O Tempo
Médica – fatimaoliveira@ig.com.br
“Papa convoca bispos da Irlanda para discutir escândalos de pedofilia”; “Papa diz a bispos irlandeses que pedofilia é crime hediondo”; “Vaticano cria ‘muro de silêncio’ sobre abusos, diz ministra alemã”; “Igreja holandesa anuncia investigação sobre abusos contra menores”; “Arquidiocese nega que papa tenha ajudado padre acusado de pedofilia”; “Vaticano critica ‘tentativas agressivas’ de envolver papa em escândalo”; “Líder católico da Irlanda pede perdão por proteger padre pedófilo”; “Papa pede desculpas às vítimas de padres irlandeses pedófilos”; “Vaticano ignorou caso de padre que molestou mais de 200″…

Estadão derrapa na reportagem e ainda reclama das críticas

Na sexta-feira passada (26/03) o Estadão publicou editorial reclamando do presidente Lula por se queixar da má-fé de setores da imprensa. Até parece que o jornal estava se defendendo antecipadamente. Vejam como o Estadão muda o contexto de uma declaração do presidente em reportagem assinada pelos repórteres Tânia Monteiro e Renato Andrade na edição desta terça-feira (30/3) e tirem suas conclusões.

O título da matéria é “Ao lado de 18 governadores, Lula lança PAC 2 para impulsionar Dilma”. No quarto parágrafo, os repórteres, que deveriam reportar os fatos com fidelidade, dizem o seguinte:

No mesmo discurso, o presidente anunciou que havia desistido de viajar hoje a Pernambuco para inaugurar uma parte da Ferrovia Transnordestina, por problemas com a obra. “Eu não estou contente com o que nós fizemos até agora”, disse Lula, reconhecendo fragilidades do PAC 1.

Em primeiro lugar, o Presidente não reconheceu fragilidades do PAC 1, como afirmaram os repórteres do Estadão. A reconhecida insatisfação com o que foi feito até agora foi dita em um contexto diferente do apontado no texto. Ele se referia ao conjunto de realizações do governo. Inclusive, o exemplo citado foi o do Bolsa Família, que não está no PAC.
Vejam o trecho a seguir para tirar suas conclusões e ver se o presidente não tem razão de criticar .
 

Então, eu quero terminar, companheiros, dizendo para vocês apenas duas coisas. Eu não estou contente com o que nós fizemos até agora, e acho que nenhum de vocês está contente, porque nós temos a obrigação de fazer mais, temos competência de fazer mais. O povo pobre deste país precisa que a gente faça mais, e a economia precisa que isso aconteça.


Eu fico imaginando se nós, naquele momento de crise, tivemos que fazer um investimento de quase R$ 12 bilhões no Bolsa Família, o próximo governo não pode se contentar com [R$] 12 [bilhões], vai ter que fazer mais. Ou vai ter que gerar tanto emprego, que um dia não vai precisar mais ninguém ter o Bolsa Família. Porque quando a gente começou a fazer o programa Bolsa Família, qual era a crítica que a gente recebia? “Cadê a porta da saída? A porta da saída? A porta da saída?”. Os coitados não tinham nem entrado. Eu não sei porque pobre incomoda tanta gente neste país! Não, porque a verdade é essa, é que incomoda.


Em segundo lugar, o presidente não disse que havia desistido de viajar a Pernambuco para inaugurar parte da Ferrovia Transnordestina e nem que a obra estava com problemas. Até porque não estava prevista nenhuma inauguração de trecho da ferrovia. O que se cogitou foi inaugurar uma fábrica de dormentes e uma fábrica de britas, que não ficaram prontas. Isso foi dito à repórter Tânia Monteiro por mais de um assessor de imprensa da Presidência, mas foi ignorado. Confiram o que o presidente disse, e julguem a qualidade da reportagem: 
 

 
Veja, eu estou dizendo isso de público porque eu ia amanhã para a Transnordestina, para inaugurar a fábrica de dormentes, a maior do mundo, e a fábrica de brita que, sozinha a usina de brita, vai produzir mais brita que as quarenta que tem em São Paulo. E não vamos porque não está pronta. Esse compromisso foi feito comigo em janeiro, em janeiro. Não está pronta.
 
Fonte: Blog do Planalto

Procuradoria recomenda manutenção da cassação de Kassab do DEM

A Procuradoria Regional Eleitoral recomenda em parecer que a Justiça mantenha a cassação do prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (DEM), e da sua vice Alda Marco Antonio (PMDB). Os dois foram cassados no mês passado pelo juiz Aloísio Silveira, da 1ª Zona Eleitoral de São Paulo, por recebimento ilegal de doação na campanha eleitoral de 2008.

No parecer, o procurador Luiz Carlos Dos Santos Gonçalves recomenda que Kassab e Alda recorram da decisão fora do cargo.

Por outro lado, o procurador recomenda mudar a decisão de primeira instância, que também determinou que Kassab e Alda ficassem inelegíveis por três anos. "[...] Determinando-se, ademais, a imediata execução do julgado, no que tange à cassação do diploma expedido", diz.

Kassab e Alda recorreram da cassação, que foi suspensa dois dias depois da primeira decisão. Na ocasião, a Justiça Eleitoral acolheu pedido de efeito suspensivo formulado pela defesa do prefeito de São Paulo. Com isso, a sentença de cassação ficou suspensa até o pronunciamento do TRE-SP (Tribunal Regional Eleitoral) de São Paulo.

Cassação

O juiz de primeira instância aceitou a denúncia do Ministério Público Eleitoral, que acusou o prefeito de ter recebido doações ilegais da AIB (Associação Imobiliária Brasileira), de sete construtoras e do Banco Itaú.

A Lei Eleitoral proíbe que candidatos ou partidos políticos recebam doações de empresas concessionárias ou permissionárias de serviço público. No caso de Kassab, seriam as construtoras que prestam serviços à Prefeitura de São Paulo.

Na semana passada, entretanto, o TRE-SP derrubou decisão de primeira instância que cassava o mandato do vereador Carlos Apolinário (DEM). Da Folha
lambido do : A P L

Presidente Lula amplia limite de empréstimos para Serra constuir, trecho do Rodoanel e veículo leve sobre trilhos

Presidente Lula amplia limite de empréstimos para Serra constuir, trecho do Rodoanel e veículo leve sobre trilhos


O governo Lula autoriza hoje, três dias antes da renúncia do governador José Serra (PSDB), a ampliação da capacidade de endividamento do Estado de São Paulo em R$ 3,3 bilhões. Com a medida, o limite de empréstimos para o governo Serra salta de R$ 11,6 bilhões para R$ 14,9 bilhões.


Os empréstimos serão destinados à construção do trecho Norte do Rodoanel e à construção de um veículo leve sobre trilhos que irá até o estádio do Morumbi. As cifras poderão ser apresentadas na prestação de contas que Serra fará amanhã, em sua despedida, no Palácio dos Bandeirantes.
lambido do : A P L


Serra - que investirá no perfil de empreendedor ao longo da campanha, adotando um lema na linha "saber fazer" - poderá incluir a reserva de recursos para o trecho norte como uma de suas obras.


Para o discurso, Serra pediu um balanço das ações de cada secretaria. Ao longo da campanha, apostará no perfil de político que busca soluções para garantir desenvolvimento.Mas, sem citar dinheiro federal nas obras