sábado, 29 de maio de 2010

Vamos tocar o bonde e ver o Brasil do bem, não do DEM



Sei que estamos todos hoje machucados, feridos, decepcionados. O brasileiro, apesar de tudo, acostumou-se a amar a Justiça Eleitoral. Ainda me lembro com que orgulho recebi o meu primeiro título de eleitor! É por este amor que sentimos tanto constrangimento com o que vem se passando.
Mas a vida real está aqui, nas ruas, fora dos tribunais. E as notícias que vêm das ruas são boas.
O desemprego baixou para o menos nível – 7,3% – desde 2002. O salário médio subiu 2,3% acima da inflação, em valor real, segundo os dados divulgados hoje.
Pela primeira vez em muitos e muitos anos, os financiamentos da casa própria – basicamente, povão – superaram os financiamentos de automóveis zero km. E não por que estes tenham caído. Ao contrário, subiram muito. Mas o crédito para o “pé de chão” para milhões de brasileiros cresceu muito mais.
A Petrobras, que tem anunciado novas descobertas de petróleo a cada semana, está bantendo recordes de produção, o que robustece o país diante da alta dos preços lá fora e está lançando um conjunto de licitações para contratar, só dentro do Brasil, 28 navios-sonda, que vão criar dezenas de milhares de empregos e achar mais riqueza para o Brasil.
O nosso país se afirma no mundo e, com a independência de quem não está fazendo jornalismo engajado com o retrocesso, cada vez mais chama a atenção do planeta, como nesta série que a BBC está apresentando em inglês – e posto aí em cima, com a legendagem que um companheiro preparou para você – está sendo reconhecido, com as críticas que nossos problemas e nosso atraso merecem, como uma potência emergente do planeta.
Ah, e ia esquecendo: Dilma está subindo sem parar e Serra, com abuso e tudo, crescendo que nem rabo de cavalo…para baixo.
E viva o povo brasileiro!

Demo's afundam na lama

O delator (?) do "mensalão do DEM" do Distrito Federal, Durval Barbosa, afirmou que o presidente nacional do partido, deputado Rodrigo Maia (RJ), era um dos beneficiários do esquema montado pelo governador cassado José Roberto Arruda. "O acerto do Rodrigo era direto com o Arruda", disse. Autor dos vídeos que levaram à queda de Arruda, de quem foi secretário de Relações Institucionais, Barbosa afirmou que a participação do presidente nacional do DEM é uma das vertentes da nova fase das investigações, com as quais colabora por meio de um acordo de delação premiada firmado com o Ministério Público Federal (MPF).

"O Ministério Público vai pegar", afirmou, referindo-se à suposta participação de Rodrigo Maia no desvio de dinheiro do governo do Distrito Federal. O ex-secretário também acusou o PMDB de receber pagamentos mensais do esquema de Arruda. Barbosa conversou com o jornal O Estado de S. Paulo na quarta-feira à noite, quando participava de uma festa para mais de 500 pessoas numa das casas de eventos mais badaladas de Brasília. Era a abertura de uma feira de noivas.

A metralhadora do delator do mensalão candango segue ativa. Além de disparar contra o presidente nacional do DEM, Barbosa afirmou que dirigentes do PMDB se beneficiavam do esquema de corrupção montado no governo Arruda. O dinheiro, segundo ele, era entregue ao presidente do diretório do partido no DF, o deputado federal Tadeu Filippelli. "Filippelli recebia R$ 1 milhão por mês para o PMDB", afirmou Barbosa. "Inclusive tem um áudio sobre isso", emendou.

by: Agência Estado 

Dilma dá aula a Serra: 'Demonizar a Bolívia não é papel de quem quer ser um estadista'


 Se alguém ainda quiser pensar que o comentário de Serra sobre o governo boliviano ser cúmplice do tráfico de drogas fosse uma gafe, algo que escapou involuntariamente, que pense. Mas as declarações de senadores tucanos em seu socorro provam que eles pensam assim mesmo. A idéia que têm sobre diplomacia não são mais sofisticadas que as do Capitão Nascimento, do filmeTropa de Elite, em relação às favelas.


Em declarações à Agência Senado, os senadores tucanos tornaram a emenda pior que o soneto em termos de diplomacia. Eduardo Azeredo cobrou uma posição “mais dura” do Brasil em relação à Bolívia no que se refere ao tráfico de drogas, e disse que Lula não o faz por “afinidades ideológicas com o presidente Evo Morales”.

O senador que virou símbolo da tentativa de censurar a internet, além não ter equilíbrio, também não tem, o finge que não tem, informação séria sobre este assunto grave.

Enquanto não realiza seu plano de dizer o que a gente pode ou não acessar na internet, o peessedebista Azeredo vai ter de aturar ouvir os fatos verdadeiros, que a gente pode descobrir pela web, enquanto o tucano não vem . Segundo o últimorelatório do UNODC (Escritório das Nações Unidas de combate a Drogas e Crimes), de 2009, a Bolívia, com 30.500 hectares, é o terceiro produtor de folha de coca no mundo, atrás da Colômbia (81.000 hectares) e do Peru (56.000 hectares). Colômbia e Peru, como sabe, têm governos pró-americanos e hostis à Bolívia.

E o CIA World Factbook aponta a Bolívia como país-trânsito da cocaína refinada que sai da Colômbia e do Peru rumo ao Brasil, Argentina, Chile e Europa, por uma razão simples: a Bolívia é o país que tem fronteiras extensas com Argentina e Chiles e que tem fronteiras brasileiras com melhores condições de deslocamento, pois das do Brasil com o Peru e com a Colômbia ficam, essencialmente, na selva amazônica, onde muitas vezes nem dá para saber se há tráfico.E os embarques de droga do Brasil para a Europa não saem, em boa parte, por São Paulo? Nem por isso deixaríamos de agir como energúmenos se disséssemos que o governo de SP é “cúmplice” do narcotráfico.

O senador Álvaro Dias, por sua vez, chegou a ser patético, lembrando de crítica que fez a Lula por ter sido fotografado, em visita à Bolívia ano passado, com um colar feito à base de folhas de coca, ao lado de Morales. “Não me parece ser uma postura didática”, disse Dias em seu pronunciamento. “Ao contrário, parece ser um estímulo às drogas”.

Será que o senador tucano não sabe que mascar a folha de coca é uma tradição ancestral, pré-colombiana dos povos indígenas do altiplano,um símbolo da identidade cultural dos povos indígenas dos Andes? Isso, senador, diga também que aquela foto de Churchill com seu famoso charuto é propaganda do tabagismo…

Para completar a ópera bufa, o presidente do PSDB, Sérgio Guerra, saiu-se com a máxima do subimperialismo, que Dilma tão elegantemente condenou ao pedir delicadeza nas relações diplomáticas. “A Bolívia não é um país sério”, afirmou o senador, talvez achando graça em repetir o que o ex-presidente da França, Charles de Gaulle, teria dito certa feita sobre o Brasil.

Mas a este aí o Lula já deu-lhe o merecido adjetivo.
PS: Os dados sobre o relatório da UNODC e do CIA World Factbook  nos foram passados pelo comentarista Marcelo e confirmados nas fontes primárias, para as quais criamos links. Obrigado Marcelo, pela ajuda e viva a cooperação entre as pessoas que gostam da verdade!

Texto: Brizola Neto

Balde de água fria no PIG e nos Demo-Tucanos

Aécio chama apelo tucano de “piada” e cobra coragem para atacar o governo
O ex-governador mineiro Aécio Neves classificou ontem como “uma piada” a cobrança, que lhe é feita por alguns do PSDB, para que, em nome do patriotismo, aceite concorrer a vice-presidente da República na chapa de José Serra.

Razão e paixão - por Emir sader




O discurso da esquerda necessariamente parte da denúncia da realidade das nossas sociedades. Busca revelar as mazelas da realidade, às vezes avança na compreensão das raízes dos problemas. Essa é uma atividade permanente e indispensável da militância de esquerda, na luta por uma sociedade justa, solidária, humanista.

Santana - Maria Maria

Eric Clapton - before you accuse me (antes de me acusar)

É para refletir

No Curso de Medicina, o professor se dirige ao aluno e pergunta:
-Quantos rins nós temos?
-Quatro! - responde o aluno.
-Quatro? - replica o professor, arrogante, daqueles que sentem prazer em tripudiar sobre os erros dos alunos.
-Traga um feixe de capim, pois temos um asno na sala. - ordena o professor a seu auxiliar.
-E para mim um cafezinho! - replicou o aluno ao auxiliar do mestre.
O professor ficou irado e expulsou o aluno da sala. O aluno era, entretanto, o humorista Aparício Torelly Aporelly (1895-1971), mais conhecido como o 'Barão de Itararé'.
Ao sair da sala, o aluno ainda teve a audácia de corrigir o furioso mestre:
-O senhor me perguntou quantos rins 'nós temos', 'Nós' temos quatro: dois meus e dois seus. 'Nós' é uma expressão usada para o plural. Tenha um bom apetite e delicie-se com o capim.
A vida exige muito mais compreensão do que conhecimento! Às vezes as pessoas, por terem um pouco a mais de conhecimento ou acreditarem que o tem, se acham no direito de subestimar os outros...
E haja capim!!! 

O cúmulo do sinismo!!!

Olha, vocês me desculpem, mas José Serra está se revelando uma pessoa que não dá para tratar com palavras menos duras que as do título aí. As declarações que deu hoje à Folha de S. Paulo não merecem outro nome.
“Não vi, mas não gravei diretamente para o programa”
“Passaram trechos de discurso que fiz no dia 10 de abril. Pegaram trechos e puseram no programa deles”
“Vamos analisar, se a Justiça achar algo errado, a gente vê o que faz. Mas a responsabilidade no caso é do próprio partido que fez o programa, porque minha imagem foi utilizada, acho isso perfeitamente normal. Vamos ver como é avaliado”.
Que sem-vergonhice! Foi preparado, foi coordenado pelo marqueteiro dele, Luiz Gonzalez, e está sendo preparado o mesmo para os programas do PPS e do PTB.O senhor não tem vergonha, candidato Serra, de mentir com esta cara-dura? O senhor pensa que as pessoas, inclusive seus eleitores, acreditam nisso?
Eis o áudio...

Nem coragem de admitir o que faz, hein Serra?. Prefere jogar a responsabilidade para os poucos dirigentes do DEM que ainda estão, provisoriamente, soltos

O DATAFOLHA foi mais profundo

Kennedy Alencar, colunista e repórter especial da Folha de São Paulo, escreveu hoje, na sua "Pensata"

Sem discurso, começam a bater o desespero e o destempero no próprio candidato (Serra). E, aí, ocorrem ataques como o desferido contra a Bolívia. Ninguém entendeu a razão. Especulação: pode ser uma tentativa de construir um discurso mais linha dura em relação à segurança pública, um dos temas de maior preocupação do eleitorado. O risco é soar meio malufista. Existe indício nesse sentido: o violento comportamento da Polícia Militar de São Paulo hoje em dia. A PM paulista está matando mais, de acordo com dados do primeiro trimestre deste ano comparados com a mesma época do ano passado. Nesse período, em que Serra governava o Estado, cresceram 40% as chamadas ocorrências em que há resistência seguida de morte. 

O "APARELHAMENTO" DO QUAL SERRA FALA É ESTE?

NO BOLO DA CORRUPÇÃO DEMOTUCANO (ampliar o quadro abaixo para ver) APARECEM RODRIGO MAIA (PRESIDENTE NACIONAL DO DEM), MARCONI PERILLO (SENADOR DO PSDB E EX-GOVERNADOR DE GOIÁS) E OUTROS


DIVULGADOS ALGUNS DOS BENEFICIADOS DO ESQUEMA DE CORRUPÇÃO DEMOTUCANO

Caixa de Pandora

Loteamento de cargos tinha até planilha


Documentos obtidos com exclusividade pelo Correio mostram como o governo Arruda partilhou 2.982 postos de trabalho comissionados entre parlamentares em troca de apoio. Barganha custava R$ 4,36 milhões por mês

Ana Maria Campos e Lilian Tahan – Correio Braziliense

O terminator





Carta Maior: A direita, enfim, achou o seu candidato

Depois do Mercosul, o novo alvo de Serra é a Bolívia. Para azar do pré-candidato tucano e sorte do Brasil e do mundo, a era Bush chegou ao fim. Algum assessor com um mínimo de lucidez e informação bem que poderia avisá-lo das mudanças que estão em curso no mundo. Mas se o ex-governador de São Paulo decidiu abraçar por inteiro a agenda da direita no Brasil, na América Latina e nos Estados Unidos, faz sentido ele lutar pela restauração da velha ordem. Pode-se dizer, então, que, enfim, a direita achou um candidato à presidência do Brasil.

Editorial – Carta Maior
“A questão”, ponderou Alice, “é saber se o senhor pode fazer as palavras dizerem tantas coisas diferentes”.
“A questão”, replicou Humpty Dumpty, “é saber quem é que manda. É só isso”.
Lewis Carrol, Alice no País das Maravilhas (cap.6).

Dilip Hiro: Acabou o século americano

A política sem rumo de Obama e uma superpotência evanescente

Dilip Hiro*, Tom Dispatch – traduzido por Caia Fittipaldi
Façam a política que fizerem, todos os políticos dos quais mais se deva desconfiar do que confiar apresentam, todos, um traço comum: todos são indiferentes ao dano que causam, em muitos casos, ao mundo. George W. Bush é bom exemplo; Tony Blair, ex-primeiro-ministro britânico, outro exemplo. No que tenha a ver com política externa, vemos acontecer a mesma coisa hoje, na Casa Branca de Obama.

O que a imprensa americana diz


Interessante a intimidade com a chifruda-mor do mundo: "Hillary". É "senhora Clinton", vira-latas.
by: esquerdopata

A droga do Serra veio de outro lugar

O candidato tucano não passaria em concurso para o DEA, depois de identificar a Bolívia como o centro do tráfico de cocaína para o Brasil. Os tucanos não são bons com números, nem com informação. Não é da terra da Evo Morales que chega a droga, mas da Colômbia, por motivos óbvios: a Colômbia produz mais de 70% da cocaína consumida no planeta. É o que diz o próprio governo americano no National Drug Intelligence Center, órgão do Departamento de Justiça dos EUA.

Além de fazer uma falsa acusação contra um governo, livra a cara de outro, que tucanos admiram. Alvaro Uribe, sim, poderíamos dizer que tem grandes responsabilidades com o tráfico internacional de cocaina. Afinal, sua carreira (e bota carreiras nisso) foi feita ao lado dos maiores traficantes internacionais. É o que todos sabem, e já noticiado até pela Newsweek.

Esses tucanos são umas drogas.

sexta-feira, 28 de maio de 2010

Era - After Thousand Words


Era es el proyecto del francés musical Eric Lévi. En este proyecto, gran parte de las canciones basadas están en el canto gregoriano en latim medieval, especificamente en el Estilo, ya que não se Trata de música religiosa. Este estilosantes, se podria describir Como New Age, similar al de otros artistas Como Enya, Enigma y Deep Forest..
Desculpem, amigos leitores, mas já é tarde e não vou traduzir não!!  Também....

RIR É O MELHOR REMÉDIO!!



















Oliver Stone desanca o PIG

colaboração de José Bueno, o Zé da gráfica, de Ubatuba



FOLHA DE SÃO PAULO – 27/05/2010
OLIVER STONE DIZ QUE LULA NÃO DEVE CONFIAR EM ELOGIOS DE OBAMA
O cineasta americano Oliver Stone (“Platoon”, “JFK”, entre outros) chega ao Brasil na segunda, 31, para lançar “Ao Sul da Fronteira”, documentário sobre sete presidentes da América Latina – com destaque para o venezuelano Hugo Chávez, de quem é admirador. Por telefone, de seu escritório, em Los Angeles, Stone falou à coluna:

Supertramp, The Best - Legendado - HQ Sound

Lula sobre o Irã

"Vocês estão acompanhando pela imprensa. Nas vésperas que eu estava lá, tinha gente dizendo ‘Ah, o Lula é inocente, o Lula não sabe nada’. Porque tem gente que ao invés de sentar na mesa para negociar prefere mostrar ‘Eu tenho força, ou dá ou desce!’. Eu não sou assim. Comigo ninguém dá e todo mundo desce. Esse é o meu lema." Lula, 26.05.2010

Brasil é tema de série de reportagens em inglês da BBC

A rápida recuperação do Brasil após a crise financeira internacional, o crescimento econômico e a ascensão do país no cenário global são temas de uma série de reportagens especiais que a BBC leva ao ar nesta semana em seu canal internacional de notícias, BBC World News, e no site de notícias em inglês BBC News.

Acho que a oposição não vai gostar

Desemprego no Brasil tem menor abril desde 2002, a 7,3%

RIO DE JANEIRO ( Reuters) - O desemprego brasileiro registrou em abril a menor taxa para esse mês desde o início da série histórica, em 2002.

Críticas podem acentuar queda de Serra, dizem analistas

Carolina freitas - Agencia Estado

Em queda nas pesquisas de intenção de voto, o pré-candidato do PSDB à Presidência, José Serra, temperou nos últimos dias seu discurso com críticas à adversária Dilma Rousseff (PT) e ao governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A estratégia: contrapor ao máximo Serra a Dilma. Os líderes tucanos acreditam que, em debates públicos, o ex-governador levaria a melhor. Analistas políticos, no entanto, ponderam que os ataques nem sempre são bem recebidos pelos eleitores e podem fazer Serra cair ainda mais nas pesquisas de intenção de voto.

Aécio estava descartado como vice de Serra há 6 meses, diz Guerra. DESCULPEM AHAHAHAA!!

O presidente do partido assegura que conversará com ex-governador sobre vice na semana que vem

estadão.com.br

O presidente nacional do PSDB, senador Sérgio Guerra (PE), disse nesta quinta-feira, 27, que o ex-governador de Minas Gerais Aécio Neves foi descartado como vice na chapa de José Serra há seis meses. As recorrentes aparições do nome de Aécio na imprensa como possibilidade de formar uma chapa puro-sangue para concorrer à sucessão de Lula, segundo o senador, eram inevitáveis porque o mineiro seria, sim, a melhor opção.

O TSE chancelou a imoralidade e a ilegalidade

Recebi, alguns e-mails dizendo que o DEMO, na propaganda desta quinta, fez o que o PT fez, quando colocou Dilma e Lula no seu programa partidário.
A essas pessoas que me escreveram eu digo: UMA COISA É UMA COISA, OUTRA COISA É OUTRA COISA.
O PT, para fazer campanha antecipada para Dilma, usou o próprio partido.Não precisou da base aliada.
Ao contrário, o DEMO usou seu programa para fazer campanha antecipada de um candidato de outro partido, o que é flagrantemente contrário a Lei Eleitoral.
Se o PSDB fizer o que o PT fez, tudo bem.Agora, um partido fazer propaganda de um candidato no seu programa eleitoral é uma agressão frontal à lei, à moral. Se bem que é impossível achar um demo com moral.
O PTB e o PPS já avisaram que vão fazer a mesma coisa.
E com um TSE desse, comprometido até os dentes com o golpe, vão fazer mesmo.
E agora, o que fazer?
Do PIG não podemos esperar nada, afinal, todos seus sabujos(Noblat, Fernando Rodrigues, Merval Pereira, Dora Kramer, Miriam Leitão, Maria Lúcia Andrade, Jamildo Melo, Magno Martins, Cláudio Humberto e afins) estão comprometidos com o golpe.Pior, há até que defenda a ilegalidade.
Da vice procuradora sandra(com minúsculo mesmo), também não, já que o alvo dela é Dilma, conforme entrevista na Folha.
Só nos resta apelar para militância lulopetista e para o povo.Afinal, somos muitos.
Lei Eleitoral:
Art. 54. Dos programas de rádio e televisão destinados à propaganda eleitoral gratuita de cada partido ou coligação poderá participar, em apoio aos candidatos desta ou daquele, qualquer cidadão NÃO FILIADO A OUTRA AGREMIAÇÃO PARTIDÁRIA ou a partido integrante de outra coligação, sendo vedada a participação de qualquer pessoa mediante remuneração.
TSE
Aguinaldo Munhoz 


"Justiça" eleitoral ignora a sequência infinita de crimes de José Serra

A quadrilha tucana continua violando impunemente a lei, fazendo propaganda do capo  do PSDB nos horários destinados aos outros sócios minoritários do consórcio.

Enquanto isso desocupados do MP, como a dona Sandra Cureau, continuam juntando recortes de jornal com matérias escritas por empregados das Organizações Serra para tentar levar o Vampiro à vitória por W.O.

Uma vergonha nacional, uma mídia criminosa e uma justiça eleitoral de fazer inveja à Fundação Vito Corleone.

Datafolha influencia o mundo

Talvez a definição de "sexo" da pesquisa seja diferente da minha e do Bill Clinton, caso contrário nem o Datafolha teria coragem de afirmar uma bobagem dessas.

Estadão cada dia mais patético

" O Globo" compara Lula a ditador assassino amigo de Roberto Marinho

Folha contesta Serra

matéria sugerida por Rui A. Grilo, de Ubatuba.
São Paulo, quarta-feira, 26 de maio de 2010 



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PRESIDENTE 40 ELEIÇÕES 2010

Serra usou informação duvidosa ao falar de SPInvestimento não triplicou; a taxa passou de 0,43% do PIB para 0,97%

Comparação negativa sobre investimentos públicos no Brasil é de economista tucano, com dados não auditados 


GUSTAVO PATU
DE BRASÍLIA 

O tucano José Serra misturou dados enganosos e de consistência duvidosa ao atacar a escassez de obras públicas no Brasil e exaltar a expansão desses investimentos durante sua gestão no governo paulista.

Candidato do feito vs. candidato do por fazer

matéria sugerida por Maurício Moromizato, de Ubatuba
CARTA CAPITAL
Os resultados das pesquisas qualitativas não mostram anseio de mudança dos eleitores
Desapareceu do noticiário a dúvida sobre a capacidade do presidente Lula de transferir votos para Dilma Rousseff. As pesquisas mais recentes, dos institutos Vox Populi e Sensus, que apontam a candidata do PT à frente do tucano José Serra, acabaram com a especulação. 

quinta-feira, 27 de maio de 2010

Lula, Porque não te calas?

Mais uma colaboração da leitora Izide, de São Paulo.
O fato é sobre entrega das ambulâncias do SAMU pelo Presidente Lula em Tatuí. Evento no qual foram entregues duas unidades do SAMU,  para Ubatuba.

 Por Izide
É assustador conhecer a postura leviana de uma pessoa que se pretendia educada e civilizada como o autor do texto abaixo.
Não me refiro ao pensamento politico oposto à situação.  Esse é um direito assegurado a todo cidadão desse país, por mais razante, vulgar,  apelativo e ignorante que se mostre, como no exemplo que segue. Basta que tenha coragem para expor toda a baixeza que o alicerça.
O que me assusta é um profissional da saúde mostrar-se tão arrogante, irresponsável e vingativo!  A ponto de dizer que, no sagrado ofício da profissão,  se vingaria amputando  um orgão do paciente!  E assina em baixo!
O que a Associação Paulista de Medicina pensa disso! 

ABAIXO O GOLPE !

O QUE CARLOS LACERDA DIRIA HOJE - E O QUE O POVO VAI DIZER



O que Carlos Lacerda diria hoje

"A senhora Dilma Rousseff, ex-ministra do governo Lula, é legitimamente candidata à presidência da República, e deve ser eleita. Eleita deve por direito tomar posse; empossada vai governar, e os brasileiros de bem, recorrerão dentro da Lei a todos os recursos, para impedir qualquer tipo de golpe".

***
Eleição se ganha no voto, e não há mais espaço para armações e manipulações. 

NÃO HÁ RISCO DE GOLPE


E agora, o que interessa: Existe uma tentativa de golpe em curso? Há o perigo do TSE rejeitar o registro da candidatura Dilma, ou, pior, impedir sua posse caso eleita?
Sustento que não. Não há perigo de um golpe no Brasil de 2010, um "terceiro turno" truculento, violentando a vontade dos eleitores, seja a partir das Forças Armadas ou pela via do Judiciário.
O que não impede que haja "golpistas", conhecidos e ativos: não no sentido de perpetradores de um golpe real, mas de levantadores de poeira golpista. Gente que, sentindo os votos lhes escaparem por entre os dedos, julga conveniente sacudir o espantalho de uma "solução extra-eleitoral", ainda que sem pé nem cabeça.

Ah! Que isso, eles estão descontrolados!




Sobre a possibilidade de Aécio Neves ser o vice de Serra. É nesse momento que a jornalista mostra a sua face tucana: “Poxa, ele não servia para ser presidente, agora serve para ser vice?” Lucia Hippolito
Reproduzo artigo do documentarista Vandré Fernandes sobre o descontrole da mídia em sua cruzada pró-Serra:
Parece um “batidão” do funk carioca, mas é apenas a mídia tentando uma ofensiva para levantar José Serra, depois que os institutos de pesquisa divulgaram o empate técnico do tucano com Dilma Rousseff.

Boca Livre anos 80- Toada

Kleiton e Kledir - Vira Virou - DVD

Curso de trololês: Aprenda a falar em 7 minutos



Esse curso de 2006 é rápido, você pode ver de novo em 2010

Sobre o documento assumindo que cumpriria o mandato de prefeito
O que Serra assina não vale. Só em cartório
Falou ainda durante a campanha para prefeitura em 2004
"Que os eleitores deveriam cobrar se não cumprisse"

Repetiu a promessa dizendo que não seria candidato em 2010
2010 está muito longe, saiu do governo 8 meses antes do fim

Saneamento
Junto com Kassab deixou diversos bairros e
cidades do estado de baixo da água durante meses
Suspendeu os serviços de limpeza dos rios por 3 anos
Com a ajuda da Sabesp fez esgoto retornar às casas

Saúde
Terceirizou a maioria dos serviços públicos de saúde
Piorou o atendimento nos Hospitais Públicos
Em prejuízo aos usuários do SUS

Transporte público
Serra e Kassab alteraram o Bilhete Único
A frota de ónibus piorou e ficou mais velha
Segundo estudos, a maior parte dos trabalhadores passam
em média quase três horas dentro dos ónibus

Segurança pública
Série de ataques foi quando o PCC parou o Estado.
A segurança pública piorou em todos os índices,
latrocínio, homicídio, sequestros relâmpagos, assalto a banco
"Vou enfrentar o crime organizado". Não enfrentou
Polícia Civil descontente e com vários movimentos de greve
A Policia militar é a penúltima colocada em salário do país

Educação
Nível de escolaridade continuou mal avaliado, abaixo da média
O ensino público em São Paulo continua de baixa qualidade
Não tem o segundo professor nas salas de aula
A maioria das salas continua com 50 alunos por sala
Governo Serra não valorizou os professores da rede estadual

Migração
"São Paulo tem muita migração"
Serra diz que tem gente chegando a toda hora
Essa gente, Serra não deve saber que são brasileiros
Não importa o lugar, nortista e nordestino ele não gosta mesmo
Quando ele fugiu para o Chile será que alguma autoridade chilena
falou que "Tem fujão chegando toda hora"

Se você ainda não aprendeu, inscreva-se
Matriculas abertas: Outubro de 2010 

Jorge Ben - WBrasil

Desejo incontido

Francisco Solano de Lima - João Pessoa - PB

Vozes do retrocesso democrático revelam um desejo incontido. Insinuam usando disfarces verbais aquilo que outrora foi dito por Carlos Lacerda, contra o então candidato Getúlio Vargas.

"Não pode ser candidato, se for não pode ser eleito; se for eleito, não pode tomar posse; e se tomar posse não pode governar, a gente derruba". [Carlos Lacerda (UDN-RJ), jornal Tribuna da Imprensa, em 1950].

Serra X Dilma

Esse é o "preparado"?

 Manchete no Estadão online:
Manchete na Folha online:


Manchete no maior jornal argentino:


Matéria no Correio Braziliense:




A China é hoje o maior comprador de produtos brasileiros. Os empresários brasileiros têm grande expectativa de que o gigante asiático possa ampliar o leque de produtos que adquire no Brasil. Com uma população de 1,3 a 1,5 bilhão de habitantes, e uma economia crescendo a um ritmo impressionante, não é preciso ser nenhum gênio econômico para saber a potencialidade de um mercado assim.