terça-feira, 25 de maio de 2010

A novela do "Vice de Serra" voltou! Aécio "Redentor" Neves no paredão da mídia amiga tucana

“Sob o impacto do último Datafolha, que registra um empate com a petista Dilma Rousseff para a Presidência, a coordenação de campanha de José Serra (PSDB-SP) se reúne hoje para redesenhar sua estratégia e agenda, que agora será intensificada.


Além disso, o partido pretende fazer uma nova investida sobre Aécio Neves, que volta amanhã após 25 dias fora do país, para que o mineiro aceite ser vice na chapa.

O comando da campanha tucana avalia que, com Aécio na vice, Serra somaria mais 2 milhões de votos, ao menos.

Ao chegar amanhã de uma viagem de 25 dias pelo exterior, Aécio encontrará um cenário em que fiéis aliados, que antes relutavam, recomendem que aceite ser vice.

"Vou conversar com ele, sem ansiedade para que seja vice, mas para que trabalhe de corpo e alma na campanha", disse o senador Tasso Jereissati (PSDB-CE).

Além de Tasso, o ex-ministro Pimenta da Veiga conversará com Aécio esta semana sobre seu futuro político.

Fora a pesquisa, pesa sobre Aécio um tropeço do senador Francisco Dornelles (PP-RJ). Cotado como alternativa ao mineiro, Dornelles apresentou, na semana passada, uma emenda que atenua a exigência de ficha limpa para que o político concorra às próximas eleições.

Além de priorizar visitas a Estados onde Serra não tem boa performance, a intenção é demarcar espaço em tradicionais redutos eleitorais e acelerar a montagem de palanques até agora em segundo plano, como os de Amazonas e Distrito Federal.”
Folha de SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário