sábado, 28 de agosto de 2010

A História de Mercadante

Estadão soa o alarme: Mercadante vem aí

Reproduzo artigo de Rodrigo Vianna, publicado no blog Escrevinhador:

Não gostei dos primeiros programas de Mercadante na TV. O contraste com os programas de Dilma era gritante. Pareciam – os de Mercadante – vídeos envelhecidos, feitos numa linguagem de 20 anos atrás. Será que São Paulo envelheceu? Pode ser… A criatividade hoje parece vir do Nordeste, dos baianos, pernambucanos…

Sem dizer que o Tiririca (que concorre a deputado por um partido aliado do PT em São Paulo) não é – digamos – um apoio dos mais consistentes para o senador.

Ver o Serra tomar uma surra: não tem preço

A ditadura Lula


Esta senhora aí é uma figuraça. Reparem na expressão mesclando angústia e preocupação. Não deve ser fácil a vida de uma poderosa médium, leitora do pensamento alheio. Em sua coluna de hoje, Kramer afirma que conseguiu devassar as "profundas da alma" de Lula e o que viu lá não era bonito. A jornalista nos alerta que, por trás do rostinho carismático do "cara", oculta-se um Stálin, um Hitler, um Chávez!

O presidente Lula não se segura. De vez em quando externa o que lhe vai às profundas da alma, coisas que jamais esquece: a derrota da CPMF e a impossibilidade de ter aprovada a chance de alcançar um terceiro mandato sem traumas institucionais.

O problema com o imposto do cheque não é o dinheiro. Isso não faz falta ao governo. Lula não se conforma é com a derrota política que o fez perceber a impossibilidade de aprovar a emenda do terceiro mandato no Senado.
Para a colunista, nas "profundas da alma", Lula é um chavista de terceira categoria, integrando o eixo do mal formado pelos governantes inimigos da mídia do continente.

A grande derrota da grande mídia

Ninguém mais precisa dizer o que devemos pensar, como devemos votar, o que é melhor para nós. A liberdade de imprensa e de expressão não tem mais meia dúzia de donos. É um direito conquistado por todos nós.

A se confirmarem as previsões de todos os principais institutos de pesquisa apontando a vitória de Dilma Rousseff no primeiro turno das eleições presidenciais, não serão apenas o candidato José Serra e sua aliança demotucana de oposição os grandes derrotados. Perdem também, mais uma vez, os barões da grande mídia brasileira.

Foram-se os tempos em que eles faziam ou derrubavam presidentes e se julgavam os verdadeiros donos do poder, os formadores de opinião, os únicos proprietários da verdade. Durante os últimos oito anos, desde a primeira eleição de Lula, não fizeram outra coisa a não ser mostrar em suas capas e manchetes um país desgovernado, sempre à beira do abismo.

Não é de hoje que a Globo sabe que dados de contribuintes são vendidos nas ruas de São Paulo


O terror do Nordeste

E agora José Serra mentiroso

Receita descarta interesse político na atuação de servidoras
O secretário da Receita Federal, Otacílio Cartaxo, e o corregedor-geral da Receita, Antônio Carlos Costa D'Ávila, descartaram há pouco qualquer interesse político por parte das duas servidoras, da delegacia do fisco em Mauá, na quebra ilegal dos sigilos fiscais de quatro pessoas ligadas ao PSDB. Apesar de acusá-las no envolvimento do esquema de venda de dados fiscais e indiciá-las por isso, o comando da Receita afirma que não há conotação política na atuação delas.
"Não identificamos qualquer ilação político-partidária", afirmou o corregedor. Cartaxo reforçou o discurso: "Não acredito que tenha havido algo de natureza político-partidária. Essa informação foi vazada a partir de um pedido externo de quem o tenha formulado", disse.

Mais um tropeço Tucano e talvez a pá na candidatura Serra



Post publicado no Blog do Josias de Souza na Folha de São Paulo



Bisbilhotice da Receita em Mauá alcançou 140 CPFs
Subiu de quatro para 140 o número de contribuintes que tiveram os dados fiscais devassados no escritório da Receita Federal de Mauá (SP).

Deve-se a informação ao repórter Roberto Maltchik. A notícia produzida por ele foi às páginas do Globo, edição desta sexta (27).

Descobriu-se, em essência, o seguinte:

Serra se rende a Dilmaboy


via,Com texto livre

Aprendendo a falar com a massa

Um dia José Serra vai aprender a se comunicar com a população. Enquanto isso, pode ir treinando assistindo um dos melhores comícios feitos pelo presidente Lula. Em Mato Grosso do Sul, ao lado de Dilma, o presidente mostrou que o colonialismo ainda está agarrado ao nosso modo de viver e pensar e como podemos dar um passo para frente, acreditando na nossa capacidade de realizar para os outros. Ao final, Lula conta como um poema de Vinícius mudou sua maneira de pensar e agir.

Lula diz que ministro foi demitido da Globo por não dizer o que queriam

Ao anunciar a presença do ministro da Secretaria de Comunicação, Franklin Martins, no comício do qual participou esta noite em Recife, Pernambuco, o presidente Lula afirmou que o Franklin “foi demitido da Globo em 2006″ por dizer uma coisa, quando se esperava que dissesse outra. O presidente não entrou em detalhes.

Colunista do FT sugere que Serra cometa suicídio político

Brazil’s election: all over bar the voting?

por Jonathan Wheatley, no Financial Times
Faltam 40 dias para as eleições gerais do Brasil em 3 de outubro e como todos sabem, este é um longo tempo em política. Mas no dia de hoje é difícil imaginar qualquer resultado que não seja uma vitória retumbante na disputa presidencial de Dilma Rousseff, a sucessora escolhida do esquerdista PT, do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que está no poder há oito anos como o presidente mais popular da História do Brasil.

Mentira deslavada

Incrível: Serra resolve o problema secular da água no Nordeste brasileiro 
num programa eleitoral!
Como se diz no Ceará: "Vá mentir assim na baixa da égua " !

Veja o vídeo:

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Cacareco, Tião, Tiririca

O fenômeno Tiririca, que pede o voto ao eleitor "porque pior que está não fica", embora seja objeto de uma avalanche de críticas, não é algo novo na política brasileira.

Em todas as eleições aparecem candidatos como ele, sem nenhum preparo para exercer o cargo, e que apenas se lançam na vida pública para ganhar um tanto de publicidade.

Se, num desses acasos, acabarem eleitos, tanto melhor: afinal, com toda a verba disponível para manter um gabinete cheio de assessores, a rotina de um deputado não deve ser de todo desagradável ou complicada.

O caso do Tiririca se destaca das outras candidaturas "trash" porque ele foca, explícita e desavergonhadamente, aquele eleitor desiludido com a política e os políticos. Nesse sentido, votar em Tiririca é um ato de protesto. Não deixa de ser uma incoerência, mas o que fazer?

Esse tipo de voto também não é novidade nas campanhas eleitorais brasileiras. Em 1958 o rinoceronte Cacareco, que habitava o Zoológico de São Paulo, teve cerca de 100 mil votos para vereador, na frente do candidato mais bem colocado.

Em 1988, o Macaco Tião, um chimpanzé ranzinza que vivia no zoo do Rio, teve 400 mil votos na eleição para prefeito, ficando em terceiro lugar entre 12 candidatos.

O efeito desse voto de protesto ajudou, sem dúvida, a eleger várias pessoas, como, por exemplo, do jogador de futebol Biro-Biro, bom meio de campo corintiano, que foi vereador em São Paulo de 1989 a 1992. O caso mais recente que me lembro é do costureiro Clodovil, que em 2006 conseguiu a façanha de ser o terceiro candidato ao Congresso mais votado em todo o país, com inacreditáveis 493 mil votos.

Com esses exemplos quero apenas relativizar a presença dessa turma nas eleições deste ano. É do jogo democrático. Quem não concorda com elas que não vote nelas.

O que realmente exige uma discussão mais profunda é o sistema político brasileiro, que permite a proliferação de partidos sem nenhum traço ideológico, que surgem apenas para atuar como balcão de negócios, transacionando legendas para quem quiser, vendendo seus horários gratuitos a quem pagar mais.

Se a legislação não fosse tão leniente, aposto que o horário eleitoral não teria essa infestação de Tiriricas que se vê agora.
Crônicas do Motta

Leis e normas

A tal lei que proíbe avacalhar candidatos em época de eleição e que provocou uma manifestação de humoristas no domingo passado no Rio existe desde 1997. Quer dizer, é um exemplo daquelas leis brasileiras que, como vacina ou mudinha, pegam ou não pegam. Esta não pegou, tanto que não me lembro de vê-la discutida assim em outras eleições.
Isto não significa que ela não deva ser execrada e o seu autor sofrer um ataque de cócegas sempre que aparecer em público, para aprender. Significa que a punição por avacalhar candidatos não deve preocupar muito, nem humoristas nem ninguém. Inclusive porque será difícil caracterizar o crime.
— Pô, cara. A gozação que fizeram com você na TV, ontem, passou dos limites. Apareceu um imitador com a sua cara, dizendo uma porção de bobagens... Eu, se fosse você, processava.
— Não era imitação, era eu!
— Desculpe.
Uma questão maior é a dos limites da opinião, avacalhadora ou não, de quem tem o privilégio de um espaço na imprensa. Limites que independem da lei pegar ou não pegar porque fazem parte das nossas normas, e das nossas hipocrisias, jornalísticas.
Na Europa e nos Estados Unidos é comum colunistas abrirem o seu voto e os próprios jornais declararem suas preferências eleitorais. No começo de cada campanha presidencial americana, por exemplo, o "New York Times" anuncia para quem vai torcer — o que não é um anúncio de que vai destorcer a favor do escolhido.
Aqui a norma é da objetividade, mesmo fingida. Sempre achei estranho que um cronista de jornal, que é pago para ser subjetivo ao máximo, se veja obrigado a sonegar seu gosto político, que deveria ser tão naturalmente exposto quanto seu gosto em filmes, livros, mulheres e pastéis. Já outros sustentam que o voto aberto do cronista é um abuso do poder da imprensa. É uma discussão antiga, essa com a dona norma.
"Avacalhar", se não me falha o etimológico, vem de vaca mesmo. Reduzir alguém a vaca — pobre vaca, esse símbolo de resignação fatalista, sem falha de caráter conhecida — é desmoralizá-lo.
O mais triste é que não funciona. Historicamente, nem os mais avacalhados dos nossos políticos sofreram, politicamente, com a avacalhação. Temos uma cultura política à prova do ridículo. O que, claro, só torna a tal lei ainda mais ridícula.
Luis Fernando Veríssimo
com textolivre

FHC depois do Datafalha...

Quem sabota Serra


Assistindo às principais propagandas eleitorais de Dilma Rousseff e de José Serra no horário nobre – a cereja do bolo do horário eleitoral –, descobri quem sabota José Serra.
O homem da foto acima é Luiz Gonzalez, marqueteiro de José Serra. É casado com Eliane Cantanhêde, a eminente musa da febre amarela, que, alguns anos atrás, transformou-se na líder do antipetismo da Folha.

Povo quer desenvolvimento e direita oferece ‘dossiês’


No mesmo dia em que sai mais uma pesquisa mostrando que a derrota de José Serra para Dilma Rousseff será, no mínimo, humilhante, a mídia tucana e seu candidato insistem na mesma fórmula que infestou o noticiário e o discurso da direita nos últimos anos, de tentar transformar o capo reacionário de São Paulo e sua quadrilha de dementes midiáticos de ultra-direita em “vítimas” de um “Estado policial” que não existe nem em suas mentes doentes.

O Tai chi chuan da felicidade

Sempre que você sentir que está ficando infeliz, diminua o ritmo, não se apresse, faça movimentos suaves como no tai chi chuan.

Se estiver triste, feche os olhos e deixe o filme passar muito lentamente. Observe o que está acontecendo de acordo com uma perspectiva abrangente. Faça tudo sem pressa, de forma que você possa ver cada ato separadamente. Se estiver ficando irritado, faça a mesma coisa — mergulhe lentamente no sentimento.

Durante alguns dias, reduza o ritmo de sua vida. Ande mais devagar do que o habitual, tome um banho mais demorado, coma com mais vagar e mastigue mais vezes.
palavras de osho
Quando você reduz o ritmo de todas as coisas, automaticamente a máquina do seu corpo diminui a velocidade. Não há diferentes mecanismos em ação, apenas um único mecanismo orgânico — o mesmo que lhe permite andar, falar e ficar irritado.

É uma experiência única: seus pensamentos e desejos tornam-se mais lentos, todos os seus velhos hábitos ficam diferentes. Reduzindo todos os ritmos, você verá que a tristeza, a raiva e a violência também diminuirão.

Isso lhe dará uma chance de ver como você está lidando com as coisas.

Clip's do dia


Timoneiro - Paulinho da Viola





Beto Guedes & Jota Quest - O Sal da Terra (Ao Vivo)





NEY MATOGROSSO - SANGUE LATINO


The white stripes - I Just Don't Know What To Do With Myself

Segundo a sinalização da comunidade de usuários do YouTube, este vídeo ou grupo pode ter conteúdo impróprio para alguns usuários.

Piada do dia


- Pai, eu preciso fazer um trabalho para a escola!

Posso te fazer uma pergunta?

- Claro, meu filho, qual é a pergunta?

- O que é política, pai?

- Bem, política envolve: Povo; Governo; Poder econômico; Classe
trabalhadora; Futuro do país.

- Não entendi, dá para explicar?

- Bem, vou usar a nossa casa como exemplo:

Sou eu quem traz dinheiro para casa, então eu sou o poder econômico.

Sua mãe administra e gasta o dinheiro, então ela é o governo.

Como nós cuidamos das suas necessidades, você é o povo.

Seu irmãozinho é o futuro do país.

A Zefinha, babá dele, é a classe trabalhadora.

- Entendeu, filho?

- Mais ou menos, pai vou pensar.

Naquela noite, acordado pelo choro do irmãozinho o menino foi ver o que havia de errado.

Descobriu que o irmãozinho tinha sujado a fralda e estava todo emporcalhado. 

Foi ao quarto dos pais e viu que sua mãe estava num sono muito profundo. 

Foi ao quarto da babá e viu através da fechadura o pai transando com ela ...

Como os dois nem percebiam as batidas que o menino dava na porta, ele voltou para o quarto e dormiu. 


Na manhã seguinte, na hora do café, ele falou para o pai:

- Pai, agora acho que entendi o que é política............

- Ótimo filho! Então me explica com suas palavras.

- Bom pai, acho que é assim:

Enquanto o poder econômico fode a classe trabalhadora, o governo dorme profundamente. 

O povo é totalmente ignorado e o futuro do país fica na merda!!!

Governar não se aprende na escola




Leila Cordeiro, Direto da Redação

“Nos anos 60, o brasileiro foi às ruas para protestar contra a ditadura. Nos anos 70, para pedir a anistia dos presos políticos exilados no exterior. Nos anos 80, multidões pediram as eleições diretas. Nos anos 90, o impeachment de Collor. Mas a partir da virada do século e também do milênio, em 2000, parece que o povo brasileiro se aquietou, os ânimos se acalmaram e nunca mais se viu manifestações populares nas ruas.

Mas foi com a eleição de Lula em 2002, quando pela primeira vez em Brasília um presidente foi praticamente carregado nos braços do povo, que o brasileiro passou a respirar um ar mais puro de democracia, fazendo-o confiar mais em seu próprio país. Lula chegou ao poder depois de três tentativas, e quando assumiu o cargo foi como se ele já tivesse sido presidente antes, tamanha a certeza e auto-confiança com que governou nesses oito anos.

Lula enfrentou os mais raivosos adversários e as denúncias de todo o tipo de corrupção; teve que fazer alianças nunca antes imaginadas por ele, nem por ninguém, para poder governar com tranquilidade; desafiou todas as oligarquias ao dizer claramente que não tinha conseguido estudar nos bancos de uma escola, só nos da vida. O que causou revolta e desprezo naqueles que nunca deixaram de ofendê-lo publicamente. Fizeram da Internet palco para gozações e humilhações ao presidente, que deve e tem que ser respeitado acima de todas as diferenças e preconceitos sociais.

Não pretendo tomar partido de Lula, até porque minhas palavras não teriam sentido nem credibilidade. Apenas consigo ver sem os olhos das paixões partidárias o valor de um homem que conseguiu chegar tão longe, apesar de ter tudo para não dar certo na vida. Estudo, educação esmerada, dinheiro, berço, etc. Ele simplesmente foi à luta. Cresceu pobre e sem muitas perspectivas de sucesso, já que não conseguira seguir nenhuma carreira daquelas tradicionais que sempre abrem portas no mercado de trabalho.”
Artigo Completo, ::Aqui::

Requiescat in Pace

Não se trata de incompetência pessoal, nem de um problema de imagem, se trata do colapso final de um projeto político-ideológico eclético e anódino que acabou de maneira inglória: o projeto do neoliberalismo social-democrata. Que repouse em paz !

Foi no dia 5 de fevereiro de 1998 que o ex-primeiro-ministro inglês, Tony Blair, anunciou, em Washington, junto com o presidente Bill Clinton, a decisão de convocar uma reunião internacional para discutir e atualizar a social-democracia, criando um movimento que foi chamado de "terceira via" ou “governança progressiva”. 

Serra e a História


Ricardo Noblat, Blog do Noblat

“Ora, se a oposição nos últimos oito anos não quis se opôr ao governo Lula - ou se opôs mal; se seu candidato a presidente da República, José Serra, esconde o que o PSDB fez de bom no governo Fernando Henrique Cardoso e insiste em fingir que o candidato da continuidade é ele, e não Dilma; respondam-me: por que o eleitor deveria votar contra o governo que aí está? Um governo tão bem avaliado por ele, eleitor, e pela própria oposição?

Estamos de acordo: foi a força de Lula que empurrou Dilma rampa do Palácio do Planalto acima. Mas alto lá. Não foi somente a força dele. A oposição também empurrou Dilma quando renunciou a desempenhar seu papel.

O desastre da candidatura Serra deve ser debitada em grande parte na conta da oposição. Ela colhe o que plantou com tanto esforço.

Naturalmente, Serra deu sua contribuição preciosa para o desastre.

No dia 14 de janeirio último, em entrevista à Christiane Samarco, de O Estado de S. Paulo, por exemplo, Serra afirmou:

- Candidato a presidente não é líder da oposição. (...) Vou apontar para o futuro. Não vou ficar tomando conta do governo Lula.
Ninguém tomou conta.

Deu no que deu.

De onde Serra tirou essa de que candidato a presidente por um partido de oposição não é o líder da oposição? É o quê?
A campanha eleitoral começou em julho passado com os aliados de Serra ainda pedindo votos para ele. Em seguida, os pedidos escassearam. Em seguida, o nome de Serra praticamente sumiu da propaganda deles.

A próxima fase: os aliados pedirão a Serra para que evite visitá-los em seus Estados.

Serra poderia passar à História como o líder da oposição derrotado duas vezes pelo maior mito político da política brasileira do final do século XX e inícío do seguinte - Lula.

Mas não. Passará à História apenas como um político derrotado.”

Lula assina decreto que assegura direito à alimentação.

Colaborou Germano, de Campinas



O presidente Luiz Inácio Lula da Silva assina, às 18h desta quarta-feira
(25), em Brasília, o decreto que institui a Política Nacional de Segurança
Alimentar e Nutricional.

Quiroga: A melhor fase da campanha de Serra já passou

por Luiz Carlos Azenha

Organizando o arquivo das fantásticas previsões feitas para a temporada eleitoral de 2010, anoto que acabou o que foi a melhor fase da campanha de José Serra, de acordo com a previsão do astrólogo Quiroga publicada na revista Veja. Olhem lá que a melhor fase seria entre primeiro e 25 de agosto:

O que a Dilma tem que eu não tenho?



via esquerdopata

Datafolha: Dilma na frente em São Paulo e entre os mais ricos

Dilma abre 20 pontos e já ultrapassa Serra em SP e no RS

FERNANDO RODRIGUES, no UOL
DE BRASÍLIA
A candidata do PT a presidente, Dilma Rousseff, manteve sua tendência de alta e foi a 49% das intenções de voto. Abriu 20 pontos de vantagem sobre seu principal adversário, José Serra, do PSDB, que está com 29%, segundo pesquisa Datafolha. Os contratantes do levantamento são a Folha e a Rede Globo.

PT entra com ação contra Serra por injúria e difamação

Partido diz que tucano atacou a honra de Dilma e da sigla ao atribuir a elas o vazamento de dados sigilosos da Receita

O PT vai ingressar com mais uma ação contra o candidato do PSDB à Presidência, José Serra, por injúria e difamação. A sigla alega que o tucano denegriu a honra da agremiação e de sua candidata, Dilma Rousseff, ao dizer que eles são os responsáveis pela quebra do sigilo do vice-presidente do PSDB, Eduardo Jorge, e de outras pessoas ligadas à campanha oposicionista.

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Dilma abre 20 pontos e já ultrapassa Zé em SP e no RS

  Ditabranda Online:

A candidata do PT a presidente, Dilma Rousseff, manteve sua tendência de alta e foi a 49% das intenções de voto. Abriu 20 pontos de vantagem sobre seu principal adversário, José Serra, do PSDB, que está com 29%, segundo pesquisa Datafolha. Os contratantes do levantamento são a Folha e a Rede Globo.

Realizada nos dias 23 e 24 com 10.948 entrevistas em todo o país, o levantamento também indica que Dilma lidera agora em segmentos antes redutos de Serra. A petista passou o tucano em São Paulo, no Rio Grande do Sul e no Paraná e entre os eleitores com maior faixa de renda.

Em São Paulo, Estado governado por Serra até abril e por tucanos há 16 anos, Dilma saiu de 34% na semana passada e está com 41% agora. O ex-governador caiu de 41% para 36%.
Na capital paulista, governada por Gilberto Kassab (DEM), aliado de Serra, ela tem 41% e ele, 35%.

No Rio Grande do Sul, a petista saiu de 35% e foi a 43%. Já Serra caiu de 43% para 39% entre os gaúchos.

A margem de erro máxima da pesquisa é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos. Todas as oscilações nacionais se deram dentro do limite.

Dilma tinha 47% na sondagem do dia 20 e foi a 49%. Serra estava com 30% e agora tem 29% Marina Silva (PV) manteve-se em 9%. Há 4% que dizem votar em branco, nulo ou em nenhum. E 8% estão indecisos. Os demais candidatos não pontuaram.

Se a eleição fosse hoje, Dilma teria 55% dos votos válidos (os que são dados apenas aos candidatos) e venceria no primeiro turno.

Serra se mantém ainda à frente em alguns poucos estratos do eleitorado. Por exemplo, entre os eleitores de Curitiba, capital do Paraná, onde registra 40% contra 31% de sua adversária direta.

'BOLSÕES'

Mas o avanço da petista ocorre também nesses bolsões serristas. No levantamento de 9 a 12 deste mês, Serra liderava entre os curitibanos com 43% contra 24% de Dilma, uma vantagem de 19 pontos. Agora, a diferença caiu para nove pontos.

Quando se observam regiões do país, a candidata do PT lidera em todas, inclusive no Sul. Na semana passada, ela estava tecnicamente empatada com Serra, mas numericamente atrás: tinha 38% contra 40% do tucano.

Agora, a situação se inverteu, com Dilma indo a 43% e o tucano deslizando para 36% entre eleitores sulistas.

SEGUNDO TURNO

Como reflexo de seu desempenho geral, Dilma também ampliou a vantagem num eventual segundo turno. Saiu de 53% na semana passada e está com 55%. Serra oscilou de 39% para 36%. Ampliou-se a distância, que era de 14, para 19 pontos.

Outro dado relevante e que indica um mau sinal para o tucano é a taxa de rejeição. Dilma é rejeitada por 19% dos eleitores, taxa que se mantém estável desde maio.

Já Serra está agora com 29% (eram 27% semana passada) e chega a seu maior percentual neste ano.

Na pesquisa espontânea, quando os eleitores não escolhem os nomes de uma lista de candidatos, Dilma foi a 35% contra 18% de Serra.

No levantamento anterior, os percentuais eram 31% e 17%, respectivamente.

A pesquisa está registrada no TSE sob o número 25.473/2010.
via esquerdopata

Atualização de todas as pesquisas


"LAMBIDO" DO BLOG DO ALÊ

Desemprego é o menor para o mês de julho desde 2002, aponta IBGE

A taxa de desemprego no Brasil caiu para 6,9% em julho, registrando o menor índice desde dezembro do ano passado e o menor para um mês de julho desde o início da série histórica em 2002.
O desemprego registrado também configura a segunda menor leitura da série histórica, ficando atrás apenas do observado em dezembro de 2008 e 2009 (6,8%).

20 PONTOS E ESFARELAMENTO NACIONAL ?


Saiu no bem-informado e tucano blog de Ricardo Noblat, aspas: '... aumentou de 17 (em 20 de agosto) para 20 pontos a diferença entre Dilma e Serra na pesquisa Datafolha que será publicada pelo jornal Folha de S. Paulo nesta quinta-feira. Dilma, 49% X Serra, 29%. Dilma cresceu dois pontos. Serra caiu um ponto. A pior notícia para Serra não é a vantatem de 20 pontos de Dilma. Mas o que está acontecendo região por região do país, classe social por classe social...' Faz sentido.
(Carta Maior; 26-08)

Vitorioso, Serra já define Ministério

Lúcia Hipólitro, vai cuidar do Pró-Álcool

Como a vitória agora é questão de dias, é hora de começarmos a analisar o futuro ministério de salvação nacional do governo Serra. Alguns nomes já estão certos, outros ainda são dúvidas. É importante que cada um de nós dê sua opinião sobre eles ou indique substitutos. Vamos conhecê-los:
Relações Exteriores: Fernando Henrique Cardoso
Defesa: Nelson Jobim
Justiça: Gilmar Mendes
Banco Central: Salvatore Cacciola ou
Comunicações: Ali Kamel;
Saúde: Cacá Rosset;
Economia: (Serra está em dúvidas entre Sardenberg e Leitão)
Segundo sugestões dos homens bons que frequentam este sítio noticioso, poderemos ter também as seguintes pessoas nos ministérios indicados:
Minas e Energia: David Zylbersteyn
Pró-Álcool: Lucia Hipolitro
Cultura: Arnaldo Jabor
O IBGE será gerido pelo Datafolha.
Trabalho: Chiquinho Scarpa
Turismo: Maitê Proença
Ministério do Acarajé: Cira de Itapuã
Ministério da Juventude: Soninha
Instituto Federal de Reeducação Social Henning Boilesen: Jair Bosolnaro
Previdência Social: Georgina de Freitas
Igualdade Racial: Demétrio Magnoli
Reforma Agrária e Agricultura Familiar: Kátia Abreu
Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres: Rogéria
Articulação Política: Índio da Costa
Esportes: Ricardo Teixeira
Educação: Paulo Renato of course Souza
Segurança: Sérgio Paranhos Fleury, in memorian.
A chefia da Casa Civil ficará com a Condoleesa Rice, pois é assunto muito sério pra ser tratado por brasileiros.
O Instituto Rio Branco passará a se chamar Ronald Reagan Institute.
Diário Oficial será substituído pela Folha de São Paulo.
As demais pastas analisaremos a medida que formos sabendo os nomes dos indicados.
By: Professor Hariovaldo Almeida Prado
Sorry: Com acréscimos do CONTEXTO LIVRE.