sábado, 13 de agosto de 2011

PT diz que desconfiava de espionagem política

Espionagem revela necessidade de abrir os documentos secretos do regime militar, diz secretário de Comunicação do partido

A revelação de que a Polícia Civil de São Paulo fez espionagem política até 1999, quase 15 anos depois do fim da ditadura militar, reforça a necessidade de abrir os documentos secretos do regime militar. A opinião é do secretário de Comunicação do PT e deputado federal, André Vargas (PT-PR).
“Era uma suspeita nossa. Achávamos que isso era possível mas não tínhamos comprovação. É possível que tenha ocorrido também em outros Estados além de São Paulo mas só poderemos constatar se abrirmos os documentos da ditadura”, disse Vargas.
Na semana passada o iG revelou que o Departamento de Comunicação Social (DCS) da Polícia Civil de São Paulo foi usado como polícia política até 1999. (leia aqui e aqui) Criado em 1983, no governo Franco Montoro, o DCS infiltrou agentes e bisbilhotou todo o processo de redemocratização, movimentos sociais, sindicatos e partidos políticos. O PT foi espionado durante todo o primeiro mandado do tucano Mário Covas, até 1999.
Os documentos mostram também que as Forças Armadas mantiveram uma rede de espionagem pelo menos até 1991, no governo Fernando Collor de Mello, hoje um dos maiores defensores da manutenção do sigilo.
“A reportagem mostra que o PT seguiu sob um olhar de desconfiança dos poderes estabelecidos mesmo depois da democratização”, disse Vargas.
..
O ex-ministro da Casa Civil José Dirceu, um dos nomes mais citados nas 50 mil páginas de arquivos secretos disponibilizados pelo Arquivo Público do Estado, disse que as reportagens mostram o despreparo dos arapongas brasileiros.
“Sabia desde o final da década de 90 que havia uma espécie de continuação do Dops na polícia de São Paulo. Isso é lamentável porque em 1999 já tínhamos a Constituição que proíbe este tipo de atividade. Espero que não se repita”, disse Dirceu. “O Brasil, na verdade, não tem um serviço de inteligência. Estes serviços precisam se qualificar melhor”, completou.
Segundo ele, a presença de arapongas nos comícios pelas Diretas Já era uma certeza entre os participantes. “Enfrentamos muita resistência. No Rio de Janeiro o governador mandou desligar a energia e cancelou os transportes na hora do comício”, recordou Dirceu, que participou como representante do PT de quase todas reuniões de organização.
O ex-ministro recordou um episódio pitoresco de arapongagem no comício pelas Diretas Já no Rio de Janeiro. “Um homem subiu no palanque dizendo que era representante do Raúl Alfonsin (ex-presidente da Argentina). Fomos checar e descobrimos que não era argentino coisa nenhuma. Era um agente do SNI (o extinto Serviço Nacional de Informação).”
Ricardo Galhardo
By: iG

O que é política?



Polis - Grécia antiga
"A desgraça de quem não gosta de política é ser governado por quem gosta" - Platão

A palavra política tem origem no grego “ta politika” que, por sua vez, deriva da palavra grega “polis”. Mas o que é polis?

Polis é a Cidade, entendida como a comunidade organizada, formada pelos cidadãos ( no grego “politikos” ), isto é, pelos homens nascidos no solo da Cidade, livres e iguais. (Convite a Filosofia, capítulo 7, Marilena Chaui, Editora Ática).

Polis é o que chamamos, ao estudarmos a Grécia Antiga, de Cidades-Estado. Os moradores dasPolis eram os “politikos” (cidadãos), aqueles que exercem a civilidade....

Documentário: O nazismo sem fantasias



Documentário mostra o fascismo não como sandice tresloucada, mas como brutalidade latente, que se alimenta das mais prosaicas vaidades e mesquinharias humanas.

José Geraldo Couto, editor do Blog do Zé Geraldo

Chegou finalmente ao Brasil, em DVD da Videofilmes, um dos documentários mais extraordinários já realizados, o monumental A tristeza e a piedade – Crônica de uma cidade francesa sob a ocupação (1969), de Marcel Ophuls.

O momento não poderia ser mais oportuno, agora que manifestações de fascismo e intolerância afloram em toda parte, de São Paulo à Noruega.

Pois o que o filme de Marcel Ophuls nos mostra – e é isso que o torna mais assustador – é que o nazifascismo não é meramente uma questão de poder militar ou de uma liderança política ensandecida, como o cinema hollywoodiano nos descreve há sete décadas, mas um fermento cotidiano, uma brutalidade latente que se alimenta das mais prosaicas vaidades e mesquinharias humanas.

Para construir seu rico painel do período da ocupação da França pelos nazistas, Ophuls concentra seu foco na cidade de Clermont-Ferrand e costura de modo sutil e engenhoso uma infinidade de materiais: cinejornais de época (franceses, alemães, ingleses, norte-americanos), fotos, recortes de jornal. Tudo isso é entremeado por depoimentos dos indivíduos mais diversos que viveram aquele momento, de partisans da Resistência a oficiais nazistas, de espiões ingleses a colaboracionistas, de judeus deportados para campos de concentração a comerciantes que se mantiveram “neutros”.

Antissemitismo e aversão aos ingleses
O resultado é eletrizante e causou furor na época de lançamento do filme, por contradizer a imagem que se construiu na França do pós-guerra, de um país que resistira em bloco, de maneira ativa ou passiva, à presença alemã. O que Le chagrin et la pitié mostra, ao contrário, é que a ocupação nazista foi facilitada por grande parte (se não a maioria) dos franceses, movidos por sentimentos como o antissemitismo, o medo do comunismo e a aversão aos ingleses, quando não por interesses materiais mais comezinhos, como vender seus produtos aos invasores alemães ou livrar-se de competidores incômodos no mercado comercial ou de trabalho.

Uma das estratégias críticas mais eficazes do documentário é confrontar a imagem que certos personagens constroem de si mesmos, na tentativa apagar ou atenuar sua atitude de colaboração ou conivência, com documentos de época que contradizem essa imagem: por exemplo, um anúncio de jornal em que um comerciante declarava não ser judeu. Ou então são os próprios depoimentos dos personagens que se contradizem uns aos outros. Em certo momento, o genro do primeiro-ministro fantoche francês Pierre Laval diz que este era um homem cordato e não-repressivo, logo depois que um oficial do exército informa que Laval mandou crianças francesas para campos de concentração alemães.

Nem monstros nem santos
A ironia, por ser sutil, tem sua contundência potencializada. (Michael Moore devia ver esse filme o quanto antes). Os depoimentos falam por si. Entre os mais iluminadores estão os de dois aristocratas franceses, um que aderiu ao nazismo, chegando a lutar na Waffen SS no front oriental, e o outro que se engajou na Resistência. Ophuls deixa-os à vontade para contarem sua história e explanarem suas ideias e sentimentos. Sentimo-nos próximos dos dois. O colaboracionista não é um monstro, o resistente não é um santo. São humanos, como nós, e é isso que inquieta e incomoda. Estamos longe, aqui, da fantasia maniqueísta e apaziguadora de Hollywood.

A dolorosa sinfonia de Max Ophuls termina de modo pungente: logo depois da guerra, num inglês carregado de sotaque, Maurice Chevalier fala ao público norte-americano para explicar sua dúbia atitude durante a ocupação nazista da França. É quase um pedido de desculpas e de emprego. Seria cômico se não fosse trágico.
Abaixo vai o trailer norte-americano (um tanto bombástico e enganoso) dessa obra-prima.



blog limpinho e cheiroso

Tragédia europeia



Os problemas da Europa vão além do desequilíbrio fiscal de vários países. O continente vive uma séria crise social, resultado de políticas que privilegiaram o capital e deixaram de lado o bem-estar do homem.
O resultado está aí: insatisfação generalizada, conflitos escancarados em sociedades que se supunham gozar do mais alto grau de civilização, manifestações claramente saudosas do nazifascismo - um cenário que lembra um  campo minado, repleto de armadilhas prestes a ser detonadas...

De que são feitos os homens( segundo as revistas ditas"masculinas")



Geralmente tais idéias só me brotam na cachola quando estou em minha habitual "filada" de jornais e revistas que empreendo na hora do almoço, na banca perto do trampo. O proprietário do estabelecimento, que já sabe que trabalhei nesse ramo por um tempo, e que foi com a minha cara, não liga se eu "filo" um pouco demais. Na minha época eu não dava a mesma boiada pros vagabundos folgados...

Sobre a idolatria evangélica

élica

Do Blog Um blog para quem enxerga 
O evangélico é idólatra e o nível de idolatria assusta! Basta o cantor (ou pregador) ser famoso e pronto, está deflagrado o processo idólatra. Olhinhos brilhando, tietagem, lágrimas, milhares de fotos, celulares brotando do chão, em alguns lugares gritos eufóricos tiram Cristo do foco e assassinam o sagrado.
A mentalidade evangélica do show não é mais novidade - e a idolatria também não - tanto que já não choca, não "escandaliza" ninguém. Já não se respeita o lugar do culto, a ambiência do sagrado, o momento da adoração. O que importa é tirar fotos com o ídolo, abraçar, chorar, entronizar o novo deus do instante.
Os chamados "artistas gospel" adoram isso tudo! Basta ver em seus rostos a expressão de êxtase por estarem na mira dos holofotes. Notei o modus operandi desses deuses de hoje: as mesmas técnicas dos "artistas" seculares em seus shows: "Joga a mão pra cima!" Enquanto o "culto" se desenrola em sua forçada normalidade, o povo tenta esconder sua alarmante ansiedade pelo show, até que chega o momento esperado: "com vocês: o nosso deus!" E o povo... abraça a idolatria em sua mais nefasta expressão - a substituição do Deus verdadeiro pela cópia bizarra do momento.
Eugene Peterson escreveu: "Gostamos dos ídolos porque gostamos secretamente da ilusão de controlá-los. São deuses destituídos de divindade para que nós possamos continuar a ser deuses de nós mesmos. A adoração de ídolos (em todas as dimensões: céu, terra, embaixo da terra) sempre foi o jogo religioso predileto. A adoração de ídolos é o vazio batizado de espiritualidade" Dt. 5. 8-10. 
Não preciso lembrar que a idolatria é um pecado que fere profundamente o coração de Deus, preciso? O grande problema na adoração aos ídolos é a inversão teológica que é feita. Passa-se a adorar o objeto criado ao invés do Criador de todas as coisas (Rm. 1.19-23). Alguns estudiosos trabalham com a ideia de que o deus de uma pessoa é aquilo a que ela dedica seu tempo, seus bens e seus talentos; aquilo a que ela se entrega. A ideia teológica dessa linha de pensamento é a de que sempre que alguém, ou algum objeto, ou até mesmo alguma função ocupa o lugar central em nosso coração, mente e intenção, torna-se um ídolo, porque tomou o lugar que pertence a Deus (Mt. 22.37).
Não há problema em gostar do trabalho de alguém, ou mesmo tirar uma foto com ele(a), mas a questão é: Qual é a intenção em celebrar tão desesperadamente alguém? Em matéria de idolatria, todo cuidado é pouco.
A W Tozer disse: "Um ídolo na mente é tão ofensivo a Deus quanto um ídolo na mão".
By: Conversa de Feira

A oposição dita a pauta, porque a oposição é a mídia



Terça-feira, no almoço que teve com lideranças políticas do Rio de Janeiro, o Presidente Lula disse tudo o que precisava ser dito sobre a questão da moralidade administrativa:
- Quem roubar dinheiro público tem de ir para a cadeia.
Dito isso, esta questão do efeito-faxina tem que ser tratada no campo da política e da comunicação.
A oposição política, depois das três derrotas presidenciais seguidas e, sobretudo, depois que o país reencontrou o caminho do desenvolvimento, não tem tamanho nem causa política que possa usar para bloquear novos e necessários avanços.
Faz tempo que só tem como discurso uma moralidade administrativa que, no poder, nunca praticou.
É tristemente verdadeiro o que disse a D. Judith Brito, presidente da Associação Nacional de Jornais, quando afirmou, no ano passado, que a imprensa era, de fato, a oposição brasileira....

Mendigo moderno

CURTAS DE BRECHT



Do rio que tudo arrasta, diz-se que é violento. Mas ninguém chama violentas as margens que o comprimem.



Perante um obstáculo, a linha mais curta entre dois pontos pode ser a curva.



Apenas quando somos instruídos pela realidade é que podemos mudá-la.
.Bertolt Brecht - dramaturgo e poeta alemão (1898-1956).
Caricatura: Bertolt por Fernandes 
blog do Dodó Macedo


Tucanistão - um vídeo educativo

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

O bobo da corte



Quando a gente acha que já viu tudo, aparece algo novo, que surpreende, ora pelo ineditismo, ora pela estupidez. Nesse último caso está uma notícia da Agência Brasil intitulada "PSDB prepara pacote de sugestões para que governo possa enfrentar crise".
Ela merece ser transcrita na íntegra como prova de que a oposição brasileira continua sendo a piada pronta - só é encarada a sério pelos seus próprios integrantes, que devem viver no universo paralelo das histórias em quadrinhos do Super-Homem, aquele mundo em que tudo é contrário ao nosso.
Sem mais, vamos a ela:..

Charge do Bessinha

Causas da queda da aprovação a Dilma



Após as pesquisas Vox Populi e Datafolha, agora é o Ibope que capta não apenas meros sinais de perda de aprovação ao governo Dilma, mas perda explícita. Apesar de leituras incorretas que vinham sendo feitas – sendo uma delas de autoria de ninguém mais, ninguém menos do que de Marcos Coimbra, diretor do primeiro instituto citado –, não fiquei surpreso.....

Os Meios para Sermos Felizes

É comum pensarmos que é difícil ser-se feliz e existem boas razões para assim pensar; mas seria mais fácil sermos felizes se, nos homens, as reflexões e a pauta de comportamento precedessem as acções. Somos arrastados pelas circunstâncias e entregamo-nos às esperanças, que nos proporcionam apenas metade do que esperamos. Enfim, só nos damos claramente conta dos meios para sermos felizes quando a idade e os entraves que a nós próprios pusemos lhes colocam obstáculos.

(...) Para sermos felizes, é preciso termo-nos desembaraçado dos preconceitos, seremos virtuosos, gozarmos de boa saúde, termos gostos e paixões, sermos susceptíveis de ter ilusões, pois devemos a maior parte dos nossos prazeres à ilusão, e infeliz daquele que a perder. Longe, pois, de procurarmos fazê-la desaparecer sob o archote da razão, tratemos de passar mais uma camada do verniz que ela lança sobre a maior parte dos objectos; este é-lhe ainda mais necessário do que os cuidados e os adornos o são para os nossos corpos.
É preciso começarmos por dizer a nós próprios e por convencer-nos de que não temos nada mais a fazer neste mundo, para além de nele procurarmos sensações e sentimentos agradáveis. Os moralistas que dizem aos homens «reprimi as vossas paixões e dominai os vossos desejos se desejais ser felizes» não conhecem o caminho para a felicidade. Só somos felizes mediante gostos e paixões satisfatórias; digo gostos porque não somos sempre felizes o bastante por termos paixões e porque, à falta das paixões, não restad senão contentarmo-nos com os gostos. 

Madame du Chatelêt, in 'Discurso sobre a Felicidade'
poiético

Mapa da corrupção no Judiciário







E São Paulo? Ficou faltando São Paulo. Queremos saber também da corrupção no Judiciário de São Paulo. Por favor! Queremos publicar aqui os casos escabrosos no Judiciário paulista. E paulistano...

CNJ ENFRENTA ESQUEMAS DE CORRUPÇÃO NOS ESTADOS

Desvios de verbas, vendas de sentenças, contratos irregulares, nepotismo e favorecimento na liberação de precatórios são problemas comuns no Judiciário em todas as regiões do país. Há desde tribunais que usam dinheiro público para contratar serviços de degustação do café tomado pelos juízes até saques de milhões em sentenças negociadas pelos próprios magistrados. Em pouco mais de dois anos de inspeções realizadas nos Estados, o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) descobriu casos de pagamento de 13º salário a servidores exonerados, desvio de verbas de tribunal para a maçonaria, pagamento de jeton a médico de tribunal, associações de mulheres de magistrados administrando serviços judiciais, esquemas de empréstimos consignados fraudulentos envolvendo juízes e até sorteios de relatores de processos totalmente direcionados, com apenas um juiz concorrendo.....

Dilma apura e pune! E o governo mineiro abafa


Nesta semana, a Polícia Federal – PF -, subordinada ao Ministério da Justiça que, por sua vez, é subordinado à presidência da República, deflagrou uma operação de prisão de suspeitos de desvios no Ministério do Turismo.
Antes, houve aquilo que a própria imprensa comercial, perplexa, chamou de “faxina no DNIT”.
Ou seja: há denúncia? Apure-se. Doa em quem doer. Havendo culpa, há punição.
Estamos assistindo no Brasil uma viragem cultural, que se inicia no governo Lula. A PF, a Controladoria Geral da União – CGU- (que existe, de fato, a partir de 2003), e a Procuradoria Geral da República -PGR-, nunca antes na história deste país, parafraseando alguém, tiveram tanta autonomia e recursos para cumprir seus papéis constitucionais. O Tribunal de Contas da União -TCU- funciona no mesmo diapasão.
Já o estado de Minas Gerais parece outro país. Espasmos investigatórios no Ministério Público Estadual - MPE-, relatórios técnicos do Tribunal de Contas do Estado -TCE- e as denúncias do bloco Minas Sem Censura – MSC-, na Assembleia Legislativa de Minas Gerais já fazem fila: superfaturamento, dispensa ilegal de licitações, pagamentos antecipados, parcelas inteiras do MPE efetuando apurações de “mentirinha” (ressalvadas as honrosas exceções), nada, nada disso é apurado com rigor. Aliás, várias dessas denúncias nem sequer são apuradas.
Isso sem falar na imprensa. A do Rio de Janeiro, São Paulo e Brasília é livre para investigar, inclusive para caluniar o governo federal. A de Minas dispensa comentários.
Aliás, o MinasSemCensura já registrou: os oito anos de governo Aécio tiveram menos CPI´s que no período da Ditadura Militar!
A cultura da impunidade está em declínio no Brasil. Em Minas há uma sistemática operação abafa.
Governador Anastasia: “libere” o MPE, o TCE-MG, a Polícia Judiciária e a imprensa!
Clique aqui e veja mais sobre CPIs em Minas.
By: Minas sem censura

Globo acusa, julga, condena e executa


Foi mais que um erro”, diz ex-diretora da Caixa que teve falsa prisão anunciada na Globo 
Felipe Prestes 

Sul 21 


Às 18h10min desta terça-feira (9), Clarice Coppetti estava chegando em casa, após passar a tarde preparando uma palestra, quando recebeu a ligação de um parente desesperado. Ficou sem entender nada quando o familiar quis saber sobre sua prisão, uma vez que se encontrava em plena liberdade. Minutos mais tarde se inteirou de tudo. Por volta das 17h, uma chamada para o Jornal Nacional, da Rede Globo, anunciara a prisão da ex-vice-presidente de TI da Caixa pela Polícia Federal, que investigava irregularidades no Ministério do Turismo. A esta altura, jornalistas já telefonavam freneticamente, querendo saber sobre seu suposto envolvimento no caso de corrupção....

#UmDiaSemJN

15 de agosto, segunda-feira
Deixe o Bonner e Fátima falando só para o Ali Kamel!
vi no Com textolivre

Direita acha que ideológico quer dizer de esquerda


Joias do pensamento

Roberto Stuckert Filho/PR/Divulgação
Militares assistem à posse de Celso Amorim no Ministério da Defesa
Militares assistem à posse de Celso Amorim no Ministério da Defesa
Sírio Possenti
De Campinas (SP)
A nomeação do novo Ministro da Defesa permitiu que se confirmasse que o país está meio atrasado no que se refere à guerra fria. O leitor não leu mal: é mesmo de guerra fria que estou falando, mais precisamente, de um de seus resquícios. É daquela época uma definição torta da palavra "ideologia", que perdura.
Trata-se de palavra que foi objeto de muitíssimos debates. O leitor curioso pode ir a uma (boa) livraria ou biblioteca e verificar o fato. Mais geralmente, ideologia é avaliada em relação a ciência. Ideológico significaria não científico. É o sentido que lhe dá Delfim Neto, quase semanalmente, quando critica os economistas que pensam que fazem ciência. Insiste em dizer que fazem ideologia, ou seja, que defendem crenças não objetivamente fundamentadas....

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Autofagia capitalista


O último momento de lucidez que o mundo experimentou foi quando o capitalismo urrou de dor no final de 2008 durante o agravamento da crise das hipotecas norte-americanas, que arrastou outras potências para o fundo do poço. Naquele instante, começamos a nos perguntar se aquele sistema econômico apregoado e vendido pelo mundo rico, teria nexo....

O que se pode esperar de um país que...




... tem como ex-presidente um alcoólatra por 30 anos que, depois de se enfiar em uma igreja, tornou-se um fundamentalista bélico-econômico-antimuçulmano?
... desde cedo as crianças são educadas jogando War?
... o Exteminador do Futuro é governador do estado mais rico da nação?
... diversas teorias conspiratórias declaram que os atentados de setembro de 2001 foram planejados pela CIA?
... o presidente anterior, formado em História pela Universidade de Yale, chegou a perguntar a FHC se havia negros no Brasil?...

FRASES DIGNAS DE PRÊMIO

Fumo maconha, mas não trago, quem traz é um amigo meu'
(Marcelo Anthony)


'O que te engorda não é o que você come entre o Natal e o Ano Novo, mas o que você come entre o Ano Novo e o Natal'

(
Solange Couto)

'Para seu marido não acordar com a macaca...
Depile-se'
(Cláudia Ohana)


'O homem é um ser tão dependente que até pra ser corno e viúvo precisa da ajuda da mulher. 

(Principe Charles)


'Por maior que seja o buraco em que você se encontra, pense que, por enquanto, ainda não há terra em cima'
 
(Dercy Gonçalves)


'Cabelo ruim é igual a bandido...
 Ou tá preso ou tá armado' 
(Ronaldinho Gaúcho)


'Preguiçoso é o dono da sauna, que vive do suor dos outros' 

(Roberto Justus)


'Não me considere o chefe, considere-me apenas um colega de trabalho que sempre tem razão' 

(Galvão Bueno)


'Malandro é o pato, que já nasce com os dedos colados para não usar aliança' 

(Zeca Pagodinho)


'Mulher gorda é que nem Ferrari...
 
Quando sobe na balança vai de zero a cem em um segundo' 

(Reginaldo Leme)


'Os psiquiatras dizem que uma em cada quatro pessoas tem alguma deficiência mental...
 
Fique de olho em três dos seus amigos. Se eles parecerem normais, retardado é você' 

(Antônio Palocci)


'Todo mundo tem cliente. Só traficante e analista de sistemas é que tem usuário' 

(Bill Gates)


'Casamento começa em motel e termina em pensão'

(Romário)


'Seja legal com seus filhos. São eles que vão escolher seu asilo' 

(Itamar Franco)



'Passar a mulher pra trás é fácil. O difícil é passar adiante' 

(Eduardo Suplicy)


'O Brasil está igual a carro velho: para subir não tem força, para descer não tem freio' 

(Dilma Roussef)


E a melhor de todas...

'Se
 o horário oficial é o de Brasília, por que a gente tem que trabalhar na segunda e na sexta?' 
(Dorival Caymi)



enviado por Abilio Campos Peixe

A onda anticorrupção




De repente, o país se deu conta que a corrupção centenária que grassa em todos os órgãos de administração pública, em todos os níveis e em todas as esferas, pode ser combatida - e punida.
O exemplo vem da mais alta autoridade, a presidenta Dilma Rousseff, que tem um estilo de agir inteiramente oposto ao de seus antecessores.
Ela não contemporiza, não tergiversa, não titubeia. Ela simplesmente corta o mal pela raiz....

FHC diz que seria melhor para o Brasil que Lula não voltasse ao poder

.

Há Brasil!
Por que Fernando Henrique Cardoso e Traidor tem medo de um possível 3º mandato do Lula?
A corja tucana tem medo.
Blog do Jamildo: ALFA de agosto traz na capa uma das figuras políticas e intelectuais mais importantes do Brasil. Em uma nova etapa de vida, Fernando Henrique Cardoso está longe de parecer um político em busca de votos ou um conselheiro enfadonho. Ele reinventa-se como uma usina de ideias e uma fonte de inspiração....

Lembo alfineta FHC


via Com textolivre

Valei-me São Bartolomeu


Uma fonte na TV Globo conta que desde sexta-feira começou uma caça às bruxas na emissora. Eles querem saber quem foi que vazou para o Rodrigo Vianna o plano de desqualificar o novo ministro da defesa, Celso Amorim. Como era sigiloso e envolveu não mais do que 20 profissionais de três capitais, eles consideram que fazer o mapeamento e achar o "traidor" é questão de tempo. Só que eles ignoram que este tipo de segredo é de polichinelo, não dá para ser guardado numa redação. Por uma razão simples: um editor tem sempre outro editor com quem troca confidências. Repórteres, mesmo que tenham sido poucos e confiáveis os acionados, sempre comentam com os cinegrafistas - afinal têm uma amizade muito longa. E, não raro, há alguém que ouve, um auxiliar, um motorista... Portanto, esqueçam, será impossível descobrir de onde partiu a notícia que caiu como uma bomba no colo dos gestores. Dizem até que o Código de Princípios que estava planejado para ser divulgado depois de um Seminário, com pompa e circunstância foi antecipado. Os principais apresentadores do Jornal Nacional, Wiliam Bonner e Fátima Bernardes foram convocados para trabalhar no fim de semana, fato raríssimo. Tudo para tentar apagar o incêndio de proporções desastrosas. Sinal de que há sim um grupo lá dentro muito insatisfeito com o comando do jornalismo. Na Avenida Chucri Zaidan, por exemplo, onde fica a sede da emissora em São Paulo, o clima é de tensão e medo. O vazamento é tratado como crime e ao traidor está reservada a forca, o esfolamento - como na pintura de Michelângelo na Capela Cistina - com consequente exibição de vísceras em praça pública. Ninguém mandou tratar jornalismo como se fosse mercadoria. Jornalismo é informação, sem viés ideológico, sem interesse econômico e político. Simples assim!
By: DoLaDoDeLá

Valorização do mínimo reduziu desigualdade




Parcela expressiva de trabalhadores saiu da pobreza. Desafio agora é criar empregos com maior remuneração
O crescimento econômico do Brasil na última década permitiu que grande parcela da força de trabalho saísse da pobreza e passasse ao nível inferior da pirâmide ocupacional (ganhos de até 1,5 salário mínimo). Dessa forma, a política de valorização real do salário mínimo reduziu a desigualdade da renda do trabalho, fato inédito nas últimas décadas.
Essas conclusões estão em um estudo divulgado pelo presidente do Ipea, Márcio Pochmann, no Comunicado do Ipea nº 104 Natureza e dinâmica das mudanças recentes na renda e na estrutura ocupacional brasileira, cobrindo um período de 50 anos, abrangendo as transformações na estrutura social brasileira....

Marx ataca



Lançamento dos Grundrisse reatualiza as ideias do filósofo alemão, como fetichismo e alienação 

Por Vladimir Safatle

Jacques Lacan costumava dizer que nunca se ultrapassava um grande pensador, pois a verdade era sempre nova. Talvez seja o caso de aplicar tal raciocínio a Karl Marx.

Poucos foram os autores tão acusados de nada mais ter a dizer sobre o nosso tempo do que esse filósofo que um dia afirmou que a função maior do pensamento não era interpretar a realidade, mas transformá-la. Vinculou-se de bom grado o destino de suas ideias ao mesmo lugar a que foram enviados os regimes comunistas do século 20, ou seja, à lata de lixo da história.

No entanto, nestes últimos 20 anos pós-queda do Muro de Berlim, não foram poucas as vezes em que o espectro de Marx pareceu retornar. Um retorno que ganhou nos últimos dois anos força inusitada....

A Fada do Sexo - o troço é sinistro!!!‏




FADA DO SEXO

A Fada Irlandesa do Sexo
 
Leia atentamente a advertência final.
 

Nenhuma palavra foi mudada!

Não se pode provocar a Fada do Sexo!
 

1. Sexo, tratamento de beleza eficaz!
Testes científicos descobriram que, quando a mulher pratica o sexo, produz quantidades de 'estrogênio' que deixam o cabelo brilhante e a pele macia.



2. 
Fazer amor reduz as chances de sofrer dermatites, rachaduras e manchas na pele.
O suor 
promove a limpeza dos poros e faz a pele brilhar. 

=============
 

3.. Fazer amor queima aquelas calorias acumuladas
durante o jantar romântico.


=============
 
4. Sexo, sem dúvida, é atividade das mais seguras
que se possa 
praticar.
Alonga os membros 
e tonifica todos
os músculos do corpo.
Muito mais agradável do que nadar 
20 piscinas, ou correr 20 quadras e, ainda,
não requer sapatos especiais! 

=============
 
5. Sexo cura instantaneamente o baixo astral
.
Sexo produz endorfina, provocando euforia
fazendo você sentir-se 'bem com a vida'.



=============
 
6. Quanto mais sexo você pratica,
mais você pode oferecer.


O corpo sexualmente ativo, exala 'feromônios'.
Esses sutis aromas sexuais deixam o sexo oposto louco! 



=============
 

7 . Sexo, o tranquilizante mais seguro do mundo,
10 VEZES MAIS EFETIVO DO QUE VALIUM!
 
=============
 

8. Beijar 
reduz as visitas ao dentista.
Beijar encoraja a saliva a mover a comida dos dentes e abaixa o nível de acidez bucal que causa cáries, prevenindo o acúmulo da placa. 


=============
 

9. Sexo, na realidade, acaba com a enxaqueca.


Uma boa sessão de amor pode exterminar
as tensões que endurecem os vasos sangüíneos!
 

=============
 

10. Muitas sessões de amor
podem aliviar o entupimento
 nasal.
Sexo, um anti-histamínico eficaz.
Pode ajudar no combate à asma e nas febres alérgicas.
 

=============
 
Essa mensagem foi enviada a você para dar
'sorte'.

A mensagem original guarda-se no 'Dwight House Pub' e foi enviada 9 vezes pelo mundo.

Agora, o 'Sexo' foi enviado a você.

A 'Fada Irlandesa do Sexo' 
vai visitar você
4 dias após o recebimento desta mensagem,
desde que você, em troca, passe-a adiante!

Se não passá-la adiante, então, você deixará de receber 'bom sexo' pelo resto de sua vida.

Eventualmente, você se unirá ao celibato e seus genitais apodrecerão e cairão por terra.

Não pense que isso seja piada!


Não envie dinheiro, pois a vida de seus genitais não têm valor!

Não fique com esta mensagem.

Ela deve deixar seu micro em 5 horas.

Envie 10 cópias e veja o que pode acontecer
em 4 dias!
Eu que não sou besta, mandei logo pra um monte... é melhor prevenir!!!
bicho maluko beleza