sábado, 15 de maio de 2010

CONVITE



É possível que seu navegador não suporte a exibição desta imagem.



PALESTRA COM ELÓI PIETÁ

TEMA: Conjuntura Política do Brasil

Entrada
Franca


Data: 16 de Maio (domingo)


Local: Sede do PT – Partido dos Trabalhadores
Endereço: Rua Dr. Altino Arantes, 54  Caraguatatuba - 
Centro-(em frente ao Shibata) 
Horário: 15:30 hs
------------------------------
Em Ubatuba a palestra será na Cmara Muncipal.
Rua: Hans Staden, 467 - Centro
Horário: 10:00 hs.




Elói  Pietá : renomado Gestor Público e Analista Político
É vice-presidente da Fundação Perseu Abramo.
Professor e advogado. Foi vereador em Guarulhos,                                                         Foi deputado estadual por três mandatos.                                                                      Em 2000 foi eleito prefeito de Guarulhos e reeleito em 2004;                                              É vice-presidente da Frente Nacional de Prefeitos (FNP)                                                      É  presidente da Comissão de Inclusão Social e Democracia Participativa da Organização Mundial de Cidades, CGLU (Cidades e Governos Locais Unidos).

O MIMETISMO DE JOSÉ SERRA!!



José Serra na intenção de ludibriar o povo, está querendo se passar por "Lulista"!?

Mas agora José? 

Agora que todo mundo já sabe quem você é?

Será que alguém vai acreditar que José Serra virou Lula?

Será?

José Serra agora é de esquerda!

Acredite se quiser! Hehehé!


By: Um pouco de tudo. Tudo de um pouco.

Tucanos adoram cobrar transparência dos outros, porém, quando se trata deles, é assim que se comportam

LULA E A POLÍTICA INTERNACIONAL


"Rússia apoia esforço do Brasil pela paz no Irã; Sarkozy endossa tentativa brasileira de um acordo que evite sanções contra o Irã; alto funcionário do Departamento de Estado norte-americano reconhece: 'Lula é a última chance para que o Irã retorne negociações". O embaixador dos EUA no Brasil, Thomas Shannon, ao Financial Times: ' À medida que o Brasil se torna mais afirmativo globalmente e começa a afirmar sua influência, vamos trombar com o Brasil em novos temas - como o Irã, o Oriente Médio, o Haiti; embora positiva de uma maneira geral esta postura brasileira está nos desafiando porque significa que temos de repensar a forma como entendemos nosso relacionamento". E Serra? Aspas para sua declaração em entrevista à RBS essa semana: 'Como presidente, não receberia nem visitaria Ahmadinejad'. "
(Carta Maior e o confronto entre duas visões de mundo e soberania; 14-05)

ESTADÃO QUER QUE PT VENDA BANANAS( POR KILO)


Considerando que o PT é um partido político e que teremos eleições em breve, o que será que O Estado espera que ele faça com o precioso tempo na TV?

E AI GOLPISTAS? O VÍDEO É PARA PROMOVER VENDA DE BANANAS???


Perguntar que não quer calar. O TSE tá dominado????

CRÍTICA, SIM. APELO AO GOLPISMO, NÃO!!


Não havia a menor dúvida de que tucanos e demos tentariam algo contra o programa do PT que foi ao ar ontem à noite. Devem ter ficado todos sentadinhos em frente à TV, acompanhados de seus advogados, indo ao desespero com a naturalidade de Lula e Dilma e maquinando o que diriam no dia seguinte.
O discurso já amanheceu arrumadinho hoje. “É infração clara à legislação eleitoral”, “bofetada nos juízes do TSE”, “dano irreparável”, “violência”, “desrespeito”, “deboche” e “transgressão”, entre outros adjetivos.

À BEIRA DE UM ATAQUE DE NERVOS


Eu nunca vi um candidato “favorito” tão nervoso. Parece que virou moda José Serra “mandar a pata” em jornalista. Hoje foi aqui no Rio, na Associação Comercial:
Repórter: “A Petrobras, o Banco do Brasil e a Caixa Econômica Federal estão livres da privatização?”
Serra: “Claro que sim, quem falou o contrário? De onde você é?”
Repórter: “Da Radiobrás.”
Serra: “Muito bem, então informe isto a seus patrões.”
Já imaginaram se o Serra usasse a mesma fórmula com a Miriam Leitão?
Serra: “Isto é uma grande bobagem. De onde você é?”
Repórter: “Da Globo.”
Serra: “Muito bem, então informe isto a seus patrões.”

A CAMINHO DA ELEIÇÃO

Por Marcos Coimbra

Há uma diferença que assume, neste ano, maior proeminência: a existente entre os que conhecem os candidatos e os que (ainda) não sabem quem são.

DIFÍCIL RELAÇÃO COM A VELHA POLÍTICA

Não é fácil a vida do governo de Luiz Inácio Lula da Silva no Congresso. As grandes derrotas que sofreu no último mandato, quando teoricamente tinha maioria parlamentar proporcionada por uma aliança com o PMDB, tiveram um custo pesado.

LULA TEM APOIO DE FRANÇA E RÚSSIA PARA NEGOCIAR COM O IRÃ

O presidente brasileiro, Luiz Inacio Lula da Silva, esteve em Moscou nesta quinta-feira (13) e desembarca em Teerã no domingo com uma missão que gera urticárias, principalmente em Washington: achar uma saída negociada e pacífica para a crise nuclear iraniana, desarmando a pressão por sanções, que os Estados Unidos querem para "o quanto antes". A tarefa não é fácil. Mas Lula já obteve o apoio da França e da Rússia, que antes apoiavam a linha dura americana.

Comissão da Verdade para investigar mortes e desaparecimentos


do Blog do Planalto

O presidente Lula mandou ao Congresso nesta quinta-feira (13) projeto de lei que cria a Comissão Nacional da Verdade, com o objetivo de esclarecer – inclusive autoria – casos de torturas, mortes, desaparecimentos forçados, ocultação de cadáveres ocorridos entre 1946 e 1988.

SÍTIO CALDEIRÃO, O ARAGUAIA DO CEARÁ – UMA HISTÓRIA QUE NINGUÉM CONHECE PORQUE JAMAIS FOI CONTADA


Esse é o nosso Exército
O Exército brasileiro é uma instituição que se especializou em perseguir, torturar e matar seu próprio povo, sempre teve suas armas apontadas para seus irmãos, principalmente os mais pobres. O Exército brasileiro existe para defender a propriedade das elites nacionais, é essa sua função.
"As Vítimas do Massacre do Sítio Caldeirão
têm direito inalienável à Verdade, Memória,
História e Justiça!" Otoniel Ajala Dourado

O MASSACRE DELETADO DOS LIVROS DE HISTÓRIA

VIXE!! A REVISTA VEJA FAZENDO DENÚNCIA CONTRA UM TUCANO DE ALTA PLUMAGEM, EX-SECRETÁRIO DA CASA CIVIL DO SERRA, ISSO É INÉDITO!!

O 'homem-bomba' do tucano Aloysio Nunes 


Como diretor de Engenharia do Dersa, Paulo Vieira de Souza, também conhecido pelo apelido de Paulo Preto, foi responsável pelas grandes obras viárias do governo de São Paulo nos últimos três anos. Seu trabalho lhe rendeu, em dezembro de 2009, o prêmio de profissional do ano do Instituto de Engenharia de São Paulo. Em 1º de abril deste ano, ele festejou a inauguração do trecho sul do Rodoanel. Oito dias depois, no entanto, foi demitido de seu cargo.

sexta-feira, 14 de maio de 2010

Contramaré em Ubatuba - Coluna do Fernando Pedreira

OLÁ AMIGOS,
                                                                                                                                                                                                                                                                                                        Em nossa primeira matéria citamos  o Programa de Desenvolvimento do Turismo Receptivo.
                                                                                                                                                               Este é um programa do Sebrae e só foi possível pela parceria assinada pela Associação Comercial de Ubatuba “ACIU”.

Hoje vamos falar um pouco sobre ele.

Marcelo Tas: Porque nunca fui do PT.

Colaboração da leitora Izide, de São Paulo - Capital
Oi Aguinaldo, eu já não gostava desse cara, agora então....  Na raiva, até esqueci de assinar o meu desabafo! UFA! Izide

Se o pessoal da oposição, ou anti-Lula precisa desse libelo como porta voz do que supostamente pensam, isto é, pensam que pensam,  então estão muito piores, mais inseguros e perdidos do que se supunha.
É como se eles se sentissem obrigados a  se desfazer do governor Lula, a professar a insensatez anti-Dilma que grassa pela Internet -  e que emana dos gabinetes dos Demo da Câmara Federal como já assumido por um dos caciques, ACM Neto, e demonstrado por (quem diria!) Eliane Cantanhêde da Folha de SP.
Essas pessoas repassam o que recebem bovinamente, sem refletir, (refletir, pesquisar dá trabalho!)  pois, "pelo sim, pelo não, e se for verdade...? "
E assim cada um vai passando pra frente  inocentemente, muitas vezes até sem saber do que se trata. E é com essa ignorância preguiçosa  que a máfia conta! E depois ainda denigrem os eleitores de Lula!
Quanto ao sujeito abaixo, ele começa o texto com ares senhoris, tenta mostrar classe, credibilidade, mas ...não tem jeito:  a máscara logo cai e a pequenez aflora apelativa e razante! Aliás, baixeza e vulgaridade são os argumentos dessa trupe.  Até para acusar o governo de censura à liberdade de expressão, cuja mentira se confirma por suas proprias bravatas.
Chega a ser preocupante o uso desatinado da liberdade de expressão por esses mafiosos, com tamanho nível de grosseria e desacato a autoridades legitimamente constituídas pelo voto popular.  Desafiam o governo e atentam contra a democracia! (Tomara que o governo continue complacente , senão ...)
Mas esses seres estranhos não percebem que seu vil comportamento só confirma a tolerância e nobreza de um governo como nunca jamais se viu na história da democracia neste pais! 


 


Marcelo Tas: Porque nunca fui do PT.

Carlinhos reúne lideranças do Litoral norte em encontro em Caraguatatuba


Plen__ria_Litoral_Norte_DSC03637.jpegCarlinhos falou das ações de seu mandato e do governo Lula em benefício do Litoral Norte
O deputado Carlinhos Almeida (PT) realizou uma plenária com cerca de 150 apoiadores de seu mandato em Caraguatatuba. Entre os presentes, estavam lideranças políticas do Litoral Norte, sindicalistas, trabalhadores, aposentados, empresários, esportivas e representantes de associações.

Compuseram a mesa junto com o deputado Carlinhos os presidentes do PT de Ilhabela, Caraguatatuba, Natividade da Serra e São José dos Campos, respectivamente Marcos Moreno, Antônio Carlos da Silveira Monteiro (Tonhão), Wagner Garcia e o vereador Wagner Balieiro.

Também integraram a mesa o vice-presidente do PT de Ubatuba, Edson Malaquias, o presidente do PMDB de Caraguatatuba, doutor Ricardo Romera, Clair Rogério dos Santos representando Luiz Moura, da Capital, o médico e ex-presidente do PMDB de São José dos Campos, doutor Itamar Coppio, e José Pereira de Aguilar, ex-prefeito de Caraguatatuba.

Propaganda Eleitoral PT - 13-05-10



Nota do Contramaré: Depois da exibição desse vídeo, na próxima pesquisa, Dilma abre uma vantagem sobre Serra, de uns "trocentos" por cento!!!

Jorge da Mota e Silva: Delação premiada


Correio Braziliense – 12/05/2010

Jorge da Mota e Silva, no Correio Brasiliense
Preliminarmente, registro que, durante cinco anos, cinco meses e cinco dias, me impus silêncio total sobre as críticas infundadas que a mídia nacional publicou e ainda publica contra a Telebrás. 

“Hillary gera crise na campanha de Serra”


do Festival de Besteiras na Imprensa (FBI)

Deu no G1 (clique aqui):
“País vive ‘boom’ de crescimento e reduz desigualdade, diz secretária.
Países da América Latina têm que aumentar arrecadação, afirma.
A secretária de Estado norte-americana, Hillary Clinton, elogiou nesta quarta-feira (12) a alta carga tributária brasileira e deu a entender que o regime tributário do Brasil é um exemplo a ser seguido pelo resto da América Latina.
No país, a carga tributária está em cerca de 38% do Produto Interno Bruto (PIB) e é alvo de críticas.”
***
Nossa fonte na campanha Serra disse que os cardeais do DEM-PSDB-PPS estão estudando uma forma de acionar a Secretária na Justiça, por conta do estrago que essa declaração pode causar na campanha do Serra.
Não vai demorar e as Organizações Serra (Globo, Folha, Estadão e Veja, entre outros) vão esconder e depois sumir com essa matéria.
Jornal Nacional, então, nem pensar…

Senhora Liberdade - Paulinho da Viola e Zezé Motta

Stylistics You Are Everything Live

Missing You - Diana Ross

Salários sobem, mas O Globo só vê o que cai.



De acordo com os pontos de vista que defendem, os grandes jornais invertem aquela máxima do ex-ministro Ricúpero de que “o que é bom a gente mostra e o que é ruim a gente esconde”. Como não gostam do governo Lula, escondem o que é bom e sempre vão atrás do ruim para tentar desmerecer o progresso social que se registrou.
Foi exatamente assim que aconteceu hoje, e você  vai ver em detalhes como foi.
Ipea divulgou um estudo hoje mostrando crescimento na renda média do trabalho no Brasil, entre 2002 e 2008, e, principalmente, entre 2004 e 2008, quando se fazem sentir as ações do governo Lula. E o que o jornal O Globo foi buscar para abrir sua matéria? A informação de que a renda dos trabalhadores com mais anos de estudo caiu no período 2002 a 2008, embora sem referência ao fato, constante no estudo do Ipea, de que voltou a subir no período 2004 e 2008.
O Globo deveria ter dado uma olhada mais atenta no estudo para poder contextualizar melhor a informação que divulga. O rendimento real médio do trabalho realmente cai significativamente em 2002, último ano do governo Fernando Henrique Cardoso, mantém a trajetória descendente em 2003, embora bem menos acentuada, quando Lula administrava a herança maldita, e chega a seu ponto mais baixo em 2004, quando atinge um mínimo de R$ 850. A partir daí, o rendimento do trabalho inicia uma trajetória de crescimento até chegar próximo de R$ 1.000, bem superior ao nível pré-governo Lula.
É importante refrescar a memória dos jornais que em 2002 a inflação fechou o ano em 12,93%, seu índice mais alto desde 1995, pelo terror espalhado pelos tucanos sobre as ameaças de um governo Lula e a perspectiva de quebras de contratos. O dólar chegou a quase R$ 4 e o risco Brasil passou dos 2.400 pontos, muito acima dos picos que atingira na crise da Rússia e na desvalorização do real de 1999.
Inflação alta deteriora salários e esse crescimento exagerado se refletiu sobre todo o ano de 2003. Só a partir de 2004 o governo pode começar a agir para recuperar a renda do trabalho, que vinha perdendo para a inflação. O crescimento da renda média do trabalho após 2004, por sinal, recupera a queda do início da década.
Nessa retomada, a faixa que mais cresce é a mais pobre, beneficiada pela política de valorização do salário mínimo. A evolução da renda do trabalho como um todo, que foi de 7,6% entre 2002 e 2008 e de 17,1% de 2004 a 2008, reduz as desigualdades no país. É por isso que os trabalhadores com menores salários tiveram um crescimento acima da média, assim como por escolaridade, os que tinham até quatro anos apresentaram maior crescimento.
Também melhoraram os rendimentos dos trabalhadores pardos e negros (que o Ipea chama de não brancos), das mulheres, do trabalho na zona rural (acima da média nacional) e na região Nordeste, que foi de quase 20% contra 2% do Sudeste.
O que o estudo do IPEA revela é que a dinâmica introduzida pelos aumentos do salário mínimo tem sido favorável aos mais pobres, o que junto com o crescimento da economia e a queda do rendimento dos trabalhadores mais qualificados resultou na queda da desigualdade de renda do rendimento do trabalho.

PODE TUDO, SE NÃO FALAR EM ELEIÇÕES?


O Ministério Público Eleitoral considerou improcedente a representação do PT contra o PSDB, dono do site “Gente que Mente”, que ataca Lula e Dilma com adjetivos ofensivos aos dois. Decisões judiciais podem ser favoráveis ou contrárias, mas o problema nesse caso é a hipocrisia que baseia a decisão.

DEM É O PRIMEIRO


Desde 2000, 623 políticos foram cassados. DEM lidera ranking

De 2000 até agora, 623 políticos tiveram o mandato cassado por denúncias de corrupção. O balanço foi divulgado nesta quinta-feira pelo Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE) e não inclui políticos que perderam cargos em virtude de condenações criminais.

Dos 623 que foram cassados, quatro eram governadores e vices: Flamarion Portela, de Roraima, e Cássio Cunha Lima, da Paraíba, mantido no cargo por força de liminar do TSE. Os demais são senadores e suplentes (seis), deputados federais (oito), deputados distritais (13), prefeitos e vices (508) e vereadores (84).

PARA SERRA, LULA NÃO É O "CARA", É O "PAPA" !!!



Brizola Neto
José Serra perdeu a noção do rídiculo na sua estratégia de não confrontar a popularidade de Lula.

FOLHA RECUSA-SE A VER


Alguém precisa urgentemente procurar o capo Frias, de preferência quando estiver sóbrio, e explicar que o crescimento econômico é do país, não do governo, e ele existe ou não. Se existe, como agora, é bom para todos, incluindo os que não gostam do governo.

RUSSEL HOOD ATACA IMPRENSA

Mair Pena Neto, Direto da Redação

“Foi sintomática a declaração do ator Russel Crowe, em Cannes, onde está para a apresentação do filme Robin Hood, de Ridley Scott, de que o arqueiro que tirava dos ricos para dar aos pobres hoje escolheria como principal inimigo a “mobilização da mídia”.

OPOSIÇÃO TENTOU DESTRUIR O PAÍS ACUSA LULA

Brasília Confidencial 

“O presidente Lula valeu-se ontem de uma entrevista ao telejornal SBT Brasil para acusar a oposição de ter tentado destruir o país quando exercia o governo. Ele acusou também o ex-ministro de Fernando Henrique e atual pré-candidato do PSDB à Presidência, José Serra, de saber agora “tudo o que não sabia quando estava no governo”.

A ERA LULA: RENDA DOS NEGROS CRESCE 222% EM 8 ANOS

Folha Online

“Os consumidores negros e pardos devem fechar 2010 com uma renda de R$ 546 bilhões no bolso, o que equivale a 40% do total previsto para todas as famílias (negras e não negras) do país, de R$ 1,38 trilhão, informa reportagem de Claudia Rolli para a Folha (íntegra disponível para assinantes do UOL e do jornal).

OgAAAO2ZHEPuP-_2EBC-bKx2i8X11bNt42aaEBUI2KdV0bWYy6mAKijNugF3quIjGpWICka-SQypv3_pB0Qdd5REbAcAm1T1UImLiQHkGPgaI0BFOxtq1dLd58W_.jpg
charge enviada pelo 'remador" Rui Alves |Grilo

quinta-feira, 13 de maio de 2010

13 DE MAIO: QUEM FESTEJA A PANTOMIMA?


Embora o processo de desestruturação do mito da “democracia racial" tenha avançado muito nos últimos anos, no terreno da luta social e política perdura um grande atraso a ser superado. Cabe à República completar a Abolição com políticas públicas eficazes.

SERRA FEZ; SERRA FARÁ




Quando José Serra (PSDB/SP) fala em juros e Banco Central, cuidado com o lobo em pele de cordeiro. Ele sempre foi uma verdadeira "mãe" para os banqueiros.

LULA DIZ QUE QUERIA SER ECONOMISTA COMO O SERRA DIZ QUE É




O presidente Lula em entrevista ao telejornal SBT Brasil: 
"Gostaria de ser economista. Eu acho chiquérrimo, falo todo dia isso. Não é que eu tenha alguma coisa contra economista, mas é que eles sabem tantos números e quando são oposição sabem muito mais ainda. O Serra agora está sabendo tudo que ele não sabia quando estava no governo. Eu acho isso extraordinário, então queria ser economista".

AS DINASTIAS MIDIÁTICAS ESTÃO EM CRISE

Escrito em março de 2008, o artigo do sociólogo Emir Sader ficou ainda mais atual. Reproduzo o texto e acrescento o mais recente levantamento do projeto “Os donos da mídia”:

DESCULPEM O ATRASO: 12 DE MAIO DIA DO ENFERMEIRO



recebam um abraço de toda a equipe do Contramaré (por enquanto resume-se a só um mesmo)!!!!!

ITAÚ: PIB CRESCERÁ 7,5% ESTE ANO


Bye bye Serra 2010

"Itaú Unibanco revê para 7,5% crescimento do PIB

O Itaú Unibanco acabou de divulgar relatório para seus clientes informando que está revisando para cima sua previsão de crescimento para o PIB brasileiro. A alta projetada para este ano é de 7,5%. Depois de o país ter passado por uma pequena recessão em 2009, o banco diz que o Brasil cresce puxado por medidas fiscais, monetárias e creditícias que estimulam a demanda doméstica.

AUMENTA INTERESSE DOS PAÍSES DO G-7 EM INVESTIR NO BRASIL

Fernanda Bompan, DCI

"O Brasil é a bola da vez", afirma a maioria dos economistas, tanto no Brasil como em outros países. Principalmente neste período "pós-crise", o Brasil tem despertado o interesse de países desenvolvidos, como é caso do grupo formado pelas sete maiores economias do mundo, o chamado G-7.

AULA DE JORNALISMO

Redação, CartaCapital

“Estrela de mais um seminário montado para exaltar a liberdade de expressão, parte de um esforço repetitivo dos meios de comunicação que pretende convencer o público da existência de algum risco autoritário no Brasil, o veterano repórter Carl Bernstein acabou relegado a segundo plano na cobertura do evento.

BNDS VAI AJUDAR MUNICÍPIOS COM ATÉ R$ 2 BILHÕES PARA CONTRAPARTIDA AO PAC 2

Lourenço Canuto, Agência Brasil

“O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) vai disponibilizar R$ 2 bilhões para empréstimos aos estados e municípios que não tiverem recursos em caixa para custear a contrapartida que será exigida pelo governo federal para a execução de projetos do Programa de Aceleração do Crescimento, na segunda edição do programa, o PAC 2.

PEDRO SIMON FAZ DESCOBERTA EXTRAORDINÁRIA

Depois de apenas 80 anos de vida e 52 de carreira o senador Pedro Simon fez essa bombástica declaração abaixo:

O paladino da moral e da ética ameaça até abandonar a política nos próximos anos. É melhor decidir enquanto é jovem, Simon, se não é capaz desse ambiente corromper sua pureza.

VISITE UOL E AUMENTE SUA INTELIGÊNCIA


Se você não sabe a diferença entre um poupador e um investidor nenhum vídeo vai resolver seu problema. Melhor procurar ajuda profissional. Aliás,  você não: alguma pessoa que goste de você deve procurar ajuda você. Sozinho você não vai conseguir.
BY: esquerdopata

HORÁRIO ELEITORAL(QUE NÃO É GRATUITO)


Pedro do Coutto
Reportagem de Plínio Fraga e Uirá Machado, Folha de São Paulo de 10 de maio, focaliza o horário de propaganda eleitoral gratuita e reproduz declarações do professor Antonio Lavareda e do publicitário Duda Mendonça a respeito da postura ideal que atribuem a José Serra e Dilma Roussef, os dois principais candidatos à sucessão deste ano.

ENTREVISTA COM SERRA

Do site da TRIBUNA DA IMPRENSA.
Hélio Fernandes

SERRA, ARREPENDIDO E ENVERGONHADO COM A ENTREVISTA “BOBAGEM” QUE NÃO PODIA TER CONCEDIDO. NÃO DEVERIA TER FALADO EM JUROS, PETROSAL, BELO MONTE, BANCO CENTRAL. FRACASSADO E ACOVARDADO, ELOGIOU LULA. TÃO ESTAPAFÚRDIO, QUE PARECE DA “VELHA REPÚBLICA”

ESTA DOCUMENTADO: COM SERRA, PETROBRÁS SERÁ PASSADA NOS COBRES



Tucanos já acionaram o Ministério Público para garantir a privatização da empresa
.
Em 2007, indignados pelo fato de a Petrobras ter adquirido a totalidade das ações ordinárias e preferenciais detidas pelos controladores da Suzano Holding no capital da Suzano Petroquímica, os correligionários de José Serra – aqueles mesmos que queriam desmontar a Petrobras osso por osso – ingressaram com uma curiosa representação contra a petroleira: queriam melar o negócio por considerá-lo uma “ofensa ao Programa Nacional de Desestatização”.
Coube ao então deputado federal Paulo Renato Souza, atual Secretário de Educação do governo paulista (unha e carne com Serra), endereçar a patacoada jurídica ao Procurador-Geral do MP junto ao Tribunal de Contas da União.
Clique aqui para ler a “representação” dos tucanos. Depois, tente imaginar o que os vendilhões fariam com esta nova descoberta.

quarta-feira, 12 de maio de 2010



Nós temos um exemplo de como esse pessoal do "Cansei" pode ser perigoso

Há algo de muito grave sendo progressivamente estimulado pelas redações e muito pior do que o velho partidarismo que a cada dia fica mais indisfarçável nos veículos de imprensa.
 
Eu falo da freqüência com que são emitidas opiniões pelos ditos formadores de opinião da velha mídia defendendo o sectarismo e a intolerância e carregadas de preconceito e racismo.
 
Além da reação a qualquer transformação no país que leve a uma diminuição das desigualdades sociais ou de correção de distorções históricas, tornaram-se freqüentes editoriais em TV, jornais e rádios criminalizando movimentos sociais, estudantis e pela reforma agrária e pregando a discriminação de minorias.
 
Isso sem falar no flagrante revisionismo histórico para dar sustentação à decisão equivocada do STF de perdoar os crimes de tortura e assassinato praticados pelo estado durante a ditadura militar.
 
A declaração em “off” do Boris Casoy humilhando o “cidadão de segunda classe” lixeiro foi diferente da opinião do Alexandre Garcia sobre o direito de um soropositivo ter descendentes?
 
O Arnaldo Jabor defendeu o fim da velha esquerda e eles ainda têm a cara de pau de se reunir para falar de liberdade de imprensa e democracia.
 
Os setores mais conservadores e intolerantes da sociedade estão finalmente “colocando as manguinhas de fora” e se expressando com desenvoltura. Parece que depois do fim da ditadura permaneceram hibernando por duas décadas esperando que o pudor de defender a intransigência e discriminação se diluísse.
 
Não há mais sequer o cuidado de se desculpar quando confrontados com a reação dos ofendidos pelos seus excessos, se consideram hoje imune às críticas, afinal o que pode ser mais fácil do que acusar seus críticos de querer calar a imprensa. É desonesto, mas funciona.
 
Confesso que me assusta essa escalada na defesa de pontos de vistas que incentivam a intolerância e o preconceito. É preocupante quando a velha mídia começa a dar a mão com tanto vigor aos setores mais reacionários da sociedade, principalmente quando se sente perdendo espaço no poder.
 
O pior é que não se acham no dever nem de dar explicações à sociedade. A liberdade de expressão é usada como argumento pra tudo, mesmo quando o defendido for algo indefensável que vai de encontro, por exemplo, a declaração universal de direitos humanos.
 
Os deformadores de opinião não acham que lixeiros tenham o direito desejar felicidades aos seres superiores da elite nacional, ou que possa existir diversidade de opiniões, ou que os pobres, soropositivo ou não, possam procriar. Pra que? Que horror! Como diz o Paulo Henrique Amorim.