quarta-feira, 12 de maio de 2010

A HIPOCRISIA AMERICANA



Para Não Esquecer Abu Ghraib!

Cruz Vermelha confirma existência de prisão secreta em base dos EUA no Afeganistão
BBC - Brasil

Uma base aérea dos Estados Unidos em Bagram, no Afeganistão, contém uma unidade para a detenção de prisioneiros que é separada de sua prisão principal, a Cruz Vermelha confirmou à BBC.

Nove ex-prisioneiros disseram à BBC que foram detidos em um prédio separado onde sofreram abusos.

Militares americanos dizem que a prisão principal, hoje chamada de Centro de Detenção de Parwan, é a única unidade de detenção existente na base.

Eles acrescentaram, no entanto, que vão investigar as denúncias de abusos feitas à BBC.

O Comitê Internacional da Cruz Vermelha (ICRC, na sigla em inglês) disse que desde agosto de 2009 as autoridades americanas vêm informando à organização os nomes de pessoas detidas em uma unidade separada em Bagram.

Opinião do Contramaré:
Onde estão agora os Órgãos Internacionais de Direitos Humanos que sempre baixam o sarrafo na China e em Cuba? Por que não exigem dos Estados Unidos que permitam que uma Comissão Internacional faça uma vistoria em seus Campos de Concentração? Como já disse anteriormente, são direitos humanos relativos. Valem para alguns e não para outros!
Os terroristas - assim os americanos chamam - afegãos, são aqueles mesmos guerrilheiros mujaheidim endeusados no filme Rambo III. Os amigos de ontem, são os inimigos de hoje!

Nenhum comentário:

Postar um comentário