sábado, 14 de agosto de 2010

A repercussão de Mercadante no debate

Drauzio Varella fala sobre respeito aos ateus e sobre excomunhão da igreja

Museu da Tolerância?

Israel destrói cemitério muçulmano
O governo de Israel invadiu o cemitério muçulmano de Jerusalém e destruiu mais de 200 sepulturas.
A motivo: construir no local o Museu da Tolerância.
Museu da Tolerância?
Estranha tolerância essa que começa com a destruição de um símbolo religioso.
Destruir um cemitério muçulmano não é racismo?
De nada adiantaram os protesto dos palestinos cujos gritos foram, novamente, abafados pelo silêncio cúmplice dos órgãos de publicidade que se autodenominam veículos de informação.
Segundo Mahmud Abu Atta, representante da Fundação Al-Aqsa do Movimento Islâmico, cujos membros são árabes israelenses, os protestos não comoveram os dirigentes sionistas.
No cemitério se encontram os túmulos de vários santos sufistas.
Quem solicitou o local para a construção do Museu da Tolerância foi o “centro Simon Wiesenthal para a investigação de criminosos nazistas”.
Deprimente...
Abaixo vocês assistem a um programa da TV israelense que ofende e faz piada com Virgem Maria e Jesus Cristo.

É DURO SER ÁRABE....

Colaborou Sonia Goi, de Jacareí

   Todo o mundo se pergunta:
Por que para os terroristas árabes é tão fácil se suicidar?

       Aqui estão as 21 possíveis razões:
   
É proibido:
   01º - Sexo antes do casamento;
   02º - Tomar bebidas alcoólicas;
   03º - Ir a bares;
   04º - Ver televisão;
   05º - Usar a Internet;
   06º - Esportes, estádios, festas com mulheres;
   07º - Tocar buzina;
   08º - Comer carne de porco;
   09º - Música não religiosa;
   10º - Ouvir rádio;
   11º - Barbear-se;

  
 Além disso:
   12º - Tem areia por todos os lados e nenhum buggy para se divertir;
   13º - Farrapos em lugar de roupas;
   14º - Come-se carne de burro cozida sobre bosta de camelo;
 

     15º - As mulheres usam burka e não dá para ver nem a cor dos olhos;
   16º - A esposa é escolhida pelos outros e o rosto é visto só naprocriação;
   17º - Sexo depois de casado só para procriar e feito no escuro com a mulher vestida com o shake;
   18º - Reza-se para Alah:
   - 06:00 às 09:00
   - 12:00 às 15:00
   - 16:00 às 18:00
   - 21:00 às 00:00
   - No pôr do Sol;
   19º - A temperatura básica nos países árabes é entre 45º e 58º (em alguns lugares até mais altas);
   20º - Para economia de água, banho apenas uma vez por mês, nas partes mais sujas (pés).
   E finalmente;
   21º - Ensinam que, quando morrer, vai para o paraíso e terá tudo aquilo com que sonha!
          Fala a verdade... Você também não se mataria???...'

   
Assinado:
BUDA GUEU BARIU 

O crime não compensa


Sou de uma geração que foi ensinada pelos mais velhos a acreditar que o crime não compensava. Minha mãe, Joanna, mulher de grande cultura, advogada, socióloga, fluente em sete idiomas (inclusive no Esperanto), educada no Sion (tradicional escola para moças de São Paulo), sempre me orientou a buscar o bom caminho, o caminho da verdade, que dizia ser uma força da natureza como o vento ou a chuva, a qual é impossível conter.

Aliado problema não poder dar garupa

A gente já sabia e até postei ontem aqui que garupa é para quem pode. Mas é melhor ainda saber dos próprios tucanos que pegar carona com Fernando Henrique Cardoso é rumar para o precipício, o que explica a ausência completa do ex-presidente na campanha de José Serra.

Mercadante responde ao humorista (?) Gentili

Mercadante janta Alckmin no debate da Band


A TV Bandeirantes realizou o primeiro debate entre candidatos ao governo do Estado de São Paulo na noite de ontem. Participaram Geraldo Alckmin (PSDB), Aloísio Mercadante (PT), Paulo Skaf (PSB), Celso Russomano (PP), Fábio Feldmann (PV) e Paulo Búfalo (PSoL).

O grande número de candidaturas não foi empecilho para que o encontro fosse bom e esclarecedor. E tivesse um grande derrotado, Geraldo Alckmin.

Ele foi questionado por todos os outros candidatos, com exceção de Fábio Feldmann, ex-tucano, que lhe levantou a bola em algumas ocasiões. Numa delas, chegou a ser quase cômico perguntando ao médico Alckmin sobre o que ele faria para diminuir o problema da obesidade (vejam o nível da preocupação do moço). Alckmin listou várias iniciativas, como a de pagar academias para pessoas da terceira idade e educar os jovens a comer. Ensiná-los a trocar os alimentos com muitos carboidratos por outros mais protéicos. Pasmem, é verdade…

Mas foi no confronto com Mercadante que Alckmin teve seus piores momentos. Em todas as vezes que o debate se dava entre eles, o ex-governador dizia que o governo federal tinha investido zero, nada, exatamente nenhum centavo naquela área. E que o governo estadual arcava com todos os investimentos no setor. Chegou a dizer que o governo federal não comprou sequer uma cama na área de saúde nos últimos oito anos.

Alckmin estava, porém, enfrentava um adversário alguém que sobra em números. E sempre que isso ocorria, Mercadante desfilava todos os investimentos do governo federal no setor, tornando a explicação de Alckmin insustentável.

Foi assim em relação às ferrovias, à educação, à construção de hospitais e investimentos no saneamento básico.

Paulo Skaf e Celso Russomano também se saíram bem no encontro. Ambos se mostraram seguros e não pouparam críticas aos 16 anos de governo tucano no estado.

Este blogueiro sempre achou difícil que esta eleição para o governo de São Paulo terminasse no primeiro turno.

Depois deste debate, passou a ter certeza de que a eleição no estado não termina em 3 de outubro.

É o medo de que isso aconteça que faz com que a mídia paulista esteja fazendo de tudo para que ela aconteça de forma silenciosa. Que não tem nenhuma visibilidade.

Como num segundo turno é quase impossível escondê-la, principalmente se a eleição presidencial vier acabar no primeiro turno, tudo será feito para decidi-la agora.

Sinto informar aos jornalões, isso não vai dar certo. Vai ter segundo turno em São Paulo. O debate de hoje tornou isso evidente. A oposição aos tucanos tem um discurso. E quando a oposição tem discurso, a situação tem problemas.

Isso é exatamente o que falta aos tucanos no plano federal: discurso.
esquerdopata

A vida imita a arte



O mensalão mirim da Secretaria de Educação de SP



A Secretaria estadual de educação de São Paulo, num ato de desespero eleitoral lança a idéia, no mínimo exdrúxula, de pagar propina a alunos que frequentem as aulas de recuperação nas escolas públicas paulistas.
Que inversão total de valores é essa?

Quem compra a Veja

Em um vôo, havia uma Veja, que eu não leio, nem folheio há muitos anos. Não me interessava nada do que estava escrito ali, mas me dei ao trabalho de verificar as publicidades. Porque as publicações da mídia mercantil são vendidas para as agências de publicidade – e por estas às grandes empresas que anunciam - antes de ser vendidas aos leitores. A arrecadação com estas vendas é totalmente desprezível em comparação com o arrecadado com a publicidade.
Então é bom saber quem financia uma publicação decadente, com uma tiragem verticalmente descendente como a Veja. Saber que paga os funcionários da família Civita, saber com quem eles têm o rabo preso, ainda mais eles que se interessam tanto por saber onde o governo anuncia.

Globo assume

TV Globo declara que não é golpista, mas deixa escapar que foi golpista até 2002
A TV Globo emitiu nota para dizer que não é golpista.
O povo percebeu que a série de entrevistas no Jornal Nacional foi favorável à candidatura de José Serra (PSDB/SP) e para atrapalhar a candidatura de Dilma Rousseff, através de ataques ao PT, e grosserias de Willian Bonner para tentar desestabilizá-la emocionalmente.
A nota da TV Globo (entrecortada com nossos comentários em vermelho):
"Desde 2002, as entrevistas têm o mesmo tom, com todos os candidatos. 

A Globo finalmente admite que, antes de 2002, era golpista e interferia a favor de seus candidatos, nas eleições:
- apoiando FHC. O episódio da parabólica comprova.
- Collor (a edição manipulada do debate)
- a ditadura (caso Proconsult, para fraudar a eleição de Leonel Brizola)
Neste ano, não foi diferente. Basta comparar as entrevistas dos três candidatos, pergunta por pergunta, para perceber que tiverem o mesmo grau de dificuldade.
Ah, tá... só se for o mesmo grau de dificuldade contra o Partido dos Trabalhadores, já que nas entrevistas dos adversários de Dilma, a Globo ignorando o atualíssimo mensalão do DEM, e o processo em que o Eduardo Azeredo (PSDB) tornou-se réu, escolheu requentar o antigo mensalão já exaurido em 3 CPI's, na eleição passada, e na justiça.
Apesar disso, militantes do PT reclamaram da entrevista de Dilma [Rousseff], militantes do PV reclamaram da entrevista de Marina [Silva] e militantes do PSDB reclamaram da entrevista de [José] Serra. Até nisso, houve equilíbrio.
Até o "militante" de José Serra, Roberto Jefferson, disse que a Globo favoreceu Serra.
A candidata do PT Dilma Rousseff disse à equipe do "Jornal Nacional", depois da entrevista, que se sentiu muito bem tratada e que a entrevista foi como deveria ter sido.
Dilma é uma dama, tirou de letra a entrevista, saiu vitoriosa, e não quis tripudiar sobre a grosseria de Bonner. Além disso, dizer que uma entrevista da Globo foi "como seria de se esperar" não é propriamente um elogio.
Marina Silva e José Serra também fizeram comentários semelhantes.
O papel do jornalismo da TV Globo não é agradar a partidos nem a candidatos, sejam quais forem, mas tentar esclarecer questões importantes para que os eleitores possam decidir melhor."
A TV Globo desagradou os telespectadores, que perceberam parcialismo e uma certa imbecilidade na qualidade das perguntas.
As questões que a Globo diz importante "para esclarecer o eleitor", não passaram de tentativas golpistas, infrutíferas, de tentar aumentar a rejeição à Dilma e ao PT, para favorecer Serra.

Ahh, José Serra...se você soubesse o que eu sei...

Painel Reuters aponta vitória de Dilma

Periodicamente a Reuters monta um painel com cientistas políticos, sobre as probabilidades nas próximas eleições presidenciais. O painel reúne a opinião de 17 especialistas de diferentes institutos de pesquisas. Em agosto, pelo terceiro mês consecutivo os analistas aumentaram a probabilidade de vitória da candidata da coligação “Para o Brasil Seguir Mudando”, Dilma Rousseff.


Segundo a matéria, a probabilidade média de vitória de Dilma passou de 57% em julho para 59%. Enquanto Dilma mantém constante crescimento, o candidato demo-tucano, José Serra, amarga vertiginosa queda. Ele caiu de 54,8% em abril para 42% em julho e agora tem apenas 41%.

Dez dos 17 especialistas apontam que Dilma tem chances de vitória superiores a 60%.
Quatro analistas avaliam que as probabilidades da candidata variam entre 54 e 57%.
Outros dois especialistas ouvidos no Painel da Reuters – Amaury de Souza (Techne) e João Paulo Peixoto (UNB) – indicam que os presidenciáveis estão empatados. Apenas Bolivar Lamounier, da Augurium Consultoria, mostrou-se otimista em relação a eleição do tucano. Ele indicou que as chances de Serra são de 55%, contra 45% de Dilma. 

Confira abaixo a opinião dos analistas:
Especialistas
Dilma
Serra
Ricardo Guedes - Sensus
75%
25%
Chris Garman - Eurasia
70%
30%
Fernando Abrucio - FGV
70%
30%
Cristiano Noronha - Arko
65%
35%
Jose Luciano Dias - CAC
60%
40%
Alexandre Barros - Early Warning
60%
40%
Rafael Cortez - Tendencias
60%
40%
Ricardo Ribeiro - MCM
60%
40%
Valeriano Costa - Unicamp
60%
40%
Lucia Avelar - UNB
60%
40%
David Fleischer - Brazil Focus
57%
43%
Maria do Socorro Braga -UFSCAR
55%
45%
Daniel Wagner - CRS
55%
45%
Rachel Meneguello - Unicamp
54%
46%
Amaury de Souza - Techne
50%
50%
Joao Paulo Peixoto - UNB
50%
50%
Bolivar Lamounier - Augurium
45%
55%
Luis Nassif
By: OniPresente, via Com texto

O vexame de Bonner e um aniversário de 21 anos

Dois veículos decadentes

O show de grosseria com Dilma e o show de subserviência com Serra foram indicação de que tudo continua o mesmo na Globo, mas tudo mudou no mundo que a rodeia. O seu poder de moldar a realidade nem de longe é o mesmo
William Bonner e Fátima Bernardes com certeza não terão percebido a ironia involuntária, mas os grotescos espetáculos das entrevistas (agressiva e mal educada) com Dilma Rousseff e (subserviente e omissa) com José Serra marcaram a “maioridade”, por assim dizer, o vigésimo-primeiro aniversário da manipulação mãe de todas, a fabricação de outro debate Lula x Collor (diferente do debate que aconteceu) nas salas de edição de vídeo das Organizações Globo em 1989. O show de grosseria com Dilma e o show de subserviência com Serra foram indicação de que tudo continua o mesmo na Globo, mas tudo mudou no mundo que a rodeia. O seu poder de moldar a realidade nem de longe é o mesmo.
Aqui, como em qualquer outro campo, não convém ceder ao otimismo exagerado. De todos os conglomerados máfio-midiáticos do país, a Globo é o única que mantém inegável capilaridade nacional e poderes de fogo e de barganha. Não é absurdo supor que ela foi a principal causadora da ida das eleições de 2006 para o segundo turno, com as bombásticas fotos ilegalmente obtidas de um delegado da Polícia Federal, cuja exibição exigiu que o Jornal Nacional ignorasse o maior acidente aéreo da história do Brasil.
Mas de 1989 a 2006 a 2010 o país cumpriu um ciclo, amadureceu e não é absurdo supor também que, para a maioria dos telespectadores da entrevista com Dilma Rousseff, tenha sido William Bonner quem “pagou o mico”, pareceu sem argumentos, desequilibrado e anti-jornalístico. Dilma, que havia conseguido no debate da Band um 0 x 0 que já havia estado, para ela, de bom tamanho, deu um salto no JN: educada e ao mesmo tempo firme (para lidar com tantas interrupções), amparada nos números, sabendo diferenciar fatos de factoides, a candidata marcou — e acho que pouca gente comentou isso — uma data histórica para a mulher brasileira na política.
Foi o dia em que uma candidata a presidente enfrentou ao vivo a oposição do conglomerado midiático, temperado com sexismo, respondeu à altura e deixou o atacante dando vexame, ao ponto de que a co-âncora tenha tido que lhe dar um cala a boca, com um gesto que nitidamente dizia deixe que eu a interrompo agora, você está fazendo papelão.
O fato dos co-âncoras serem um casal (o casal da TV brasileira) acrescentava um delicioso toque de ironia ao momento. Se essa não foi uma noite histórica na luta contra o sexismo na política, não sei o que foi. Portanto, ao se criticar a Globo e notar o vexame de Bonner, não há que se perder de vista o que disseNPTO no TwitterDe qualquer maneira, para quem viu 89, ver agora o JN com os caras ao vivo, sem edição, é um progresso imenso. A Globo não mudou nada mas, no mundo ao seu redor, esse “progresso imenso” fez com que o embate desta vez se desse em condições muito mais favoráveis. O jogo está longe de ter terminado, mas as trapalhadas da candidatura Serra são tais que já há indícios (não no JN, claro, mas na GloboNews) de que a própria Globo está pronta para desembarcar. É claro que, se há uma coisa que a história recente ensina, é que é sempre bom estar atento e forte.
Idelber Avelar

Dilma abre oito pontos de vantagem sobre tucano, aponta pesquisa

Petista aparece com 41% das intenções de voto e tucano tem 33%
A candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, aparece oito pontos à frente de José Serra (PSDB), segundo pesquisa Datafolha divulgada nesta sexta-feira (13). Dilma tem 41% das intenções de voto, Serra aparece com 33% e Marina Silva (PV) com 10%. Esta é a maior pesquisa realizada até agora na eleições de 2010: quase 11 mil eleitores foram entrevistados do dia 9 até o dia 12 de agosto.
A sondagem aponta que 9% dos eleitores estão indecisos, 5% votariam em branco ou anulariam o voto. Os demais candidatos não pontuaram, de acordo com a pesquisa. Considerando apenas os votos válidos, Dilma estaria a três pontos de uma vitória no primeiro turno.
Na simulação do segundo turno, Dilma tem 49% da preferência do eleitorado e Serra 41%. O percentual de indecisos sobre um possível segundo turno é de 5%; brancos e nulos somam 5%, de acordo com a pesquisa.
A sondagem mais recente do Datafolha, divulgada no dia 24 de julho, mostrava empate técnico entre a petista e o tucano. Serra tinha 37% e Dilma, 36%. Em um possível segundo turno, Dilma e Serra também estavam empatados tecnicamente. A petista aparecia com 46% dos votos, contra 45% de Serra.
Na última pesquisa de intenção de voto nacional, divulgada na sexta-feira (6), o Ibope apontou Dilma com 39% e Serra com 34%. Marina tinha 8% e a margem de erro era de dois pontos percentuais para mais ou para menos.
A pesquisa foi encomendada pelo jornal Folha de S. Paulo e pela Rede Globo e tem margem de erro de 2 pontos percentuais para mais ou para menos. Do dia 9 ao dia 12 de agosto foram entrevistados 10.770 eleitores e a margem de confiança é de 95%. A sondagem foi registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) com o número 22734/2010 no dia 7 de agosto.
By: R7, via Com textolivre

Datafolha pode conter erro de amostragem. com isso, diferença pró Dilma pode ser superior

Esperem a pesquisa do Sensus e do Vox.

Não se esqueçam que por conta da forçada de barra para energizar o lançamento da campanha do vampirão, o Datafalha não podia retornar diretamente para o verdadeiro quadro atual, sob pena de ter de justificar a mudança de intenção de dezenas de milhões de votos em tão pouco tempo.

Do jeito que fez, foi uma "mera" migração de intenções de 10 milhões de eleitores. Tá bom, é uma multidão também, mas melhor para explicar do que se fossem 20 milhões.

Da maneira que vai a coisa, na próxima pesquisa o jacaré arrebenta a mandíbula.

Datafolha se engana e divulga pesquisa sem 'margem de lucro'

O Datafolha desconhece o conceito de "mentira plausível". O que poderia justificar essa reviravolta imaginária? O que é que os "analistas políticos" vão dizer disso? Serra não tinha vencido o debate e arrasado no Jornal Nacional?
esquerdopata

Bonner divulgando pesquisa do Datafolha com Dilma na frente, não tem preço!


Ver e rever a cara do William Bonner e da Fátima Bernardes noticiando, no Jornal Nacional, que a pesquisa do Datafolha aponta Dilma com 8% na frente do Serra ... não tem preço!

Sexta - feira, 13 de agosto


EU NÃO SOFRO DE FRIGATRISCAIDECAFOBIA.
Mas muita gente tem um medo incontrolável de sextas-feiras 13.
Que dirá então no mês de agosto!
Num ano de eleição em que a candidata favorita dos eleitores leva o número 13!
Em que o primeiro turno é no dia 3 de outubro, décimo mês do ano (3 + 10 = 13)!
Em que o cada vez mais improvável segundo turno se realizaria no dia 31 (treze invertido... vixe!).
E por último: DILMA ROUSSEFF se escreve com 13 letras!
JOSÉ SERRA PSDB se escreve com 13 letras!
DEPUTADO ÍNDIO, treze letras!
CRENDEUSPADRE! (Afe, olha as treze letras também!)
Acho melhor o Serra levar um papo de homem pra homem com o Zagalo...
Oh, não!!! HOMEM PRA HOMEM, 13 letras de novo!!!
"Em certo sentido, o real não é mais que uma parte do possível." Ilya Prigogine 
Edson Joanni
By: Sátiro

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Bom dia. Uma ótima.....

....SEXTA - FEIRA   13

São Paulo de volta para o futuro


São Paulo de volta para o Futuro - trash1 from herculesebryan on Vimeo.

Gravação para o JN

Plínio solta os cachorros na Globo e entrevista é interrompida
Um protesto do candidato do PSOL à Presidência, Plínio de Arruda Sampaio, fez com que a gravação de sua entrevista ao "Jornal Nacional", da TV Globo, fosse interrompida.

Em sua primeira resposta, a uma pergunta sobre o fato de o PSOL defender a suspensão do pagamento dos juros da divida e as ocupações de terra, Plínio disse que iria tratar do assunto, mas antes faria uma crítica ao tempo de três minutos que a Globo lhe ofereceu, contra os 12 minutos ofertados a Dilma Rousseff (PT), Marina Silva (PV) e José Serra (PSDB).
O candidato disse que "sempre viajou de classe econômica e nunca viu problema nisso", mas que achava ruim que a emissora "criasse uma classe executiva para os candidatos chapa branca".
Segundo o relato de uma pessoa que acompanhava a gravação, os profissionais da TV Globo interromperam a entrevista e propuseram a Plínio que ele gravasse novamente, desta vez sem a crítica, e em contrapartida o apresentador do "JN", William Bonner, diria que o candidato protestou contra o tempo oferecido a ele.
Após uma negociação, o deputado federal Chico Alencar (PSOL-RJ) sugeriu a Plínio que ele gravasse uma crítica mais branda, o que foi feito.A entrevista foi cronometrada e deve ir ao ar na íntegra.
Além do questionamento sobre o pagamento da dívida e as ocupações de terra, o candidato socialista foi questionado sobre a defesa de um novo regime para o país. Plínio respondeu que, embora seja socialista, não pretende criar um caos no país.
Ele disse também que é frequentemente questionado sobre a suspensão do pagamento da dívida, mas que ninguém questiona o calote social na população mais pobre nas áreas de saúde e educação.A entrevista foi gravada pela manhã no Rio de Janeiro e deve ir ao ar à noite.

Livros impróprios em São Paulo, outra vez!!

Artigo longo. Mas esclarecedor.


Secretaria da Educação do Estado de São Paulo distribui novamente aos alunos, livros com conteúdo impróprio
Açim é a educassão das crianssa paulista, salve Paulo Renato!
No ano passado aconteceu coisa parecida: veja aqui.
Naquele momento, no qual a Secretaria de Estado da Educação protagonizou um episódio deprimente de distribuir atlas geográficos com erros grosseiros, chegou-se ao absurdo de distribuir livros com conteúdo erótico às crianças da 3ª série do Ensino Fundamental. Ainda se fosse uma literatura de educação sexual, com esclarecimentos dessa natureza em uma linguagem própria… Mas, o conteúdo expresso nos livros paradidáticos em questão tinha uma abordagem sarcástica e mesmo erótica, num total descompasso com a proposta pedagógica planejada para essa faixa etária.

Histórias do PIG para boi dormir



Por vezes incontáveis a grande imprensa repisou uma história sobre que uma maioria expressiva da sociedade rejeita mesmo depois de tanto tempo sofrendo esse bombardeio opinativo que visa reverter-lhe a percepção. Tendo as Organizações Globo, o Grupo Folha, o Grupo Estado e a Editora Abril à frente, esse movimento “jornalístico” tenta convencer os brasileiros de que o governo anterior do país, presidido por Fernando Henrique Cardoso, tem a maior parte do mérito pelos sucessos deste governo.

O Mensalão da Globo

Quanto custa a campanha tukana na Globo?
Isso é caixa 2 da campanha Serra. Acorda TSE!!!


A campanha eleitoral de O Globo, em manchetes
Primeira página do dia 10.08.2010, em que o jornal assume como verdadeira a premissa de William Bonner e Fátima Bernardes, de que o Brasil “cresce pouco”.


Página 9 do dia seguinte, 11.08.2010, em que o Globo “prova” que o Brasil tem um crescimento desprezível


Dilma, a mentirosa, na página 12 da edição de 11.08.2010


Página 3, a mais nobre depois da primeira, na véspera da entrevista de José Serra, o candidato da Saúde (11.08.2010)


Serra triunfal, na primeira página do dia 12.08.2010, “ataca a saúde”, confirmando a “denúncia” de O Globo no dia anterior.


Na página 3, a mais nobre depois da primeira, Serra dá o mote de sua campanha a partir de agora (12.08.2010)


Na página 4 do dia 12.08.2010, Dilma “confirma” que é mentirosa.
Vi o Mundo
By: Grupo Beatrice, via Com textolivre