sábado, 14 de agosto de 2010

Globo assume

TV Globo declara que não é golpista, mas deixa escapar que foi golpista até 2002
A TV Globo emitiu nota para dizer que não é golpista.
O povo percebeu que a série de entrevistas no Jornal Nacional foi favorável à candidatura de José Serra (PSDB/SP) e para atrapalhar a candidatura de Dilma Rousseff, através de ataques ao PT, e grosserias de Willian Bonner para tentar desestabilizá-la emocionalmente.
A nota da TV Globo (entrecortada com nossos comentários em vermelho):
"Desde 2002, as entrevistas têm o mesmo tom, com todos os candidatos. 

A Globo finalmente admite que, antes de 2002, era golpista e interferia a favor de seus candidatos, nas eleições:
- apoiando FHC. O episódio da parabólica comprova.
- Collor (a edição manipulada do debate)
- a ditadura (caso Proconsult, para fraudar a eleição de Leonel Brizola)
Neste ano, não foi diferente. Basta comparar as entrevistas dos três candidatos, pergunta por pergunta, para perceber que tiverem o mesmo grau de dificuldade.
Ah, tá... só se for o mesmo grau de dificuldade contra o Partido dos Trabalhadores, já que nas entrevistas dos adversários de Dilma, a Globo ignorando o atualíssimo mensalão do DEM, e o processo em que o Eduardo Azeredo (PSDB) tornou-se réu, escolheu requentar o antigo mensalão já exaurido em 3 CPI's, na eleição passada, e na justiça.
Apesar disso, militantes do PT reclamaram da entrevista de Dilma [Rousseff], militantes do PV reclamaram da entrevista de Marina [Silva] e militantes do PSDB reclamaram da entrevista de [José] Serra. Até nisso, houve equilíbrio.
Até o "militante" de José Serra, Roberto Jefferson, disse que a Globo favoreceu Serra.
A candidata do PT Dilma Rousseff disse à equipe do "Jornal Nacional", depois da entrevista, que se sentiu muito bem tratada e que a entrevista foi como deveria ter sido.
Dilma é uma dama, tirou de letra a entrevista, saiu vitoriosa, e não quis tripudiar sobre a grosseria de Bonner. Além disso, dizer que uma entrevista da Globo foi "como seria de se esperar" não é propriamente um elogio.
Marina Silva e José Serra também fizeram comentários semelhantes.
O papel do jornalismo da TV Globo não é agradar a partidos nem a candidatos, sejam quais forem, mas tentar esclarecer questões importantes para que os eleitores possam decidir melhor."
A TV Globo desagradou os telespectadores, que perceberam parcialismo e uma certa imbecilidade na qualidade das perguntas.
As questões que a Globo diz importante "para esclarecer o eleitor", não passaram de tentativas golpistas, infrutíferas, de tentar aumentar a rejeição à Dilma e ao PT, para favorecer Serra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário