sábado, 17 de abril de 2010

Tua mente não é penico

Tua mente não é penico

MAROLINHAS DO CONTRAMARÉ.

-"Todos os dias leio os jornais para saber o que penso." Fernando Henrique Cardoso.


Sobre a frase de cima: Há vááááá!!! 

-Frase “Blogueira” do Contramaré: “Não estou aqui [Blog do Noblat] para ajudar a campanha de nenhum candidato.” Ricardo Noblat / O Globo

Sobre a frase de cima: AHAHAHAHAHAHAHAHAH

-Frase “E agora Datafolha” do contramaré: "Só houve fatos positivos [José Serra] nesse período. Essa pesquisa [Sensus] é contraditória, os institutos também erram, equívocos acontecem. O objetivo é jogar uma ducha de água fria no entusiasmo oposicionista". Álvaro Dias (PSDB-PR).

O BRASIL PODE MAIS. VENDER MAIS


por Rodrigo Vianna, no Escrevinhador
Recebo, do leitor Giovani, uma foto que José Serra não gostará de ver exibida durante a campanha eleitoral: o então ministro do Planejamento (!) de FHC aparece durante o leilão de uma companhia elétrica, a ESCELSA.
A legenda, no canto à direita, informa: “a privatização do setor tinha, então, início oficial”. Isso foi em 1995.
A “privatização do setor” – os brasileiros não esquecem – conduziria o Brasil ao Apagão, no glorioso segundo mandato de FHC.
A foto – que está num livro sobre os 40 anos da Eletrosul – fazia parte do acervo da extinta Bolsa do Rio.
Com a imagem, o leitor Giovani enviou-me singela legenda:
“Ele ficou bonito na foto né?  Isso é característico nas pessoas que trabalham naquilo que gostam”

l6 DE ABRIL DE 1970

Júlio chega à praça Saens Peña às 6h38 do dia 16 de abril de 1970.

É uma fase de arbítrio e intolerância. Os partidos e organizações que ousaram pegar em armas para resistir à ditadura militar pagam um preço bem alto: as notícias de prisão e morte de militantes são praticamente diárias. Há indícios de melhora da situação econômica do País.

Guinevere ( Rick Wakeman )

Arthur e seus cavaleiros, ao lado de sua rainha Lady Guinevere. São personagens de uma das mais lindas estórias que conheço. E Rick Wakeman não desmereceu em nada quando compôs essa magnifica musica.Deixo-lhes então, em companhia de Guinevere e seu triângulo amoroso com Lancelot e Arthur... Enjoy!

"pauzinha prum agito"- Edgar Winter Group - Frankenstein

Dilma diz que Serra pode crescer...

 região da Serra gaúcha, e não José Serra, é quem pode crescer.

Vazou o DataSerra

Dizem por ai ,que subiu para dez pontos vantagem de Serra sobre Dilma, segundo a pesquisa do Datafolha que será publicada neste fim de semana.

No último levantamento realizado pelo mesmo instituto, divulgado no dia 27 de março, a vantagem de Serra era de nove pontos - em fevereiro, o ex-governador de São Paulo tinha apenas quatro pontos de vantagem sobre Dilma. Agora, o Datafolha fala em 10 pontos

Chamem o PT ! Auditoria na Datafolha já!!

by: APL

Jornalismo ou propaganda política?

Por Rogério Faria Tavares, Observatório da Imprensa
Se você quiser informar-se corretamente sobre as eleições, acompanhe com olhar bastante atento e crítico a cobertura política providenciada pelos meios de comunicação social sobre o tema.

Por que a Folha mente


Por que a Folha mente (mente, mente, mente, desesperadamente)

As elites de um país, por definição, consideram que representam os interesses gerais do mesmo. A imprensa, com muito mais razão, porque está selecionando o que considera essencial para fazer passar aos leitores, porque opina diariamente em editoriais – e em matérias editorializadas, que não separam informação de opinião, cada vez mais constantes – sobre temas do país e do mundo.

JP Morgan EUA: Em 2010 Brasil terá seu maior crescimento desde 1986



De acordo com a previsão de JPMorgan & Co., a economia do Brasil crescerá 7 % esrte ano, o melhor desempenho desde 1986, tendo em vista o crescimento da produção industrial e ada escalada nas vendas de varejo; é  o que noticiou a agência Bloomberg esta semana. 

Belo Monte e Amazônia


Por Mauro Santayana

No centro do debate do projeto de construção da grande usina hidrelétrica de Belo Monte encontra-se o plano internacional de ocupação da Amazônia.

"pauzinha prum relax" - Só pro meu prazer - Leoni

Brasil bate recorde na criação de empregos formais no 1º trimestre, aponta CAGED


O número de vagas criadas no mercado de trabalho bateu recorde no primeiro trimestre de 2010. Segundo os dados do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) o saldo acumulado até março somou 657.259 novos empregos.

Alta real do salário deve ajudar o PT a ganhar as eleições, diz Ministro

O Globo / Valor Online

“Além de criação recorde de empregos em março e no acumulado do primeiro trimestre do ano, a economia brasileira verificou aumento real de salários. Segundo o ministro do Trabalho, Carlos Lupi, a melhoria de renda é uma das grandes armas do governo Lula na corrida eleitoral.

O Sonho de José Serra ao Chegar ao Planalto


Una "mui boa" recordacion para mi amigo, Luis Gerardo Rotuno.

Ministério Público Federal e Ministério Público do Estado de São Paulo exigem do governo José Serra, devolução de recursos desviados do SUS



Escrito por Walter Félix/Hora do Povo   
16/04/2010

Ministérios públicos, Federal e Estadual, deram prazo para governo do Estado devolver o dinheiro, sob pena de sofrer processo judicial e extrajudicial

José Serra segue passos de Paulo Maluf






Na Folha de SP, José Serra compara os apoios Lula-Dilma e Maluf-Pitta. Afinal, quem é que segue o modelo de Paulo Maluf?

Por Douglas Yamagata

Dando continuidade ao processo de desqualificação da candidatura Dilma, José Serra tenta emplacar a comparação dos apoios de Lula-Dilma e Maluf-Pitta. Disse o “profeta” José Serra, segundo noticiado na Folha de São Paulo (16/04): “Lembra o que ocorreu em São Paulo com Maluf e Pitta? O Maluf estava bem avaliado e bancou o Pitta. O Pitta foi diferente do Maluf ou não foi? Foi outra coisa. Não necessariamente o sucessor replica o antecessor, mesmo tendo sido apoiado por ele”.

Bric pede reforma urgente do sistema financeiro global.


Por Fernando Exman e Natuza Nery
BRASÍLIA (Reuters) - Os quatro principais países emergentes do mundo --Brasil, Rússia, Índia e China (Bric)-- pediram nesta quinta-feira uma reforma das instituições financeiras internacionais para dar maior voz aos países em desenvolvimento, e argumentaram que o grupo é vital para uma nova ordem mundial.

Esse era o Banco que FHC queria vender


Banco do Brasil compra banco argentino
Por Alessandro Guimarães Pereira - Ditabranda

O Banco do Brasil já fechou a compra do argentino Banco Patagônia, informa a coluna Mercado Aberto, editada por Maria Cristina Frias e publicada na edição desta sexta-feira da Folha (íntegra disponível para assinantes do UOL e do jornal). No próximo dia 22, o presidente do banco brasileiro, Aldemir Bendine, vai à Argentina para assinar os papeis que formalizam a aquisição.

O maior banco brasileiro adquire 51% do controle do estrangeiro, segundo pessoas que participaram das negociações. Ainda resta sair a autorização do Banco Central da Argentina. O Banco Patagônia é o quarto ou quinto banco, dependendo do ranking, em ativos do país vizinho. Possui 154 agências na Argentina e é considerado de baixíssimo risco.

O Banco do Brasil esteve muito perto também de comprar um banco nos Estados Unidos. Surgiram duas oportunidades consideradas muito interessantes pelo comando do banco, mas a compra não pôde ser efetuada porque o BB não tinha o status recém-concedido pelo Federal Reserve (o BC dos EUA), que autoriza operações no país.

Oposição pode quebrar a cara ao apostar em "tropeços" de Dilma


O site do jornal o Estado de S. Paulo divulgou com destaque, nesta sexta-feira (16), que o roteiro de viagens do pré-candidato tucano à Presidência, José Serra, vai obedecer ao critério de priorizar os Estados onde a aliança está acertada e seguir o rastro dos supostos "tropeços" da rival Dilma Rousseff. Com este tipo de informação, o jornal tenta manter vivo um discurso que não tem base nos fatos e revela-se uma mera proclamação de vontade dos oposicionistas.

 
 Dilma no carnaval de Olinda: alegria com cheiro de povo 
"Serra apressará a visita aos locais onde a passagem da petista foi considerada um 'desastre político', na opinião dos tucanos", diz o jornal, sem detalhar o que os tucanos consideram como "desastre político".

O senador Cícero Lucena (PSDB-PB), ouvido pelo jornal, limitou-se a citar as recentes viagens da candidata petista a Minas e ao Ceará como exemplos de visitas "que lhe renderam problemas com aliados". O senador diz que a tática é "criar o contraponto com a visita de Serra", em clima de harmonia com os aliados.

O que será?



Proponho um teste: quem pronunciou a seguinte sentença? “Não se deve pensar no Estado da inércia, da improdutividade. O Estado deve ser forte, não obeso. Forte em seu papel de cumprir as funções básicas e ativar o desenvolvimento, a justiça social e o bem-estar da população.” Respostas: a) Karl Marx; b) Antonio Gramsci; c) José Serra; d) Lenin; e) Dilma Rousseff. 

Jabor não quer pobre em avião. Lugar de pobre é em pau de arara


Onde é que já se viu pobre em aeroporto ? Só se for para pedir esmola

Conversa Afiada aceita sugestão de amigo navegante que viaja muito de avião e reproduz discurso em que a Câmara dos Deputados presta singela homenagem a Arnaldo Jabor, cineasta que faz as vezes de cérebro das Organizações (?) Globo: 

sexta-feira, 16 de abril de 2010

Desejo para todos os meus queridíssimos leitores, um exelente dia!!

Poesia em Destaque


O Vosso tanque General, é um carro forte

Derruba uma floresta esmaga cem
Homens,
Mas tem um defeito:
Precisa de um motorista. 

O vosso bombardeiro, general
É poderoso:
Voa mais depressa que a tempestade
E transporta mais carga que um elefante
Mas tem um defeito:
Precisa de um piloto. 

O homem, meu general, é muito útil:
Sabe voar, e sabe matar
Mas tem um defeito:
Sabe pensar
.

Bertold Brecht

PSDB X PT - QUEM GOVERNA MELHOR O BRASIL

Parricídio tucano ou afasia suicida de José Serra


Por Gilberto Felisberto Vasconcellos
O que significa, do ponto de vista político e psicológico, o personagem José Serra no cenário da direita no Brasil e na América Latina?

O vídeo fala por si

As eleições e os pedágios: Serra tem posição


 225 Praças de Pedágio em SP implantadas em governos tucanos. Só o Governo Serra/PSDB implantou 82, Sendo 29 delas em 2009.

A questão dos pedágios não é nova. O "fenômeno" dos pedágios teve seu impulso importante no governo FHC, com a febre da privatização e a promessa de que a "competente" iniciatica privada tudo resolveria e o Brasil seria uma maravilha.
Quero lembrar aqui dos comunicadores da Rede Globo, que na época, interrompiam seus programas e começavam a discursar pela importância das privatizações e do bem que tais atos fariam ao país. 
Também podemos argumentar que os pedágios não são invenção tucana e que não foram implementados só pela direita.

Novo Jingle de José Serra

Supertramp - My Kind of Lady (versão toda em preto e branco)

Alan Parsons Project - Don't Answer Me

" pausinha prum relax" - Fazer Amor Em Troca Nada - Air Supply

Acordo militar Brasil - EUA, será submetido ao Congresso


por Conceição Lemes
Brasil e Estados Unidos assinaram na segunda-feira, 12 de abril, acordo de cooperação militar. Ele não contempla a instalação de bases militares  estadunidenses no Brasil nem o uso de nenhuma base brasileira por parte das Forças Armadas americanas, ao contrário do que a imprensa internacional divulgou a partir de “notícias” veiculadas em O Globo e O Estado de S. Paulo.

Mais um texto maldito debitado na conta de um famoso

O estilo é nosso velho conhecido... Eu tenho Medo!!!!

MARÍLIA GABRIELA

Quem tem medo da "doutora" Dilma?

VOU CONFESSAR: Morro de medo de Dilma Rousseff. Esse governo que tem muitos acertos, mas a roubalheira do governo do PT e o cinismo descarado de LULA em dizer que não sabia de nada nos mete medo. 

Brasil, Índia e África do Sul vão construir 2 satélites


Brasil, Índia e África do Sul vão construir dois satélites para estudos climáticos e observação da Terra. O anúncio foi feito pelo presidente Lula nesta quinta-feira, durante a 4ª Cúpula de Chefes de Estado e de Governo do IBAS - bloco econômico que reúne os três países.

Brasil e China lançam 'PAC chinês' com metas até 2014.


Agora a Miriam Leitão tem um "troço".

Os governos de Brasil e China assinaram nesta quinta-feira um acordo que prevê uma série de ações entre os dois países, com metas até 2014.

Só rindo.

Notícia de o Globo, na página 9 (15/4/2010):

“Em Pernambuco, (Serra) estaria quase empatado tecnicamente com sua principal adversária, a petista Dilma Rousseff…”

Não dá.

Só rindo.

Serra empatado com a Dilma em Pernambuco, terra do Lula?!

As únicas pessoas que eu conheço que são (ou eram?) contra o Lula em Pernambuco, era um pessoal de Serra Talhada.

Mas as últimas notícias que recebi, dizem que a pessoa que odeia o Lula e é (ou era?) 1000% PFL foi passar um mês de férias com a família que odeia (ou odiava) o Lula em Serra Talhada, e até hoje, seis meses depois, ainda não voltou.

Segundo as más línguas, está enchendo os bolsos de bufunfa na cidade natal, juntamente com a família, que também odeia (ou odiava?) o Lula.

by; Brasil, mostra tua cara

Minha Casa, Minha Vida completa um ano com 408 mil moradias contratadas


O programa Minha Casa, Minha Vida completou um ano de lançamento na última terça-feira (13), com a contratação de 408.674 unidades habitacionais, no valor de R$ 21,5 bilhões.

Escolas públicas recebem notebooks do programa Um Computador por Aluno


A partir de hoje (15), 300 escolas da rede pública que vão participar do programa Um Computador por Aluno (UCA) começam a receber os notebooks.

No primeiro lote serão distribuídos 33.765 máquinas para 85 escolas em dez estados até 13 de maio. De acordo com o Ministério da Educação (MEC), até o final de 2010 serão entregues 150 mil computadores.

By: A P L

“Me engana que eu gosto”: a nova filosofia da Campanha Serra


Serra pagodeiro cantando "Me engana que eu gosto"
Está lá, na página 9 do Globo de hoje (15/4/2010):
“Embalado por pesquisas, Serra mira no Nordeste”
“Segundo consultas internas do PSDB, Serra estaria liderando (acreditem se quiser) em Alagoas e Sergipe, e em segundo lugar no Ceará”
No lide, vemos a seguinte pérola:

ORDEM MILITAR ISRAELENSE PERMITIRÁ DEPORTAR TODO PALESTINO D CISJORDÃNIA






                                                                                                                                                            Gueto de Varsóvia, início dos anos 40
palestina atualidade

Em 1942 Hitler deu a ordem para a evacuação do Gueto de Varsóvia, na Polônia. Os judeus do gueto foram deslocados, em sua maioria, para Treblinka, um campo de concentração. 300 mil pessoas foram confinadas em Treblinka, a maioria acabou morta em câmaras de gás. Mais de cinquenta anos depois vemos novamente um povo na iminência de ser deslocado, por enquanto ainda não se aventa a possibilidade de campos de concentração.

O RIDÍCULO

Ridículo
adjetivo:
1. Que é digno de zombaria ou desprezo: Sua maquiagem estava exagerada, ridícula.
2. Que desperta o riso; cômico; risível.
3. De pouco ou nenhum valor: Ofereceu-lhe um salário ridículo.
substantivo masculino:
4. Conceito ou condição de ridículo; ato pelo qual alguém coloca a si ou a outrem em situação cômica ou constrangedora: Não tinha noção do ridículo a que se expunha.
5. Pessoa ou coisa ridícula.
[F.: Do lat. ridiculu (m)]


Alguns exemplos do ridículo:
- Furar fila;
- Dizer: "Sabe com quem está falando?";
- Estacionar em vaga de idoso;
- Não dar gorjeta ao garçom;
- Comentar o BBB;
- Assistir ao BBB;
- Acreditar em notícia de jornal;
- Fazer compra no supermercado num SUV 4x4;
- Usar roupa de grife falsificada;
- Usar roupa de grife;
- Não dar esmola no semáforo sob a alegação de que isso estimula a mendicância;
- Criticar a "alta carga tributária" e sonegar Imposto de Renda;
- Não cumprimentar o porteiro do prédio;
- Pedir livro emprestado;
- Ir à Justiça contra pesquisa eleitoral desfavorável ao seu candidato.

MÍDIA - BLOGUEIRO É IGUAL A HACKER?


DO BLOG TIJOLAÇO.

PRO ESTADÃO, BLOGUEIRO É IGUAL A HACKER

A imagem do site invadidos: para o Estadão o mesmo que fazer um blog

A "GRANDE MÍDIA", EM FILME DE 1979

Jarbas (Flávio São Tiago) e Mateus Romeiro (Tarcísio Meira) acertam ponteiros em "República dos Assassinos".
.
Considerações do jornalista Jarbas (personagem do ator Flávio São Thiago) no filme “República dos Assassinos”, de Miguel Faria Júnior, de 1979:

quinta-feira, 15 de abril de 2010


Bom dia!

Desejo para todos os meus queridíssimos leitores, um exelente dia!!

Pink Floyd: Money-Video


Amigos "remadores". Eu iria postar a versão legendada, que é um show ao vivo em Londres. Mas me decide por esta. O vídeo diz tudo.

Há ainda direita e esquerda?

Emir Sader*

Diante de alguns argumentos que ainda subsistem sobre o suposto fim da divisão entre direita e esquerda, aqui vão algumas diferenças. Acrescentem outras, se acharem que a diferença ainda faz sentido.

Direita: A desigualdade sempre existiu e sempre existirá. Ela é produto da maior capacidade e disposição de uns e da menor capacidade e menor disposição de outros. Como se diz nos EUA, “não há pobres, há fracassados”.

Esquerda: A desigualdade é um produto social de economias – como a de mercado – em que as condições de competição são absolutamente desiguais.

Direita: É preferível a injustiça, do que a desordem.

Esquerda: A luta contra as injustiças é a luta mais importante, nem que seja preciso construir uma ordem diferente da atual.

Direita: É melhor ser aliado secundário dos ricos do mundo, do que ser aliado dos pobres.

Esquerda: Temos um destino comum com os países do Sul do mundo, vitimas do colonialismo e do imperialismo, temos que lutar com eles por uma ordem mundial distinta.

Direita: O Brasil não deve ser mais do que sempre foi.

Esquerda: O Brasil pode ser um país com presença no Sul do mundo e um agente de paz em conflitos mundiais em outras regiões do mundo.

Direita. O Estado deve ser mínimo. Os bancos públicos devem ser privatizados, assim como as outras empresas estatais.

Esquerda: O Estado tem responsabilidades essenciais, na indução do crescimento econômico, nas políticas de direitos sociais, em investimentos estratégicos como infra-estrutura, estradas, habitação, saneamento básico, entre outros. Os bancos públicos têm um papel essencial nesses projetos.

Direita: O crescimento econômico é incompatível com controle da inflação. A economia não pode crescer mais do que 3% a ano, para não se correr o risco de inflação. Direita: Os gastos com pobres não têm retorno, são inúteis socialmente, ineficientes economicamente.

Esquerda: Os gastos com políticos sociais dirigidas aos mais pobres afirmam direitos essenciais de cidadania para todos.

Direita: O Bolsa Família e outras políticas desse tipo são “assistencialismo”, que acostumam as pessoas a depender do Estado, a não ser auto suficientes.

Esquerda: O Bolsa Família e outras políticas desse tipo são essenciais, para construir uma sociedade de integração de todos aos direitos essenciais.

Direita: A reforma tributária deve ser feita para desonerar aos setores empresariais e facilitar a produção e a exportação.

Esquerda: A reforma tributária deve obedecer o princípio segundo o qual “quem tem mais, paga mais”, para redistribuir renda, com o Estado atuando mediante políticas sociais para diminuir as desigualdades produzidas pelo mercado.

Direita: Quanto menos impostos as pessoas pagarem, melhor. O Estado expropria recursos dos indivíduos e das empresas, que estariam melhor nas mãos destes. O Estado sustenta a burocratas ineficientes com esses recursos.

Esquerda: A tributação serve para afirmar direitos fundamentais das pessoas – como educação e saúde publica, habitação popular, saneamento básico, infra-estrutura, direitos culturais, transporte publico, estradas, etc. A grande maioria dos servidores públicos são professores, pessoal médico e outros, que atendem diretamente às pessoas que necessitam dos serviços públicos.

Direita: A liberdade de imprensa é essencial, ela consiste no direito dos órgãos de imprensa de publicar informações e opiniões, conforme seu livre arbítrio. Qualquer controle viola uma liberdade essencial da democracia.

Esquerda: A imprensa deve servir para formar democraticamente a opinião pública, em que todos tenham direitos iguais de expressar seus pontos de vista. Uma imprensa fundada em empresas privadas, financiadas pela publicidade das grandes empresas privadas, atende aos interesses delas, ainda mais se são empresas baseadas na propriedade de algumas famílias.

Direita: A Lei Pelé trouxe profissionalismo ao futebol e libertou os jogadores do poder dos clubes.

Esquerda: A Lei Pelé mercantilizou definitivamente o futebol, que agora está nas mãos dos grandes empresários privados, enquanto os clubes, que podem formar jogadores, que tem suas diretorias eleitas pelos sócios, estão quebrados financeiramente. A Lei Pelé representa o neoliberalismo no esporte.

Direita: O capitalismo é o sistema mais avançado que a humanidade construiu, todos os outros são retrocessos, estamos destinados a viver no capitalismo.

Esquerda: O capitalismo, como todo tipo de sociedade, é um sistema histórico, que teve começo e pode ter fim, como todos os outros. Está baseado na apropriação do trabalho alheio, promove o enriquecimento de uns às custas dos outros, tende à concentração de riqueza por um lado, à exclusão social por outro, e deve ser substituído por um tipo de sociedade que atenda às necessidades de todos.

Direita: Os blogs são irresponsáveis, a internet deve ser controlada, para garantir o monopólio da empresas de mídia já existentes. As chamadas rádios comunitárias são rádios piratas, que ferem as leis vigentes.

Esquerda: A democracia requer que se incentivo aos mais diferentes tipos de espaço de expressão da diversidade cultural e de opinião de todos, rompendo com os monopólios privados, que impedem a democratização da sociedade.

*Emir Sader, Sociólogo e cientista político.

Hackers derrubam portal do PT nacional e o redirecionam para site do PSDB


Depois de ficar fora do ar durante três dia, o site do PT voltou a ser hackeado na tarde de hoje.


A mensagem acima ficava poucos segundos no ar. Logo depois, o internauta era redirecionado para o site oficial do PSDB. O PT já está fazendo a manutenção de seus servidores.

Em nota divulgada mais cedo nesta quarta-feira, o secretário nacional de Comunicação do PT, André Vargas, lamentou o fato de o portal ter sofrido invasão e ficado fora do ar. “É lamentável essa ação de desocupados na rede de computadores. É coisa de gente que não gosta do PT”, afirmou.

Nota do Aguinaldo: Eu já tinha previsto, que a campanha presidencial na internet não vai ser moleza este ano. Só não previa que a “guerra” começaria tão cedo.
Portanto, se um dia você encontrar o nosso CONTRAMARÉ fora do ar, não se precipite, pode ser defeito. Mas se encontrar com alguma coisa estranha e incoerente, não imagine que eu endoidei. Pode ser um hacker.

Maria Silva é enquadrada pelos neoliberais verdes para adotar o estado mínimo


Foi só Marina Silva parar de andar com o pessoal do Chico Mendes, e passar a andar com o pessoal que frequenta as páginas da revista Forbes, que adotou o neoliberalismo verde.

Lula sugere ministério para micro empresa

Ao discursar nesta quarta-feira (14) na abertura da 17ª Semana de Capacitação do Sistema Sebrae (Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), em Brasília, o presidente Lula sugeriu aos micro-empresários e gestores do SEBRAE, que reivindiquem a criação de um ministério que atenda às necessidades das micro e pequenas empresas.

Lula disse achar estranho que o setor ainda não tenha feito esse pedido. “Nunca apareceu essa pauta de reivindicação. É incompatível o mesmo ministro estar preocupado com os problemas da Gerdau [grande empresa do setor de aço] e da companheira costureira de Brasília que veio aqui”, disse se referindo a uma costureira que contou durante o evento sua experiência de capacitação e como saiu da informalidade.

O presidente disse que não irá criar um ministério em final de governo, “Mas vocês não podem prescindir de um ministério.” 



Fonte: Rede Brasil Atual

Este post tem tudo com postado abaixo



O jornal o conservador Drudge Report,  e aqui deu ontem durante todo o dia, destaque a imagem do   abraço entre Obama e Lula durante a cúpula de segurança nuclear, com a chamada  de capa (foto) "Amor pelo 'progressista' Lula" Aqui no Brasil, a Folha  e o Estadão deram destaque na capa  a manchete"Obama ignora Lula e pede sanções imediatas ao Irã"

Precisa dizer alguma coisa? É ou não é grotesco?



" Pausinha prum relax" - Minha teimosia uma arma pra te conquistar, Jorge Ben

O discurso terrorista gera atos terroristas

O fato de ter sido enviada hoje para o Consulado da Venezuela no Rio uma caixa contendo uma ameaça de bomba e um mecanismo detonador, embora sem o explosivo, mostra que estão se criando bolsões criminosos estimulados pelo discurso histérico da direita contra os governantes de esquerda que venceram – e várias vezes – eleições democráticas na América Latina.

Tucanos querem mudar pesquisa no tapetão


A pesquisa Sensus de ontem, que mostrou o empate ( 32,7% x 32,4% ) entre José Serra e DilmaRouseff deixou mesmo o tucanato atucanado. O partido entrou hoje com uma ação contra o instituto de pesquisa, alegando que ela não teria cumprido o intervalo mínimo de cinco dias entre o registro no Tribunal Superior Eleitoral e a sua divulgação. A pesquisa foi registrada no dia 5 deste mês e tornada pública ontem. A alegação do PSDB, porém, é a de que informações do registro teriam sido alteradas no último dia 9 e, por isso, a data mínima de divulgação seria hoje, um dia depois.
Não tenho conhecimento dos precedentes jurídicos do TSE, mas acho que se trata, obviamente, de uma questão irrelevante. O objetivo, evidente, é desqualificar a primeira pesquisa à apontar a igualdade entreDilma Rouseff e José Serra. O resultado da Sensus, como você pode ver na ilustração, é muito mais coerente com o crescimento de Dilma que outros institutos como o IBOPE e o Vox Populi já vinham registrando. A única pesquisa que apresenta números discrepantes é a da Datafolha os resultados das demais, considerada as margem de erro de cada um, são literalmente iguais. Do ponto de vista político, é só esperneio.

Mensalão do DEM pode ter conexão com o Governo de São Paulo


Acusada pela Corregedoria Geral da União (CGU) de superfaturamento de preços de medicamentos e fraude em licitações nas gestões de Joaquim Roriz (PSC) e José Roberto Arruda (ex-DEM) no Distrito Federal, a Hospfar Indústria e Comércio de Produtos Hospitalares recebeu mais de R$ 63 milhões em contratos com a Secretaria Estadual de Saúde desde 2008, na gestão José Serra/Alberto Goldman, ambos do PSDB, em São Paulo. A denúncia é do Jornal da Tarde, de São Paulo.

A difícil vida de quem agora diz que "pode fazer mais"..

"A terça-feira foi difícil para quem diz que pode fazer mais, tendo quebrado o país duas vezes quando foi governo.

Vamos lá: o sisudo 'Financial Times', o diário londrino, prepara o terceiro suplemento especial sobre economia brasileira em seis meses.

Motivos:

Elevada demanda por notícias sobre a economia que mais depressa retomou o crescimento no pós-crise; ainda:

a) BNDES empresta R$ 25,5 bi no primeiro trimestre, um aumento de 37% em relação a igual período do ano passado, --40% para infraestrutura e 30% para a área industrial;

b) demanda por voos domésticos cresce 32% em março no 9º mês consecutivo de expansão acima de 20%.;

c) vendas do comércio varejista cresceram 11,3% no primeiro bimestre em todo o Brasil.

Como diz Lula, agora é fácil dizer que pode fazer mais..."

FONTE: cabeçalho da 1ª página de (14/04) do site "Carta Maior" [título colocado por este blog].

Triunfal recepção dos tucanos ao gringo contrário à Usina de Belo Monte

Paulo Henrique Amorim: James Cameron, go home!

A Província de São Paulo ofereceu ao derrotado do último Oscar, James Cameron, uma triunfal recepção na casa de Nizan Guanaes, o publicitário de Fernando Henrique e Serra. Cameron é contra a usina de Belo Monte. E eu sou contra o Avatar. Zero a zero.

Por Paulo Henrique Amorim, no "Conversa Afiada"

Cameron é 1001º americano sem emprego que vem para cá fazer marketing com a Amazônia. Por que ele não vai defender a floresta destruída do Pacific Northwest? Por que ele não vai protestar contra a abertura do Leste americano à exploração de petróleo? Por que ele não vai defender a construção de usinas de energia nos Estados Unidos, que, segundo o presidente Obama, estão à beira de um colapso de infraestrutura?

Para Irã, relação com Brasil deve ser modelo

Ahmadinejad diz que é ilimitado o potencial de cooperação com o País, que aprovou linhas de crédito aos iranianos, apesar de pressão dos EUA

No momento em que as potências discutem, em Washington, a adoção de sanções contra o Irã, o presidente iraniano, Mahmoud Ahmadinejad, com uma camisa da seleção brasileira nas mãos, mandou ontem um recado às potências ocidentais. Segundo Ahmadinejad, a relação que o Brasil tem com Teerã deve servir de "modelo" à comunidade internacional.

"Brasil-EUA: acordo sobre cooperação em defesa

Nota do Ministério das Relações Exteriores

Nota nº 175 - 07/04/2010

"Os Governos do Brasil e dos Estados Unidos da América (EUA) concluíram a negociação de acordo sobre cooperação em matéria de defesa, que permitirá fortalecer o diálogo entre os dois países e abrir novas perspectivas de cooperação nesse campo, em bases equilibradas e mutuamente benéficas. O instrumento deverá ser assinado proximamente. 

MRE divulga íntegra da posição brasileira sobre a questão da segurança nuclear

O Ministério das Relações Exteriores (MRE) divulgou a 'Nota à Imprensa nº 189', com a íntegra da posição brasileira levada à Cúpula de Segurança Nuclear, em Washington/EUA, que serve de base para as intervenções do Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, durante as sessões plenárias.

Mantega: O que importa é a qualidade da dívida

"Mantega: dívida pública não foi obstáculo para o crescimento do país

A dívida pública não foi obstáculo para o crescimento do Brasil e atualmente deixou de ser um problema. A afirmação foi feita pelo ministro da Fazenda, Guido Mantega, ao participar na Câmara de reunião da Comissão Parlamentar de Inquérito da Dívida Pública da União, de estados e municípios e o benefício gerado por esses pagamentos.

Amigo de Daniel dantas preocupado com o crime e a violência

A onda de ocupações desencadeada pela jornada nacional de lutas pela reforma agrária, conhecida como "Abril Vermelho", levou o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Gilmar Mendes, a criticar a violência e reiterar o direito à propriedade nesta quarta-feira (14).

Folha escreve verdade !!

Juro ao consumidor recua para menor nível desde 1995, aponta Anefac


As taxas de juros oferecidas por bancos e demais instituições financeiras em suas linhas de crédito tiveram a primeira redução neste ano, aponta levantamento divulgado nesta quarta-feira pela Anefac (Associação Nacional dos Executivos de Finanças, Administração e Contabilidade).

PSDB: pó demais

Educação: o discurso falacioso do Serra e a dura realidade dos governos tucanos em SP



Serra fazendo a única coisa em que é eficiente: privatizar
O site do PSDB elogia (é óbvio, não questiono isso) o discurso do Serra, afirmando tratar-se de um diagnóstico completo dos problemas e soluções para o Brasil.
Há, entretanto, um abismo entre o que Serra propõe para o Brasil e a dura realidade dos quinze anos de governo tucano o Estado de São Paulo. Sem falar no desastre que foi o Governo FHC nessa área, destacando-se o sucateamento das Universidades Federais.
Vamos ver o que disse o Serra, comparado ao que já publicamos sobre os números dos governos tucanos, entre 2002 e 2010.
Comecemos pela Educação: