Serra pagodeiro cantando "Me engana que eu gosto"
Está lá, na página 9 do Globo de hoje (15/4/2010):
“Embalado por pesquisas, Serra mira no Nordeste”
“Segundo consultas internas do PSDB, Serra estaria liderando (acreditem se quiser) em Alagoas e Sergipe, e em segundo lugar no Ceará”
No lide, vemos a seguinte pérola:

“Em Pernambuco, estaria quase empatado tecnicamente com sua principal adversária, a petista Dilma Rousseff…”
Até a minha neta de três anos me perguntou: vô, o que quer dizer “quase empatado tecnicamente”?
Mudei de assunto por não saber o que responder. Esses tucanos falam português brasileiro com um sotaque excessivamente “british”.
Vamos ver o que dizem as recentes pesquisas de opinião:
1. Datafolha: mesmo com a manipulação da destoante e incoerente pesquisa, divulgada em 29/03/10, esta diz com todas as letras que a Dilma tem vantagem de dez pontos sobre o Serra, na Região Nordeste (35% a 25%) – clique aqui para comprovar
2. Vox Populi/Bandeirantes: divulgada em 3/4/10, mostra que, na Região Nordeste, Dilma tem 40% contra 26% de José Serra, com o Ciro Gomes e 44% a 30%, sem o Ciro –clique aqui para ler a íntegra da pesquisa.
A rejeição de Serra, no Nordeste, é de 20% contra 9% da Dilma
3. Ibope: divulgada em 17/03/10, mostra que, na Região Nordeste, Dilma tem 39% a 25% com o Ciro e 42% a 30% sem o Ciro.
A rejeição de Serra, no Nordeste, é de 25% contra 12% da Dilma.
No segundo turno, Dilma vence de 49% a 35%
Dados estes números, que explicação o PSDB dá para afirmar que o Serra está “bombando” no Nordeste?
Será que os nordestinos estão atribuindo ao Serra e ao FHC o crescimento do PIB nordestino, nos últimos anos, em patamar chinês?
Será que os nordestinos que dão quase 90% de aprovação ao Lula, estão se dispondo a votar no Serra só para sacanear?
A explicação dada por este FBI me parece mais consistente: mecanismo de auto-engano para poder enganar as Organizações Serra e os brasileiros e brasileiras.
Todos os demo-tucanos-pepessistas cantando em três vozes e em alto e bom som: “Me engana que eu gosto”!
UMA RESPOSTA TO ““ME ENGANA QUE EU GOSTO”: A NOVA FILOSOFIA DA CAMPANHA SERRA
by: FBI