quinta-feira, 15 de abril de 2010

O discurso terrorista gera atos terroristas

O fato de ter sido enviada hoje para o Consulado da Venezuela no Rio uma caixa contendo uma ameaça de bomba e um mecanismo detonador, embora sem o explosivo, mostra que estão se criando bolsões criminosos estimulados pelo discurso histérico da direita contra os governantes de esquerda que venceram – e várias vezes – eleições democráticas na América Latina.

 Venezuela e Bolívia têm governos legítimos e eleitos, mas a direita brasileira – e, sobretudo, a grande imprensa – trata como se fossem duas “ditaduras comunistas”. Aí começam a aparecer os “malucos” que fazem essas barbaridades.


Quem semeia este tipo de intolerância – agora mesmo estamos vendo como a imprensa trata as nossas relações com o Irã – pode não concordar com este tipo de absurda violência. Mas a está estimulando, quando trata com histeria e parcialidade absoluta governos estrangeiros, pelo simples fato de serem de esquerda.
P.S.: O Consulado Geral da República Bolivariana da Venezuela, no Rio de Janeiro, divulgou nota, na tarde desta quarta-feira, afirmando que o governo da Venezuela confia nas investigações que já estão sendo realizadas pela Polícia Civil do Rio de Janeiro para esclarecer o que aconteceu na sede do consulado, pela manhã.
Fonte : Brizola Neto

Nenhum comentário:

Postar um comentário