Serra fazendo a única coisa em que é eficiente: privatizar
O site do PSDB elogia (é óbvio, não questiono isso) o discurso do Serra, afirmando tratar-se de um diagnóstico completo dos problemas e soluções para o Brasil.
Há, entretanto, um abismo entre o que Serra propõe para o Brasil e a dura realidade dos quinze anos de governo tucano o Estado de São Paulo. Sem falar no desastre que foi o Governo FHC nessa área, destacando-se o sucateamento das Universidades Federais.
Vamos ver o que disse o Serra, comparado ao que já publicamos sobre os números dos governos tucanos, entre 2002 e 2010.
Comecemos pela Educação:

“•Educação
A melhora do aprendizado na sala de aula é considerada “condição fundamental” por Serra, que também defendeu mais recursos para o setor, bons prédios, serviços adequados de merenda, transporte escolar e atividades esportivas e culturais.
“O melhor caminho para o sucesso e a prosperidade do país será a matrícula numa boa escola”, resumiu. Serra voltou a defender a expansão do ensino técnico e profissional como instrumento de geração de emprego para os jovens.”
***
Agora os números dos orçamentos dos governos Alckmin e Serra, no período 2002-2010.
A Receita Total cresceu bastante e o Orçamento da Educação não saiu do lugar!
***
***
***
Como se vê, o Serra diz que fará no Brasil o que ele e o Alckmin não fizeram em São Paulo.
A Receita Total cresceu bastante e o Orçamento da Educação não saiu do lugar!
***
Os gráficos apresentados foram processados pelo DATAFBI, a partir de dados extraídos dosProjetos de Lei Orçamentária do Governo de São Paulo, no período 2002-2010.
Todos os valores foram atualizados para 2010, pelo IPCA.
Bastante atenção nos números que o “economista” José Serra apresenta para fundamentar seus factóides. Ele não atualiza valores para um mesmo referencial. Assim, fica fácil para ele dizer que aumentou os investimentos. Quando estes são atualizados para 2010, constata-se que não só não aumentou como diminuiu. 
lambido do: FBI- Festival de Besteiras da Imprensa