terça-feira, 8 de março de 2016

houve um tempo em que discordar era normal...


Uma das coisas que mais me entristecem neste momento trágico pelo que passa o Brasil é ver cair a máscara de bom caráter, de bom mocismo, que muitas pessoas que conheço usavam. 

Não fico desapontado porque elas são de direita, não gostam deste governo ou de Lula ou do PT.

Como ser humano civilizado considero que sou obrigado a respeitar as diferenças.

Se não souber conviver com esse fato absolutamente natural numa espécie que evoluiu ao ponto de transformar, em seu proveito, o mundo em que vive, não mereço estar na companhia dos outros.

O bom da vida, acredito, é justamente a sua diversidade.

Como é que falavam antigamente? "O que seria do vermelho se todos gostassem do amarelo..."

Numa democracia, ou até mesmo num projeto de democracia, como o Brasil, respeitar as diferenças, proteger as minorias, dialogar com a contraparte, deveria ser algo tão comum quanto respirar. 

Por isso é que me entristece profundamente ver gente que considerava igual a mim, em termos intelectuais e de educação - não só a formal, mas principalmente, aquela que nos dita como se comportar em sociedade -, agir, hoje, como se fizesse parte de uma matilha de lobos à caça de uma presa, como nesses documentários que passam na televisão sobre a vida selvagem.

Repito: ninguém é obrigado a gostar do PT, dos comunistas, do Palmeiras, do Corinthians, de feijoada ou da Ana Carolina.

Todos nós temos preconceitos, uns mais, outros menos.

Mas, em muitos casos, pelo simples motivo de que externá-los pode ofender nossos interlocutores, o melhor negócio é calar a boca, em nome da boa convivência.

Convivi com muitas dessas pessoas que julgava serem gente de boa índole, incapazes de fazer ou até de pensar mal dos outros.

Com algumas compartilhei alegrias e frustrações.

Ri e chorei com elas.

Infelizmente, agora só me resta, para que não se apague em mim a frágil chama que alimenta a esperança de um mundo mais fraterno e menos injusto, a recordação do tempo em que éramos todos, simplesmente, bons companheiros.

4 SEGREDOS HORRÍVEIS QUE NINGUÉM CONTA SOBRE O WINDOWS 10

Existem dois tipos de pessoas neste mundo: as pessoas que odeiam a Microsoft e nenhuma outra… então, na verdade, há um tipo de pessoas neste mundo. A empresa tem sonhos de que o Windows 10 seja instalado em 1 bilhão de dispositivos no mundo inteiro, e embora isso soa meio como um objetivo de criança, é realmente uma possibilidade real, à medida que mais e mais usuários estão atualizando para retirar o mau gosto do Windows 8 de suas bocas.
Esta aceitação universal do Windows 10 é especialmente estranha, uma vez que parece que as pessoas estão esquecendo toda a merda sombria que Microsoft já fez em sua curta história de atualizações. Bem, eu não me esqueci, e eu estou um pouco espantado ao descobrir que muitas pessoas não estão falando sobre isso. Há uma lista enorme de coisas que o Windows 10 tentou te induzir e existe uma lista ligeiramente mais curta que ela está deixando de lado. Por exemplo…

#4. Eles estão fazendo você pagar a fatura pelo espaço do servidor deles.

servidores
Você já se deparou com um filme como American Ultra, um que estava um tanto interessado, mas não o suficiente para comprar um bilhete, e também, a moral não é realmente um problema para você? Se assim for, você provavelmente está familiarizado com torrenting. A maneira como funciona o torrenting é a conexão entre seu computador com qualquer um que rode o software e baixa um pedaço de arquivo peça por peça diretamente de seus computadores, essencialmente, tratam-nos como pequenino, servidores pequenas conectados a outros, minúsculos servidores. A Microsoft viu essa ideia e pensou para si: “Vamos fazer isso, mas com nossas atualizações. E nós vamos torná-la um recurso padrão!” Em seguida, eles riram loucamente com um raio estourando no lado de fora da Microsoft Head Quarters.
Microsoft hq evil
“Também nos livramos do Solitaire! MUAH HA HA HA!”
Eles estão chamando este processo de “Windows Update Delivery Optimization”, ou WUDO. Inicialmente, eu percebi que isso não poderia ser uma coisa real. Nenhuma empresa seria tão ousada em pensar que seria legal seus usuários conectarem com o próprio computador a fontes aleatórias, desconhecidas, especialmente quando o que te ensinam quando recebe seu primeiro computador é: Não conecte a computadores você não confia completamente! Então eu pesquisei WUDO.org, e me deparei com um site alemão da Organização Mundial de Unimotorcycle Drag Race.
Isto é como 100 por cento o oposto do Windows 10.
Isto é como 100 por cento o oposto do Windows 10.
Você deve estar se perguntando por que isso importa. Não é apenas desligar a opção? O problema é que ela está enterrada em vários cliques no Windows Update, o que não é nada intuitivo se você for um usuário casual. E especificamente se você não souber que isso é um problema, com certeza não irá mexer nas configurações do Windows Update. Ao contrário do que se poderia pensar, para a maioria das pessoas basta ligar o seu computador e começar a usá-lo. Eles não assumem automaticamente que o sistema operacional que eles pagaram está fazendo merda sombria nos bastidores.
tela de update do windows
Além disso, as letras miúdas mencionam “Skynet” algumas vezes. :D
Isso não é apenas uma queixa, pois custa dinheiro, e de nós. Um monte de provedores de serviços de internet impõem um limite no uso de dados e se você estourar esse limite, irá desembolsar mais dinheiro para pagar a conta no final do mês. Se você não sabe como cavar nas configurações do Windows e desligar a opção que faz a Microsoft dizimar uma parcela de sua banda larga sem ao menos lhe perguntar, infelizmente está fodido! Nem mesmo um malware tem coragem de fazer isso. Isso mesmo o Windows 10 é pior que um malware.

#3. Windows 10 observa tudo que você faz…TUDO

customize settings
Como é o caso com qualquer grande atualização, seja uma atualização maciça do Windows ou mesmo uma reformulação do feed de notícias do Facebook, os usuários gostam de surtar por causa de cada pequena mudança que é feita que diz respeito a privacidade. Você realmente não pode culpar os usuários do Windows por serem esquemáticos sobre a privacidade, especialmente porque a Microsoft ainda está mexendo com as configurações de privacidade no Windows 7 e 8. Assim que começou a distribuição do Windows 10 , os usuários cavaram as configurações de privacidade para se certificarem que tudo estava certo. Infelizmente, eles descobriram que praticamente tudo estava estranho.
assistente do windows
O que, honestamente, eu vou apostar que mais do que alguns caras pegariam ela.
Além de as mesmas configurações de privacidade que você pode encontrar em seus telefones móveis, como rastreamento de sua localização para personalizar as consultas de pesquisa e direcionar anúncios no menu iniciar, os usuários resolutos também encontraram algumas características não tão padrões que precisavam ser abordadas. Talvez você tenha ouvido falar de um keylogger que o Windows 10 liga que monitora cada uma das batidas no seu teclado e que a assistente digital do sistema operacional, a Cortana, está vendo tudo que faz. Tudo.
Como irritante que possa ser, a Microsoft tem sido aberta sobre estes tipos de configurações por um longo tempo. Honestamente, você não pode esperar ter um robô assistente que ajuda com suas tarefas diárias, se você não dar a ela acesso sobre onde você está, qual é sua programação, e com quem você está tentando entrar em contato. O que é uma preocupação para a maioria dos usuários é que ela compartilha todas essas informações com a Microsoft, uma característica queela não têm problema em deixar no “automático”.
Felizmente para aqueles de nós que querem manter os nossos hábitos horripilantes de computação em segredo, todas estas características têm um interruptor que você pode gastar o seu precioso tempo livre configurando. Devo mencionar, no entanto, que foi descoberto que desligando maior parte desses recursos é como uma hesitação na hora do agachamento; seu Windows 10 ainda está conversando com a Microsoft sobre o que você anda fazendo. Então, enquanto você não gostar de usar a Internet ou de digitação ou até mesmo falar ao redor de seu computador, o Windows 10 deve ser um home run para você.
Na próxima semana revelarei quais os outros dois segredos horríveis que ninguém conta sobre o Windows 10. Não perca.
http://suprimatec.com/2016/03/05/4-segredos-horriveis-que-ninguem-conta-sobre-o-windows-10/

domingo, 6 de março de 2016

Os sinais da conspiração, no olhar de Janio de Freitas



Fernando Brito, Tijolaço - 

Indispensável a leitura do texto de Janio de Freitas, que olha com a visão de quem viu, ao longo de décadas, tomarem forma e evidência os quebra-cabeças das conspirações, sempre negadas até que galguem ao poder.

Tornou-se indisfarçável que existe uma coordenação entre os fatos, ainda que não se possa dizer entre que pessoas se dá a produção ou o controle da publicidade destes fatos.

Tomo a liberdade de lembrar o dito do velho Brizola: “Tem couro de jacaré, tem rabo de jacaré, tem dente de jacaré. Como é que não é jacaré?”

Isto foi

Janio de Freitas, na Folha

Nos seus dois anos de ação que se completam neste março, o juiz, os procuradores e os policiais da Lava Jato vieram em crescendo incessante nos excessos de poder, mas o ambiente em que esbanjaram arbitrariedade não é mais o mesmo. O exagero de prepotência faz emergirem reações em ao menos três níveis.

O que se passou de quinta (3) para a sexta (4) passadas não foram ocorrências desconectadas. Foram fatos combinados para eclodirem todos de um dia para o outro, com preparação estonteante no primeiro e o festival de ações no segundo. O texto preparado na Lava Jato para entrega ao Supremo Tribunal Federal, como compromisso de delação de Delcídio do Amaral, está pronto desde dezembro. À espera de determinada ocasião.

Por que a intermediação para o momento especial foi da “IstoÉ”, desprezada pela Lava Jato nos dois anos de sua associação com “Veja” e “Época”? É que estas duas, na corrida para ver qual acusa e denuncia mais, costumam antecipar na internet os seus bombardeios. A Lava Jato desejava que a alegada delação de Delcídio só fosse divulgada na quinta-feira, véspera das ações planejadas. A primeira etapa funcionou sem falhas, até para “IstoÉ” lembrar-se de si mesma.

Ainda no começo da noite de quinta, Ricardo Boechat deu com precedência e correção, no Jornal da Band, a íntegra da nota em que Delcídio negou confirmação ao “conteúdo da reportagem de IstoÉ” e negou “reconhecer a autenticidade dos documentos acostados ao texto”. Mas a conduta comum aos jornais, TV e rádios foi tratar como verdadeira a alegada delação de Delcídio. 

Nos dois jornais mais relevantes, o desmentido só foi referido na 21ª linha das 31 sob a grande manchete (“O Globo”: “Embora o senador diga que não confirma a reportagem”, e muda o assunto). Nas 54 linhas sob a grande manchete na edição nacional da Folha, nenhuma referência ao desmentido, no entanto citado em parte com destaque no interior.

Situação curiosa: o Delcídio tratado como parlapatão, pelo que disse ao Cerveró filho, merece crédito absoluto quando incriminador de Dilma e Lula, e volta a ser declarante desprezível quando nega as incriminações. Uma oscilação que pode ser política ou ter qualquer outra origem, mas jornalística não é. Em tempo: o filho de Cerveró foi mandado para o exterior.

As ações da sexta-feira quase santa foram sintetizadas, não por acaso, no título do artigo, naquele dia mesmo, de um dos irmãos em fé de vários integrantes da Lava Jato: “Destituição de Dilma é missão cristã”. Do pastor evangélico Wilton Acosta, presidente do Fórum Evangélico Nacional de Ação Social e Política. 

Adequado texto de fundo para a chegada da Polícia Federal à moradia de Lula, levando-o; e para as invasões do Instituto Lula e do sítio em Atibaia. Com base em razão assim exposta uma semana antes pelo procurador Carlos Fernando dos Santos Lima, ao falar da obra no sítio: “Eu desconfio” (de relação entre Lula e empreiteiras). Mas procurador e policial que desconfia não vão para os jornais. Vão trabalhar. Para esclarecer sua desconfiança e dar ao país informações decentes.

Em São Paulo, em São Bernardo, no Rio, em Salvador, pelo menos, houve amostras eloquentes de que os ânimos da militância dos mais sofridos está próximo do ponto de descontrole. Um aviso à Lava Jato de que sua “missão cristã” não pode continuar tão mais missão do que cristã. Em paralelo, o pronunciamento de Lula, revivendo o extraordinário mitingueiro, não apenas deixou pasmos os que esperavam vê-lo demolido, a ponto de que também a Globo transmitiu-o ao vivo. Calmo, desafiador, o pronunciamento abriu a única perspectiva conhecida de restauração do PT, com Lula em campo pelo país afora, e já enfrentando os que pretendem extinguir os dois.

O ministro Marco Aurélio de Mello, ele quase sempre, convocou diante das atitudes de Sergio Moro: “Precisamos colocar os pingos nos is. (…) Amanhã constroem um paredão na praça dos Três Poderes”. Apontava a ilegalidade da decisão de Moro referente a Lula, e foi forte: “paredão” remeteu ao “paredón” dos fuzilamentos nos primórdios da revolução cubana. Considera que Moro age por critério seu, não pelos da legislação. O resultado são “atos de força”. E “isso implica retrocesso, não avanço”. Marco Aurélio não falou só por falar.

A megaoperação resultou em mega-advertência à Lava Jato.

Alegria também pode provocar doença no coração, indica estudo suíço


Emoções positivas também estão por trás de doença cardíaca
Um estudo suíço concluiu que dores no peito e falta de ar podem ser causadas não apenas pelo estresse emocional despertado por momentos de raiva, tensão e pesar, mas também pela alegria.

Da BBC -

De acordo com pesquisadores do Hospital Universitário de Zurique, pelo menos 1 entre cada 20 casos da cardiomiopatia de Takotsubo, uma alteração no ventrículo esquerdo do coração ligada ao estresse, é causado por alegria em excesso. As conclusões foram divulgadas na publicação científica European Heart Journal.

A condição costuma ser temporária – os pacientes geralmente se recuperam.

O estudo do hospital analisou 1.750 pacientes. Os médicos descobriram que alguns deles apresentaram problemas cardíacos causados por uma série de ocasiões felizes, entre elas:

  • Uma festa de aniversário
  • O casamento de um filho
  • Um reencontro de amigos após 50 anos
  • Tornar-se avó
  • A vitória de uma equipe esportiva
  • Ganhar em um cassino
  • O resultado positivo de um exame de saúde
Segundo os pesquisadores, a maioria dos casos era de mulheres que passaram pela menopausa.

Doença é conhecida como 'síndrome do coração partido'
Jelena Ghadri, uma das cientistas, disse que o estudo revelou a existência de mais mecanismos por trás da cardiomiopatia de Takotsubo, desafiando o estereótipo de quem sofre da doença – geralmente definido como paciente da "síndrome do coração partido".

"A doença também pode ser causada por emoções positivas. Os médicos precisam estar a par de que pacientes que chegam à emergência de um hospital também podem estar sofrendo da síndrome de Takotsubo mesmo depois de um evento feliz."

Ghadri afirma que os resultados sugerem que tristeza e alegria compartilham o mesmo "caminho emocional" que leva à doença.