sábado, 5 de junho de 2010

A compaixão e a esperança

Por Mauro Santayana

Os católicos evocaram ontem o Corpo de Cristo. O corpo de Jesus, ofendido e torturado, é o símbolo do corpo de todos os homens ofendidos e torturados, ao longo da História da espécie. A grande mensagem cristã é a mensagem da compaixão. 

Mural do século XXI

















                         via café margoso

Ataque a navio matou 19 e não 9; corpos foram jogados no mar

A ativista e cineasta brasileira Iara Lee, detida por tropas israelenses na ação militar contra embarcações que levavam ajuda humanitária à Gaza na segunda-feira passada, disse que passageiros do barco em que viajava "'viram soldados atirando corpos no mar".

"Netanyahu estava certo: " O mundo está contra nós"


Gideon Levy - Haaretz


Chegou o momento de tirarmos o chapéu para as previsões que o primeiro ministro Benjamin Netanyahu provou serem acuradas; suas profecias se tornaram verdade diante de nossos olhos. Agora podemos orgulhosamente declarar que nosso governo é dirigido por um homem de visão, um estadista que antevê o futuro. Até os seus maiores críticos não podem negá-lo; os fatos falam por si mesmos.

Turquia é que deve investigar ataques israelenses às embarcações”

por Craig Murray 
Atacar um navio de bandeira estrangeira em águas internacionais é ilegal.
Não é pirataria, já que os barcos de Israel tinham uma missão militar. É mais propriamente um ato de atividade ilegal de guerra.

Chris Isaak - Wicked Game (MTV Unplugged Classic

A língua lambe



A língua lambe as pétalas vermelhas
da rosa pluriaberta; a língua lavra
certo oculto botão, e vai tecendo
lépidas variações de leves ritmos.

E lambe, lambilonga, lambilenta,
a licorina gruta cabeluda,
e, quanto mais lambente, mais ativa,
atinge o céu do céu, entre gemidos,

entre gritos, balidos e rugidos
de leões na floresta, enfurecidos.

Carlos Drummond de Andrade

A noite é meu ópio

PIG omite que execução das obras do Pac está dentro do cronograma previsto



Embora a grande imprensa tenha noticiado de forma tendenciosa o 10º Balanço do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), dando a entender que a maior parte das obras previstas estão atrasadas, a verdade é que, segundo o relatório divulgado pelo governo federal nesta quarta-feira,2, a maioria das obras acompanhadas estão dentro do cronograma previsto. Neste sentido, o documento divulgado pelo governo federal revela que 46,1% das obras previstas para o período 2007-2010 já foram concluídas, o que representa um avanço na comparação com o relatório anterior, de dezembro de 2009, quando o índice de conclusão das obras do PAC era de 40,3%.

Folha:... Um jornal sem futuro

Estadão mergulha na lama para tentar salvar Serra

É de causar pena alguém achar que é preciso montar dossiês contra o amigo do Nahas, do Arruda, do Dantas...

Basta procurar no Google e se acha um mar de lama de José Chirico Serra, fato que o povo paulista majoritariamente desconhece porque é desinformado pela mídia venal dos Mesquita, Marinho, Frias e Civita, Quadrilha que só se mantém no mercado graças à "generosidade" da quadrilha do PSDB comandada por Chirico.

Brasil fica em 2º lugar em ranking de "consumo verde"

Invertia / BBC Brasil

Numero de falências em maio foi menor para o mês em cinco anos

Indicador Serasa Experian mostra que houve em maio 160 pedidos de falência - 37,3% menos que os 255 de maio de 2009

E por falar em dossiê onde andam os Vedoin?

Serra entrega ambulâncias superfaturadas junto com deputados sanguessugas e os chefes da Máfia na sede da Planan em Mato Grosso.

O dossiê do dossiê do dossiê....

Leandro Fortes, em Carta capital
No modorrento feriado de Corpus Christi, os leitores dos jornais foram inundados com informações sobre uma trama que envolveria a fabricação de dossiês contra o candidato tucano à Presidência, José Serra, produzidos por gente ligada ao comitê da adversária Dilma Rousseff. O time de espiões teria sido montado pelo jornalista Luiz Lanzetta, dono da agência Lanza, responsável pela contratação de funcionários para a área de comunicação da campanha petista. O primeiro desses documentos seria um relatório sobre as ligações de Verônica Serra, filha do candidato do PSDB, com Verônica Dantas, irmã do banqueiro Daniel Dantas, do Opportunity. Uma história tão antiga quanto os dinossauros e já relatada inúmeras vezes na última década, inclusive por CartaCapital

Por que Serra se aloprou

Conversa Afiada recebeu de amigo navegante mineiro o texto que serve de introdução ao livro “Os porões da privataria” de Amaury Ribeiro Jr., que será lançado logo depois da Copa, em capítulos, na internet.

Vai desembarcar na eleição.

É um trabalho de dez anos de Amaury Ribeiro Jr, que começou quando ele era do Globo e se aprofundou com uma reportagem na IstoÉ sobre a CPI do Banestado.

Não são documentos obtidos com espionagem – como quer fazer crer o PiG, na feroz defesa de Serra.

É o resultado de um trabalho minucioso, em cima de documentos oficiais e de fé pública.

Aécio devolve o "Juca Kfouri" para Serra com juros


by: esquerdoapta

sexta-feira, 4 de junho de 2010

Classe média way of life - Sexta-feira Santa

 
A Classe Média brasileira, como se sabe, tem muito orgulho de sua formação religiosa baseada no catolicismo. Médio-classista que se preze é católico. Católico pra cacete. É católico até quando é espírita. Por isso, mesmo sabendo que catolicismo não é lá algo que se pratique, o aspirante à classe deve estar atento aos poucos momentos em que é necessário provar à sociedade a sua fé: os feriados religiosos.

A sexta-feira santa, ou sexta-feira da paixão, simboliza para os cristãos a lembrança da imolação e morte de Jesus, o filho de Deus para os seguidores dessa fé. A tradição católica prega que, por ter Jesus sofrido muito, todo mundo precisa dar uma sofridinha junto nesse dia, como forma de gratidão e, quem sabe, solidariedade para com o cara.

Para padronizar a coisa toda, algum figurão da Igreja definiu que a penitência a que os fiéis deveriam se submeter, seria se abster do consumo de carne vermelha. A razão disso tem muitas explicações, e nenhuma faz lá muito sentido (coisas do tipo “Jesus sangrou, portanto você não pode comer algo que tenha sangue”). Aí um espertinho, provavelmente um advogado, descobriu uma brecha na lei: peixe não tem sangue (infelizmente não tive acesso à defesa técnica deste achado biológico). Pronto: aceito o argumento, juridicamente, peixe poderia ser comido na tal sexta-feira, sem maiores conseqüências.

Deste ponto em diante, o que se seguiu foi a tradição. Desde então, o dia em que Jesus morreu, se arrebentou e se ferrou dependurado numa cruz é lembrado pelos médio-classistas católicos com muito pesar. Tanto pesar que lhes faz optar por fazer uma penitência pessoal: ao invés de comer um bife ou uma almôndega, o médio-classista, em respeito ao seu deus, contenta-se em se fartar de uma bacalhoada montanhesca, banquetes de frutos do mar, vinho branco a rodo, mais peixe, mais frutos do mar, moqueca, mariscada... Afrouxando o cinto, cabe mais camarão, um pouco de lagosta, peixe ensopado, peixe grelhado, peixe frito. 

Ao fim dessa santa orgia gastronômica, todos podem se bendizer e se orgulhar por honrarem aquele que morreu para lhes proporcionar o direito a esta singela refeição. E você, bom aprendiz de médio-classista, acompanhe-os num animado "pai nosso". E depois, reconheça: a morte do "Jéza" até que valeu à pena.


FRASE DO DIA:

"No mundo sempre existirão pessoas que vão te amar pelo que voce é, e outras que vão te odiar pelo mesmo motivo. Acostume-se."

Sem medo de ser feliz!

Joana Abranches

Solte o verbo

Excelente texto do leitor Germano, de Campinas, sobre a fala de Lula no encerramento da reunião da Cepal, em que a imprensa considerou a fala de Lula como uma "derrapada".


 Caros amigos,
Eu não concordo que o Lula tenha derrapado, mesmo sem me inteirar de outros argumentos que possam constar do artigo original. 
Eu tive a oportunidade de ver na NBR, quase que por inteiro, o discurso de encerramento da  reunião da Cepal. O Lula usou como exemplo a situação do Brasil com a dos demais países latinoamericanos onde os impostos são baixos e, em contrapartida, o Estado não tem mínimas condições de fazer algo em prol dos menos favorecidos. Na oportunidade, arrolou tudo o que o nosso país tem realizado, citando os números já conhecidos referentes à parte da população que ascendeu socialmente.

Kiss - A World Without Heroes [Legendado]

Barco Irlandês com judia sobrevivente do holocausto e Prêmio Nobel da Paz,vai furar bloqueio de Israel



Hedy Epstein, judia e sobrevivente do Holocausto nazista, afirma que "Israel faz coisas terríveis".

Esse blogueiro considera que a manifestação de judeus contra as atrocidades de Israel é fundamental para tirar toda a legitmidade desse governo terrorista, que busca, por meio de uma guerra de propaganda e de uma forte indústria cultural, se apoiar de forma nefasta em cima do sofrimento milenar de um povo.
Segue abaixo reportagem da BBC. ( não se esqueça: clique em mais informações).
Esse vídeo ofereço ao meu amigo, Tato

PT vai interpelar Serra na justiça, sobre acusações a Dilma e ao PT, sobre o tal dossiê

José Eduardo Dutra, o presidente do Partido dos Trabalhadores, diz, em seu twitter, que exigirá que José Serra (PSDB/SP) responda pela patifaria de suas declarações nos tribunais:

O nome das coisas


Se não dá no campo, sempre resta o tapetão!
Dessa forma vai indo a campanha de José Serra à presidência.
Na falta de propostas que empolguem o eleitor, na falta de carisma do candidato, na falta de ideias novas para o país, na falta de diálogo com os próprios aliados, na falta até de alguém que queira ser seu vice, Serra apela para o tapetão.

Tá dificíl!!

O caso do suposto dossiê Enviado por Luis Nassif

Revelada identidade dos "aloprados" que divulgaram "dossiê" da filha de José Serra


Os aloprados que divulgaram os documentos onde comprova-se a antiga sociedade da filha de José Serra com a irmã de Daniel Dantas na empresa DECIDIR.COM, INC. são Jeb Bush e Charles Crist, Jr.

PT divulga vídeo falso de Serra falando em Arruda para seu vice

PT divulga notícia falsa em que diz que Serra é amigo e aliado de Yeda Crusius

Sobre o governo do PSDB no Rio Grande do Sul, Serra considerou positivo. Disse que a governadora Yeda Crusius fez um bom trabalho na recuperação financeira do Estado. "Tem boas experiências nas parcerias público-privadas, na saúde, transportes e presídios. É um governo positivo para o Rio Grande do Sul".
by: esquerdopata

PT divulga documento falso onde Serra diz que carreira de Yeda foi "construida com respeito e competência aos princípios éticos"

Paulo Henrique Amorin é censurado, Estadão não comenta

Carter: Kátia Abreu recebe 25 vezes mais dinheiro do Governo do que o MST
http://www.conversaafiada.com.br/entrevistas/2010/03/29/carter-katia-abreu-recebe-25-vezes-mais-dinheiro-do-governo-do-que-o-mst/

Em dezembro de 2009, Miguel Carter concluiu o trabalho de organizar o livro ‘Combatendo a Desigualdade Social – O MST e a Reforma Agrária no Brasil.’. É um lançamento da Editora UNESP, que reúne colaborações de especialistas sobre a questão agrária e o papel do MST pela luta pela Reforma Agrária no Brasil. Esta semana, ele conversou com Paulo Henrique Amorim, por telefone.

Marco Aurélio Garcia responde a empregado do Frias

Direito de Resposta a Ferreira Gullar
Por Marco Aurélio Garcia

Folha de São Paulo 03/06/2010


Por desinformação -ou má-fé-, Ferreira Gullar atribuiu a mim, em sua entrevista (Ilustrada, ontem), "querer impedir a exibição de filme americano na TV a cabo". Nunca afirmei isso.

O stalinista adormecido quer censurar minha opinião sobre o lixo cultural a que somos submetidos na TV, que nada tem a ver com o cinema americano -aliás, o melhor de todos.

Sua entrevista apenas revela o melancólico caminho de alguns comunistas arrependidos. Perdido no tempo, Gullar quer negar a diferença esquerda/direita. Nada mais de direita do que isso.

De qualquer maneira, parabéns ao poeta pelo Prêmio Camões.

Marina Silva já fala tucanês perfeitamente




Não é de comover o FHC? Ela tem opinião "não-favorável" ao casamento entre pessoas do mesmo sexo.

E tem opinião não-contrária ao apoio ao PSDB/DEM/PPS/PCC, certamente...

Lucas de Abreu Maia, O Estado de S.Paulo

Na semana do Orgulho Gay, a pré-candidata do PV à Presidência, Marina Silva, declarou ter opinião “não favorável” ao casamento entre pessoas do mesmo sexo. “O casamento é uma instituição entre pessoas de sexos diferentes, uma instituição que foi pensada há milhares de anos para essa finalidade”, afirmou em entrevista ao site UOL.

quinta-feira, 3 de junho de 2010

Contramaré em Ubatuba - Espaço da juventude - Coluna do Victor Vassimon

E O TURISMO EM UBATUBA????

 Por Victor Vassimon

Primeiramente gostaria de agradecer ao meu grande amigo Aguinaldo Munhoz, que forneceu este espaço semanal para que possamos estar discutindo os assuntos que se referem à política, seja ela em um cenário nacional, estadual ou municipal.
Começo esta matéria falando da principal fonte de renda de nossa querida cidade, o turismo!
Tão abandonado e esquecido pela atual administração, merece um destaque na mídia...

Contramaré em Ubatuba - Coluna do Fernando Pedreira

Olá amigos
Foi uma semana corrida, deveria ter enviado a continuidade de nossas matérias no sábado, porém muitas coisas aconteceram. Coisas que geraram comentários nossos que escrevemos para o Maranduba News e que reproduziremos para Vocês.
Por esse motivo não falaremos dos projetos do PDTR, mas daremos seqüência na próxima semana. 
YES WE CAN

Participamos da Excursão patrocinada pelo Sebrae de Ubatuba ao 5ª Salão de Turismo – Roteiros do Brasil desta vez no Anhembi – São Paulo.
Estavam presentes os Senhores Luiz Felipe Secretário de Turismo, Alfredinho jovem empresário e Presidente da Associação Comercial de Ubatuba e Pedro Paulo Presidente do Conselho Municipal de Turismo. Estes sensibilizaram os participantes para a importância da Feira e do Turismo em nossa Cidade, além de procurarem parcerias para o nosso turismo, o que nos deixa pouco a vontade para externar nosso, diríamos, desapontamento naquela que é a maior feira de Turismo do Brasil.

Agora, estamos todos sitiados em Gaza

 Pepe Escobar, Asia Times Online --http://www.atimes.com/atimes/Middle_East/LF02Ak02.html
Imaginem se fossem comandos mascarados iranianos, atacando uma frota multinacional de seis barcos carregados com materiais de ajuda humanitária, em águas internacionais. EUA, União Europeia e Israel, fariam desabar uma avalanche apocalíptica de “choque e horror” sobre o Irã.

O que mudou é que o mundo, afinal, cansou-se das matanças israelenses




Verdade é que os muitos, gente comum, ativistas, deem-lhes o nome que quiserem, são os que hoje tomam as decisões que mudam o curso dos acontecimentos.
Israel perdeu? A guerra de Gaza de 2008-09 (1.300 mortos) e a guerra do Líbano de 2006 (1.006 mortos) e todas as outras guerras e, agora, a matança da madrugada da 2a.-feira significam que o mundo afinal decidiu rejeitar o mando de Israel? Não esperem tanto. Mas, sim, algo aconteceu.

Sem medo de ser ridícula

Eu tenho uma vasta experiência no trato com fanáticos e loucos, mas essa ultrapassa qualquer delírio ou imbecilidade que eu já tenho lido.

Se alguém conhecer algo mais idiota que isso por favor mande-me. O mundo precisa saber até que ponto pode chegar o fanatismo e a burrice.

Clique na imagem para ver o tamanho da imbecilidade

Os dez mandamentos da política externa israelense



Por Andre Araujo - Nssif


1.Todo grupo, entidade, movimento, organização que tentar ajudar o povo palestino deve ser classificado como terrorista.

2.Israel não faz acordos, não cede, não transige, não negocia com qualquer proposta que considere algum direito ao povo palestino.

3.Israel não toma conhecimento de qualquer resolução condenatoria da ONU, da OECD, da OTAN ou de qualquer outro organismo que se manifeste contra Israel.

4.Israel desconsidera a validade de qualquer pressão internacional sobre atos praticados pelo seu Governo e pelas Forças de Defesa de Israel.

5.Qualquer ação militar de Israel, não importa com que força ou consequencias, deve ser considerada dentro do direito de Israel a se defender.

6.Israel não pode ser criticado pelo uso de força não importa em que proporção em relação a qualquer outro adversario.

7.O único País cuja diplomacia deve ser considerada por Israel são os EUA.

8.Israel deve declarar continuamente que é a unica democracia do Oriente Medio, desconsiderando que seus sucessivos governos são resultantes de composições cada vez mais à direita e cada vez mais fundamentalistas.

9.Os interesses de Israel estão acima do Direito Internacional.

10.Os interesses de Israel estão acima dos conceitos de direitos humanos assim considerados.

Lula coloca Hillary no seu devido lugar

Dilma amplia vantagem sobre Serra no Rio de Janeiro

Ibope: Dilma amplia vantagem sobre Serra no Rio de Janeiro


no Jornal do Brasil, via Óleo do Diabo 

A mais recente pesquisa IBOPE não deixa dúvida de que Dilma Rousseff entrou em ascensão também no estado do Rio. E com ampla vantagem: nada menos que 17 pontos separam a pré-candidata do PT à Presidência, líder na pesquisa, do tucano José Serra. Na estimulada, Dilma tem 44%, contra 27% de Serra, em segundo, e 10% de Marina Silva (PV), em terceiro.

O mau humor do Serra

por Luiz Carlos Azenha
O pré-candidato José Serra anda muito mal humorado. Dois colegas foram gravar uma entrevista coletiva do candidato. Serra tratou de forma ríspida vários repórteres. Exigiu, a todo momento, que os jornalistas dessem nomes e identificassem as empresas empregadoras antes de fazer as perguntas. Optou por não responder algumas perguntas. A impressão que ambos tiveram é de que Serra se enxerga vítima de alguma conspiração jornalística.
Em seguida, a ex-ministra Dilma Rousseff ocupou o mesmo espaço. Pode ser que ela esteja apenas fingindo, já que Dilma não é conhecida exatamente pela simpatia nos bastidores. Porém, narram os colegas, ela teve uma conversa civilizada com os jornalistas, respondeu a todas as perguntas, não perdeu a linha e ainda brincou.
Para além de uma questão de personalidade (dos dois, só conheço pessoalmente o ex-governador, que sempre me tratou muito bem, aliás, nas entrevistas), acho que o humor de ambos reflete o momento da campanha eleitoral. Lula não transferiria votos e Dilma era apenas um boneco de ventríloquo, lembram-se? Parece que não é bem assim.

“Jornal do futuro” ? Mesmo?

Por Washington Araújo 

No Observatório da Imprensa 
A intenção é sempre boa. Ninguém levar adiante reforma em jornal sem estar bem intencionado. Muitas vezes parte da constatação de que a fonte secou e, acima de qualquer outra prioridade, o ribeirão precisa ressuscitar. De imediato surgem logo duas correntes. Uma defende que o jornal precisa acompanhar os novos tempos, os avanços da tecnologia, o advento de novas formas de comunicação; outra defende que a história do jornal deve ser preservada, suas conquistas, lutas em tempos de maior ou menos respeito à liberdade de expressão. Entre as duas, ganha uma terceira, aquela que diz que podemos mudar para continuar sendo o que sempre fomos.

Falou e disse!!!

"A democracia não corre, mas chega segura ao objetivo." Goethe
"Acho que os jornalões gostam um pouco de contar essa história de que o governo quer controlar a imprensa. No entanto, posso garantir uma coisa: nunca houve, na história deste país, um clima de liberdade de imprensa tão grande como existe hoje. Os jornais são livres para publicarem tudo, inclusive as mentiras que queiram. E ninguém é perseguido por causa disso”. Secretário de Comunicação Social da Presidência da República, ministro Franklin Martins

Jornal nacional "pinça" discurso de Lula e assassina o bom jornalismo

Agência Brasil

“Ao discursar hoje (1º) na cerimônia de encerramento do 33º Encontro do Período de Sessões da Comissão Econômica para a América Latina e o Caribe (Cepal), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse que os países que têm carga tributária menor que 10% não têm condições de desenvolver boas políticas sociais.

Lula responde a O Globo

Procuradora golpista quer eleger Serra por W.O

Procuradoria Eleitoral recomenda mais uma condenação a Lula e Dilma

Carolina Brígido

BRASÍLIA - A vice-procuradora-geral eleitoral, Sandra Cureau, enviou nesta terça-feira ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) parecer recomendando nova condenação ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva e à pré-candidata do PT Dilma Rousseff. Desta vez, ambos teriam feito propaganda eleitoral antecipada durante evento realizado pela Central Única dos Trabalhadores (CUT) em 1º de maio. Sandra recomenda a cada um deles o pagamento multa no valor máximo - R$ 25 mil.
by: esquerdopata

Filme-catástrofe dirigido por Arnaldo Jabor

Dilma chama Serra de "mentiroso desesperado"

Dilma diz que história de dossiê contra Serra é falsa
Por Eugênia Lopes, enviada especial

Goiânia - A pré-candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, foi sucinta hoje ao reagir à acusação do tucano José Serra, que a responsabilizou pela confecção de um suposto dossiê contra ele. "Isso é uma falsidade e eu não vou ficar batendo boca sobre isso", afirmou a petista.


Durante todo o dia, o comando da campanha de Dilma procurou blindá-la, evitando o seu contato direto com a imprensa. Coube ao presidente nacional do PT, José Eduardo Dutra, responder com ênfase ao tucano. "Posso atribuir a um grau de estresse acima do suportável. Talvez efeito de pesquisite aguda", disse. "O nome disso só pode ser desespero", completou o petista.





Serra tem vergonha do sucesso da filha Verônica?




by: Esquerdopata

Saneamento é Básico! Assine o Manifesto


enviado por Rui Alves Grilo, de Ubatuba

Jornalista de Serra, 'o retórico', ataca Folha, 'a anêmica'

Sugestão de Rui Alves Grilo, de Ubatuba

O assessor de comunicação de José Serra, Márcio Aith, escreveu ao jornal Folha de S.Paulo (está na edição desta quarta, 2) reclamando do "noticiário anêmico" do jornal. Foi a resposta iracunda ao editorialTabus de campanha, onde a Folha acusa o presidenciável tucano de "deslize retórico", "subentendido infeliz" e "ataque velado". A luta interna na oposição galga mais um estágio com o episódio caricato: agora em letra de forma, expõe as agruras que a queda nas pesquisas traz.

Por Bernardo Joffily

Serra no Recife: Duas propostas... furadas

O editorial da Folha (de sábado, 29) de fato deve ter ficado entalado na já castigada garganta do ex-governador paulista. Faz que fala dos "três principais candidatos à Presidência", mas não oculta que o seu problema é com Serra.

quarta-feira, 2 de junho de 2010

Bibi, o genocída sanguinário



Chefe de organização terrorista comparável a Bin Laden e Hitler

Acusado no tribunal da humanidade:

Benjamin Netanyahu, vulgo “Bibi”
Cargo na organização Terrorista: 

Primeiro-ministro de estado
Crimes cometidos:
  • Genocídio contra equipes de ajuda humanitária para habitantes da Faixa de Gaza, que vivem em regime de campo de concentração disfarçado;
  • Genocídio de crianças em escolas;
  • Ataques militares desproporcionais contra populações desarmadas;
  • Ataques em áreas residenciais;
  • Uso de armas químicas proibidas em áreas residenciais;
  • Desrespeito à carta dos direitos humanos;
  • Cometer crimes de guerra como a execução sumária de inocentes desarmados;
  • Impor embargos desumanos que impedem a chegada de alimentos, medicamentos, equipamentos e ajuda humanitária a uma população sofrida;
  • Posse de artefatos nucleares colocando em risco a existência dos países vizinhos, sobretudo aqueles que não possuem armas semelhantes para se defender;
  • Ser conivente com o histórico de comercialização clandestina de artefatos nucleares pelo estado terrorista com outros países, como ficou comprovado recentemente em investigação realizada pelo governo sul-africano.
Características:

Extremamente perigoso, capaz das ações mais sanguinárias, não poupando civis, nem crianças, como todo terrorista que se preza.

Se equipara a Átila o Huno, Osama Bin Laden e Adolf Hitler em crueldade e capacidade de extermínio. Armado até os dentes, não costuma respeitar regras de convivência pacífica com vizinhos nem ultimatos de organismos internacionais como a ONU.

Além de possuir grande arsenal bélico, inclusive com ogivas nucleares, o terrorista se vale do bom trânsito com Washington, que foi quem criou o monstro que comanda o estado terrorista.

Pena Sugerida:

Para os povos:
Boicote total aos produtos israelenses e pressão sobre os governos membros do Conselho de Segurança da ONU para propor e aprovar sanções contra Israel e exigir a abertura incondicional do tráfego de ajuda humanitária para a Faixa de Gaza.

Para as justiças dos países:
Acusado fica sujeito a condenações nas justiças de países que não apoiam o terrorismo,ficando sujeito a prisão em caso do acusado entrar no território de um desses países.

By: Blog do Len, via com textolivre