terça-feira, 1 de junho de 2010

O Globo “enterra” filiação de ex-presidente do TSE

Deu na primeira página do Globo on-line. Vejam o detalhe importante que só aparece  no meio da matéria, no último parágrafo abaixo:

“ELEIÇÕES 2010

Ex-presidente do TSE afirma que Lula usa a máquina pública a favor de Dilma
Publicada em 31/05/2010 às 18h52m
Marcelo Portela
BELO HORIZONTE – O ex-presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Carlos Mário Velloso, afirmou nesta segunda-feira que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva está usando o governo federal para promover a ex-ministra Dilma Rousseff, pré-candidata do PT a presidente. Para Velloso, o fato de o presidente ser constantemente multado pela Justiça Eleitoral por propaganda eleitoral antecipada – Lula já recebeu quatro multas do TSE – é um indicativo claro de infração, principalmente com uso da imagem institucional da Presidência, para promover a petista.
- A gente evita nomes. Mas, sem dúvida, nós temos assistido à máquina administrativa a favor de uma candidatura. Isso não está correto, é contra a lei. O fato de terem sido impostas multas mostra que se tem a máquina trabalhando em favor de uma candidatura – declarou Velloso, que participou do debate “Legislação Eleitoral e Eleições 2010″ promovido pela Assembléia Legislativa de Minas.
(…)
Carlos Velloso, que atualmente é filiado ao PSDB, ressaltando que já não se referia a nenhum caso específico, defendeu rigor na punição ao uso da máquina pública a favor de candidatos e afirmou que acredita, inclusive, na possibilidade de cassação de um presidente eleito com uso de tal recurso.
(…)”

http://oglobo.globo.com/pais/mat/2010/05/31/ex-presidente-do-tse-afirma-que-lula-usa-maquina-publica-favor-de-dilma-916744874.asp

Nenhum comentário:

Postar um comentário